Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon FR com motor de 125 cv para todos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Nada como as belas das generalizações para se mandar tiros ao lado.
    Generalizar é sempre perigoso e, como tal, um determinado condutor pode, ou não, enquadrar-se num perfil comum a esse modelo. Sempre. Em qualquer momento. Independentemente do perfil.

    Isso não quer dizer que esse perfil não exista.

    Exemplo: as versões mais desportivas do Seat Ibiza ou Leon têm um perfil basofe. Isso não quer dizer que tu que, por acaso, tens um Ibiza FR correspondas a esse perfil.

    Penso que isto é fácil de perceber, desde que não nos acantonemos nos extremos de opinião

    P.S. E, sim, naturalmente que a imagem de um determinado modelo é determinada pelo perfil comum, de cada "época", dos que o conduzem.

    E a imagem pode modificar-se. Porque esse tal perfil comum pode -também ele- modificar-se.

    Exemplo: actualmente o condutor típico/perfil comum de um A3 8L não tem rigorosamente nada a ver com o condutor típico do mesmo A3 8L há 10 anos.

    Comentário


      #92
      lá na marca só podem estar a brincar, não??? (e a contarem os euros com esta nova idiotice)

      Comentário


        #93
        BêMês novos, algo só para gente com nível:



        "BMV, BMV !!"

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Ena, tenho dois desses carros (Audi A3 8P e E46 Cabrio e simpatizo pelos Seat FR/Cupra), portanto sou um BASOFE!
          Tiras conclusões com base em premissas erradas. Alguma vez estudaste lógica?

          Caso entres pelo "mundo do xuning" fico com sérias dúvidas..

          Edit: O André já se deu o trabalho a explicar...
          Editado pela última vez por bizopt; 14 July 2011, 17:32.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Generalizar é sempre perigoso e, como tal, um determinado condutor pode, ou não, enquadrar-se num perfil comum a esse modelo. Sempre. Em qualquer momento. Independentemente do perfil.

            Isso não quer dizer que esse perfil não exista.

            Exemplo: as versões mais desportivas do Seat Ibiza ou Leon têm um perfil basofe. Isso não quer dizer que tu que, por acaso, tens um Ibiza FR correspondas a esse perfil.

            Penso que isto é fácil de perceber, desde que não nos acantonemos nos extremos de opinião

            P.S. E, sim, naturalmente que a imagem de um determinado modelo é determinada pelo perfil comum, de cada "época", dos que o conduzem.

            E a imagem pode modificar-se. Porque esse tal perfil comum pode -também ele- modificar-se.

            Exemplo: actualmente o condutor típico/perfil comum de um A3 8L não tem rigorosamente nada a ver com o condutor típico do mesmo A3 8L há 10 anos.
            E foram precisas 4 páginas de posts para que, em meia dúzia de linhas, se dissesse tudo o que era preciso dizer.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Generalizar é sempre perigoso e, como tal, um determinado condutor pode, ou não, enquadrar-se num perfil comum a esse modelo. Sempre. Em qualquer momento. Independentemente do perfil.

              Isso não quer dizer que esse perfil não exista.

              Exemplo: as versões mais desportivas do Seat Ibiza ou Leon têm um perfil basofe. Isso não quer dizer que tu que, por acaso, tens um Ibiza FR correspondas a esse perfil.

              Penso que isto é fácil de perceber, desde que não nos acantonemos nos extremos de opinião

              P.S. E, sim, naturalmente que a imagem de um determinado modelo é determinada pelo perfil comum, de cada "época", dos que o conduzem.

              E a imagem pode modificar-se. Porque esse tal perfil comum pode -também ele- modificar-se.

              Exemplo: actualmente o condutor típico/perfil comum de um A3 8L não tem rigorosamente nada a ver com o condutor típico do mesmo A3 8L há 10 anos.
              Gostei do que disseste... Parabéns.

              Comentário


                #97
                Á, então foi por isso que hoje dei uma valente ratada a um FR com dois marmanjos cheios de cagança dentro. Pensava que tinha 170cv, que desilusão.lol

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                  Á, então foi por isso que hoje dei uma valente ratada a um FR com dois marmanjos cheios de cagança dentro. Pensava que tinha 170cv, que desilusão.lol
                  LOOOOOOOOOL, eles já "andem" por ai?

                  (Só ontem soube da existência destas motorizações no Leon FR)

                  Comentário


                    #99
                    Não vale a pena. Eu desisto da minha causa...

                    Comentário


                      Boas,

                      Venho aqui falar da minha experiência com o leon FR que tive entre 2007 e 2010. Antes deste conduzi um 206 1.1 e Audi A4 1.9tdi.

                      Na altura optei pelo Leon por vários aspectos. Queria um diesel com alguma potência e bastante equipado (pertenço ao grupo dos que gostam full-extras). Na minha pesquisa de mercado na altura nada se comprava novo por valores semelhantes.

                      Foi um carro que me encheu as medidas quase por inteiro, não era muito gastador, tinha um motor com excelente resposta, tinha uma dinâmica em curva espectacular, design excelente... Pontos negativos o nível dos materiais interiores e bancos muito duros, que com a suspensão espectacular (dura) que tinha não ajudavam.

                      Sou um condutor muito calmo no meu dia-a-dia, mas gosto de ter um carro que esteja lá quando preciso dele, nomeadamente em situações de maior aperto ou simplesmente para pura diversão.

                      Para terem a noção fiz 96mil km com o carro, não cheguei a gastar 2 sets de pneus. Quando o entreguei ainda faziam mais 5mil km. As pastilhas estariam com 2/3 de uso, e com isto transmito o meu estilo de condução.

                      Sem dúvida alguma, os Fr têm um estereótipo pejurativo associado aos seus donos. É uma imagem que tem vindo a aumentar. Julgo advir de se tornarem carros acessiveis com poucos anos de usados. A malta nova mais entusiasta do xunning manhoso e sangue na guelra, vê o leon como alvo perfeito. A ligação da Seat há casa mãe VW ajuda bastante, que em Portugal vende como paezinhos quentes.

                      Pessoalmente acho que como operação de markting vai ter grande sucesso e vender bastante, porque no segmento do leon não estou a ver outro carro com o mesmo nível de equipamento que este 1.4 TSI vai oferecer. Como é óbvio associado a isto estará um excelente campanha de crédito, porque o produto está vocacionado para a malta jovem. Em relação ao 2.0 TDI 140cv tenho mais dúvidas, 32mil€ já é um valor alto e a diferença para o de 170cv irá justificar a aposta no mais potente.

                      Veria com melhores olhos estes dois motores com outra sigla, estilo linea R como já anteriormente foi feito. Mas a crise está aí e é preciso vender.

                      Mesmo assim, nestes preços de tabela que eles apresentam ainda se devem conseguir valentes descontos.

                      Cumps
                      Editado pela última vez por TMoura; 14 July 2011, 20:36.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Aqui na rua também há um Sr. (chefe de família) com um Leon 2.0 TDi FR (170 CV), de basofe não tem nada...
                        e andava outro pelas ruas de braga, mas esse já não mora lá.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          e andava outro pelas ruas de braga, mas esse já não mora lá.
                          Não és tu que tens um Seat Leon TDi?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                            Boas,

                            Venho aqui falar da minha experiência com o leon FR que tive entre 2007 e 2010. Antes deste conduzi um 206 1.1 e Audi A4 1.9tdi.

                            Na altura optei pelo Leon por vários aspectos. Queria um diesel com alguma potência e bastante equipado (pertenço ao grupo dos que gostam full-extras). Na minha pesquisa de mercado na altura nada se comprava novo por valores semelhantes.

                            Foi um carro que me encheu as medidas quase por inteiro, não era muito gastador, tinha um motor com excelente resposta, tinha uma dinâmica em curva espectacular, design excelente... Pontos negativos o nível dos materiais interiores e bancos muito duros, que com a suspensão espectacular (dura) que tinha não ajudavam.

                            Sou um condutor muito calmo no meu dia-a-dia, mas gosto de ter um carro que esteja lá quando preciso dele, nomeadamente em situações de maior aperto ou simplesmente para pura diversão.

                            Para terem a noção fiz 96mil km com o carro, não cheguei a gastar 2 sets de pneus. Quando o entreguei ainda faziam mais 5mil km. As pastilhas estariam com 2/3 de uso, e com isto transmito o meu estilo de condução.

                            Sem dúvida alguma, os Fr têm um estereótipo pejorativo associado aos seus donos. É uma imagem que tem vindo a aumentar. Julgo advir de se tornarem carros acessíveis com poucos anos de usados. A malta nova mais entusiasta do xunning manhoso e sangue na guelra, vê o leon como alvo perfeito. A ligação da Seat há casa mãe VW ajuda bastante, que em Portugal vende como paezinhos quentes.

                            Pessoalmente acho que como operação de markting vai ter grande sucesso e vender bastante, porque no segmento do leon não estou a ver outro carro com o mesmo nível de equipamento que este 1.4 TSI vai oferecer. Como é óbvio associado a isto estará um excelente campanha de crédito, porque o produto está vocacionado para a malta jovem. Em relação ao 2.0 TDI 140cv tenho mais dúvidas, 32mil€ já é um valor alto e a diferença para o de 170cv irá justificar a aposta no mais potente.

                            Veria com melhores olhos estes dois motores com outra sigla, estilo linea R como já anteriormente foi feito. Mas a crise está aí e é preciso vender.

                            Mesmo assim, nestes preços de tabela que eles apresentam ainda se devem conseguir valentes descontos.

                            Cumps
                            nesses valores que se atiram acima dos 30 mil a malta prefere outros com 2/3 anos, se é que me entendo. mas nem todos, mesmo assim.

                            quanto ao leon, ainda possuo um dos FR MKI e com 194 mil e tal estou no 4º jogo de pneus, com uma média de 50 mil a cada muda, tendo conseguido a proeza de mudar uns aos 61 mil, embora bem gastos; travões vou no 3º, mudado a cada 75 mil; discos e embraiagem nunca mudei; amortecedores enchi 1 vez os de trás e mudei 1 vez também, já que tem a suspensão e bancos muito duros, que é o que sinto de pior, mas compreendo a sua dureza e o seu efeito. gasta muito pouco em cidade, andando a fazer médias pouco acima dos 5,5, embora seja sempre em rotações baixas.

                            pode dizer-se que sou como tu, possuo um carro dito rápido (já começa a ficar bem ultrapassado com estes novos motores e binários), mas que anda devagar. se for preciso alguma desenvoltura de motor, ele está lá, mesmo em 4ª a baixas rotações ele desenvolve logo. já experimentei outros carros com motores mais potentes, alguns com 400nm de binário e aquilo quase que se arrasta...

                            agora designar isto como FR, é só mesmo pra ganharem mais uns cobres. foi um passo bem dado para ganharem mais €, mas mal dado para quem tem um FR "original". infelizmente o comérico cerrado dita as leis hoje em dia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Não és tu que tens um Seat Leon TDi?
                              lê o post maia acima. já o viste várias vezes, carago!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                lê o post maia acima. já o viste várias vezes, carago!
                                Só vi agora, e no meu pc o teu comentário aparece depois da minha questão ... Carago xD

                                Comentário


                                  Não se terem lembrado de por no FR o 1.6TDI 105cv, foi uma sorte, dado que de certeza ia vender muito bem.
                                  É até normal o que a Seat esta a fazer, o Leon vai ser substituido e até lá é uma boa maneira de vender o modelo actual.

                                  Comentário


                                    Eu não percebo porque é que as pessoas ficam muito ofendidas, quando uma marca generalista, expande a sua gama ao colocar mais motores à disposição dos clientes.

                                    Quem sai mais beneficiado com esta maior escolha é o cliente (nós).

                                    Não é lógico?
                                    Eu tenho 25k€ e gosto muito do Leon FR, faço poucos kms e ate sou um gajo que gosta de dar uma gazadas. Tenho opção que antes não tinha.

                                    Se por outro lado lado tenho 33k€ e gosto de mais potencia, tenho alternativa e se quiser fazer mais kms e continuar a contar com potencia, tenho alternativa disel também!!!

                                    Se houvesse o 1.6 tdi não me chocaria nada. Gosto do look FR, racing e não me importo de ter um motor de rega la montado. Tinha alternativa.

                                    Não entendo como podem achar isto uma coisa má!

                                    Comentário


                                      Não sendo uma coisa "má" é apenas a confirmação que a linha FR é uma linha de equipamento com look mais desportivo.

                                      E pouco mais que isso.

                                      Comentário


                                        Já agora, não conhecia estes modelos >
                                        SEAT Leon Cupra R
                                        SEAT Leon Cupra R

                                        Comentário


                                          En estos días SEAT inicia la comercialización en España de la gama León FR al completo, ahora formada por nuevos motores de menor potencia y unos precios más asequibles. Además se añaden elementos anteriormente no disponibles como las ópticas LEDs posteriores y el navegador SEAT Media System 2.2.

                                          Hasta hace poco, la familia FR del León se podía adquirir con la mecánica 2.0 TSI de 211 CV en gasolina y el 2.0 TDI CR de 170 CV en diésel. En ambos casos la opción de la transmisión DSG es opcional. Ahora llegan refuerzos por abajo, con el 1.4 TSI de 125 CV como bloque de acceso, el 1.8 TSI de 160 CV en un punto intermedio y el 2.0 TDI CR de 140 CV como versión equilibrada.

                                          ESPANHA:
                                          Aunque ya te los habíamos anunciado hace un tiempo, recordamos de nuevo los precios:
                                          • 1.4 TSI 125 CV FR 21.050 €
                                          • 1.8 TSI 160 CV FR 22.300 €
                                          • 1.8 TSI 160 CV FR DSG 24.000 €
                                          • 2.0 TSI 211 CV FR 26.600 €
                                          • 2.0 TSI 211 CV FR DSG 28.200 €
                                          • 2.0 TDI CR 140 CV FR 24.400 €
                                          • 2.0 TDI CR 140 CV FR DSG 26.100 €
                                          • 2.0 TDI CR 170 CV FR 27.050 €
                                          • 2.0 TDI CR 170 CV FR DSG 28.700 €

                                          Todas las fotos de la nueva gama SEAT León FR









                                          Comentário


                                            Comentário






                                              nuevagamaleon2012fr30.jpgnuevagamaleon2012fr31.jpgnuevagamaleon2012fr32.jpgnuevagamaleon2012fr33.jpg
                                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 July 2011, 13:30.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Eu não percebo porque é que as pessoas ficam muito ofendidas, quando uma marca generalista, expande a sua gama ao colocar mais motores à disposição dos clientes.

                                                Quem sai mais beneficiado com esta maior escolha é o cliente (nós).

                                                Não é lógico?
                                                Eu tenho 25k€ e gosto muito do Leon FR, faço poucos kms e ate sou um gajo que gosta de dar uma gazadas. Tenho opção que antes não tinha.

                                                Se por outro lado lado tenho 33k€ e gosto de mais potencia, tenho alternativa e se quiser fazer mais kms e continuar a contar com potencia, tenho alternativa disel também!!!

                                                Se houvesse o 1.6 tdi não me chocaria nada. Gosto do look FR, racing e não me importo de ter um motor de rega la montado. Tinha alternativa.

                                                Não entendo como podem achar isto uma coisa má!
                                                E tão mau como um Ferrari com um motor de 110cv (completamente desproporcional)
                                                Aposto que se a Ferrari lançasse um modelo com pouca potencia a custar 30 mil euros toda a gente queria ter um... Eu não, pelo simples facto de estar a comprar uma imagem de um carro. Toda a gente pensava que tinha uma bomba e afinal tinha um carro ordinário...

                                                E como um Corsa Black Edition, quando vi a estética do carro, jante 17, associei logo a versões mais potentes depois olhei para o motor e WTF, é um 1.2 com metade da potencia do meu e jantes maiores

                                                E tu pensaste mal, a Seat não expandiu a gama ao colocar mais motores, esses motores já existiam antes (ou equivalentes), mas por motivos (provavelmente económicos) expandiu a sigla dos modelos superiores para baixo.

                                                Não querendo entrar em ofensas ou conflitos, quem compra um carro desses é uma beca convencido ou exibicionista, não?

                                                Comentário


                                                  concordo perfeitamente. agora todos vão poder comprar um leon FR e mostrá-lo aos amigos, que, não percebendo da poda ou tanto como qem comprou, vão ficar maravilhados. e isto entre o púibico jovem faz maravilhas. por isso é que eu gosto de comprar os carros pelo que eles são e nao pelo que eles parecem, mas há muita gente que pensa o contrário.

                                                  Comentário


                                                    gosto muito desse novo design das opticas traseiras.
                                                    está bem melhor que aqueles 2 circulos a imitar leds.

                                                    Comentário


                                                      1.8 TSi 160 cv FR por 22 mil euros??? Vivo mesmo no pais errado...

                                                      Comentário


                                                        deixa-me aqui divagar um pouco....

                                                        ora tenho lá em casa um Seat Leon 1M FR 1.9 TDI 150CV, do ano 2004, com cerca de 120.000km. viatura de serviço, comprado à confiança, até hoje
                                                        Antes deste tive um belo A3 1.9 tdi... em cinco anos de bons serviços, 5*

                                                        Passei de um carro digamos que com status para um belo de um carro de basofe.... o que é certo é que não sou um zé do boné, tenho família e é um carro para a família, vou a qualquer lado nele sem ter qualquer tipo de preconceito com o que vão pensar de mim. Aliás, a família deverá aumentar em breve e não faço tensões de me desfazer dele, pelo contrário.
                                                        Podia ir para um BMW ou para outro Audi quando comprei este? Podia, não era problema. Razão para a escolha? Aliava na altura ( e continuo a considerar o mesmo) uma imagem e estética muito boa, com um comportamento razoável (sem ser duro em demasia) para viagens longas e com um bom comportamento para andamentos mais rápidos do dia a dia.
                                                        Além disso, tinha e tem uma mecânica e consumos que ainda hoje são de confiança. Consumos médios de 5.8l/100km, com andamentos por vezes a roçar os 2** não são para todos os carros (podem dizer que é mentira, estão á vontade, não me darei ao trabalho de confirmar com fotos...).

                                                        Aqui no FAHO, só pelo meu nick, sou basofe.... tomaram muitos ser tão basofes

                                                        Se a Seat com estas medidas vai banalizar a sigla.... vai, mas o que interessa hoje em dia é vender. Na altura do 1M fizeram o mesmo, até comerciais houve em finald e carreira. Fiquei chateado? quero lá saber, o carro é para mim e para eu ter gozo nele, não é para agradar a ninguém.

                                                        A única coisa que me chateia é passar pela policia e ficarem a olhar para mim, a ver se é mais um. Mas até hoje, não fiquei parado em operações stop.... talvez pela falta do boné.....

                                                        Comentário


                                                          Comentário que li agora numa revista:

                                                          "interessava-nos mais saber sobre o novo Leon do que aquilo que ainda conseguem fazer com este"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            Comentário que li agora numa revista:

                                                            "interessava-nos mais saber sobre o novo Leon do que aquilo que ainda conseguem fazer com este"
                                                            essa foi bem metida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X