Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI deixa de ser marca do grupo VW?!?!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Claro que é uma comparação incomparável (passando a redundância). Mas mesmo sendo incomparável, não deixa de ser curioso, nas reprises haver aquela surpresa. Só e apenas isso!

    Portanto o jornalista está certo naquilo que disse, ponto final.
    Acrescento parágrafo e travessão

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Sim, é uma questão de Física, visto que corpos mais leves têm mais facilidade em se mecherem...

      Rodas de gente? O Impreza não "calça" as mesmas jantes 16'' que o Clio? Ah pois, bem me parecia...

      Eu bem que referi, "experiencia própria", O clio ganhou, não adiantou de nada, chico-espero disse: "conduzir mais carros"

      Como dizem as miudas da minha rua: "monta-te"

      EDIT: se quiseres reportar por difamação, estás à vontade, estou farto destes "chico-espertimos" aqui pelo forum...
      Eu não reporto nada, não faço questão que ninguém vá embora até porque me dá vontade de rir a brigada dos utilitários que acham que são as máquinas da estrada.

      Se não achas ridículo afirmares que um clio diesel anda mais que um subaru 4x4, pouco mais tenho a dizer sobre o assunto. É que isso também não é nada de chico esperto...

      Comentário


        #93
        Estas coisas têm imensas variáveis pelo que não se deve fazer generalizações.

        Vem-me à memória por exemplo o teste do JC a um EVO de topo, penso que com mais de 300cv, em que a dada altura vai buscar um Fiat 1.6 e põe os dois, lado a lado, à saída da última curva, em 6ª a andar muito devagar (para aí a 60 penso eu), e prego a fundo nos dois. E não é que o Fiat fez a recta toda, que penso que ainda são dois quilómetros, à frente do EVO?

        Provavelmente no fim bastavam mais 100 metros para o turbo do EVO entrar e lá ia ele à sua vida, mas naquelas condições muito específicas aquele maquinão perdeu para um Fiat de aluguer. Perdeu porque ele estava a utilizar o carro de uma maneira que ele não foi feito para ser utilizado.
        Editado pela última vez por SRLA; 16 July 2011, 15:47.

        Comentário


          #94
          Isso foi um teste para demonstrar o lag do turbo. Propositado para demonstrar a falta de linearidade deste género de carros. Ou não?

          Não vais querer comparar isso a um arranque num semáforo pois não? Onde arrancas com mais ou menos jeito dentro do regime forte do carro que por ter muito mais aderência e motor sai na frente, mantém-se na frente e ganha cada vez mais distância. Mais ainda, está-se aqui a comparar também um diesel de baixa cilindrada turbinado que também é completamente anémico em baixas.

          Eu já começo a pensar que ando a comer gelados com a testa...

          Comentário


            #95
            Ainda hoje vi um volvo s70 tdi

            Esses jornalistas sao de facto irrisórios , so tenho pena deles ...

            Cada comparativo tambem mais ridiculo enfim.


            TdI é que é bom , é referencia em tudo , e referencia no andamento super bom , daqui a nada comparam com um ferrari e dizem que tem melhor disparo , logo é melhor

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
              Isso foi um teste para demonstrar o lag do turbo. Propositado para demonstrar a falta de linearidade deste género de carros. Ou não?

              Não vais querer comparar isso a um arranque num semáforo pois não? Onde arrancas com mais ou menos jeito dentro do regime forte do carro que por ter muito mais aderência e motor sai na frente, mantém-se na frente e ganha cada vez mais distância. Mais ainda, está-se aqui a comparar também um diesel de baixa cilindrada turbinado que também é completamente anémico em baixas.

              Eu já começo a pensar que ando a comer gelados com a testa...
              Sim foi para demonstrar o lag. Mas isto só para dizer que em certas situações muito particulares é normal estas coisas (do carro muito superior ficar a perder) acontecerem.

              Claro que falamos de uma recuperação de um regime muito baixo, não de uma aceleração a fundo no regime ideal do motor, e penso que a comparação do Maserati com o Golf seria também essa. Porque se assim não for não faz qualquer sentido, numa aceleração pura regra geral ganha o que conseguir a melhor relação peso/potência - seja a que velocidade for, até pode ser desde parado, o Maserati mantido no seu regime de potência máxima salta logo para a frente e o Golf nunca mais o vê, excluindo questões de tracção (que neste caso também devem favorecer o Maserati por ser RWD).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                Eu não reporto nada, não faço questão que ninguém vá embora até porque me dá vontade de rir a brigada dos utilitários que acham que são as máquinas da estrada.

                Se não achas ridículo afirmares que um clio diesel anda mais que um subaru 4x4, pouco mais tenho a dizer sobre o assunto. É que isso também não é nada de chico esperto...
                Tu não percebes-te patavina do que eu disse... Escolinha primaria sff

                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                Custa um bocado a acreditar, mas se dizes acredito...
                O Impreza tem tudo do lado dele menos o peso.

                Só um pormenor, quando dizes primeiros metros referes-te a uns 2/3 metros certo? Ou é mais?
                2, 3 metros não é nada, nesse espaço não se consegue apurar nada...

                Diria assim, nos 1ºs 10 metros o Clio vai à frente (devido ao peso), depois quando o Subaru mete a segunda e acelera ficam tipo ao lado, depois ao final de 20, 25 metros no máximo, entrando o Turbo do Impreza em acção é tipo "hasta lá vista, baby"...

                EDIT: O Impreza tem tudo do lado dele, menos o peso e o turbo que entra a rotações mais altas (2500 para cima)
                Editado pela última vez por Fahrenheit; 16 July 2011, 16:39.

                Comentário


                  #98
                  O que eu li nesse post é que só aos 25metros é que um subaru passa um clio num arranque, e continuas convencido que tens razão enquanto me chamas chico esperto, mandas-me voltar para a escola primária etc.

                  Não era mais fácil assumires que mandaste uma patacoada de todo o tamanho, e pronto, não voltares a perder outra oportunidade para estar sossegado

                  Comentário


                    #99
                    É que vou-te explicar fisicamente já que é a linguagem que tu entendes:

                    O peso do carro ou a massa neste caso reflecte-se em aceleração e sem dúvida nenhuma é um parâmetro a ter muito em conta... mas é mais notório em outros aspectos que não os arranques no semáforo até porque se esquecer a condução de um utilitário e começares a falar de carros num arranque tens outro problema muito maior que é o atrito. É a maneira como consegues pôr esses cavalos no chão. Num arranque parado essa é a tua maior limitação. E normalmente qualquer carro de tracção às 4 rodas encosta a um canto em arranque imediato os seus equivalentes (mesmo mais leves sem o diferencial), diferença essa que se esbate à medida que aumenta a velocidade. Mas não, tu vieste comparar com um clio que é um carro sem saída nenhuma ainda por cima... com uma diferença grande de cavalos e com uma resposta super cheia. Aliás, não deve haver muitos carros fwd a sair mais rápido que o subaru, o que não faltam são os que realmente têm mais potência e em 2ª,3ª seguem a sua vida até que o subaru se torna apenas um pontinho no espelho.

                    Se viste um arranque assim foi porque o condutor do subaru foi frouxo ou acelerado demais. Mas eu até estou convencido que pela literacia dos insultos que me mandas que isso só existiu na tua cabeça.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                      É que vou-te explicar fisicamente já que é a linguagem que tu entendes:

                      O peso do carro ou a massa neste caso reflecte-se em aceleração e sem dúvida nenhuma é um parâmetro a ter muito em conta... mas é mais notório em outros aspectos que não os arranques no semáforo até porque se esquecer a condução de um utilitário e começares a falar de carros num arranque tens outro problema muito maior que é o atrito. É a maneira como consegues pôr esses cavalos no chão. Num arranque parado essa é a tua maior limitação. E normalmente qualquer carro de tracção às 4 rodas encosta a um canto em arranque imediato os seus equivalentes (mesmo mais leves sem o diferencial), diferença essa que se esbate à medida que aumenta a velocidade. Mas não, tu vieste comparar com um clio que é um carro sem saída nenhuma ainda por cima... com uma diferença grande de cavalos e com uma resposta super cheia. Aliás, não deve haver muitos carros fwd a sair mais rápido que o subaru, o que não faltam são os que realmente têm mais potência e em 2ª,3ª seguem a sua vida até que o subaru se torna apenas um pontinho no espelho.

                      Se viste um arranque assim foi porque o condutor do subaru foi frouxo ou acelerado demais. Mas eu até estou convencido que pela literacia dos insultos que me mandas que isso só existiu na tua cabeça.
                      Já pensaram que porventura podem estar ambos certos?
                      Podia ser o Subaru 1.6i com o kit do WRX. E aí sim, o clio ganha em arranque.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Já pensaram que porventura podem estar ambos certos?
                        Podia ser o Subaru 1.6i com o kit do WRX. E aí sim, o clio ganha em arranque.
                        Já que se discute tudo menos o tópico, aqui fica uma questão... O que é que é melhor? carro, mota ou avião?

                        Reposta:

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Estou a ver que o fenómeno TDI ainda mexe com muitas gente, o artigo mencionado está atroz/ridículo...

                          Acho que um vulgar TDI (nem é preciso ir para os 130/150 CV), um 90 ou 100 CV, tem uma resposta em regimes baixos superior ao Maseratti, isto porque nesse comparativo é tudo favorável ao TDI, tanto o peso do carro (que conta muito mesmo), como o regime de rotações em que o Turbo entra nos TDI...

                          Falando por experiência própria, quem ganha numa aceleração entre semáforos, um Clio dCi de 85 CV (de +/- 1300 Kg) ou um Impreza 2.0 GT Turbo de 215 CV (de +/- 1700 Kg)? basta pensar um pouco, o peso do Clio é muito inferior, logo os primeiros metros são dele, depois o Turbo do Clio entra muito mais cedo, portanto numa aceleração de 20/30 metros quem ganha é o Diesel mas é um regime em que tudo é favorável ao Diesel...

                          Não se lembram daquele embate entre Schumacker e um Eurofighter? Quem ganhou a distancia mais pequena? E quem ganhou a maior?

                          Já nem é uma questão de conhecimento de carros, é Física...
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Sim, é uma questão de Física, visto que corpos mais leves têm mais facilidade em se mecherem...

                          Rodas de gente? O Impreza não "calça" as mesmas jantes 16'' que o Clio? Ah pois, bem me parecia...

                          Eu bem que referi, "experiencia própria", O clio ganhou, não adiantou de nada, chico-espero disse: "conduzir mais carros"

                          Como dizem as miudas da minha rua: "monta-te"

                          EDIT: se quiseres reportar por difamação, estás à vontade, estou farto destes "chico-espertimos" aqui pelo forum...

                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          2, 3 metros não é nada, nesse espaço não se consegue apurar nada...

                          Diria assim, nos 1ºs 10 metros o Clio vai à frente (devido ao peso), depois quando o Subaru mete a segunda e acelera ficam tipo ao lado, depois ao final de 20, 25 metros no máximo, entrando o Turbo do Impreza em acção é tipo "hasta lá vista, baby"...

                          EDIT: O Impreza tem tudo do lado dele, menos o peso e o turbo que entra a rotações mais altas (2500 para cima)
                          Ora bem. Então tu viste (e acredito, não estou a pôr isso em causa!) um Clio a ficar com algum avanço num despique com um Subaru Impreza Turbo 4x4. Vai daí, a tua brilhante conclusão é que o Clio é mais poderoso durante esses metros que o Subaru, e (mais espectacular ainda!!!) dizes que isso é tudo resultado da Física! Porque o mais leve tem vantagem. Sim senhora...

                          Olha, vou combinar com um gajo que eu conheço, que tem um Porsche 911 4x4, e eu vou fazer um picanço com ele no meu Peugeot 106 1.1. Ele permite que eu me adiante a ele alguns metros no início e então já posso sair todo orgulhoso do meu 106 e dizer: "Já viste pah! Nos primeiros metros dei-te corda. Sabes, é tudo uma questão de Física: o meu carro é mais leve que o teu, e mesmo tendo o teu tracção integral, mesmo tendo o teu 6 ou 7 vezes a potência do meu, e tudo o mais, eu como sou mais leve dei-te corda!"

                          Aliás, eu até vou fazer um picanço contra ele mas montado na minha bicicleta , que é mais leve ainda e tem jantes de 20"! Está mais do que ganho... nos primeiros centímetros o gajo nem me vê!!!
                          Editado pela última vez por LinoMarques; 16 July 2011, 20:30.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                            É que vou-te explicar fisicamente já que é a linguagem que tu entendes:

                            O peso do carro ou a massa neste caso reflecte-se em aceleração e sem dúvida nenhuma é um parâmetro a ter muito em conta... mas é mais notório em outros aspectos que não os arranques no semáforo até porque se esquecer a condução de um utilitário e começares a falar de carros num arranque tens outro problema muito maior que é o atrito. É a maneira como consegues pôr esses cavalos no chão. Num arranque parado essa é a tua maior limitação. E normalmente qualquer carro de tracção às 4 rodas encosta a um canto em arranque imediato os seus equivalentes (mesmo mais leves sem o diferencial), diferença essa que se esbate à medida que aumenta a velocidade. Mas não, tu vieste comparar com um clio que é um carro sem saída nenhuma ainda por cima... com uma diferença grande de cavalos e com uma resposta super cheia. Aliás, não deve haver muitos carros fwd a sair mais rápido que o subaru, o que não faltam são os que realmente têm mais potência e em 2ª,3ª seguem a sua vida até que o subaru se torna apenas um pontinho no espelho.

                            Se viste um arranque assim foi porque o condutor do subaru foi frouxo ou acelerado demais. Mas eu até estou convencido que pela literacia dos insultos que me mandas que isso só existiu na tua cabeça.
                            Este post explica tudo. Mas duvido que o nosso amigo Fahrenheit esteja à altura de perceber! Ele que nem sabe calcular os consumos de um carro... Triste, mas verdade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Ora bem. Então tu viste (e acredito, não estou a pôr isso em causa!) um Clio a ficar com algum avanço num despique com um Subaru Impreza Turbo 4x4. Vai daí, a tua brilhante conclusão é que o Clio é mais poderoso durante esses metros que o Subaru, e (mais espectacular ainda!!!) dizes que isso é tudo resultado da Física! Porque o mais leve tem vantagem. Sim senhora...

                              Olha, vou combinar com um gajo que eu conheço, que tem um Porsche 911 4x4, e eu vou fazer um picanço com ele no meu Peugeot 106 1.1. Ele permite que eu me adiante a ele alguns metros no início e então já posso sair todo orgulhoso do meu 106 e dizer: "Já viste pah! Nos primeiros metros dei-te corda. Sabes, é tudo uma questão de Física: o meu carro é mais leve que o teu, e mesmo tendo o teu tracção integral, mesmo tendo o teu 6 ou 7 vezes a potência do meu, e tudo o mais, eu como sou mais leve dei-te corda!"

                              Aliás, eu até vou fazer um picanço contra ele mas montado na minha bicicleta , que é mais leve ainda e tem jantes de 20"! Está mais do que ganho... nos primeiros centímetros o gajo nem me vê!!!
                              De bicicleta não digo, agora de skate...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Este post explica tudo. Mas duvido que o nosso amigo Fahrenheit esteja à altura de perceber! Ele que nem sabe calcular os consumos de um carro... Triste, mas verdade.
                                É isso sem duvida, o que eu vi foi qualquer coisa tipo isto:

                                ‪Subaru impreza GT vs Citroen saxo VTS 16V‬‏ - YouTube

                                Agora se o Subaru é Kit Estectico isso não sei, não conheço nem o dono e muito menos o carro...

                                O Clio conheço, é do meu irmão.

                                De resto não digo mais nada, como disse o nosso amigo LinoMarques "eu nem calcular os consumos de um automóvel sei", para vossa tristeza essa é a vossa verdade...

                                Comentário


                                  Puseste um vídeo em andamento, antes falaste em arranque de semáforo como queres ter alguma credibilidade?

                                  Mas mesmo que haja um vídeo de uma chocolateira de 85cv diesel seja renault, opel, ford tanto faz a sair à frente dum subaru é porque queimou o arranque ou o gajo do subaru falhou qualquer coisa. Eu já conduzi um subaru, já andei montes de vezes à pendura sei bem o que te estou a dizer...

                                  Comentário


                                    "Porém, abaixo das 5000 rotações o V8 4.7 revela alguma dificuldade para mover o GranCabrio com a celeridade esperada. Esmagando o acelerador às 3000 rpm a resposta obtida é bem inferior à de um vulgar TDI. Com a caixa automática ZF em D esta tenta ir buscar motor onde for preciso, reduzindo uma, duas, três ou quatro relações de uma assentada. Já se estivermos em modo manual, a solução passa por esperar (e deixar o TDI dar-nos corda), ou dar ao gatilho até que a agulha do conta-rotações fique acima das 5000 rotações."


                                    Como é que em modo automático se roda a 3000rpm e se consegue pisar o acelerador a fundo e este não fique instantaneamente acima das referidas 5000rpm?

                                    Comentário


                                      Calculo que ele se referia à resposta em modo manual.

                                      Comentário


                                        Para mim TDI não é nada mais nada menos que:
                                        T - Turbo
                                        D - Diesel
                                        I - Intercooler

                                        e os injector bomba nada mais eram que isso!

                                        Comentário


                                          O TDI da VW significa Turbocharged Direct Injection.

                                          Aliás não sei se os primeiros TDI tinham intercooler.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            O TDI da VW significa Turbocharged Direct Injection.

                                            Aliás não sei se os primeiros TDI tinham intercooler.
                                            Correcto, a sigla significa isso.

                                            Sigla essa que surgiu no grupo VAG no Audi 100, no 2.5 TDI de 88kw (120cv) com o código de motor 1T, isto em 1990/1991.

                                            Todos os TDI sempre tiveram intercooler.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Todos os TDI sempre tiveram intercooler.

                                              Sempre tiveram intercooler sim, mas TGV é que se não me engano foi mais tarde.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Sempre tiveram intercooler sim, mas TGV é que se não me engano foi mais tarde.
                                                Sim, o TGV (turbo de geometria variável) foi mais tarde.

                                                Salvo erro, no grupo VAG, foi quando o Audi passou a ter o 2.5 com 140cv.

                                                Mas por exemplo, o TGV (surgiu em 1990 e terá sido o primeiro carro de estrada a o usar) já existia no Croma 1.9 TDid, que para final da sua vida e num dos últimos restyling (1993 salvo erro), passou a ser denominado de 2.0TDI (apesar de continuar a ter o motor de 1929cc e 92cv).
                                                Editado pela última vez por nto; 17 July 2011, 14:45.

                                                Comentário


                                                  Até a Tata já usou a designação TDI nos modelos Safari e Telco.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Correcto, a sigla significa isso.

                                                    Sigla essa que surgiu no grupo VAG no Audi 100, no 2.5 TDI de 88kw (120cv) com o código de motor 1T, isto em 1990/1991.

                                                    Todos os TDI sempre tiveram intercooler.
                                                    O de 90 CV tinha?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      O de 90 CV tinha?
                                                      Estás a questionar o 1.9 TDI?

                                                      O 1.9 TDI (1896cc de 90cv e turbo de geometria fixa), surgiu no Audi 80 (modelo B4 em 1992) e sim, tinha intercooler.
                                                      Editado pela última vez por nto; 17 July 2011, 15:04.

                                                      Comentário


                                                        Ena estou a aprender algo
                                                        Ja agora uma questão um bocado offtopic, o HDI do Xsara 2.0 110CV é de geometria fixa ou variável?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                          Ena estou a aprender algo
                                                          Ja agora uma questão um bocado offtopic, o HDI do Xsara 2.0 110CV é de geometria fixa ou variável?
                                                          O 2.0 HDI de 110cv (código motor DW10 ATED), tinha TGF e intercooler.

                                                          O 2.0 HDI de 90cv (código motor DW10 TD), tinha TGF
                                                          Editado pela última vez por nto; 17 July 2011, 16:56.

                                                          Comentário


                                                            O 2.0 HDI 110cv não tinha TGV. Em relação ao de 90cv tinha mais intercooler, turbo com válvula wastegate, gestão electrónica mais sofisticada e pelo duplo volante de motor.

                                                            TGV só apareceu com o 136cv. Assim como as 16v.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              O 2.0 HDI 110cv não tinha TGV. Em relação ao de 90cv tinha mais intercooler, turbo com válvula wastegate, gestão electrónica mais sofisticada e pelo duplo volante de motor.

                                                              TGV só apareceu com o 136cv. Assim como as 16v.
                                                              Tens razão, fui confirmar correctamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X