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Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
Ia escrever sobre eles porque tenho o 1585T, mas roubaste-me a oportunidade.
Acho que não é justo colocar aqui estes motores:
1º: Não são utilizados em "automóveis"
2º: Só têm 30 horas de vida ( e é quando duram as 30h) e depois disso precisam de ser reconstruidos.
Talvez por isso esses rendimentos tão elevados, ou ao contrário por terem rendimentos tão elevados duram tão pouco.
Essa será a grande diferença entre esse género de vaículos e os carros muito desportivos de que falei no primeiro post.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPorque são a dois tempos?
O ciclo é o mesmo, mas realizado com o dobro da frequência. Ou seja, um motor a funcionar a 2 tempos equivale a dois motores semelhantes a funcionar a 4 tempos (ou equivaleria, não fossem os motores a dois tempos tão ineficientes).
E de qualquer maneira, o tópico não restringe os motores a 4t
Originalmente Colocado por Crysis Ver Postentretando estamos a falar de motores RC, puro e duro.
3,5cc
3.2cv
43.000rpm
914.3 cv/l !!!!Editado pela última vez por vso; 19 July 2011, 10:38.
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tonyV
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostNão estavas a falar do motor do Corolla T-Sport com 192cv?
Depois tens o mesmo motor com compressor que debita 217 ou 220cv ou bhp...nunca encontro numeros certos.
Para confirmares basta ires ao site da lotus e ver a gama Elise e vez os dos 3 motores toyota disponiveis o 1.6 e o 1.8 sem e com compressor com 189bhp e 217bhp.
Tenho tambem um amigo com um celica t-sport onde ja andei varias vezes e mesmo sem olhar para specs tenho a certeza que nao tem compressor
Para terminar e um belo motor e bem poupado no celica para a cavalagem que tem.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAqui está uma coisa que desconhecia por completo !
Talvez por isso esses rendimentos tão elevados, ou ao contrário por terem rendimentos tão elevados duram tão pouco.
Essa será a grande diferença entre esse género de vaículos e os carros muito desportivos de que falei no primeiro post.
Um deles durou-me 2 horas.....e não têm qualquer tipo de garantia!
Para nívelar as coisas é melhor falarmos de motores que têm uma vida útil de pelo menos 100.000km
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostNão se pode comparar, estes são motores para usar em competição e com requisitos completamente diferentes.
Um deles durou-me 2 horas.....e não têm qualquer tipo de garantia!
Para nívelar as coisas é melhor falarmos de motores que têm uma vida útil de pelo menos 100.000km
No outro extremo, ainda há meses fui ver aqui no Estoril uma corrida de um troféu brasileiro com porsches GT3 que eram estriados precisamente nessa corrida.
Ou seja os carros tinham vindo em contentores da Alemanha, tinham levado os patrocinios e a sua rodagem começou com as sessões de treinos e continuou com a corrida.
Eram a versão Cup do GT3 3.8, que em termos de motor mantem os 450 cv da versão RS que se vende ao público em geral.
Um dos brasileiros é dono de todos os carros e tem toda a logistica e equipa de mecânicos e aluga os carros aos outros para fazerem este troféu que vai a vários países.
Uma das características dos GT3 é precisamente serem particularmente duráveis, razão pela qual aguentam várias épocas e são rentáveis (os alugueres eram caros)
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Fica a nota: O que se fala verdadeiramente aqui não é de rendimento. É apenas uma relação entre duas variáveis. Rendimento tem a ver com relação de energias (potências ou trabalho).
www.educacao.te.ptEditado pela última vez por JRodrigues; 19 July 2011, 13:11.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostAinda muito numa TDR dessas de um amigo meu. Era a loucura.
Espectaculares... aquele cheirinho a gasolina misturada com óleo (havia uns óleos com cheiro característico, seriam da Bel Ray?)... a TDR com os escapes separados, quando ainda estava fria enrolava o fumo, parecia um avião. Awesome!
O que é engraçado é que estes motores assemelhavam-se a motores sobre alimentados... quando abriam a valvula era o delirio.Editado pela última vez por Eliminado0011; 19 July 2011, 16:25.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão sabia dessa desproporção de durabilidade.
No outro extremo, ainda há meses fui ver aqui no Estoril uma corrida de um troféu brasileiro com porsches GT3 que eram estriados precisamente nessa corrida.
Ou seja os carros tinham vindo em contentores da Alemanha, tinham levado os patrocinios e a sua rodagem começou com as sessões de treinos e continuou com a corrida.
Eram a versão Cup do GT3 3.8, que em termos de motor mantem os 450 cv da versão RS que se vende ao público em geral.
Um dos brasileiros é dono de todos os carros e tem toda a logistica e equipa de mecânicos e aluga os carros aos outros para fazerem este troféu que vai a vários países.
Uma das características dos GT3 é precisamente serem particularmente duráveis, razão pela qual aguentam várias épocas e são rentáveis (os alugueres eram caros)
Antes de terminarem as 30h, já os carretos da caixa foram substituídos umas 2 vezes. .
Tirando isso, o conjunto motor / carro são fiáveis.
Os únicos Porsches que conheço são os 3 que costumam acompanhar-me, e na prática têm sido menos fiáveis, tanto em provas de sprint como de resistência (200km).
Não costumam rebentar motores, mas há sempre um problema qualquer para os fazer parar ou diminuir o ritmo: problemas na caixa, problemas na direcção, problemas nos travões, problemas no turbo, problemas na embraiagem, problemas de electrónica....
De quem é a culpa? Não sei.
Para além disso o preço de um motor ou caixa da porsche deve ser o dobro ou o triplo ;)
Feitas as contas, estes motores 1585T têm uma excelente relação custo/performance/fiabilidade.
Um pouco melhor do que este 1585T deve ser o motor 2.0 da Honda que tb é muito usado neste tipo de carros de competição, mas é um pouco mais pesado e quando estamos a falar de conjuntos de 540kg, esse peso há mais no motor já faz alguma diferença.
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Displacement:1300.00 ccm (79.33 cubic inches)Engine type:In-line four, four-strokePower:689.28 HP (503.1 kW)) @ 9300 RPMTorque:490.00 Nm (50.0 kgf-m or 361.4 ft.lbs) @ 6900 RPMTop speed:482.8 km/h (300.0 mph)Bore x stroke:81.0 x 63.0 mm (3.2 x 2.5 inches)Valves per cylinder:4Fuel system:Turbo. KKK Acabion ExtendedCooling system:LiquidGearbox:6-speedFuel consumption:4.00 litres/100 km (25.0 km/l or 58.81 mpg)Greenhouse gases:92.8 CO2 g/km. (CO2 - Carbon dioxide emission)
Uns impressionantes 530cvs/l e consumo de 4l/100kms.
Ganhou, podem fechar o tópico.
Então a irmã eléctrica é melhor nem falar... Um autêntico avião.Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postacho que essa multiplicação é só para o estado poder fod** os eventuais donos
2001 Mazda RX-8 (Japanese spec) Fixed-head Coupé specifications - 4 door, 2.6 litre (2616 cc), RC2, 249.4 PS, 6 speed manual
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postacho que essa multiplicação é só para o estado poder fod** os eventuais donos
Um Wankel 1000 será para alguns 1000, outros 2000 e para outros um 3000.
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Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver PostDIG, qual é a versão de 250cv?
A japonesa?
A americana/europeia é de 231cv penso eu.
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Originalmente Colocado por Xkoviak Ver PostOriginalmente Colocado por gtabarth Ver PostA capacidade do único "cilindro" por assim dizer, em funcionamento acaba por ser multiplicada em vários "cilindros teóricos", para uns 2, para outros 3.
Um Wankel 1000 será para alguns 1000, outros 2000 e para outros um 3000.
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