Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puros e Duros - os motores atmosféricos com mais rendimento unitário.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Ainda ninguém falou no meu menino?

    GT-R

    3.8L v6

    485ps

    128cv/L
    O tópico é sobre carros atmosféricos, não sobre esses profanos com turbos

    Comentário


      #62
      Tópico Honda

      Honda Civic Type R EK9 1.6l 185 hp's = 115 hp/l
      Honda Integra Type R 1.8l 192hp = 106.6 hp/l
      Honda S2000 2.0l 240 hp's = 120 hp/l

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        O tópico é sobre carros atmosféricos, não sobre esses profanos com turbos
        Esquece...entusiasmei-me com a onda do maior rácio

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post

          Ia escrever sobre eles porque tenho o 1585T, mas roubaste-me a oportunidade.

          Acho que não é justo colocar aqui estes motores:
          1º: Não são utilizados em "automóveis"
          2º: Só têm 30 horas de vida ( e é quando duram as 30h) e depois disso precisam de ser reconstruidos.
          Aqui está uma coisa que desconhecia por completo !

          Talvez por isso esses rendimentos tão elevados, ou ao contrário por terem rendimentos tão elevados duram tão pouco.

          Essa será a grande diferença entre esse género de vaículos e os carros muito desportivos de que falei no primeiro post.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Porque são a dois tempos?

            O ciclo é o mesmo, mas realizado com o dobro da frequência. Ou seja, um motor a funcionar a 2 tempos equivale a dois motores semelhantes a funcionar a 4 tempos (ou equivaleria, não fossem os motores a dois tempos tão ineficientes).
            Apesar de os motores a 2t terem o dobro das explosões dos a 4t, nunca se pode dizer que equivalem ao dobro de um a 4t, há muitas variáveis a considerar e, como tu disseste, a eficiência não é a melhor, não fosse por isso que eles estão a desaparecer nas motas..

            E de qualquer maneira, o tópico não restringe os motores a 4t

            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            entretando estamos a falar de motores RC, puro e duro.

            3,5cc
            3.2cv
            43.000rpm

            E o vencedor é....

            914.3 cv/l !!!!
            Editado pela última vez por vso; 19 July 2011, 10:38.

            Comentário


              #66
              Yamaha TDR250



              250cm3
              50cv

              200cv/lt

              Comentário


                #67
                Isto é apenas uma curiosidade, praticamente OT...

                Um dos motores que tenho mais curiosidade em conhecer...


                Bimota 500 V-due
                V2, 500cc, 2tempos, injecção directa, 110cv...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  É atmosférico. A versão com compressor debita cerca de 217cv » 120.5cv/litro
                  Não estavas a falar do motor do Corolla T-Sport com 192cv?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Não estavas a falar do motor do Corolla T-Sport com 192cv?
                    A pergunta não é para mim mas posso responder. Esse motor é atmosférico

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Não estavas a falar do motor do Corolla T-Sport com 192cv?
                      Tens o celica e o corolla T-sport com os 1.8 vvti de 192cv bem atmosfericos.

                      Depois tens o mesmo motor com compressor que debita 217 ou 220cv ou bhp...nunca encontro numeros certos.

                      Para confirmares basta ires ao site da lotus e ver a gama Elise e vez os dos 3 motores toyota disponiveis o 1.6 e o 1.8 sem e com compressor com 189bhp e 217bhp.

                      Tenho tambem um amigo com um celica t-sport onde ja andei varias vezes e mesmo sem olhar para specs tenho a certeza que nao tem compressor

                      Para terminar e um belo motor e bem poupado no celica para a cavalagem que tem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Aqui está uma coisa que desconhecia por completo !

                        Talvez por isso esses rendimentos tão elevados, ou ao contrário por terem rendimentos tão elevados duram tão pouco.

                        Essa será a grande diferença entre esse género de vaículos e os carros muito desportivos de que falei no primeiro post.
                        Não se pode comparar, estes são motores para usar em competição e com requisitos completamente diferentes.

                        Um deles durou-me 2 horas.....e não têm qualquer tipo de garantia!

                        Para nívelar as coisas é melhor falarmos de motores que têm uma vida útil de pelo menos 100.000km

                        Comentário


                          #72
                          Outra vantagem dos motores "leves e pontudos": são mais leves!!
                          Mas num automóvel para uso "normal" isso não faz grande diferença e não deve ser muito importante para as contas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                            Yamaha TDR250




                            250cm3
                            50cv

                            200cv/lt
                            Isso é uma fera...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                              Não se pode comparar, estes são motores para usar em competição e com requisitos completamente diferentes.

                              Um deles durou-me 2 horas.....e não têm qualquer tipo de garantia!

                              Para nívelar as coisas é melhor falarmos de motores que têm uma vida útil de pelo menos 100.000km
                              Não sabia dessa desproporção de durabilidade.

                              No outro extremo, ainda há meses fui ver aqui no Estoril uma corrida de um troféu brasileiro com porsches GT3 que eram estriados precisamente nessa corrida.

                              Ou seja os carros tinham vindo em contentores da Alemanha, tinham levado os patrocinios e a sua rodagem começou com as sessões de treinos e continuou com a corrida.

                              Eram a versão Cup do GT3 3.8, que em termos de motor mantem os 450 cv da versão RS que se vende ao público em geral.

                              Um dos brasileiros é dono de todos os carros e tem toda a logistica e equipa de mecânicos e aluga os carros aos outros para fazerem este troféu que vai a vários países.

                              Uma das características dos GT3 é precisamente serem particularmente duráveis, razão pela qual aguentam várias épocas e são rentáveis (os alugueres eram caros)

                              Comentário


                                #75


                                Caterham R500 com motor K series

                                1.8L, 233PS, 210nm

                                Comentário


                                  #76
                                  Fica a nota: O que se fala verdadeiramente aqui não é de rendimento. É apenas uma relação entre duas variáveis. Rendimento tem a ver com relação de energias (potências ou trabalho).
                                  www.educacao.te.pt
                                  Editado pela última vez por JRodrigues; 19 July 2011, 13:11.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post


                                    Caterham R500 com motor K series

                                    1.8L, 233PS, 210nm
                                    Eish daqui a nada vêm questionar as juntas

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                      Yamaha TDR250



                                      250cm3
                                      50cv

                                      200cv/lt
                                      Ainda muito numa TDR dessas de um amigo meu. Era a loucura.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Ainda muito numa TDR dessas de um amigo meu. Era a loucura.
                                        Andei nessa (a TDR cheguei a guiar) e nesta (à pendura):



                                        Espectaculares... aquele cheirinho a gasolina misturada com óleo (havia uns óleos com cheiro característico, seriam da Bel Ray?)... a TDR com os escapes separados, quando ainda estava fria enrolava o fumo, parecia um avião. Awesome!

                                        O que é engraçado é que estes motores assemelhavam-se a motores sobre alimentados... quando abriam a valvula era o delirio.
                                        Editado pela última vez por Eliminado0011; 19 July 2011, 16:25.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Não sabia dessa desproporção de durabilidade.

                                          No outro extremo, ainda há meses fui ver aqui no Estoril uma corrida de um troféu brasileiro com porsches GT3 que eram estriados precisamente nessa corrida.

                                          Ou seja os carros tinham vindo em contentores da Alemanha, tinham levado os patrocinios e a sua rodagem começou com as sessões de treinos e continuou com a corrida.

                                          Eram a versão Cup do GT3 3.8, que em termos de motor mantem os 450 cv da versão RS que se vende ao público em geral.

                                          Um dos brasileiros é dono de todos os carros e tem toda a logistica e equipa de mecânicos e aluga os carros aos outros para fazerem este troféu que vai a vários países.

                                          Uma das características dos GT3 é precisamente serem particularmente duráveis, razão pela qual aguentam várias épocas e são rentáveis (os alugueres eram caros)
                                          O motor 1585T costuma levar uma rodagem de 1h (aproveitasse os treinos livres, tal como devem ter feitos esses Porsches GT3), depois é dar gás até ao fim da vida.

                                          Antes de terminarem as 30h, já os carretos da caixa foram substituídos umas 2 vezes. .

                                          Tirando isso, o conjunto motor / carro são fiáveis.

                                          Os únicos Porsches que conheço são os 3 que costumam acompanhar-me, e na prática têm sido menos fiáveis, tanto em provas de sprint como de resistência (200km).

                                          Não costumam rebentar motores, mas há sempre um problema qualquer para os fazer parar ou diminuir o ritmo: problemas na caixa, problemas na direcção, problemas nos travões, problemas no turbo, problemas na embraiagem, problemas de electrónica....

                                          De quem é a culpa? Não sei.

                                          Para além disso o preço de um motor ou caixa da porsche deve ser o dobro ou o triplo ;)

                                          Feitas as contas, estes motores 1585T têm uma excelente relação custo/performance/fiabilidade.

                                          Um pouco melhor do que este 1585T deve ser o motor 2.0 da Honda que tb é muito usado neste tipo de carros de competição, mas é um pouco mais pesado e quando estamos a falar de conjuntos de 540kg, esse peso há mais no motor já faz alguma diferença.

                                          Comentário


                                            #81


                                            Displacement:1300.00 ccm (79.33 cubic inches)Engine type:In-line four, four-strokePower:689.28 HP (503.1 kW)) @ 9300 RPMTorque:490.00 Nm (50.0 kgf-m or 361.4 ft.lbs) @ 6900 RPMTop speed:482.8 km/h (300.0 mph)Bore x stroke:81.0 x 63.0 mm (3.2 x 2.5 inches)Valves per cylinder:4Fuel system:Turbo. KKK Acabion ExtendedCooling system:LiquidGearbox:6-speedFuel consumption:4.00 litres/100 km (25.0 km/l or 58.81 mpg)Greenhouse gases:92.8 CO2 g/km. (CO2 - Carbon dioxide emission)



















                                            Uns impressionantes 530cvs/l e consumo de 4l/100kms.

                                            Ganhou, podem fechar o tópico.

                                            Então a irmã eléctrica é melhor nem falar... Um autêntico avião.
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #82
                                              Essa coisa meia esquisita é turbinada, e bem. Esses números são todos muito difíceis de acreditar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mazda RX-8

                                                1308cc
                                                250cv

                                                191cv/L...

                                                E agora? Uma mota de 4 rodas e com volante redondo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  DIG, qual é a versão de 250cv?
                                                  A japonesa?
                                                  A americana/europeia é de 231cv penso eu.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                    Mazda RX-8

                                                    1308cc
                                                    250cv

                                                    191cv/L...

                                                    E agora? Uma mota de 4 rodas e com volante redondo.
                                                    Sendo Wankel, a cilindrada penso que tem que se multiplicar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      acho que essa multiplicação é só para o estado poder fod** os eventuais donos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                        acho que essa multiplicação é só para o estado poder fod** os eventuais donos
                                                        No Carfolio aparece com 2616 cc

                                                        2001 Mazda RX-8 (Japanese spec) Fixed-head Coupé specifications - 4 door, 2.6 litre (2616 cc), RC2, 249.4 PS, 6 speed manual

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                          acho que essa multiplicação é só para o estado poder fod** os eventuais donos
                                                          A capacidade do único "cilindro" por assim dizer, em funcionamento acaba por ser multiplicada em vários "cilindros teóricos", para uns 2, para outros 3.

                                                          Um Wankel 1000 será para alguns 1000, outros 2000 e para outros um 3000.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                                            DIG, qual é a versão de 250cv?
                                                            A japonesa?
                                                            A americana/europeia é de 231cv penso eu.
                                                            Eu respondo por ele, sim é a Japonesa: 2001 Mazda RX-8 (Japanese spec) Fixed-head Coupé specifications - 4 door, 2.6 litre (2616 cc), RC2, 249.4 PS, 6 speed manual

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              A capacidade do único "cilindro" por assim dizer, em funcionamento acaba por ser multiplicada em vários "cilindros teóricos", para uns 2, para outros 3.

                                                              Um Wankel 1000 será para alguns 1000, outros 2000 e para outros um 3000.
                                                              assim de repente, o rotor tem 3 lados, ou seja, "3 cilindros". o rx8 tem dois rotores

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X