Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para 60000 km/ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Que, neste caso, se traduzem em "só" mais 780€ de combustível por ano...

    Para ti não sei, mas para mim é dinheiro!

    Isso e quase um mês de trabalho para o português "médio"...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
      o 1.6TDI tem o pico de binario a partir das 1500RPM, o 2.0 do Cruze só as 2000RPM! E o 1.6TDI a 120km/h vais as 2100RPM A caixa do cruze não sei, não tem o escalamento da caixa no panfleto. Mas a olhometro, e feitas as contas o cruze em 5º a 120 vai as 2210RPM +/-
      Que post inteligente.

      O Cruze tem 360Nm e o 1.6 TDI tem 250Nm. lol Às 1.500rpm coitado do 1.6 TDI em relação ao binário do Cruze.
      Daqui a bocado um carro com 100Nm às 1.000rpm de pico é melhor. lol

      E o 1.6 TDI a 120km/h vai a essa rotação porque tem uma caixa e coitado para passar das 3.500rpm. O Cruze não é assim. Anda.

      Comentário


        A fazer tantos quilometros por ano eu dava prioridade ao conforto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Que post inteligente.

          O Cruze tem 360Nm e o 1.6 TDI tem 250Nm. lol Às 1.500rpm coitado do 1.6 TDI em relação ao binário do Cruze.
          Daqui a bocado um carro com 100Nm às 1.000rpm de pico é melhor. lol

          E o 1.6 TDI a 120km/h vai a essa rotação porque tem uma caixa e coitado para passar das 3.500rpm. O Cruze não é assim. Anda.
          Óbvio, mas eu disse o contrario? Só tava a responder ao que disseram anteriormente sobre as rotações de cada motor a X velocidade. E sim a caixa do 1.6TDI é bem longa pro motor, demasiado pro próprio bem.

          Comentário


            Com esses kms todos, onde muitos deverão ser feitos em nacionais e AE entre os 90 e 160km/h, um dado importantíssimo é o ruído a bordo a essas velocidades. A 90km/h não costuma ser problema mas a partir dos 120 já varia alguma coisa. Quanto comprei o meu carro, e agora ando apenas cerca de 25mil km por ano, fartei-me de procurar por isso mas lembro-me que só encontrei um site de uma revista húngara e outra holandesa que media isso.. já não me lembro do nome, mas em todo o caso as motorizações não eram idênticas às nossas (tirando um ou outro modelo). É uma pena que este tipo de medição não se faça em todos os testes de carros, sei bem a diferença que faz.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Que post inteligente.

              O Cruze tem 360Nm e o 1.6 TDI tem 250Nm. lol Às 1.500rpm coitado do 1.6 TDI em relação ao binário do Cruze.
              Daqui a bocado um carro com 100Nm às 1.000rpm de pico é melhor. lol

              E o 1.6 TDI a 120km/h vai a essa rotação porque tem uma caixa e coitado para passar das 3.500rpm. O Cruze não é assim. Anda.

              Olha outro que não conhece bem o carro

              Comentário


                uma coisa é certa....se fazes 60 mil por ano, passado 5 anos já ninguem te pega no carro a nao ser que seja um golf...por isso golf.

                Por outro lado, a melhor compra talvez fosse o c4, pois deve ser o mais confortável e com melhor motor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  uma coisa é certa....se fazes 60 mil por ano, passado 5 anos já ninguem te pega no carro a nao ser que seja um golf...por isso golf.

                  Por outro lado, a melhor compra talvez fosse o c4, pois deve ser o mais confortável e com melhor motor.
                  Olha outra excelente escolha

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Olha outro que não conhece bem o carro

                    Se às 2.100rpm vai a 120km/h, para dar 190km/h de ponteiro tem que ir 3.325rpm.

                    Não me digas que dá mais que 190km/h em recta? Passa as 3.500rpm (200km/h)? lol

                    Comentário


                      Comparador

                      Desarrollos (km/h a 1.000 rpm) 5ª 54,5
                      Velocidad máxima (km/h) 192

                      Isto dá 3.522rpm. Imagino a facilidade que tem para passar das 3.500rpm.

                      A não ser que o 1.6 TDI faça milagres. lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                        Óbvio, mas eu disse o contrario? Só tava a responder ao que disseram anteriormente sobre as rotações de cada motor a X velocidade. E sim a caixa do 1.6TDI é bem longa pro motor, demasiado pro próprio bem.
                        Estás a falar do binário máximo do 1.6 TDI ser às 1.500rpm como se fosse algo de bom em relação ao Cruze quando Curze tem mais 110Nm.

                        O Cruze, segundo os dados, em 6ª, por cada 1.000rpm faz 57,6km/h. O 1.6 TDI 105cv faz 54,5km/h.

                        Sendo assim, a 120km/h, o Cruze vai a 2.083rpm e o 1.6 TDI a 2.201rpm.

                        Comentário


                          Em vez de estarem preocupados em aconselhar o melhor carro Diesel para fazer 60.000 Km/ano estão preocupados em saber qual é o carro que tem a melhor 5º, ou melhor binário...

                          Tantos bons tópicos que há para o efeito . . .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Se às 2.100rpm vai a 120km/h, para dar 190km/h de ponteiro tem que ir 3.325rpm.

                            Não me digas que dá mais que 190km/h em recta? Passa as 3.500rpm (200km/h)? lol
                            Dá os 190 em recta á vontade porque já os dei várias vezes Aliás até aos 180/185 é super fácil lá chegar.

                            Agora, verdade seja dita, em recta muuito mais do que isso é dificil

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Em vez de estarem preocupados em aconselhar o melhor carro Diesel para fazer 60.000 Km/ano estão preocupados em saber qual é o carro que tem a melhor 5º, ou melhor binário...

                              Tantos bons tópicos que há para o efeito . . .
                              Depois não tem piada nehuma!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Comparador

                                Desarrollos (km/h a 1.000 rpm) 5ª 54,5
                                Velocidad máxima (km/h) 192

                                Isto dá 3.522rpm. Imagino a facilidade que tem para passar das 3.500rpm.

                                A não ser que o 1.6 TDI faça milagres. lol
                                Então mas os motores ds VW não têm CV´s escondidos?? ai está a explicação

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Depois não tem piada nehuma!
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Então mas os motores ds VW não têm CV´s escondidos?? ai está a explicação
                                  LOOOOL para estes dois comentários

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Em vez de estarem preocupados em aconselhar o melhor carro Diesel para fazer 60.000 Km/ano estão preocupados em saber qual é o carro que tem a melhor 5º, ou melhor binário...

                                    Tantos bons tópicos que há para o efeito . . .
                                    Daqui a um bocado estamos a falar dos pneus que cada carro trás , ainda havemos de la chegar Honestamente para escolher um carro para fazer 60000KM/ano iria para o que me sentisse melhor no interior e que fosse minimamente fiavel.. E quanto mais poupado o motor melhor.

                                    Comentário


                                      Tenho feitos algumas viagens (e vou fazer bem mais nos próximos tempos) num Auris 1.4. Há uma falta de potência em subidas acentuadas (tenho feito Porto-Miranda do Douro), mas acho uma óptima opção! A caixa de 6 velocidades ajuda ao carro a ter uma melhor prestação. É confortável e com qualidade!

                                      Quanto a consumos, estrada de montanha e AE e andar bem (a cima dos 140) e ficou-se pelos 6.5, achei bom também!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                        Daqui a um bocado estamos a falar dos pneus que cada carro trás , ainda havemos de la chegar Honestamente para escolher um carro para fazer 60000KM/ano iria para o que me sentisse melhor no interior e que fosse minimamente fiavel.. E quanto mais poupado o motor melhor.
                                        145/80 R13? Aiiii... Isso é o meu Corsa

                                        Conforto e consumos acho que é o principal e uma boa antena de Rádio

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          uma coisa é certa....se fazes 60 mil por ano, passado 5 anos já ninguem te pega no carro a nao ser que seja um golf...por isso golf.

                                          Por outro lado, a melhor compra talvez fosse o c4, pois deve ser o mais confortável e com melhor motor.
                                          Esta nova geração do C4 é muito confortável e não compromete a dinâmica. O motor com os seus 270NM cumpre muito bem, mesmo em subidas em AE.

                                          Pelo preço parece-me a melhor opção ao nível de economia e conforto, que é o que mais interessa a quem vai fazer 60 000km/ano. Ok, sou suspeito porque temos um cá em casa.

                                          Mas ainda assim, em comparação com a Megane Sport Tourer 1.5dci do meu irmão, o C4 II é superior em conforto e resposta do motor. Volto a realçar o espaço interior e mala. Está também muito bem insonorizado (ao nível de qualquer segmento D neste capítulo).
                                          Editado pela última vez por silvams; 24 July 2011, 00:10.

                                          Comentário


                                            Estão a comparar carros diferentes... uma pessoa que vai andar 60kkm ano deverá querer conforto e um bom ambiente a bordo, e quando chegar a altura de se livrar do carro quem péga num cruze com 240kkm? um golf é capaz de dizerem que não é nada...

                                            Existe boas propostas para o que queres, o 308, o C4 II, o megane, agora também tens de pensar na questão de o vender e quanto ainda consegues depois.

                                            Vai depender muito do teu estilo de condução e aquilo que pretendes num carro.

                                            Eu já disse logo no 1º post para ires a stands e fazeres um TD a todos os que achas potenciais compras e depois logo vês qual aquele que mais te agrada, este tópico apenas vai continuar sem se chegar a uma conclusão com cada um dando a sua opinião pessoal e muitos sem sequer ter andado em algum...

                                            Cumpz

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                              Estão a comparar carros diferentes... uma pessoa que vai andar 60kkm ano deverá querer conforto e um bom ambiente a bordo, e quando chegar a altura de se livrar do carro quem péga num cruze com 240kkm? um golf é capaz de dizerem que não é nada...

                                              Existe boas propostas para o que queres, o 308, o C4 II, o megane, agora também tens de pensar na questão de o vender e quanto ainda consegues depois.

                                              Vai depender muito do teu estilo de condução e aquilo que pretendes num carro.

                                              Eu já disse logo no 1º post para ires a stands e fazeres um TD a todos os que achas potenciais compras e depois logo vês qual aquele que mais te agrada, este tópico apenas vai continuar sem se chegar a uma conclusão com cada um dando a sua opinião pessoal e muitos sem sequer ter andado em algum...

                                              Cumpz
                                              Sabes lá tu o que valerá um golf daqui a 5 anos. Actualmente a desvalorização dos vw golf está a aumentar. E da maneira como o mercado automóvel está a mudar, principalmente ao nível das motorizações ainda vai ser pior.

                                              As pessoas falam do golf VII como fosse o IV ou o V.

                                              É o luxo de um modelo do seg c.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                Sabes lá tu o que valerá um golf daqui a 5 anos. Actualmente a desvalorização dos vw golf está a aumentar. E da maneira como o mercado automóvel está a mudar, principalmente ao nível das motorizações ainda vai ser pior.

                                                As pessoas falam do golf VII como fosse o IV ou o V.

                                                É o luxo de um modelo do seg c.
                                                Para ti: LOL "."

                                                Comentário


                                                  Eu não sei o que é pior se os Fan boys da vw ou os anti-vw ..

                                                  Comentário


                                                    Os stands de carros usados aconselham a escolha de um carro que resista bem ao uso, para daqui a cinco anos, quando o venderes/deres para retoma eles poderem tirar 2/3 dos kms e o carro estar praticamente novo de aspecto

                                                    Agora a sério, tens que ter MUITO em conta os seguintes factores (não necessariamente por esta ordem): Conforto, manutenção (preço das revisões, periodicidade, etc) e consumo.

                                                    Deixa para segundo plano itens como motor, dinâmica (ainda mais sendo quase tudo em AE, este ponto terá pouca importância) e o valor da retoma, pois daqui a 5 anos o carro terá imensos kms e de marca X para marca Y as diferenças do valor de retoma devem ser residuais (falo de marcas generalistas).

                                                    Posto isto, aconselho-te um carro francês, e estava precisamente a pensar num 308 1.6 Hdi

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                      Eu não sei o que é pior se os Fan boys da vw ou os anti-vw ..
                                                      Atenção que não sou fanboy de VW, gosto da marca como também gosto bastante de outras, inclusive a OPEL ou a FORD, era apenas a minha opnião, não quer dizer que seja, penso que antes de mandres esse tipo de bocas devias saber o significado das palavras...

                                                      Cumpz

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                        Eu não sei o que é pior se os Fan boys da vw ou os anti-vw ..
                                                        Concordo completamente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Os stands de carros usados aconselham a escolha de um carro que resista bem ao uso, para daqui a cinco anos, quando o venderes/deres para retoma eles poderem tirar 2/3 dos kms e o carro estar praticamente novo de aspecto

                                                          Agora a sério, tens que ter MUITO em conta os seguintes factores (não necessariamente por esta ordem): Conforto, manutenção (preço das revisões, periodicidade, etc) e consumo.

                                                          Deixa para segundo plano itens como motor, dinâmica (ainda mais sendo quase tudo em AE, este ponto terá pouca importância) e o valor da retoma, pois daqui a 5 anos o carro terá imensos kms e de marca X para marca Y as diferenças do valor de retoma devem ser residuais (falo de marcas generalistas).

                                                          Posto isto, aconselho-te um carro francês, e estava precisamente a pensar num 308 1.6 Hdi
                                                          Concordo... mas estava a pensar num C4 II

                                                          Comentário


                                                            Prefiro o C4 ao 308, mas nesse aspecto é mais uma questão de gosto pessoal.
                                                            Se bem que conforto de suspensão não é tudo. Convém haver estabilidade e isolamento aerodinâmico, coisa que não sei se o Golf aguenta melhor.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                              Prefiro o C4 ao 308, mas nesse aspecto é mais uma questão de gosto pessoal.
                                                              Se bem que conforto de suspensão não é tudo. Convém haver estabilidade e isolamento aerodinâmico, coisa que não sei se o Golf aguenta melhor.
                                                              No C4 I isso era de facto um problema. Falo nisto porque tivemos um.

                                                              No C4 II esse item foi revisto e a nivel de insonorização, tanto interior como do ruido exterior do bloco 1.6hdi, houve melorias significativas. Tem um funcionamento muito mais suave agora e muito menos audível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X