Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos a gasolina a recuperarem a sua posição no mercado português?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
    ja pensas-te que nem toda a gente compra um carro e vende no ano a seguir?
    Já pensaste que qualquer carro que compres, terás sempre de o vender um dia?

    Comentário


      #62
      É normal que os carros Diesel baixem um pouco nas vendas, pois como estamos em crise as vendas também descem.

      Como os carros a gasolina têm maior peso nos veículos mais baratos, logo é normal que a % suba um bocadinho.

      Mais uma prova que não faz sentido o ISP ser diferente para gasolina e gasóleo, pois não estou a ver onde é que a gasolina é o combustível de rico?
      Estão a falar de 1000 super carros que andam uns kms ao Domingo???

      É preciso acabar com essa vergonha da gasolina levar na corneta (levar mais na corneta), criando gasóleo profissional e já agora uma ferramenta fiscal também para outros combustíveis. Porquê só o gasóleo???

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Exacto, o Polo da maria com ela fazia 6l porque apesar de ser em cidade era sem transito e em vias mais rápidas.
        Agora que faz realmente cidade está com 9l. Mas no mesmo sitio um diesel dificilmente faria menos de 7. Para alem de com tanto ligar/desligar não sei não..
        é a isto que me referia.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
          Já pensaste que qualquer carro que compres, terás sempre de o vender um dia?
          Não necessariamente...

          Comentário


            #65
            Meus amigos, cada vez se tem de fazer bem as continhas aos €´s e isso da trabalho

            Não se ponham com invenções e se fizerem menos de 20 mil quilómetros ao ano, comprem gasolina, e deixem os diesel para quem necessita de fazer quilómetros!

            Ainda mais se for Diesel FAP para voltinhas ainda vos sai o o tiro pela culatra

            Hoje em dia as escolhas gasolina sao espantosas! Tsi, TJET, TwinScrool, turbos-gasolina de todos os tipos e feitios com potencias excelentes e se tiverem o pé "calibrado" ate se podem fazer bons consumos E por vezes as diferenças de preço são consideráveis!

            Pensem nisso e abram a pestana....Eu não posso pois faço muitos quilómetros, mas se eu não tivesse, não morava nem um diesel cá em casa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Meus amigos, cada vez se tem de fazer bem as continhas aos €´s e isso da trabalho

              Não se ponham com invenções e se fizerem menos de 20 mil quilómetros ao ano, comprem gasolina, e deixem os diesel para quem necessita de fazer quilómetros!

              Ainda mais se for Diesel FAP para voltinhas ainda vos sai o o tiro pela culatra

              Hoje em dia as escolhas gasolina sao espantosas! Tsi, TJET, TwinScrool, turbos-gasolina de todos os tipos e feitios com potencias excelentes e se tiverem o pé "calibrado" ate se podem fazer bons consumos E por vezes as diferenças de preço são consideráveis!

              Pensem nisso e abram a pestana....Eu não posso pois faço muitos quilómetros, mas se eu não tivesse, não morava nem um diesel cá em casa
              Eu em 4 anos no Civic já fiz quase 100.000 Km's, voltava a comprar um a gasolina se soubesse o que sei hoje...

              E ainda tenho o Corsa que em 2 anos já fez 30.000 / +, ambos sem grandes despesas...

              Eu faço quilometros para ter Diesel, mas por mais que me convença que quero Diesel, quando ouço aquele matraquear... Ui... Horrendo... Tiro logo a ideia da cabeça

              Venha o 1.2/1.4 com Turbo, e caixa pilotada sff, é o meu proximo carro!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Eu em 4 anos no Civic já fiz quase 100.000 Km's, voltava a comprar um a gasolina se soubesse o que sei hoje...

                E ainda tenho o Corsa que em 2 anos já fez 30.000 / +, ambos sem grandes despesas...

                Eu faço quilometros para ter Diesel, mas por mais que me convença que quero Diesel, quando ouço aquele matraquear... Ui... Horrendo... Tiro logo a ideia da cabeça

                Venha o 1.2/1.4 com Turbo, e caixa pilotada sff, é o meu proximo carro!
                Ainda melhor

                Eu não conseguia manter esses valores de gasolina

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Ainda melhor

                  Eu não conseguia manter esses valores de gasolina
                  Depende do sitio onde se mora... A minha sorte é que é muitas vias-rápidas e EN, senão também andava depenado

                  Braga tem muitas alternativas, se uma estrada está cheia há sempre 2/3 alternativas, e quem conhece bem a cidade safa-se sempre...

                  O que me move para a gasolina é os preços de revisões, os trabalhar linear e suave dos motores, aquele barulho do motor quando vamos em AE a 160 Km/h e não conseguimos falar com quem vai ao lado É tudo fenomenal...

                  Agora (por exemplo) um Scirocco Bluemotion 1.4 DSG de 122 CV, Caixa pilotada de 7, se calhar até mantinha os consumos que tenho com o Civic (com sorte)

                  Confesso, no Civic não consigo ter "pé leve"

                  Comentário


                    #69
                    Epa, isso de fazer as contas bem feitas dá muita dor de cabeça.
                    São os km que se faz, o preço dos combustíveis, a desvalorização, os custos de manutenção, os impostos, os juros para quem compra a crédito, a diferença entre versões diesel/otto, ...

                    Só de escrever isto já fiquei com uma dor de cabeça.
                    Editado pela última vez por thejoedoe; 22 July 2011, 23:30.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Depende do sitio onde se mora... A minha sorte é que é muitas vias-rápidas e EN, senão também andava depenado

                      Braga tem muitas alternativas, se uma estrada está cheia há sempre 2/3 alternativas, e quem conhece bem a cidade safa-se sempre...

                      O que me move para a gasolina é os preços de revisões, os trabalhar linear e suave dos motores, aquele barulho do motor quando vamos em AE a 160 Km/h e não conseguimos falar com quem vai ao lado É tudo fenomenal...

                      Agora (por exemplo) um Scirocco Bluemotion 1.4 DSG de 122 CV, Caixa pilotada de 7, se calhar até mantinha os consumos que tenho com o Civic (com sorte)

                      Confesso, no Civic não consigo ter "pé leve"
                      Es tu e eu , mas mesmo assim tenho medias porreiras no civic , mas é obvio que é irresistivel puxar por aquilo

                      Comentário


                        #71
                        Nao se esquecam que até há pouco tempo havia incentivo ao abate e subsidio ao filtro de particulas. Tal tornava os diesel bastante mais baratos e proximos das versoes a gasolina... como fim destes incentivos a diferenca de preco volta a nao compensar para quem faz poucos kms. Basta pensar que, no final dos incentivos um veículo pouco poluente (sendo que os diesel eram os que cabiam nessa definição) tinha uma redução de preço de cerca de €1200 (salvo erro eram €500 para o filtro e €700 para o abate), o que fazia com que a diferença dos diesel para os gasolina não fosse mais do que uns €1500/€2000. Por isso muita gente optou por diesel em vez de gasolina. Com o fim dos subsídios vaoltamos a ter diferenças de +€3000 o que faz as pessoas voltarem a comprar gasolina. Se somarmos a isto a crise e as as restrições ao crédito, a tendência será escolher carros mais baratos. logo, é normal que os carros a gasolina tenham recuperado mercado.
                        Editado pela última vez por pcg2001; 23 July 2011, 11:26.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Es tu e eu , mas mesmo assim tenho medias porreiras no civic , mas é obvio que é irresistivel puxar por aquilo
                          Eu já fiz médias de quase 9L/100 Km (3/4 do depósito deu-me para pouco mais de 250 Km, mas foram 250 km emocionantes em terras de nuestros hermanos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Já pensaste que qualquer carro que compres, terás sempre de o vender um dia?
                            ou nao eu tenho varios carros na familia nunca vendidos ;)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                              Esse 1242 é bloco Fiat?
                              Não. É Suzuki.

                              Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                              Vi por aí um ensaio em que concluiam que o motor 1.2 do SWIFT era superior ao 1.2TSI do FÁBIA. O motor do SUZUKI é turbinado?
                              Não. É atmosférico.

                              A minha mulher tem o anterior Swift com o 1.3 93cv e aquilo é um motor muito bom.

                              Os Japoneses a fazer motores a gasolina dão muitas cartas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Não. É Suzuki.
                                Então a Suzuki está de parabéns, muito bem se fala desse motor

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  O 1.3 sei que é, já o 1200
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Não. É Suzuki.

                                  Não. É atmosférico.

                                  A minha mulher tem o anterior Swift com o 1.3 93cv e aquilo é um motor muito bom.

                                  Os Japoneses a fazer motores a gasolina dão muitas cartas.
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Então a Suzuki está de parabéns, muito bem se fala desse motor
                                  Só perguntei porque achei curioso ter 1242cc tal como os Fiat, mas obrigado pela explicação.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    (...)É preciso acabar com essa vergonha da gasolina levar na corneta (levar mais na corneta), criando gasóleo profissional e já agora uma ferramenta fiscal também para outros combustíveis. Porquê só o gasóleo???(...)

                                    Eu também gostava de perceber porque é que no nosso país o combustível mais poluente (partículas, CO, NOx, ...) é subsídiado (o diesel).
                                    Acabe-se a com diferença de taxação entre a gasolina e o gasóleo (excepto para as empresas de transporte).
                                    O gasóleo é mais caro à saída da refinaria e deveria ser mais caro na bomba de gasolina como em muitos países europeus.
                                    Além do mais, segundo li, Portugal exporta gasolina e importa diesel!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por blisslight Ver Post

                                      Eu também gostava de perceber porque é que no nosso país o combustível mais poluente (partículas, CO, NOx, ...) é subsídiado (o diesel).
                                      Acabe-se a com diferença de taxação entre a gasolina e o gasóleo (excepto para as empresas de transporte).
                                      O gasóleo é mais caro à saída da refinaria e deveria ser mais caro na bomba de gasolina como em muitos países europeus.
                                      Além do mais, segundo li, Portugal exporta gasolina e importa diesel!
                                      Isso mesmo, para mim era a criação do gasóleo profissional.
                                      Para Quem realmente precisa de gasóleo, não para o pessoal com a "mania do Diesel".

                                      Comentário


                                        #79
                                        E eu continuo sem perceber porquê que o gasóleo é considerado a única opção como combustível "profissional".

                                        Porque não investir, por exemplo, no gás natural?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                          Isso mesmo, para mim era a criação do gasóleo profissional.
                                          Para Quem realmente precisa de gasóleo, não para o pessoal com a "mania do Diesel".
                                          Normalmente quem fala em "mania do diesel" esconde (ou nem isso) uma outra mania qualquer, seja a "mania da gasolina" ou a "mania do gpl".

                                          Eu nestas questões sou cada vez mais prático.

                                          Mediante o tipo de carro, a sua utilização, a minha previsão de km, anos nas minhas mãos e de mais alguns factores (como por exemplo o factor de transacção em caso de necessidade), considero que as 3 opções (ou manias) são totalmente válidas.

                                          O caso dos utilitários até espelham isso: não vejo vantagens num diesel para fazer pequenos trajectos em cidade com coisas como a FAP a chatear, quando posso ter um motor a gasolina económico e simples cuja resposta é suficiente para o seu habitat natural.

                                          Um destes novos otto turbo de injecção directa de baixa cilindrada a funcionar a GPL também me parecem interessantes.

                                          O diesel tem também o seu lugar em diversos contextos.


                                          Quanto a tendências (a tal que tem vendido diesel nos últimos anos) são algo que sempre existiram, e nada nos garante que a próxima não possa ser outra qualquer ou até a que já foi (gasolina), pois a História até se costuma repetir ciclicamente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Normalmente quem fala em "mania do diesel" esconde (ou nem isso) uma outra mania qualquer, seja a "mania da gasolina" ou a "mania do gpl".

                                            Eu nestas questões sou cada vez mais prático.

                                            Mediante o tipo de carro, a sua utilização, a minha previsão de km, anos nas minhas mãos e de mais alguns factores (como por exemplo o factor de transacção em caso de necessidade), considero que as 3 opções (ou manias) são totalmente válidas.

                                            O caso dos utilitários até espelham isso: não vejo vantagens num diesel para fazer pequenos trajectos em cidade com coisas como a FAP a chatear, quando posso ter um motor a gasolina económico e simples cuja resposta é suficiente para o seu habitat natural.

                                            Um destes novos otto turbo de injecção directa de baixa cilindrada a funcionar a GPL também me parecem interessantes.

                                            O diesel tem também o seu lugar em diversos contextos.


                                            Quanto a tendências (a tal que tem vendido diesel nos últimos anos) são algo que sempre existiram, e nada nos garante que a próxima não possa ser outra qualquer ou até a que já foi (gasolina), pois a História até se costuma repetir ciclicamente.

                                            Bom post

                                            "Mania do diesel" foi uma maneira de falar, tenho preferência pela gasolina(faço poucos quilómetros), mas um dia que precise de fazer mais quilómetros que os que faço mudarei para gasóleo ou para aquele que justificar(mediante as contas).

                                            Isso quer dizer que fazes as contas, mas como se pode imaginar 90% das pessoas não se importa com isso, basta pensar que o gasóleo é mais barato.

                                            Todos têm lugar no mundo e cada um deles tem pontos fortes e pontos fracos, ainda bem que temos estas alternativas, assim cada um anda como quer.

                                            Só acho que havia de haver gasóleo profissional para quem realmente precisa, pois há trabalhos em que isto tem um peso enorme e não têm outra alternativa se não andar na estrada todo o dia.

                                            Para o utilizador comum, o gasóleo tomava o seu real valor.
                                            Também acho que devíamos começar a alargar para outras coisas, tal como o SRLA falou e muito bem no gás natural.

                                            Quanto às tendências, concordo, daqui a pouco vai passar para o GPL, talvez um dia venha para a gasolina e depois volte ao Diesel.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Curioso ver este post estou à procura de carro irá ser usado com toda a certeza estabeleci um limite de quantia de dinheiro a pagar pelo tecto máximo de 7000 euros a gasolina acho que tenho várias opções...

                                              faço anualmente 4000 a 6000 kms o resto faço de transportes LOL PUBLICOS

                                              Pondero até comprar uma viatura a gasolina e posteriormente convertê-la em gpl no caso de ter de aumentar a fasquia da quilometragem...

                                              Já agora se puderem dar dicas sobre as melhor viaturas/motor para a conversão gpl agradecia e se realmente o glp é lesivo ao motor ou não e qual o preço da sua manuntenção a seguir a hipótese do gpl tenho que ponderar os 6000 invés dos 7000 (totalizar a conversão... ficava com um bi-fuel) que acham desse plano de investimento. kms, manuntenção, desvalorização (se bem que queria uma carro para pelo menos 10 anos quando puder ter um electrico LOL)

                                              Pelos 6000 kms para a conversão o carro teria de ter poucos kms para ser seguro... logo o negócio dos 6000 euros começa a tremer aiiii acho que vou continuar a andar a pé....

                                              Ja pensei polo, clio... olhem nem sei há tanta lata que nem sei

                                              agradeço conselhos

                                              contas gosto de as fazer

                                              gosto de conduzir mas não gosto de ser escravo do carro: O carro fez-me para servir não para eu o servir como alguém dizia ;)
                                              Editado pela última vez por RMRLG; 08 September 2011, 01:26.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                Para o utilizador comum, o gasóleo tomava o seu real valor.
                                                (...)
                                                Acho "curioso" muitos dizerem que o gasóleo é subsidiado, quando na verdade a maior parte do seu valor são impostos, tanto ISP como IVA. Um litro de gasóleo (já em Portugal, incluindo despesas de transporte) sem impostos que revertem directamente para o estado, custa na verdade pouco mais de 60/70 cêntimos.

                                                O facto de a gasolina ter um ISP um pouco mais elevado, a meu ver não é argumento para se dizer que o gasóleo está a ser subsidiado. Quanto muito podemos dizer que na gasolina o "roubo" é ainda maior. Aplicando essa lógica, muito mais rapidamente se diria que o GPL é o maior subsidiado, pois o seu preço significativamente inferior é devido à menor tributação de impostos sobre o mesmo.

                                                A definição de subsídio implica uma ajuda/auxílio financeiro para reduzir o preço.
                                                Como é que podemos dizer que um produto (como é o caso do gasóleo) em que mais de metade do seu valor final corresponde unicamente a impostos é subsidiado?

                                                Existem países, como o caso de Espanha em que a diferença entre o ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos) do gasóleo e da gasolina é inferior ao caso de Portugal. E eu até concordo que assim seja.
                                                O problema é que em Portugal, apesar do valor do ISP sobre o gasóleo ser inferior ao da gasolina, continua a ser superior ao mesmo imposto sobre o gasóleo em Espanha...

                                                Cumprimentos
                                                Editado pela última vez por PRAP; 08 September 2011, 03:30.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  PRAP, por isso é que em Espanha, gasolina e gasóleo estão praticamente ao mesmo preço

                                                  O que obriga as empresas a ter frota a gasóleo é precisamente o facto de irem buscar o IVA ao gasóleo e pode ser considerado um benefício fiscal...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    PRAP, por isso é que em Espanha, gasolina e gasóleo estão praticamente ao mesmo preço

                                                    O que obriga as empresas a ter frota a gasóleo é precisamente o facto de irem buscar o IVA ao gasóleo e pode ser considerado um benefício fiscal...
                                                    Pois, mas apesar de gasolina e gasóleo estarem quase ao mesmo preço, continuam a estar ambos abaixo do preço em Portugal

                                                    Essa dedução no IVA é mais um motivo pelo qual o gasóleo profissional para as empresas não tem muito sentido, pois elas já estão a ser actualmente beneficiadas ao usar esse tipo de combustível. Pelo contrário, uma eventual criação de "gasóleo profissional" ía resultar muito provavelmente num aumento do preço do mesmo para os consumidores particulares - pois a sua criação já serviria como desculpa para subir o ISP do gasóleo para um valor semelhante ao da gasolina (de certeza que não ía ser o da gasolina a baixar para um valor semelhante ao do gasóleo) - e potenciar ainda algumas fraudes...

                                                    Ou seja, (quase) ninguém iria sair beneficiado com isso e se as pessoas que têm apenas carros a gasolina não se importariam minimamente, os particulares que precisam do gasóleo para se deslocarem por exemplo para o emprego todos os dias, certamente não iriam gostar nada...
                                                    Editado pela última vez por PRAP; 08 September 2011, 03:13.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                      Pois, mas apesar de gasolina e gasóleo estarem quase ao mesmo preço, continuam a estar ambos abaixo do preço em Portugal

                                                      Sim claro, mas o facto de estarem ao mesmo preço já diz muita coisa...

                                                      Essa dedução no IVA é mais um motivo pelo qual o gasóleo profissional para as empresas não tem muito sentido, pois elas já estão a ser actualmente beneficiadas ao usar esse tipo de combustível. Pelo contrário, uma eventual criação de "gasóleo profissional" ía resultar muito provavelmente num aumento do preço do mesmo para os consumidores particulares - pois a sua criação já serviria como desculpa para subir o ISP do gasóleo para um valor semelhante ao da gasolina (de certeza que não ía ser o da gasolina a baixar para um valor semelhante ao do gasóleo) - e potenciar ainda algumas fraudes...
                                                      É isso e o gasóleo agrícula... Cá em Portugal, mesmo camiões só o podem utilizar dentro dos "estaleiros", ou zona de construção, à saída têm de trocar para gasóleo normal. Salvo erro, em Espanha podem usar na via pública, alguém confirma?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X