Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo em velocidade cruzeiro AE 140-150

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nissan Qasqhai 2.0 dCi Lisboa - Algarve pela A2 e 15km mais ou menos pela via do infante sempre com CC aos 150km/h - 7.9L ultima viagem.

    Geralmente para o Algarve a minha media é entre os 7.5-8L nunca a menos de 140km/h. Tambem posso dizer que ja fiz uma viagem que foi a A2 quase toda a ''fundo'' (nunca menos de 160km/h) e marcou 9.7L.

    Agora ha que ver que, ate chegar a Serra, a AE tem muitas descidas o que favorece os consumos, de Algarve-Lisboa ja nao se tem medias tao amigas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      A que velocidades?
      Ao que dava, que é tipo sem baixar dos 200, tirando na Serra, onde não aguenta essa velocidade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
        Numa simples palavra, não!

        Já estive para comentar naquele tópico dos hibridos contra a VW mas já nem consigo ter interesse, acho inacreditáveis os consumos que todo o pessoal faz com carros iguais aos que eu ando, a única conclusão normal a que posso chegar é que tenho um azar do caraças, todos os carros que por aqui andam estão estragados.

        Velocidades médias de 150km/h com médias de 5

        Ou o pessoal anda a dormir ou tomam os outros por parvos, ao ler o tópico do Prius alguém referiu que A1 Lisboa- Porto velocidade minima de 140km/h com picos a 180km/h, consumo ( se não me engano) final 6l/100km

        Da próxima vez que fôr comprar um carro vou pedir a alguém aqui do fórum para ir comigo, até hoje sempre escolhi os avariados, pode ser que para a próxima tenha mais sorte.
        Não estiques tanto a coisa... Falou-se de vel. med. de 128 km/h e não 150 como dizes.
        Referes-te a quem levas contigo ou aos carros que escolhes?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          A que velocidades?
          Deve ter sido a fundo ou perto disso...

          Ou então tou enganado... A experiência que tenho tido, dá-me a conclusão que estes motores NA, a gasolina, de baixa cilindrada, a partir dos 120-130km/h, tornam-se uns autênticos bêbados, fazendo consumos superiores a carros a gasolina de maior cilindrada/potência. Pelo que qualquer viagem a uns simples 160km/h, torna-se um gasto exagerado de gasolina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Ao que dava, que é tipo sem baixar dos 200, tirando na Serra, onde não aguenta essa velocidade.

            Ah ok!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Numa simples palavra, não!

              Outro, astra twintop 150cv cá de casa, a 140km/h cc de ponteiro esses consumos nunca os consegui fazer nem lá perto.
              Sim é possível...5.5 ou menos
              Eu já fiz uma vez 3.9L de média de Viseu a Coimbra com uma média de velocidade na ordem dos 97km/H.

              Cumps!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Lisboa -> Covilhã com velocidades entre os 140/150kmh = 6.3litros/100km's

                Isto numa Stilo MW 1.9 JTD 115cv

                Acho que convém referir que a A23 é bastante sinuosa, comparado com a A2. Muita curva e subidas/descidas. A A2 é muito plana...

                No meu 166, Lisboa -> Porto a velocidades semelhantes, faz-me 13litros (GPL) com o CB a marcar 10.9litros/100km's
                Uma Stilo MW 1.9 Multijet de 120cv faz praticamente o mesmo. É um carro que é dificil fazer uns consumos dignos de se ver.

                Não fui eu que fiz mas numa viagem Lisboa - Porto no final da viagem marcava mais de 9l. Praticamente nunca baixou dos 180.

                O meu clio 1.2 8v não sei quanto faz. Mas aponto para 7-8l.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Deve ter sido a fundo ou perto disso...

                  Ou então tou enganado... A experiência que tenho tido, dá-me a conclusão que estes motores NA, a gasolina, de baixa cilindrada, a partir dos 120-130km/h, tornam-se uns autênticos bêbados, fazendo consumos superiores a carros a gasolina de maior cilindrada/potência. Pelo que qualquer viagem a uns simples 160km/h, torna-se um gasto exagerado de gasolina.
                  No meu os tais 160/170Kmh corresponde a algo como 4000rpm...
                  Médio regime, o ruído é quase inexistente em plano, não vai em esforço, aliás em 6ª a estas velocidades se largas o acelerador mesmo que ligeiramente parece que vai a fazer um "travão-motor" um bocado exagerado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Deve ter sido a fundo ou perto disso...

                    Ou então tou enganado... A experiência que tenho tido, dá-me a conclusão que estes motores NA, a gasolina, de baixa cilindrada, a partir dos 120-130km/h, tornam-se uns autênticos bêbados, fazendo consumos superiores a carros a gasolina de maior cilindrada/potência. Pelo que qualquer viagem a uns simples 160km/h, torna-se um gasto exagerado de gasolina.
                    A tua conclusão é igual à minha. Porém tens que ver que um motor 1.0L não é feito para andar a essas velocidades médias.
                    Eu no meu Yaris 1.0L consigo circular a 160 Km/h a gastar cerca de 8L/100km, mas não por muito tempo porque qualquer relevo mais acentuado faz perder logo velocidade. A menos que seja a descer... aí chega aos 190...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Deve ter sido a fundo ou perto disso...

                      Ou então tou enganado... A experiência que tenho tido, dá-me a conclusão que estes motores NA, a gasolina, de baixa cilindrada, a partir dos 120-130km/h, tornam-se uns autênticos bêbados, fazendo consumos superiores a carros a gasolina de maior cilindrada/potência. Pelo que qualquer viagem a uns simples 160km/h, torna-se um gasto exagerado de gasolina.
                      Não viagens com esse carro, mas a ideia que tenho é que, a 160, nunca gastaria valores dessa ordem. Fará uns 9, talvez. Mas sim, há uma diferença para os diesel.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Eh bruto!!!

                        Consumos desses num 520d não é de homem, é de animal!!!
                        Atenção às velocidades envolvidas, como podes ver pela velocidade média da fotografia. Cheguei a casa com velocidade média de 139km/h, isto sair de vilamoura bastantes km a baixa velocidade e entrar em lisboa, na A2 nunca deve ter baixado dos 160km/h com uma discussão interessante com um M5 um pouco acima disso.

                        O 520d em velocidades semelhantes fez mais de 9, e daí toda a minha surpresa como é bem patente no que disse o JBTG, não percebo como é que alguém faz auto-estradas a velocidades médias superiores a 140km/h com esses consumos.
                        Editado pela última vez por Visitante; 25 July 2011, 20:33.

                        Comentário


                          #42
                          Qualquer viatura para andar tem que beber, motores mais pequenos para regimes altos tem que beber mais, no Corsa notava bem isso (a este acrescia ser a carburador).

                          JGTB esse valor (9lts), parece-me optimista para 160 em AE.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                            Não estiques tanto a coisa... Falou-se de vel. med. de 128 km/h e não 150 como dizes.
                            Referes-te a quem levas contigo ou aos carros que escolhes?
                            É preciso admitir quando se erra, tens toda a razão, só li a parte do viagem feita entre 140-150km/h.

                            Dos carros obviamente

                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                            Sim é possível...5.5 ou menos
                            Eu já fiz uma vez 3.9L de média de Viseu a Coimbra com uma média de velocidade na ordem dos 97km/H.

                            Cumps!
                            Como referi antes, no vosso caso não estou a dizer que não seja verdade, eu com o Twintop 1.9cdti 150cv e tirando a qualidade do conductor da equação, ou seja, cc a 140km/h não chego nem por sombras a esses valores.

                            Comentário


                              #44
                              5.8 fiz eu este fim-de-semana o mesmo percurso a 140 km/h mais algum andar pela zona. Va la que ficasse pelos 6 aos 100, o meu carro tem caixa curta...num A4 5 certos soa-me a muito...pouco para ser verdade. 6 ja acreditava

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Qualquer viatura para andar tem que beber, motores mais pequenos para regimes altos tem que beber mais, no Corsa notava bem isso (a este acrescia ser a carburador).

                                JGTB esse valor (9lts), parece-me optimista para 160 em AE.
                                Talvez, mas já me estava a esquecer que também usei o carro para ir e voltar a Leiria, com velocidades nessa ordem, os consumos rondaram esses valores. Isto também é muito influenciado pela carga do acelerador. Nem sempre é preciso ir a fundo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  5.8 fiz eu este fim-de-semana o mesmo percurso a 140 km/h mais algum andar pela zona. Va la que ficasse pelos 6 aos 100, o meu carro tem caixa curta...num A4 5 certos soa-me a muito...pouco para ser verdade. 6 ja acreditava
                                  É um Auris? Cheguei a fazer férias com um carro desses e lembro-me que não era particularmente económico em AE. Não era complicado andar acima dos 7L. Aquilo também não andava muito. Fechava a loja aos 180.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Atenção às velocidades envolvidas, como podes ver pela velocidade média da fotografia. Cheguei a casa com velocidade média de 139km/h, isto sair de vilamoura bastantes km a baixa velocidade e entrar em lisboa, na A2 nunca deve ter baixado dos 160km/h com uma discussão interessante com um M5 um pouco acima disso.

                                    O 520d em velocidades semelhantes fez mais de 9, e daí toda a minha surpresa como é bem patente no que disse o JBTG, não percebo como é que alguém faz auto-estradas a velocidades médias superiores a 140km/h com esses consumos.
                                    Interessante durante quanto tempo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      eu acho que metade deste pessoal do forum ou tem o carro muito desafinado ou então não sabe usar aquilo que se chama caixa de velocidades

                                      eu aposto que na casa dos 140 vou de lisboa ao algarve e gasto menos de 7, mas na boa, e o carro é pesado

                                      e vou de lisboa a mirandela em cerca de 4 horas pelo ip3 e chego la e tenho só 7.2 no cb, e atenção que a a24 tem muitas subidas e o ip4 idem aspas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        eu acho que metade deste pessoal do forum ou tem o carro muito desafinado ou então não sabe usar aquilo que se chama caixa de velocidades

                                        eu aposto que na casa dos 140 vou de lisboa ao algarve e gasto menos de 7, mas na boa, e o carro é pesado

                                        e vou de lisboa a mirandela em cerca de 4 horas pelo ip3 e chego la e tenho só 7.2 no cb, e atenção que a a24 tem muitas subidas e o ip4 idem aspas
                                        Adoro o IP3 com pouco trânsito, e a A24 é das minhas AE's preferidas em Pt!

                                        Ultimamente tenho fugido ao IP3 por causa daqueles semáforos manhosos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                          Sim é possível...5.5 ou menos
                                          Eu já fiz uma vez 3.9L de média de Viseu a Coimbra com uma média de velocidade na ordem dos 97km/H.

                                          Cumps!
                                          faço e fiz, várias vezes abaixo de 5.5... inclusivamente, já consegui 5.2l/100 com o cruise a 142km/h... Isto são dados do cb, nos quais acredito serem próximos, visto a média geral do carro estar neste momento em 7l/100km.


                                          É bastante económico em AE muito devido à 6ª bastante longa... Aliado ao cruise control bastante eficaz, a um coeficiente de aerodinâmica baixo, é assim o carro mais económico em auto-estrada cá de casa ( e também o mais potente)


                                          Mais uma coisa. Este carro só leva galp g-force, há mais de 3 anos
                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 25 July 2011, 21:07.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Motores em "esforço" normal gastarem mais.. e depois as caixinhas curtas dos "1.2" tambem não ajudam.. normal a velocidades "altas" os menos "turbo-dependentes" gastarem menos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Interessante durante quanto tempo?
                                              Pouco, senão o consumo não era 14 mas o dobro

                                              O homem vinha maluco, picou-me amigavelmente quando ficou preso em trânsito ao meu lado e segui-o por menos de 10km, ele estava com o pé demasiado pesado.

                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              eu acho que metade deste pessoal do forum ou tem o carro muito desafinado ou então não sabe usar aquilo que se chama caixa de velocidades
                                              Obviamente que os consumos que eu relato são feitos em 4!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                Pouco, senão o consumo não era 14 mas o dobro

                                                O homem vinha maluco, picou-me amigavelmente quando ficou preso em trânsito ao meu lado e segui-o por menos de 10km, ele estava com o pé demasiado pesado.



                                                Obviamente que os consumos que eu relato são feitos em 4!

                                                não tem haver com isso, mas quanta gente puxa as mudanças quase ao maximo??
                                                para se andar a 140 é estupido puxar as mudanças, basta ir metendo ela ai na casa das 2mil rotações 2500, mas quem sou eu para ensinar, eu nem para mim sei
                                                mas sei que as minhas medias marcadas no cb não nunca chegam aos 9, e a 140 faço a volta de 6.5 6.8

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já fiz a A2 toda e com Vel. Média entre 140/160 Km/h no meu Civic 1.5 e assim de cabeça acho que consumiu entre os 9 e os 10 Litros de gasolina.

                                                  5 Pessoas, Malas, A/C sempre OFF e revisão do óleo feita logo antes do inicio da viagem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uhh, também tenho experiências neste campo
                                                    Lisboa - Coimbra pela A1, ao volante do Mx-5 1.6 e apenas 90 cavalitos, e sempre que pude, pata a fundo (raramente deve ter baixado dos 140) e consumos acima dos 11 litros.
                                                    Na realidade até deve ter sido mais, porque após ter saído da A1, ainda fiz uns 50km pelo IP3 a velocidades mais moderadas e em seguida mais uns quilometrozitos pelas nacionais, o que deve ter permitido reduzir a média final.

                                                    EDIT: lembrei-me de outra
                                                    Fiat Punto Evo 1.3 Mjet Sport e 95cv
                                                    Lisboa-Evora-Lisboa sempre por AE, e a andar sempre pelos 140-150.
                                                    Média final de 7.7l/100
                                                    Note-se que o carro tinha menos de 1000km feitos na altura.

                                                    Em viagens posteriores também a estas velocidades, os consumos situam-se abaixo dos 7
                                                    Editado pela última vez por crash; 25 July 2011, 21:48.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Passat 1.9 TDI 130 de 2002 a 120 - 140 km/h, com 4 pax e AC ligado marcava 6,2 aos 100, o que é um consumo excelente.

                                                      Alguma vez o Audi com um motor mais ineficiente faria menos a andar mais ? Tenham dó...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Na semana passada fiz Braga - Lisboa num Passat 2.0 de 140cv confortline de 2008, versão berlina. Ate Braga andei em estradas nacionais relativamente devagar. Na A11 e A3 andei com o CC a variar entre os 120 e os 140. Por acaso o CC do Passat é bastante porreiro podendo aumentar e diminuir de uma vez em passos de 10km/h. Na A1 a maior parte foi feita a 140 mas houve periodos de 150 e alguns tb de 120/130. Não vi a média quando cheguei a Lisboa mas a sul do Porto estava nos 6.5 e na zona do Carregado estava nos 6.8L. Mesmo assim considero um consumo bastante jeitoso para a velocidade pois o carro é pesado e levava 4 adultos. Uma pequena parte da viagem foi com o AC ligado.

                                                        Um aspecto que pode influenciar bastante os consumos é a velocidade e direcção do vento e nos ultimos tempos tem estado bastante. No outro dia um familiar que tem um Fiat cinquecento disse que a certa altura nao conseguia passar do 70km/h por causa do vento de frente

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu, que não duvido dos meus amigos, acreditaria que o teu amigo esteja convencido dos 5 L/100 km. Isto é: ele não está a mentir, provavelmente; há 2 mentirosos na história: o CB e o velocímetro.
                                                          Não sei de que marca é o carro, mas um amigo meu que tem um Gof V 1.9 TDI já fez várias vezes as contas à mão e já concluiu que o CB dele nunca falha: dá sempre 0,8 L/100 km a menos do que o real (marca 5 L, as contas dizem 5,8L).

                                                          Nos meus carros, por exemplo, há uma enorme diferença no erro do velocímetro: o Volvo tem um erro de 3/4 km/h; o GPunto tem um erro de 10 km/h acima dos 120 km/h!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Motores fraquinhos aliados a caixas curtas em AE é assim...

                                                            O meu saxo 1.1 é uma desgraça acima dos 110km/h.
                                                            Aos 120 já vai às 4000rpm em esforço e a gastar que nem um doido, para não falar que já só dá pra ter uma conversa a gritar quase... lol.

                                                            Não vejo a hora pra poder trocar de carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acabei de fazer uma viagem de 750km em AE com CC nos 135km/h... consegui 5.9L no meu C 270cdi.

                                                              4 pessoas a bordo, mala cheia e muitas subidas pelo meio (A1, A25 e A24)

                                                              Sim, duvido muito desses 5L do Audi "milagroso".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X