Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Peugeot 807 por carrinha segmento D/E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Ora bem, ela já é diesel...



    Mazda 5 é trocar pelo mesmo basicamente, aí é que mais vale estar quieto.

    O orçamento não dá para IS220d, além de que parece ser obrigatório ser carrinha
    Sugeri a Mazda 5 porque é ligeira mais pequena que a 807 e mais "curta" que a maior parte dos carros do segmento D.

    É pena a Lexus não dar, mas que tal a carrinha Avensis?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
      Pois a minha grande intriga é mesmo perceber se vale a pena trocar, até agora o que me pareceu que a minha mãe mais gostou foi a A4 B7, C5, 159.
      A 807 foi comprada nova e tá em lista de espera para ser pintada porque um portão fechou automaticamente enquanto a minha mãe estava a sair com a carrinha. De resto teve sempre revisões na marca e todas as cocozices que precisou. Acho que o único problema que tem é o comando do DVD não funcionar correctamente.

      De carros que tenho tido experiencia a Mazda 6 não é a melhor, a Peugeot 407 também nada confortável por isso as que me parecem melhores são mesmo as ai em cima.

      GPL: Não era muito do meu agrado tar a trocar por um carro mais antigo ;)
      Com esta é que me lixaste, se achas um 407 nada confortável, como ias classificar um Mini Cooper S por exemplo?

      Comentário


        #33
        Subaru Legacy 2.0 TDI 4W, 23.900 EUR, Cascais - Standvirtual

        e desta o que achas?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Com esta é que me lixaste, se achas um 407 nada confortável, como ias classificar um Mini Cooper S por exemplo?
          Não sou eu a achar nada confortável é a minha mãe, porque o meu tio teve uma durante de 2 anos e ninguem gostava de andar atrás na carrinha ;)

          Depois a troca da carrinha tem haver com tudo, montes de dias eu oiço a minha mãe dizer que está farta da carrinha por ser tão grande e pesada, já houve uma situação onde o carro simplesmente não tinha força para sair de uma subida e ela estava a ficar completamente passada (acredito que também fosse uma limitação dela), outra coisa será esses 12 centímetros não farão diferença? Nós vamos regularmente para o Alentejo lá naquelas ruas andar com a C4 Picasso ou com 807 é completamente diferente. Para mim o grande problema da 807 são as 2.5t e a 159 pesa apenas 1.7t ou seja acredito que mesmo com o 1.9 ou o 2.4 haja uma bela diferença de consumos.

          A Mazda 5 perde nos interiores, ai valerá mais uma C4 Picasso igual à do meu avô.

          Neste momento ainda estamos divididos entre ficar com a 807, a C5 e a 159. O problema da C5 é mesmo ter o 1.6HDI mas por aquele preço não há milagres.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            Parece bem despidinha e duvido que a minha mãe goste :s

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
              Parece bem despidinha e duvido que a minha mãe goste :s
              Despida?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                Sugeri a Mazda 5 porque é ligeira mais pequena que a 807 e mais "curta" que a maior parte dos carros do segmento D.

                É pena a Lexus não dar, mas que tal a carrinha Avensis?
                Eu até percebo, a Mazda 5 até tem melhores prestações e consumos, eu é que não consigo perceber o que pode motivar pessoas a trocar um carro comprado novo, por um com 6 anos, praticamente igual, +/- troca por troca para não perder dinheiro e sem saber nada do histórico etc, percebes o que quero dizer?

                Eu também referi a Avensis num post anterior, dá tanto para uma 2.0 pós restyling de 126cv como uma 2.2 de 150cv e não vêm mal equipadas.

                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                Parece bem despidinha e duvido que a minha mãe goste :s
                Epa, realmente com tecto de abrir panorâmico, jantes 17", xenon, volante com comandos, estofos em pele, eléctricos e com memória...

                Comentário


                  #38
                  Acho que devias mudar o enquadramento do tópico, uma vez que se percebe claramente que o carro não é para a mãe, não é para ser mais pequeno, nem gastar menos.

                  Expõe claramente que tipo de carro estás mesmo à procura, que assim as escolhas sugeridas pelos utilizadores serão melhor enquadradas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                    Porque raio é que esse anuncio tem TDI no nome? Devia ter era orgulho no que tem

                    Comentário


                      #40
                      É assim tou a procura de um carro que mantenha as características da 807, vai ser um carro para usar todos os dias, que sirva para viajar mas que não seja tão grande e pesada como a 807, não estou a procura de Subarus algo como uma C5, Serie 3, Volvo V50, Alfa 159. Nada mais, isto vai ser carro para ela manter durante 4 anos no maximo apenas isso depois logo se vê o que se faz ao carro.

                      Quanto ao resto ainda estamos tentar encontrar os pontos altos e baixos de manter ou trocar a 807. Sinceramente nesta altura não vejo necessidade de dois carros como a 807 e a Navara.

                      Comentário


                        #41
                        Não gostares da 407 e teres a C5 na lista :P Acho que melhor que estarmos aqui a opinar, era mesmo a tua mão conduzir os carros. As mecânicas não fogem todas umas das outras.. Acho que o que a tua mãe vai ligar mais é posição de condução confortavel, visibilidade e consumos.. Mas as duas primeiras só ela conduzindo.. Acho que era o mais acertado

                        Comentário


                          #42
                          Se os argumentos para "despachar" a 807 são as dimensões excessivas e o consumo, se calhar o segmento D não resolve o problema. Eu sugeria o segmento C.

                          Comentário


                            #43
                            Pois eu propus-lhe irmos a Citroen e a Alfa, depois ai talvez analisemos também o Lancia Delta e o Giu.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Eu até percebo, a Mazda 5 até tem melhores prestações e consumos, eu é que não consigo perceber o que pode motivar pessoas a trocar um carro comprado novo, por um com 6 anos, praticamente igual, +/- troca por troca para não perder dinheiro e sem saber nada do histórico etc, percebes o que quero dizer?

                              Eu também referi a Avensis num post anterior, dá tanto para uma 2.0 pós restyling de 126cv como uma 2.2 de 150cv e não vêm mal equipadas.



                              Epa, realmente com tecto de abrir panorâmico, jantes 17", xenon, volante com comandos, estofos em pele, eléctricos e com memória...
                              Compreendo-te. Já que o Freddy está tão convicto de que têm de desfazer da 807, por isso propus alguns modelos.

                              Se eu tivesse nesta situação em trocar um carro que sei o historial desde de novo, só iria trocá-lo por um novo e nunca por outro usado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X