Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Citigo - mini carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Lupo era mais interessante que este up! ou citigo...

    Comentário


      #32
      Será que a vw nunca ouviu falar nos "papa reformas"? Ou então anda a tentar fazer concorrência á aixam.

      Comentário


        #33
        E o nome deste Skoda também não é lá muito original.
        A Toyota decidiu brincar com a fonética da expressão "I go".
        A Skoda limita-se a fazer pegar numa ideia idêntica e fazer "Citi + (to) go".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
          E o nome deste Skoda também não é lá muito original.
          A Toyota decidiu brincar com a fonética da expressão "I go".
          A Skoda limita-se a fazer pegar numa ideia idêntica e fazer "Citi + (to) go".
          Por acaso ia comentar isso: que raio de nome!

          Fez-me logo lembrar o cityrover ou como era conhecido no TG....cityrubbish

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            As diferenças entre os 2 irmãos:



            Que disparidade do tamanho do símbolo na frente...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Por acaso ia comentar isso: que raio de nome!

              Fez-me logo lembrar o cityrover ou como era conhecido no TG....cityrubbish
              Mas não sei explicar porquê, sempre tive alguma "simpatia" pelo Tata Indica ou "CityRubbish"... lol

              Comentário


                #37
                DE facto a skoda faz milagres..... conseguiu tornar 1 carro de si já feio (vw up) num ainda mais feio (citigo)!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Que disparidade do tamanho do símbolo na frente...
                  É para fazer valer a diferença de 800€ (ou seja lá ela qual for) a mais do VW face ao Skoda.

                  Comentário


                    #39
                    Coisas curiosas numa segunda análise da frente.

                    Faróis de nevoeiro idênticos. No Up! levam o círculo em cromado à volta e no citigo um círculo preto.

                    Não consigo perceber se a diferença no tamanho dos faróis é real ou aparente pois agora parece-me que é conseguido à custa de acrescentar um bocado de plástico no canto inferior interno do Skoda...

                    P.S. Está-me a parecer que a versão Seat do projecto ainda vai ser a melhor...

                    E isto que vou dizer até pode ser conservador mas o citigo parece mais carro por ter uma grelha convencional e o 3ª porta ter chapa. Curioso.




                    Editado pela última vez por Andre; 28 September 2011, 01:17.

                    Comentário


                      #40
                      De perfil gosto mais da curvatura dos vidros laterais do UP. De resto não há alterações significativas, a receita é a mesma dos antigos gémeos Lupo/Arosa, formando agora um trio com um irmão checo à mistura. E pelo que vejo o mini Seat que falta apresentar deve ser praticamente a mesma coisa.

                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42
                          Gosto do novo logotipo da Skoda. Bem mais "Clean" e agradavel

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Coisas curiosas numa segunda análise da frente.

                            Faróis de nevoeiro idênticos. No Up! levam o círculo em cromado à volta e no citigo um círculo preto.

                            Não consigo perceber se a diferença no tamanho dos faróis é real ou aparente pois agora parece-me que é conseguido à custa de acrescentar um bocado de plástico no canto inferior interno do Skoda...

                            P.S. Está-me a parecer que a versão Seat do projecto ainda vai ser a melhor...

                            E isto que vou dizer até pode ser conservador mas o citigo parece mais carro por ter uma grelha convencional e o 3ª porta ter chapa. Curioso.
                            Essa questão de parecer mais carro não deixa de ser curiosa.
                            Aprecio esta filosofia back-to-basics, como acontece nos trigemeos Toyota/PSA.
                            Confesso que não sou o maior fã da estética brinquedo que esses mesmos carros apresentam. Mais o citroen e peugeot que o toyota.

                            Colocando o Up e o Citygo (concordo que a escolha do nome também não é muito feliz) ao lado dos trigémeos, são uma abordagem estilistica a este conceito claramente e classicamente germânica. Bem mais sérios, bem mais adultos no desenho, sem no entanto cairem excessivamente no lado sério da questão. A dimensão compacta dos mesmos talvez ajude a atenuar esse lado mais sério que os genes alemães normalmente implicam.

                            De qualquer forma, parecendo brinquedo ou não, os trigemeos PSA/Toyota, mesmo minimalistas, encontram por ano mais de 250 000 clientes. Não os considero propriamente modelos distintos de marcas diferentes, pois são meros exercicios de badge engineering.
                            Tou curioso para ver se os trigemeos da VW conseguem performance equivalente.
                            E também tou curioso para ver a performance do Panda, lider incontestável deste segmento.
                            O Twinair, apesar de estar a ser criticado pelos consumos que apresenta, já é uma percentagem expressiva das vendas do 500.
                            Agora que equipa o Panda, será que servirá de argumento de vendas para continuar a ser lider?
                            E depois também temos de contar com os coreanos, que têm propostas bastante válidas no i10 e Picanto.

                            De repente o segmento A ficou bem mais atulhado.
                            Tendo em conta que as margens costumam ser mais diminutas, esta "guerra" vai ser das mais interessantes de seguir

                            Comentário


                              #44
                              Mais uns meses e deve aparecer tb o clone da SEAT... e ainda há quem se queixe com a semelhança entre o Bravo e o Delta...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Essa questão de parecer mais carro não deixa de ser curiosa.
                                Aprecio esta filosofia back-to-basics, como acontece nos trigemeos Toyota/PSA.
                                Confesso que não sou o maior fã da estética brinquedo que esses mesmos carros apresentam. Mais o citroen e peugeot que o toyota.

                                Colocando o Up e o Citygo (concordo que a escolha do nome também não é muito feliz) ao lado dos trigémeos, são uma abordagem estilistica a este conceito claramente e classicamente germânica. Bem mais sérios, bem mais adultos no desenho, sem no entanto cairem excessivamente no lado sério da questão. A dimensão compacta dos mesmos talvez ajude a atenuar esse lado mais sério que os genes alemães normalmente implicam.

                                De qualquer forma, parecendo brinquedo ou não, os trigemeos PSA/Toyota, mesmo minimalistas, encontram por ano mais de 250 000 clientes. Não os considero propriamente modelos distintos de marcas diferentes, pois são meros exercicios de badge engineering.
                                Tou curioso para ver se os trigemeos da VW conseguem performance equivalente.
                                E também tou curioso para ver a performance do Panda, lider incontestável deste segmento.
                                O Twinair, apesar de estar a ser criticado pelos consumos que apresenta, já é uma percentagem expressiva das vendas do 500.
                                Agora que equipa o Panda, será que servirá de argumento de vendas para continuar a ser lider?
                                E depois também temos de contar com os coreanos, que têm propostas bastante válidas no i10 e Picanto.

                                De repente o segmento A ficou bem mais atulhado.
                                Tendo em conta que as margens costumam ser mais diminutas, esta "guerra" vai ser das mais interessantes de seguir

                                Concordo , vai ser bastante engraçado acompanhar estas "lutas" no segmento A. Não me lembro de haver tantos modelos ao mesmo tempo neste segmento como agora. Vai ser a "guerra total" !

                                Pessoalmente acho este mais bonito que o VW , embora os dois não pareçam mais que miniaturas da Majorette , mas com motor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Novas fotografias, agora do carro "real" em testes, sem o símbolo no capot e sem faróis de nevoeiro (estes "mini cars" sem faróis de nevoeiro ficam realmente mesmo sem sal...).



                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda é pior do que eu pensava.

                                    Essa carro se tivesse saido nos anos 90 já seria mau, agora então....

                                    Qual vai ser o preço mesmo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para não canibalizar as vendas do VW Up!, cometeram a proeza de fazer um carro ainda mais feio

                                      Comentário


                                        #49
                                        Na minha opinião vai ser uma luta renhida entre o panda que sempre foi um sucesso de vendas, o picanto que nesta geração aparece com uma estética atraente e muito bem equipado tendo a vw apresentado o up despido para ter um preço decente. O trio aygo/c1/107 precisa de uma nova geração para rivalizar com eles e o citygo se sair com aquele design duvido que se torne um sucesso. Só mesmo se vier bem equipado e com preço baixo. Se tivesse de comprar um modelo deste segmento comprava o picanto ou o panda...

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          É para fazer valer a diferença de 800€ (ou seja lá ela qual for) a mais do VW face ao Skoda.
                                          VW é status tem que ter o símbolo maior

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Novas fotografias, agora do carro "real" em testes, sem o símbolo no capot e sem faróis de nevoeiro (estes "mini cars" sem faróis de nevoeiro ficam realmente mesmo sem sal...).



                                            Podiam dizer-me que era o sucessor do Lada Oka lançado em 2001 que eu acreditava.

                                            ...Mas também 'tou para ver como é que o gémeo Up! ficará ao vivo em versões despidas e sem o mega emblema à frente. Se calhar também causará uma impressão idêntica a isto :/

                                            Comentário


                                              #52
                                              Assim de repente lembrei-me da Daewoo dos anos 90

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                VW é status tem que ter o símbolo maior
                                                Ficando assim para os mais inteligentes e racionais o Skoda que é igual mas mais barato.

                                                (just joking, eu até gosto da Skoda)

                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                Assim de repente lembrei-me da Daewoo dos anos 90
                                                Pensei exactamente o mesmo, mas como não me lembro do modelo não disse nada

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Olha o daewoo lanos!! epá estes mini carros começam a agradar, mas acho que ainda iria para um picanto, ou entao um 107, c1 usado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    semelhanças só se for nas lamelas da grelha em posição vertical na zona central.

                                                    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 30 September 2011, 23:55.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Renders daquela que deverá ser a versão de 5 portas a surgir para o próximo ano.

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não desgosto nã senhora! Resulta bem e não se sente tanto o dejá vú Up! Embora ache que na frente poderiam ter personalizado bem mais hiperbolizando o formato da grelha e dos faróis!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Alguma imprensa especula para 2012 o surgimento de uma versão vitaminada RS 1.0 turbo de 3 cilindros e 100 a 105cv.
                                                            Render:

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só falta um render para um UP GTI

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X