Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Anti-Retro!!! (Carros que melhoraram/aperfeiçoaram)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Estás a ver, utilização um pouco menos preocupada e vês como esses materiais, entre outros, simplesmente não prestam...

    Suspensão dura aliada + bancos durissimos = Médias/Grandes viagens difíceis, não estou a dizer que é mau ou bom, é Duro, e em certas alturas é de facto um grande problema...

    .
    Eu acho que tu não queres perceber.

    Aqui fala-se de evolução... Não de durabilidade. Esses sintomas que aí descrevi, só os vi em Ibizas com mais de 200 mil kms e alguns com mais de 300 mil kms e sempre a levar pancada.
    A questão não tá no que um Ibiza aguenta ou não, está sim na evolução do Ibiza 6L para o Ibiza 6J.

    O interior do 6J se for mal cuidado, tenho quase a certeza que ficará pior que um 6L mal cuidado, até porque conheço uma unidade a rondar os 40 mil kms que não é poupado e já se nota ali muito plástico riscadinho.
    E claro, é impossível as forras das portas do 6J se descolarem, porque são integralmente em plástico. O que se torna bastante desconfortável.

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Franciú só se for do passado, porque os recentes já não têm nada que ver com essa imagem da suspensão fofinha.

    Muitas vezes a diferença é que ainda vão tendo bancos macios para ajudar a amortecer a pancada, e aí de facto a escola Alemã é mais de fazer bancos fofinhos que nem uma rocha. (vamos tirar o Segmento F da equação).
    Acredita. Andei uns dias com um Peugeot 308 HDi e diria que em termos de conforto está ao nível do Golf, ou até uns furinhos mais abaixo.

    Comentário


      Peugeot 309 -> Peugeot 306




      Comentário


        Não sei se punha o 309 no mesmo patamar do 306...

        Comentário


          Aí vão outros 2 que representam algo em termos de mudança visual.
          Honda Civic – depois da miséria que foi a geração de 2001, em 2005 criaram um sucessor (que embora não sendo consensual) não deixou de espantar, tanto no exterior como no interior.





          Hyundai Sonata/i40 – a Hyundai tem sido uma das construtoras que mais tem evoluído nos últimos anos e que mais se tem esforçado por apresentar produtos apetecíveis para o mercado europeu. Está a tornar-se num caso sério a ter em atenção, juntamente com a sua parceira Kia.



          Comentário


            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            [B]Eu acho que tu não queres perceber.

            Aqui fala-se de evolução... Não de durabilidade. Esses sintomas que aí descrevi, só os vi em Ibizas com mais de 200 mil kms e alguns com mais de 300 mil kms e sempre a levar pancada.
            A questão não tá no que um Ibiza aguenta ou não, está sim na evolução do Ibiza 6L para o Ibiza 6J.

            O interior do 6J se for mal cuidado, tenho quase a certeza que ficará pior que um 6L mal cuidado, até porque conheço uma unidade a rondar os 40 mil kms que não é poupado e já se nota ali muito plástico riscadinho.
            E claro, é impossível as forras das portas do 6J se descolarem, porque são integralmente em plástico. O que se torna bastante desconfortável.
            E eu continuo a defender o salto qualitativo, porque na empresa onde estou neste momento, tem um Córdoba de 2005, 1.4 TDi, com 103.000 Km.

            Para não falar no problema que é acelerações decentes e tal, vou falar dos bancos duros como pedra, sentes todos os desnivelamentos do piso, isto num carro de 5 lugares com âmbito familiar, volante e manete de velocidades a descascar, manetes já algo desgastada do uso, etc, etc, etc...

            Quanto ao interior de um Ibiza IV mal tratado, não posso falar, não conheço nenhum, são todos "jóias" ...

            Comentário


              A evolução no Segmento D da Seat, Toledo >>> Exeo.



              Editado pela última vez por Fahrenheit; 24 August 2011, 09:05.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                A evolução no Segmento D da Seat, Toledo >>> Exeo.



                Para seres justo, agora deverias colocar o A4 <<<<<< Exeo na regressão

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Para seres justo, agora deverias colocar o A4 <<<<<< Exeo na regressão
                  É mais que justo!

                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066102615

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    Não deixa de ser curioso a opinião geral sobre o e39.
                    Na altura que foi lançado foi bastante criticado, não só por ser um maxi-série 3, faltando-lhe personalidade, como pelo desenho sem sal, apesar de muito bem executado.

                    Apesar do e60 não encaixar propriamente nos conceitos clássicos de elegância e beleza, ainda hoje consegue ser um objecto estimulante do ponto de vista visual, e apesar da ousadia, está a envelhecer bastante bem. Fosse lançado hoje e ninguém diria que já tinha 8 anos em cima. Como não se enquadra de forma explicita em nenhuma fórmula visual (até dentro do estilo Bangle, caracteriza-se por ser mais contido e sofisticado, sem no entanto banalizar e empobrecer o estilo, como o e90), e o desenho também está no geral bastante bem executado, acaba por se elevar acima dos cliches visuais que a concorrência usa. Distinto, sem dúvida.

                    COnsidero o e60 uma muito boa evolução do e39. Não que considere o e39 mau, longe disso, mas o e60 soube acrescentar drama e tensão visual, sem cair num exercicio de over-styling. E criar desenhos que perdurem, sem perder actualidade, é sem dúvida uma das qualidades de um bom desenho.
                    Por serem ambos modelos com desenhos particularmente felizes embora com linguagens diferentes será sempre algo discutível se foi ou não uma boa evolução. O e39 parece ser mais consensual e o e60 mais ousado. Pessoalmente gosto de ambos mas duvido que vá gostar no futuro gostar tanto do e60 quanto hoje ainda gosto do e39. Tinha curiosidade em saber como iria ser o e60 sem o dedo do Sr. Bangle.

                    À partida as coisas melhoram de geração em geração, é dado adquirido mas no caso do e39 para e60 conta-se que não é bem assim, parâmetros como rigidez torsional, ergonomia e até segurança passiva com as 3 estrelas euroncap (o e39 já tinha 4).

                    Se o tópico avaliar apenas a estética ou design dos veículos já é um caso discutível, mas se avalia como me parece um geral de cada modelo penso que o e60 não merece de todo aparecer aqui. Se ainda fosse do e34 para o e39 compreendia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      Por serem ambos modelos com desenhos particularmente felizes embora com linguagens diferentes será sempre algo discutível se foi ou não uma boa evolução. O e39 parece ser mais consensual e o e60 mais ousado. Pessoalmente gosto de ambos mas duvido que vá gostar no futuro gostar tanto do e60 quanto hoje ainda gosto do e39. Tinha curiosidade em saber como iria ser o e60 sem o dedo do Sr. Bangle.

                      À partida as coisas melhoram de geração em geração, é dado adquirido mas no caso do e39 para e60 conta-se que não é bem assim, parâmetros como rigidez torsional, ergonomia e até segurança passiva com as 3 estrelas euroncap (o e39 já tinha 4).


                      Se o tópico avaliar apenas a estética ou design dos veículos já é um caso discutível, mas se avalia como me parece um geral de cada modelo penso que o e60 não merece de todo aparecer aqui. Se ainda fosse do e34 para o e39 compreendia.
                      Sim, o tópico engloba todos os aspectos, não só Estecticos como Mecânicos, Condução, Conforto, etc...

                      E sim, também não vejo lugar para o novo BMW S5 (E60), neste tópico

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X