Boas,
Gostaria de discutir aqui a politica de apoio ao cliente da Ford, neste caso representada pela C.A.M. de Cascais.
Pelos vistos a Ford e em caso de conflito com um cliente não aceita mediação de qualquer entidade, incluindo a DECO, o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel ou qualquer outro organismo.
Como a mediação ou arbitragem são voluntárias, a Ford recusa qualquer acção de mediação destas entidades, obrigando o cliente a optar pela via judicial.
Tenho um problema no rádio de uma viatura que adquiri em Outubro de 2010 e que está por resolver desde Novembro de 2010. A Ford já efectuou 13 intervenções na viatura sem resultado. À cerca de dois meses deixaram de tentar e desde ai fui completamente ignorado. Tanto pela CAM como pela Ford Lusitana.
Recorri a várias entidades para tentativa de solução do problema pela via extra judicial. Foi me indicado o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel como a entidade certa para a resolução desdes conflitos.
Entretanto tive a confirmação oficial deste Centro que confirmou o que me tinha sido dito pelo departamento de apoio ao consumidor da Câmara de Cascais. "A FORD NÃO ACEITA MEDIAÇÃO DE NENHUMA ENTIDADE EXTERNA E SE ALGUM CONSUMIDOR TIVER UM PROBLEMA COM ESTA MARCA SÓ LHE VALE A VIA JUDICIAL".
Aqui vão as respostas dos centros e associações de consumidores que contactei;
Direcção Geral do Consumo
"O conflito apresentado a esta Direcção-Geral, foi enviado para o CASA ¿ Centro de Arbitragem do Sector Automóvel"
Serviço Municipal de Informação ao Consumidor Câmara de Cascais
"Após termos contactado por repetidas vezes a CAM, esta sempre recusou qualquer mediação, tendo afirmado que a situação estaria já a ser tratada pelo departamento jurídico"
CASA - Centro arbitragem do Sector Automóvel
" reclamação [...] se encontra arquivado por recusa de mediação e arbitragem da empresa reclamada."
DECO -
"Não obstante as nossas diligências, a verdade é que a entidade em questão jamais se dignou a esclarecer-nos a situação em apreço, depreendendo a sua total indisponibilidade para qualquer tipo de resolução extrajudicial do litígio em causa."
Sendo assim só me resta a via judicial. A minha vontade é a de pedir a resolução do contracto e devolver a viatura, pois como posso manter uma viatura de uma marca que tem esta postura perante um cliente?
Vou ter que ir para tribunal por causa de uma ... de um rádio de uma viatura nova. Dá para acreditar?
Agradecia os vossos comentários e sugestões.
Um abraço,
Nuno
Gostaria de discutir aqui a politica de apoio ao cliente da Ford, neste caso representada pela C.A.M. de Cascais.
Pelos vistos a Ford e em caso de conflito com um cliente não aceita mediação de qualquer entidade, incluindo a DECO, o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel ou qualquer outro organismo.
Como a mediação ou arbitragem são voluntárias, a Ford recusa qualquer acção de mediação destas entidades, obrigando o cliente a optar pela via judicial.
Tenho um problema no rádio de uma viatura que adquiri em Outubro de 2010 e que está por resolver desde Novembro de 2010. A Ford já efectuou 13 intervenções na viatura sem resultado. À cerca de dois meses deixaram de tentar e desde ai fui completamente ignorado. Tanto pela CAM como pela Ford Lusitana.
Recorri a várias entidades para tentativa de solução do problema pela via extra judicial. Foi me indicado o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel como a entidade certa para a resolução desdes conflitos.
Entretanto tive a confirmação oficial deste Centro que confirmou o que me tinha sido dito pelo departamento de apoio ao consumidor da Câmara de Cascais. "A FORD NÃO ACEITA MEDIAÇÃO DE NENHUMA ENTIDADE EXTERNA E SE ALGUM CONSUMIDOR TIVER UM PROBLEMA COM ESTA MARCA SÓ LHE VALE A VIA JUDICIAL".
Aqui vão as respostas dos centros e associações de consumidores que contactei;
Direcção Geral do Consumo
"O conflito apresentado a esta Direcção-Geral, foi enviado para o CASA ¿ Centro de Arbitragem do Sector Automóvel"
Serviço Municipal de Informação ao Consumidor Câmara de Cascais
"Após termos contactado por repetidas vezes a CAM, esta sempre recusou qualquer mediação, tendo afirmado que a situação estaria já a ser tratada pelo departamento jurídico"
CASA - Centro arbitragem do Sector Automóvel
" reclamação [...] se encontra arquivado por recusa de mediação e arbitragem da empresa reclamada."
DECO -
"Não obstante as nossas diligências, a verdade é que a entidade em questão jamais se dignou a esclarecer-nos a situação em apreço, depreendendo a sua total indisponibilidade para qualquer tipo de resolução extrajudicial do litígio em causa."
Sendo assim só me resta a via judicial. A minha vontade é a de pedir a resolução do contracto e devolver a viatura, pois como posso manter uma viatura de uma marca que tem esta postura perante um cliente?
Vou ter que ir para tribunal por causa de uma ... de um rádio de uma viatura nova. Dá para acreditar?
Agradecia os vossos comentários e sugestões.
Um abraço,
Nuno
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