Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.6 1997, boa máquina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O A4 teve resultados modestos no teste do Euro NCAP, mas no teste da "auto motor und sport", a 55 km/h e com metade da frente contra um muro indeformável de betão, os resultados foram bons, colocando o A4, na época, como "carro mais seguro do seu segmento" entre os que foram testados pela dita revista, sendo até superior ao Classe C e ao BMW 3. Por isso, apesar de não ter uma segurança ao nível dos actuais, também não é propriamente uma "lata" que se desfaça toda ao primeiro embate.

    Sendo de pessoa conhecida e tendo apenas esses kms, eu não deixava fugir esse carro!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

      Sendo de pessoa conhecida e tendo apenas esses kms, eu não deixava fugir esse carro!
      Entra na categoria de " achados".
      Mas já reparaste que se alguém metesse esse carro à venda, ng iria acreditar nos Km?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Entra na categoria de " achados".
        Mas já reparaste que se alguém metesse esse carro à venda, ng iria acreditar nos Km?
        De certa forma, é natural, sendo de pessoa desconhecida... Mas nem é esse o caso aqui, pelo que...

        Comentário


          #34
          Nesse caso fica com o carro, está muito fixe! E então com estofos em pele...

          Comentário


            #35
            O meu Saxo, quando veio para as minhas mãos há 1 ano atrás, chegou com 10 anos e 39000km. Se não fosse o carro da minha avó também não acreditava... O verdadeiro caso do carro de garagem de uma senhora velhinha que só o usava às vezes para ir às compras!

            No teu caso ficava com o A4 sem dúvida, o unico problema será talvez ser a gasolina, mas se achares que fazes km suficientes para ser um rombo esse carro é porreiro para por a GPL. Boa máquina.

            Comentário


              #36
              nem olhava para trás esta com muito bom aspecto

              Comentário


                #37
                eu se fosse a ti dizia que não queria o carro ao teu avó , é pouco seguro meu :s
                acho que era melhor dares-me ou assim , não ponhas a tua vida em perigo xD

                agora a falar a sério , dá-te por contente por vires a ter um carro de um nivel que muitos ( como eu ) desejariam ter , caso para dizer dá graças a deus ( ou ao teu avô xD )

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Ganda pinta pá.
                  Obrigado!

                  Tem alguns riscos de lavagens mal feitas, e daqui a pouco tempo deverá levar um tratamento de detalhe

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                    eu se fosse a ti dizia que não queria o carro ao teu avó , é pouco seguro meu :s
                    acho que era melhor dares-me ou assim , não ponhas a tua vida em perigo xD

                    agora a falar a sério , dá-te por contente por vires a ter um carro de um nivel que muitos ( como eu ) desejariam ter , caso para dizer dá graças a deus ( ou ao teu avô xD )
                    Obrigado

                    Comentário


                      #40
                      Após ver o estado do carro, a expressão "a cavalo dado não se olha o dente" assenta que nem uma luva.
                      Segue em frente e continua a estimá-lo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Estava a falar do que vinha no golf 4 , o 1.4 de 75 e depois existia o 1.6 de 101 cv da mesma base
                        é um facto que o 1.4 realmente consumia oleo,mas o 1.6 não teve esses problemas.
                        o 1.6 com 1595cc já existe há muito tempo no grupo vw e em materia de fiabilidade é bastante bom,alem disso é bastante diferente do 1.4 1390cc do golf IV,pois o 1.4 é 16v dohc e o 1.6 é 8v sohc

                        Comentário


                          #42
                          Boas.. actualmente ando com 1 Audi A4 1.6 à mais de 5 anos (foi herdado tb) com 237000km e zero problemas..é meter gota (sanguessuga do caraças) e andar...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                            Não sei

                            Mas pelas fotos deves saber :b



                            Sim, tem um barulho porreiro! Vou ver se ele me deixa dar umas voltas já
                            Do B5 sei que havia a versão Sport, Attraction, Ambition, Ambiente e Exclusive (?).

                            Não te sei dizer qual é, mas para ti não será difícil, acho que no manual vem uma indicação relativamente a isso!

                            Parece estar em muito bom estado. Bancos em pele, tecto de abrir eléctrico, aplicações em madeira... Tens aí um carro muito porreiro! Os bancos da frente é que parecem acusar algum desgaste, mas a malta do detalhe deve ter forma de pelo menos melhorar isso!

                            Agora vieram as saudades de andar no nosso eheh

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                              Do B5 sei que havia a versão Sport, Attraction, Ambition, Ambiente e Exclusive (?).

                              Não te sei dizer qual é, mas para ti não será difícil, acho que no manual vem uma indicação relativamente a isso!

                              Parece estar em muito bom estado. Bancos em pele, tecto de abrir eléctrico, aplicações em madeira... Tens aí um carro muito porreiro! Os bancos da frente é que parecem acusar algum desgaste, mas a malta do detalhe deve ter forma de pelo menos melhorar isso!

                              Agora vieram as saudades de andar no nosso eheh
                              Amanhã se me lembrar vou ver isso, obrigado

                              Comentário


                                #45
                                Eu não tenho um A4, mas tenho um Octavia (plataforma do A3 levada ao máximo), em que as dimensões externas são "quase" as mesmas e peso deve rondar o mesmo!

                                O motor 1.6 é honesto e robusto. Não é nenhum "corredor", mas dá-se bem nas AE's e cidade.
                                Agora quando se liga o AC, aí é que fica um pouco mais molengão, mas nada demais!

                                Apenas recentemente é que este motor deixou de ser comercializado cá, sendo substituído pelo 1.2 TSI

                                O meu 1.6 já conta com mais de 251000km e ainda não se queixa! E eu faço até muita AE.
                                Agora está é a pedir uma "atenção" quando se for mudar as correias.

                                Uma coisa importante é que neste carro, tu sabes de quem vem e o estado de como ele está, agora um outro carro, não sabes o tratamento que levou!

                                Também podes falar com o teu avô sobre algumas coisas, exemplo, quando é que foi a ultima vez que mudou as correias, etc...

                                A meu ver esta, é uma oportunidade de aproveitar!

                                edit: e para 1º carro é muito bom!

                                Só um aviso, atenção é as dimensões dele, porque para estacionar em buracos um pouco apertados, requer prática, porque sempre são quase 4,5 metros!
                                Editado pela última vez por JGarcia; 17 August 2011, 02:20.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Entra na categoria de " achados".
                                  Mas já reparaste que se alguém metesse esse carro à venda, ng iria acreditar nos Km?
                                  Isso é uma meia-verdade...

                                  Carros com este nível de km/idade geram bastante desconfiança nuns, mas mesmo que não existissem os mais "crentes" (referindo-me aos que não percebem de carros mas iriam na conversa), a primeira pessoa que entendesse qualquer coisa de automóveis comprava-o na hora se ele estivesse à venda por um preço bom.

                                  Por mais desconfianças que estes km pudessem gerar, de certeza que este carro tem coisas que espelham bem quando um carro é pouco rodado.

                                  As fotos não vão aos pormenores, mas assim de repente parece-me que o volante nem brilho tem, ou seja, nem sequer está polido.

                                  Certamente o carro ao vivo terá mais evidências, e apesar destes carros esconderem relativamente bem o uso (quando bem tratados), há diferenças entre confundir um carro com 100.000 km vs 200 ou 300.000 km, ou 40.000 km vs 140.000 km.

                                  Quando o uso é mesmo muito pouco, os sinais (ou melhor, a falta deles) está mais à vista.



                                  Em resumo, o que aconteceria se este carro fosse colocado à venda a um preço bom, é que aparecia e desaparecia num ápice (isto se não houvesse alguém conhecido a agarra-lo antes, o que é mais habitual).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                    Não sei

                                    Mas pelas fotos deves saber :b













                                    Sim, tem um barulho porreiro! Vou ver se ele me deixa dar umas voltas já
                                    Tem muito bom aspecto!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X