Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem tem carros a gasolina....como estão a aguentar o preço da 95 e 98?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    O meu pai no 206 GTI 1.6 tem lá 6L/100, eu pego naquilo e manda-se logo para os 7.5/8...

    Acho o "programa de trocas cientificas AHO" muito interessante
    Xiii a conspurcar as mãos com sucatas!!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
      O meu antigo 1.4 com 103cv gastava em média 8,5. O meu actual 1.6 com +/- 115cv gastou 9.4 na 1ª média que fiz, e 8,1 na segunda..

      Tudo depende do pé.. Já vi Type-R a fazer médias de 8 e polos 1.4 a fazer médias de 9.8..
      Quem tiver um segmento B a gasolina, 1.4 NA com potência a rondar os 100cv, está muito familiarizado com estes valores. O 207 daqui de casa, costuma andar em torno dos 8.5l/100 com velocidades médias muito baixas, tipo 20km/h. Sempre em cidade, portanto. Agora, nos últimos 2000kms tem feito uma percentagem um pouco superior de AE e já está a marcar 7.8l/100 que salvo erro, é a melhor média de sempre. A velocidade média é um pouco superior - 28km/h.

      E isto tudo em condições de utilização normais , nada de corridas. Posso dar-te, agora, outro exemplo:

      Uma viagem Seixal - Évora, que para quem não sabe, deve ser à volta de 100 e poucos kms.
      V. Média - 164km/h (para esta v. média foi quase sempre no prego)
      Consumo - 14.8 l/100

      Duas voltas à Arrábida em ritmo muito apressado, com reset no início, chegou-se ao fim das voltas com média de 67km/h e um consumo de 12,2...

      Por outro lado, em EN, em 5ª em torno dos 80/90 que são as condições óptimas para o consumo, pode chegar-se com uma média de 5.5 l/100. Isto tudo para dizer que os motores otto (de baixa cilindrada e não só) podem ser autênticos bêbados ou, com pezinhos de lã podem ser relativamente contidos. E deixo aqui a ressalva de que este 1.4 PSA-BMW em matéria de consumos nem é dos piores.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Homer Ver Post

        Isto tudo para dizer que os motores otto (de baixa cilindrada e não só) podem ser autênticos bêbados ou, com pezinhos de lã podem ser relativamente contidos. E deixo aqui a ressalva de que este 1.4 PSA-BMW em matéria de consumos nem é dos piores.
        Tal e qual.

        Comigo, o meu 1.4 a acartar 1175 kg + condutor faz sempre entre 6 e 7. Bastante estrada e um certo cuidado com o acelerador, só puxo 2 ou 3 vezes numa viagem, pelo gozo. Com o meu pai, facilmente o carro faz entre 8 e 9.
        Editado pela última vez por carregalhe; 23 August 2011, 10:38.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          Quem tiver um segmento B a gasolina, 1.4 NA com potência a rondar os 100cv, está muito familiarizado com estes valores.
          Tenho um carro com essas características e só conheço valor desses em viagens a dar mesmo pau. No meu dia-a-dia, nunca vi um valor semelhante a esse. Se assim fosse, trocava logo de carro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Tenho um carro com essas características e só conheço valor desses em viagens a dar mesmo pau. No meu dia-a-dia, nunca vi um valor semelhante a esse. Se assim fosse, trocava logo de carro.
            O teu é um bocado mais leve JGTB...

            E é claro que estes 9,8 podem acontecer, mas são em situações de andamentos já bastante superiores aos praticados no dia-a-dia

            Comentário


              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
              O teu é um bocado mais leve JGTB...

              E é claro que estes 9,8 podem acontecer, mas são em situações de andamentos já bastante superiores aos praticados no dia-a-dia
              É mais leve, mas o motor ainda não pertence ao tempo dos baixos consumos e emissões. Mais de 9L nunca carro que não anda nada por aí além, levava-me ao desespero.
              Do que conheço desse 1.4 PSA/BMW, valores a rondar os 10L tem de ser a andar depressinha.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                É mais leve, mas o motor ainda não pertence ao tempo dos baixos consumos e emissões. Mais de 9L nunca carro que não anda nada por aí além, levava-me ao desespero.
                Do que conheço desse 1.4 PSA/BMW, valores a rondar os 10L tem de ser a andar depressinha.
                O 207 também a única coisa que tem de "verde" são os Michelin Energy Saver Aliás, a caixa é até bastante curta, por vezes demasiado...

                O normal neste é mesmo 8,5 dado que é um carro que faz muito pára-arranca, acima disso, sem ser no pára-arranca, já tem de se pisar bem.

                Para passar dos 10L, que como referes, são obtidos a andar depressinha, já tem que se pisar bastante ou fazer algum viagem sem baixar dos 150km/h (que, mais uma vez, aliado à caixa curta, faz com que o motor já vá ali não muito longe das 5000rpm). Acima disso, só fazendo viagens a fundo ou a Arrábida a ritmos fortes (para o carro/motor em questão), como é demonstrado nos exemplos que dei acima

                Comentário


                  No meu caso o carro só circula de vez em quando, para efectuar rodagem. Leva gasolina 98 e consome em média, uns 9l aos 100.

                  É o meu histórico. Volvo 144 GL 1971. Motor B20E de injecção e 130CV.

                  Um depósito dá para muitos, mas mesmo muitos meses.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Tenho um carro com essas características e só conheço valor desses em viagens a dar mesmo pau. No meu dia-a-dia, nunca vi um valor semelhante a esse. Se assim fosse, trocava logo de carro.
                    Tudo depende do tipo de percursos que se faz. O meu jazz 2010 (1.2ivtec 90cv) , que quase só faz cidade, anda a rondar os 8l/100. O problema é que faço percursos de no máximo 3kms com uns 5 cruzamentos e por isso o pára-arranca é contínuo. O carro nem sequer chega a aquecer. Se for para a via rápida já me fez uns 5l com velocidades a rondarem os 120kms. Aliás, ainda há dias saí do Porto a marcar 8.5, fui a vila do conde sempre a 120/140, e cheguei com 6 e qq coisa! Acho que acima de tudo, depende dos percursos que são feitos.

                    Comentário


                      Isso é o que tenho dito, mais do que o tipo de carro/potência/cc/peso...o que influência é o tipo de condução e o trajecto/características do mesmo e do trânsito.

                      Conheço o caso de um Jazz de 2002 que faz normalmente 7-7,5 porque o trajecto habitual são 3 ou 4 kms. com pára-arranca e cruzamentos...nem deve chegar a passar de 3ª/4ª. Mas em viagens um pouco mais longas (por longo...mais de 20 ou 30 kms. ) com reset antes, é fácil ver consumos na ordem os 6 e tal ou menos se a condução for a pastelar - já experimentei. E são consumos notáveis para um carro daqueles, alto, para um motor e carro já relativamente antigo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Quem tiver um segmento B a gasolina, 1.4 NA com potência a rondar os 100cv, está muito familiarizado com estes valores. O 207 daqui de casa, costuma andar em torno dos 8.5l/100 com velocidades médias muito baixas, tipo 20km/h. Sempre em cidade, portanto. Agora, nos últimos 2000kms tem feito uma percentagem um pouco superior de AE e já está a marcar 7.8l/100 que salvo erro, é a melhor média de sempre. A velocidade média é um pouco superior - 28km/h.

                        E isto tudo em condições de utilização normais , nada de corridas. Posso dar-te, agora, outro exemplo:

                        Uma viagem Seixal - Évora, que para quem não sabe, deve ser à volta de 100 e poucos kms.
                        V. Média - 164km/h (para esta v. média foi quase sempre no prego)
                        Consumo - 14.8 l/100

                        Duas voltas à Arrábida em ritmo muito apressado, com reset no início, chegou-se ao fim das voltas com média de 67km/h e um consumo de 12,2...

                        Por outro lado, em EN, em 5ª em torno dos 80/90 que são as condições óptimas para o consumo, pode chegar-se com uma média de 5.5 l/100. Isto tudo para dizer que os motores otto (de baixa cilindrada e não só) podem ser autênticos bêbados ou, com pezinhos de lã podem ser relativamente contidos. E deixo aqui a ressalva de que este 1.4 PSA-BMW em matéria de consumos nem é dos piores.

                        14.8L aos 100 com uma vel.média dessas??

                        Fiz durante 2 dias casa-trabalho, trabalho casa.. são 50km's a ir pela A5-A9-A8 e uns 5km's em serra a demorar 20mins (vel- média de 150km/h) e fiz 9.8..
                        Edit: Portanto, em 2 dias, foram 200km's sempre a malhar..

                        Um carro em cidade gasta muito, principalmente se for a gasolina, mas gastar 8.5l em cidade parece-me muito.. Eu apanhando transito de manha, e a tarde sempre a andar (de carcavelos-belem pela marginal) e mais umas voltas, conseguia 7.4/7.5, isto num 1.4 de 103cv.
                        Editado pela última vez por Van00; 23 August 2011, 12:49. Razão: Acrescento de informação

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Isso é o que tenho dito, mais do que o tipo de carro/potência/cc/peso...o que influência é o tipo de condução e o trajecto/características do mesmo e do trânsito.

                          Conheço o caso de um Jazz de 2002 que faz normalmente 7-7,5 porque o trajecto habitual são 3 ou 4 kms. com pára-arranca e cruzamentos...nem deve chegar a passar de 3ª/4ª. Mas em viagens um pouco mais longas (por longo...mais de 20 ou 30 kms. ) com reset antes, é fácil ver consumos na ordem os 6 e tal ou menos se a condução for a pastelar - já experimentei. E são consumos notáveis para um carro daqueles, alto, para um motor e carro já relativamente antigo.
                          Um dos Jazzs que se comprou cá para casa foi comprado na zona de Massamá (1.2 desse mesmo ano, 2002). Trouxe-o do stand para Viseu usando a A1 e a IP3. Na A1 foi a andar entre os 110 e os 130 (às vezes não aguentava os 130, a subir) e na IP3 foi a cerca de 100. Chegou a Viseu com o CB em 6,1; se tivesse feito a viagem toda sem passar dos 120, com menos pressa, acredito que teria feito 5,5 ou menos (saí de Lisboa perto das 20h, e só jantava quando chegasse a Viseu; depois de jantar ainda tinha 160 kms para fazer).

                          De notar que a 5ª deste carro é mais longa que a do meu 400 1.6 (pouco, mas um bocadinho) . E a do meu 400 não é propriamente curta, em 5ª às 4000 rpm vai a 139 km/h. As mudanças baixas até são relativamente curtas e permitem ao Jazz mexer-se bem (as 8v também ajudam), mas a 5ª é relativamente longa. É um bom compromisso; não gosto da estética do carro, nunca gostei, mas o raio do carro é muito bom para o seu segmento.

                          Temos ainda de ter em conta que o conceito de "cidade" é muito vago. Para alguns isso inclui muito tempo no pára-arranca, para outros até conseguem ter um movimento fluído e sem grandes variações de velocidade. Depende também do momento. Eu ao f-d-s costumo fazer alguns kms em cidade, mas é f-d-s, com pouco trânsito. Durante a semana não pego no carro para ir trabalhar, e só por aí já ajuda de forma considerável a conseguir boas médias. Eu uso o carro na tarde de 6ª e durante o f-d-s, e faço uma média de 380 kms por semana; se não exceder os limites legais, e com "tantos" kms em tão pouco tempo, já se adivinha a maioria dos kms em estrada e médias relativamente baixas.

                          Por isso é que tenho consumos um bocado abaixo dos do Van00, com o mesmo motor. Ele tem um 200 (consegue ter menos 100 e tais kgs que o meu), eu tenho um 400 e o 200 dele usa a caixa dum 1.4, ligeiramente mais curta. Acabamos por ter consumos muito diferentes; acrescento que consegui fazer 3 ou 4 depósitos abaixo dos 6 litros nos últimos meses. Ter a manutenção no ponto e conduzir com atenção aos consumos faz muita diferença.
                          Editado pela última vez por Accord7; 23 August 2011, 13:40.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Também acho. Troco MX5 por M3

                            A bem da ciência, claro
                            Combinado... E depois quero uma semana de S2000 e outra de ...

                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Xiii a conspurcar as mãos com sucatas!!!!
                            206 2.0 GTI... Vai ser um Setembro engraçado!!!

                            Ah e cada um paga a sua gota!

                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Quem tiver um segmento B a gasolina, 1.4 NA com potência a rondar os 100cv, está muito familiarizado com estes valores. O 207 daqui de casa, costuma andar em torno dos 8.5l/100 com velocidades médias muito baixas, tipo 20km/h. Sempre em cidade, portanto. Agora, nos últimos 2000kms tem feito uma percentagem um pouco superior de AE e já está a marcar 7.8l/100 que salvo erro, é a melhor média de sempre. A velocidade média é um pouco superior - 28km/h.

                            E isto tudo em condições de utilização normais , nada de corridas. Posso dar-te, agora, outro exemplo:

                            Uma viagem Seixal - Évora, que para quem não sabe, deve ser à volta de 100 e poucos kms.
                            V. Média - 164km/h (para esta v. média foi quase sempre no prego)
                            Consumo - 14.8 l/100


                            Duas voltas à Arrábida em ritmo muito apressado, com reset no início, chegou-se ao fim das voltas com média de 67km/h e um consumo de 12,2...

                            Por outro lado, em EN, em 5ª em torno dos 80/90 que são as condições óptimas para o consumo, pode chegar-se com uma média de 5.5 l/100. Isto tudo para dizer que os motores otto (de baixa cilindrada e não só) podem ser autênticos bêbados ou, com pezinhos de lã podem ser relativamente contidos. E deixo aqui a ressalva de que este 1.4 PSA-BMW em matéria de consumos nem é dos piores.
                            Bem quase que aposto que com um carro com o triplo da cilindrada e o triplo da potência, não gastava muito mais que esses 15 para essa viagem!
                            O carro deve estar meio preso de tanta cidade, não!?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              14.8L aos 100 com uma vel.média dessas??

                              Fiz durante 2 dias casa-trabalho, trabalho casa.. são 50km's a ir pela A5-A9-A8 e uns 5km's em serra a demorar 20mins (vel- média de 150km/h) e fiz 9.8..
                              Edit: Portanto, em 2 dias, foram 200km's sempre a malhar..

                              Um carro em cidade gasta muito, principalmente se for a gasolina, mas gastar 8.5l em cidade parece-me muito.. Eu apanhando transito de manha, e a tarde sempre a andar (de carcavelos-belem pela marginal) e mais umas voltas, conseguia 7.4/7.5, isto num 1.4 de 103cv.
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Bem quase que aposto que com um carro com o triplo da cilindrada e o triplo da potência, não gastava muito mais que esses 15 para essa viagem!
                              O carro deve estar meio preso de tanta cidade, não!?
                              Os 14,8 foram atingidos numa boa esfrega...

                              O carro até pode estar algo preso por andar muito em cidade, mas pelo menos de duas em duas semanas faz uns kilometros em AE, que mesmo não costumando ser muito mais do que 20/30kms são suficientes para quebrar um pouco a rotina do carro.

                              Esta viagem a Évora foi há uns dois meses, quando estavamos com pressa para chegar a um compromisso e resolvemos ir no Peugeot. Adianto que a viagem foi feita praticamente na totalidade entre os 180 e os 190km/h - descobrimos ainda que deverá haver alguma espécie de limitador por volta desta velocidade, pois parece que o carro dará um pouco mais (a marca anuncia 185km/h), o que também já li nalguns relatos de users do fórum Pug 207 - o que corresponde a algo em torno das 6000rpm, regime de potência máxima deste motor. O carro ia ainda com 4 pessoas e a velocidade média baixou um pouco porque este carro não possui (ainda) Via Verde, pelo que tivemos algum tempo parados nas portagens

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Um dos Jazzs que se comprou cá para casa foi comprado na zona de Massamá (1.2 desse mesmo ano, 2002). Trouxe-o do stand para Viseu usando a A1 e a IP3. Na A1 foi a andar entre os 110 e os 130 (às vezes não aguentava os 130, a subir) e na IP3 foi a cerca de 100. Chegou a Viseu com o CB em 6,1; se tivesse feito a viagem toda sem passar dos 120, com menos pressa, acredito que teria feito 5,5 ou menos (saí de Lisboa perto das 20h, e só jantava quando chegasse a Viseu; depois de jantar ainda tinha 160 kms para fazer).

                                De notar que a 5ª deste carro é mais longa que a do meu 400 1.6 (pouco, mas um bocadinho) . E a do meu 400 não é propriamente curta, em 5ª às 4000 rpm vai a 139 km/h. As mudanças baixas até são relativamente curtas e permitem ao Jazz mexer-se bem (as 8v também ajudam), mas a 5ª é relativamente longa. É um bom compromisso; não gosto da estética do carro, nunca gostei, mas o raio do carro é muito bom para o seu segmento.

                                Temos ainda de ter em conta que o conceito de "cidade" é muito vago. Para alguns isso inclui muito tempo no pára-arranca, para outros até conseguem ter um movimento fluído e sem grandes variações de velocidade. Depende também do momento. Eu ao f-d-s costumo fazer alguns kms em cidade, mas é f-d-s, com pouco trânsito. Durante a semana não pego no carro para ir trabalhar, e só por aí já ajuda de forma considerável a conseguir boas médias. Eu uso o carro na tarde de 6ª e durante o f-d-s, e faço uma média de 380 kms por semana; se não exceder os limites legais, e com "tantos" kms em tão pouco tempo, já se adivinha a maioria dos kms em estrada e médias relativamente baixas.

                                Por isso é que tenho consumos um bocado abaixo dos do Van00, com o mesmo motor. Ele tem um 200 (consegue ter menos 100 e tais kgs que o meu), eu tenho um 400 e o 200 dele usa a caixa dum 1.4, ligeiramente mais curta. Acabamos por ter consumos muito diferentes; acrescento que consegui fazer 3 ou 4 depósitos abaixo dos 6 litros nos últimos meses. Ter a manutenção no ponto e conduzir com atenção aos consumos faz muita diferença.
                                Ora ai é que está.. a boa manutenção ajuda e muito.. Mas olha Gustavo, mesmo com pneus 205 este deposito com quase 200km's ainda não gastei 1/4 de deposito

                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Os 14,8 foram atingidos numa boa esfrega...

                                O carro até pode estar algo preso por andar muito em cidade, mas pelo menos de duas em duas semanas faz uns kilometros em AE, que mesmo não costumando ser muito mais do que 20/30kms são suficientes para quebrar um pouco a rotina do carro.

                                Esta viagem a Évora foi há uns dois meses, quando estavamos com pressa para chegar a um compromisso e resolvemos ir no Peugeot. Adianto que a viagem foi feita praticamente na totalidade entre os 180 e os 190km/h - descobrimos ainda que deverá haver alguma espécie de limitador por volta desta velocidade, pois parece que o carro dará um pouco mais (a marca anuncia 185km/h), o que também já li nalguns relatos de users do fórum Pug 207 - o que corresponde a algo em torno das 6000rpm, regime de potência máxima deste motor. O carro ia ainda com 4 pessoas e a velocidade média baixou um pouco porque este carro não possui (ainda) Via Verde, pelo que tivemos algum tempo parados nas portagens
                                Para fazer essa média de velocidade terá de ser uma boa esfrega.. Dei-te o meu exemplo porque de minha casa até a AE são uns 3/4 kms em que apanho umas 5 rotundas e semaforos.. Logo ai apanho muito para arranca.. E os 5kms em Serra, grande parte não dá para passar dos 80km/h

                                Mas mesmo assim, julgo que o teu carro seja mais pesado que o meu, e eu tenho pneus 205.. dai achar estranho que andando +/- a mesma velocidade (no meu caso foram uns 40/41km's a 190/200) fazeres um valor bastante superior ao meu..

                                Comentário


                                  Respondendo ao topico: ARRASSSSCAAAAAAAAAAAA!!!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    (...)
                                    206 2.0 GTI... Vai ser um Setembro engraçado!!!

                                    Ah e cada um paga a sua gota!
                                    (...)
                                    Nã que eu não ponho o meu farranco nas mãos de qualquer um e não sustento bêbados.

                                    Comentário


                                      Ainda ontem estive em Vigo e quando vi o preço da gasolina e do gasóleo só me apetecia ir para Espanha...

                                      Gasolina S/chumbo 95 na Shell e Repsol a 1.219...
                                      Editado pela última vez por SrBravo; 23 August 2011, 16:15.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Nã que eu não ponho o meu farranco nas mãos de qualquer um e não sustento bêbados.
                                        Que mau feitio!!!

                                        Já viste que passavas umas semaninhas sem queimar as manápulas naquela manete assassina!?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Que mau feitio!!!

                                          Já viste que passavas umas semaninhas sem queimar as manápulas naquela manete assassina!?
                                          Eu sou masoquista!

                                          Comentário


                                            Os consumos do meu Clio II 1.2 16v andam pelos 6.3l de média geral, mas facilmente faz menos de 6.

                                            A média mais baixa foi 5.2.

                                            As mais altas tenho dois exemplos:
                                            Dia de Trackday no Estoril - 9.8l
                                            Viagem pela A2 até ao Algarve literalmente "a fundo" - 11.4l

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                              Os consumos do meu Clio II 1.2 16v andam pelos 6.3l de média geral, mas facilmente faz menos de 6.

                                              A média mais baixa foi 5.2.

                                              As mais altas tenho dois exemplos:
                                              Dia de Trackday no Estoril - 9.8l
                                              Viagem pela A2 até ao Algarve literalmente "a fundo" - 11.4l

                                              Não tá trocado? Gastas mais numa viagem em AE do que num Track Day

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                Não tá trocado? Gastas mais numa viagem em AE do que num Track Day
                                                É bem capaz... No exemplo que eu também dei acima, gastei mais numa viagem seixal-évora do que na serra da Arrábida feita no máximo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  Não tá trocado? Gastas mais numa viagem em AE do que num Track Day
                                                  É bem capaz, mas os dois consumos são bem possíveis...


                                                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                  As mais altas tenho dois exemplos:
                                                  Dia de Trackday no Estoril - 9.8l
                                                  Viagem pela A2 até ao Algarve literalmente "a fundo" - 11.4l

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                    Não tá trocado? Gastas mais numa viagem em AE do que num Track Day
                                                    Sem dúvida. No trackday que fiz, andei duas meias horas pelo menos 80% do tempo no limite e gastei relativamente pouco...para aí 13 ou 14 de média. Numa pista não estás sempre a acelerar, e ainda menos a acelerar a fundo. Numa AE sim...além de que a maior velocidade leva a uma maior resistência do vento

                                                    Comentário


                                                      Eu sempre tive carros próprios a gasolina, à excepção de um R19 1.9D.

                                                      Não sei como muitos de voçês conseguem fazer tão facilmente consumos de 10 num 1.4!

                                                      Eu tive um twingo, primeiro carro, esse gastava bem...8lts/100km...mas eu fazia dele carro de corrida!

                                                      Depois um mégane coupe 1.4 16v...média andava nos 7,5...sempre a andar sem preocupações.

                                                      Cooper 1.6 115cv...média andava em 7,71 (média de cerca de 2 anos de uso).

                                                      Todos este carros foram usados sem grandes preocupações e maioritariamente em cidade.



                                                      Ter um carro a gasolina 1.4 ou 1.6 para fazer 40 a 50 km por dia não me assusta muito, pois poupo noutras coisas...revisões mais baratas, mecânicas mais simples...por exemplo!

                                                      Comentário


                                                        "Cidade" às vezes pode querer dizer muita coisa...A pior coisa para os consumos num motor a gasolina, sobretudo um já com alguns anos, é andar a empatar, dá perfeitamente para fazer consumos aceitáveis numa condução despachada.

                                                        Já tive um 1.4 75cv que a andar "em cidade" fazia para aí 8, e comigo "em cidade" é sempre entre 3ª e 4ª e abaixo dos 40Km/h só mesmo se for obrigado.

                                                        Mas lembro-me por exemplo de uma viagem por nacional em que fui uns bons 50Km sempre atrás dum #$%&@£§€ de um camião que nas subidas reduzia para primeira e nas descidas...deixava estar a primeira e ainda travava! No fim da viagem (200Km) fui atestar e consumo médio....*tambores*...20l/100! (mais coisa menos coisa) Mas também fui para aí duas horas sempre naquela brincadeira 1ª/2ª/3ª/2ª/1ª.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 24 August 2011, 12:49.

                                                        Comentário


                                                          o meu 19 1.4 RTi, gasta 10 litros em cidade.


                                                          carro de pobre com barriga de rico

                                                          sb

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                                            o meu 19 1.4 RTi, gasta 10 litros em cidade.


                                                            carro de pobre com barriga de rico

                                                            sb
                                                            Andei anos com um R19 TSE 1.4i de 1991, que nunca gastou semelhante coisa! E era a carburador!

                                                            Fazia Porto - LX a 110/120 com consumos de 5.7/5.8!

                                                            Em cidade andava aí nos 8!

                                                            Mas concordo com que diz que há cidade e cidade...andar em LX não é igual a andar no Porto...no porto de certeza que se gasta menos e as horas de ponta são menos extensas!

                                                            Comentário


                                                              Para mim cidade é Lisboa ou arredores, horas de ponta e mesmo fora delas com muito trânsito e sinais. Não há grandes hipóteses.

                                                              Se é para andar nas vias rápidas que atravessam Lisboa ou Porto, ou para andar em cidades de média dimensão, ou à noite/fins de semana, nas calmas...isso é mais consumo de EN's do que outra coisa.

                                                              Cidade aqui é 30-45 minutos matinais de pára arranca para fazer 10 kms. e estacionar. Ao fim do dia já é mais fluído e vai andando nos mesmos 10-15kms. pelo que equilibra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X