Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda numa compra - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se queres mesmo ir para gasolina... com GPL fica ainda melhor:

    Ford Focus SW 1.4 SPORT GPL, 8.900 EUR, LISBOA - Standvirtual
    Chevrolet Spark LS Bi-Fuel GPL, 10.990 EUR, Vila Do Conde - Standvirtual

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Olha outro...


      Carro a gasóleo: 10.000 euros
      Carro a gasolina: 10.000 euros

      Explica-me lá como é que o carro a gasolina compensa.


      Mal fazes o 1º Km já o diesel está a compensar!
      tens de ver o ano do carro, em média a diferença é de 2 anos para o mesmo preço

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Olha outro...


        Carro a gasóleo: 10.000 euros
        Carro a gasolina: 10.000 euros

        Explica-me lá como é que o carro a gasolina compensa.


        Mal fazes o 1º Km já o diesel está a compensar!
        Nuno, não me tinhas colocado na lista de ignorados? é que eu estava la bastante satisfeito. Se fizeres favor, não leias os meus posts, chama-se lista de ignorados por alguma razão certo?

        Ja percebi que tens o gosto de irritares o máximo de pessoas possivel com quem falas, por isso por favor, volta a pôr-me na lista de ignorados que lá é que se está bem.


        Em relação à tua duvida, vejo que estás distraído, que é o que acontece quando apenas escreves posts para espicaçar, mas pronto não somos todos perfeitos por isso deixarei o amigo que criou o tópico responder-te:

        Originalmente Colocado por Sima0 Ver Post
        (...)
        A questão aqui é que eu poderia então optar por um carro mais barato (a rondar realmente os 7.000€) e ficar com um a gasolina. Não teria necessariamente que dispender os 10.000 uma vez que já não quero gasoleo.
        Ta respondido? ainda bem


        Agora sff volta a ignorar-me ok?

        Abraço

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
          tens de ver o ano do carro, em média a diferença é de 2 anos para o mesmo preço
          Não interessa o ano do carro.

          As propostas iniciais eram:

          1º Fiat Grande Punto
          Ano: 2007
          Kms: +/- 50.000
          Garantia: 2 anos MCoutinho
          Preço: 10.750€

          2º Renault Clio III
          Ano: 2007
          Kms: +/- 100.000
          Garantia: 1 ano
          Preço: 10.500€
          Depois veio esta:

          Compra a gasolina, ao preço que o gasóleo está, a gasolina compensa na hora das revisões e assim. Se queres um carro económico a gasolina, com muito estilo, poucos quilómetros e acima de tudo fiável, não penses duas vezes e compra isto:
          Honda Civic 1.4 i Sport, 10.490 EUR, Guimarães - Standvirtual
          Ou seja, não é possível que uma diferença de 10€ (para o CLIO) ou de 260€ (PUNTO) possa
          alguma vez vir a compensar, ainda por cima quando não se lê as coisas com atenção:

          Em todo o caso ficam as paginas do fiat:
          Fiat Grande Punto 1.3 M-JET - MCoutinho - Standvirtual
          (ja negociei o preço com o vendedor e ele já baixou 1000euros.. ainda vou tentar baixar mais uma vez que devo pagar a pronto)
          Portanto, ainda alguém me haverá de explicar como é que um carro a gasolina por 10.490€
          pode compensar face a um DIESEL por 9.750€. Deve ser através de algum tipo de Matemática
          que se tenham esquecido de ensinar no IST.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            Nuno, não me tinhas colocado na lista de ignorados? é que eu estava la bastante satisfeito. Se fizeres favor, não leias os meus posts, chama-se lista de ignorados por alguma razão certo?

            Ja percebi que tens o gosto de irritares o máximo de pessoas possivel com quem falas, por isso por favor, volta a pôr-me na lista de ignorados que lá é que se está bem.


            Em relação à tua duvida, vejo que estás distraído, que é o que acontece quando apenas escreves posts para espicaçar, mas pronto não somos todos perfeitos por isso deixarei o amigo que criou o tópico responder-te:



            Ta respondido? ainda bem


            Agora sff volta a ignorar-me ok?

            Abraço
            E se tu estiveres atento, verificarás que eu estava a responder à proposta do CIVIC anterior a esse
            post. Além disso, os 7.000€ é um valor para um carro hipotético, e eu não comento carros hipotéticos.
            Como se vê pelo facto de eu deixar sempre o YARIS de fora (não foi apresentado nenhum com
            Kms, ano, valor, etc.).

            Quanto ao espicaçar, deves estar enganado... não fui eu que escolhi o nick de WARMODE, muito
            menos com participações no fórum que levaram a administração a mudar para WM. Certo?


            Abraços.

            Comentário


              #66
              Não sei se a hipotese de carro comercial se coloca mas é uma excelente opção e por 10 000€ consegue ir buscar um carro de outro segmento, astra, mégane, etc.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Isso do ruidoso depende das rotações.
                Em AE um carro a gasolina costuma ser mais ruidoso que um DIESEL.

                E não estou aqui a puxar a brasa à sardinha de nenhum. Basta ver que só tenho carros a
                gasolina, e não faço planos de alguma vez ter a DIESEL. Sempre preferi carros a gasolina,
                apesar dos seus "defeitos" (consumos, principalmente).
                O meu as 3000 rpm em 5ª vai a 120 se nao estou em erro , nao é muita rpm

                Comentário


                  #68
                  Criei rapidamente um ficheiro de excel para te ajudar a fazer as contas (está em anexo)

                  Dá uma olhadela e depois é questão de ajustar os valores consoante as propostas e carros em questão (células que estão a amarelo).

                  Mas basicamente, considerando que um carro a gasolina custa 7.000€ e consome 9 litros/100 km e que um carro a gasóleo custa 10.000€, consome 5,5 litros/ 100 km e tem uma revisão anual 100€ mais cara (discutível, já sei que me vão dizer), percorrendo 10.000 km anualmente, será necessários quase 6 anos para que o investimento em diesel compense.




                  EDIT: para os cálculos estejam verdadeiramente completos e 'justos' ainda se deveria considerar o valor de retoma numa possível venda, mas aí já seria muita especulação, não sabendo quantos anos tencionas ficar com o carro, qual o carro, com quantos km vai ter, etc, etc
                  Editado pela última vez por Irascivel; 19 August 2011, 01:39.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    para os cálculos estejam verdadeiramente completos e 'justos' ainda se deveria considerar o valor de retoma numa possível venda, mas aí já seria muita especulação, não sabendo quantos anos tencionas ficar com o carro, qual o carro, com quantos km vai ter, etc, etc
                    Exacto.

                    Basta um estofo roto ou um painel de chapa marcado para alterar tudo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      O meu as 3000 rpm em 5ª vai a 120 se nao estou em erro , nao é muita rpm
                      Em princípio, nos carros a gasolina, o mais normal é às 3.000 RPM ir a 100Km/h. Mas depende
                      muito das caixas de cada carro.

                      Seja como for, na maioria dos casos, e considerando motores DIESEL já com COMMON-RAIL,
                      um DIESEL acaba por ser menos cansativo para os ouvidos que um carro a gasolina
                      (considerando carros equivalentes, como é óbvio).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        (...)

                        Quanto ao espicaçar, deves estar enganado... não fui eu que escolhi o nick de WARMODE, muito
                        menos com participações no fórum que levaram a administração a mudar para WM. Certo?


                        Abraços.
                        Errado.

                        A mudança do username foi feita a meu pedido por motivos profissionais*, tal como qualquer membro da administração te poderá confirmar.

                        La se foi este argumento... e agora?

                        Terei todo o gosto em continuar a discutir esta temática ctg, que ja antes te expliquei. No entanto se continuas a carregar na mesma tecla, então estás pura e simplesmente a inventar.
                        Uma vez que tens um pó à minha pessoa, podes perguntar à administração, deles já não deves duvidar certo?


                        * Aliás mudanças de username não são permitidas nas regras do forum, foi criada uma excepção para mim depois de ter exposto detalhadamente as razões profissionais que me levaram ao pedido. Depois de ter exposto o meu pedido, foi amávelmente aceite pela administração, à qual agradeci esse facto.

                        Se quiseres, e para que fiques 100% esclarecido, manda as tuas duvidas todas que terei todo o gosto em esclarecer-te.

                        Abraço

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Em princípio, nos carros a gasolina, o mais normal é às 3.000 RPM ir a 100Km/h. Mas depende
                          muito das caixas de cada carro.

                          Seja como for, na maioria dos casos, e considerando motores DIESEL já com COMMON-RAIL,
                          um DIESEL acaba por ser menos cansativo para os ouvidos que um carro a gasolina
                          (considerando carros equivalentes, como é óbvio).
                          É falso porque o motor diesel sempre foi mais ruidoso , se me falares em acabamentos acusticos , melhor insonorizaçao ai a conversa é outra e mesmo assim o otto é mais silencioso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                            Criei rapidamente um ficheiro de excel para te ajudar a fazer as contas (está em anexo)

                            Dá uma olhadela e depois é questão de ajustar os valores consoante as propostas e carros em questão (células que estão a amarelo).

                            Mas basicamente, considerando que um carro a gasolina custa 7.000€ e consome 9 litros/100 km e que um carro a gasóleo custa 10.000€, consome 5,5 litros/ 100 km e tem uma revisão anual 100€ mais cara (discutível, já sei que me vão dizer), percorrendo 10.000 km anualmente, será necessários quase 6 anos para que o investimento em diesel compense.

                            [ATTACH]102042[/ATTACH]


                            EDIT: para os cálculos estejam verdadeiramente completos e 'justos' ainda se deveria considerar o valor de retoma numa possível venda, mas aí já seria muita especulação, não sabendo quantos anos tencionas ficar com o carro, qual o carro, com quantos km vai ter, etc, etc
                            Sim, isso da revisão é bastante discutível, até porque não estou a ver muita gente a fazer
                            revisões na marca para carros usados (a não ser malucos como eu). A desvalorização na
                            retoma deverá ter um maior impacto que as diferenças nas revisões.

                            Eu também fiz uma folha de cálculo dessas (e outra para medidas de pneus, rotações
                            em cada mudança, etc.), mas já não sei onde meti isso.

                            De qualquer modo, há por aí muitos sites com isso online. Basta procurar no GOOGLE.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                              Errado.

                              A mudança do username foi feita a meu pedido por motivos profissionais*, tal como qualquer membro da administração te poderá confirmar.

                              La se foi este argumento... e agora?

                              Terei todo o gosto em continuar a discutir esta temática ctg, que ja antes te expliquei. No entanto se continuas a carregar na mesma tecla, então estás pura e simplesmente a inventar.
                              Uma vez que tens um pó à minha pessoa, podes perguntar à administração, deles já não deves duvidar certo?


                              * Aliás mudanças de username não são permitidas nas regras do forum, foi criada uma excepção para mim depois de ter exposto detalhadamente as razões profissionais que me levaram ao pedido. Depois de ter exposto o meu pedido, foi amávelmente aceite pela administração, à qual agradeci esse facto.

                              Se quiseres, e para que fiques 100% esclarecido, manda as tuas duvidas todas que terei todo o gosto em esclarecer-te.

                              Abraço
                              Não tenho razões nenhumas para duvidar do que dizes.
                              Se assumi que foi a moderação a mudar foi pelo que se passou na altura, e também
                              precisamente pelo facto de não serem permitidas alterações aos nicks.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Criei rapidamente um ficheiro de excel para te ajudar a fazer as contas (está em anexo)

                                Dá uma olhadela e depois é questão de ajustar os valores consoante as propostas e carros em questão (células que estão a amarelo).

                                Mas basicamente, considerando que um carro a gasolina custa 7.000€ e consome 9 litros/100 km e que um carro a gasóleo custa 10.000€, consome 5,5 litros/ 100 km e tem uma revisão anual 100€ mais cara (discutível, já sei que me vão dizer), percorrendo 10.000 km anualmente, será necessários quase 6 anos para que o investimento em diesel compense.

                                [ATTACH]102042[/ATTACH]


                                EDIT: para os cálculos estejam verdadeiramente completos e 'justos' ainda se deveria considerar o valor de retoma numa possível venda, mas aí já seria muita especulação, não sabendo quantos anos tencionas ficar com o carro, qual o carro, com quantos km vai ter, etc, etc
                                E esses seis anos são a puxar para baixo, que qualquer dos Hondas referidos bebem com conduçao suave, no maximo 7.
                                Feitas as contas, se a diferença de um diesel para um otto for de 150€ em combustível anuais, o Honda que mostraram a 9k€ é a opção. Carro muito bonito, com os kit's sport, muito confortável, AE a 110 120 faz muito bem (depois disso o motor começa a rodar muito). Fazes perfeitamente consumos de 6,5 sem fazer parar o transito.
                                Relativamente a Fiat vs Toyota? Caso bicudo. De me põem um toyota com o dobro dos kmt's de um fiat equivalente, provavelmente ia para o fiat.
                                Mas pondo as coisas como elas são...
                                Tenho 3 Hondas em casa.
                                1,4 90cv de 2000, 90k km 0 problemas
                                1,4 90cv de 2002 150k km, apoio de motor, e elevador do vidro
                                2.2 i-CDTI, ~140k km 0 problemas
                                Já tive um corsa 1.2 SWINg de 90, 0 problemas
                                Já tive um uno 1.1 de 94... Cabeça de motor estalada, junta partida, alternador queimado... 2 vezes, foi vendido com 85k km, trocado por um punto 1.1 6v. de 97.
                                Levou a 3 embraiagem aos 120k kmt's mais a de origem. Aos 130k estava quase gasta e foi vendido. Fora o pormenor de beber mais óleo que gasolina!
                                A partir daí só Hondas, e a carteira gostou!
                                Não vou dizer que todos os fiat's são assim, e as outras marcas nao dão problemas, mas tive muito más experiências, logo não recomendo FIAT a ningém.
                                Só de pensar que ia ter um stilo no lugar do Civic.. Medo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Qual é mais ou menos a diferença de preço da manutenção de um carro a gasoleo para um carro a gasolina ? E das revisões ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Não tenho razões nenhumas para duvidar do que dizes.
                                    Se assumi que foi a moderação a mudar foi pelo que se passou na altura, e também
                                    precisamente pelo facto de não serem permitidas alterações aos nicks.

                                    Nem percebo bem a tua logica, se tivesse acontecido alguma coisa teriam-me banido... porque me haviam de mudar o username?
                                    Nem sei o que te referes com "o que se passou na altura". Qualquer coisa que ocorra neste forum é imediatamente resolvido ou com avisos ou com infrações.


                                    Mas pronto fico contente que à segunda vez tenhas compreendido, e espero que não te "esqueças" para daqui a uns meses não voltares a usar o mesmo "argumento".

                                    Agora vá, volta la a ignorar os meus posts sff.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sima0 Ver Post
                                      Qual é mais ou menos a diferença de preço da manutenção de um carro a gasoleo para um carro a gasolina ? E das revisões ?
                                      Não há médias, em modo geral a manutenção e revisões em diesel é mais caro que gasolina.

                                      Se vais comprar um carro 7mil€ gasolina vs 10mil€ Gasoleo, então face aos kms que vais fazer, o gasóleo não compensa.


                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #79
                                        E supondo que eu faria 15.000Km ano. Também achas que não compensa ? (pq fazendo bem as contas faria quase isso..)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sima0 Ver Post
                                          E supondo que eu faria 15.000Km ano. Também achas que não compensa ? (pq fazendo bem as contas faria quase isso..)
                                          Face à cada vez mais pequena diferença entre o preço do combustivel gasolina vs diesel, para mim só compensa a partir dos 20mil km (opinião pessoal).

                                          E atenção que depois de ter saido da faculdade, e ter largado o meu carro a gasolina, comprei um diesel, por isso isto não é favoritismos sob nenhum dos combustiveis.
                                          A diferença é que no meu primeiro ano com o carro a diesel, fiz 35 mil km com ele...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            É falso porque o motor diesel sempre foi mais ruidoso , se me falares em acabamentos acusticos , melhor insonorizaçao ai a conversa é outra e mesmo assim o otto é mais silencioso.
                                            Em auto-estrada o DIESEL suporta-se muito melhor que um OTTO.
                                            Não tem a ver com o ruído que o motor faz (e que se ouve normalmente no exterior), mas
                                            sim com as vibrações que provoca. E isso depende muito mais das rotações do motor,
                                            do que do "clack,clack,clack" (no motor) de um DIESEL ou que o "brrrrooo" (no escape)
                                            de um carro a gasolina.

                                            É que a 120Km/h o ruído aerodinâmico, e rolar do pneus, costuma ser suficientemente
                                            elevado para que não se ouça o "clack" ou "brrrroo" do motor, irritando muito mais as
                                            vibrações (provocadas pelas rotações). Portanto, o isolamento acústico até pode diminuir
                                            todos estes ruídos (motor, aerodinâmico, rolar, etc.), mas as vibrações não se isolam
                                            assim tão facilmente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Sima0 Ver Post
                                              E supondo que eu faria 15.000Km ano. Também achas que não compensa ? (pq fazendo bem as contas faria quase isso..)
                                              Depende dos carros.
                                              Isso não pode ser assim "no ar"...
                                              Apresenta lá um carro a gasolina por 7.000€, e logo se vê.

                                              Ou seja, até ver tens um DIESEL por 9.750€ que gasta 4 litros a cada 100Km em AE (segundo
                                              fabricante). Se apareceres com uma banheira americana de 7.000€ que gasta 30 litros a cada
                                              100Km, provavelmente já não será uma boa ideia...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Como queiras...
                                                Continua a acreditar em vacas sagradas e terás muitas surpresas na vida.
                                                Não existem vacas sagradas mas existem estatísticas Nuno e nem tu podes contradizer isto

                                                Estatisticamente, um Yaris é menos problemático que um Punto, não obstante do Punto ser um bom carro pelo seu preço!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Lol, realmente toda a gente diz que o fiat da muitos problemas. No entanto é das marcas mais vendidas no mundo inteiro.. :S enfim. E digam-me lá o que acham do GPL ? Afecta a performance do carro ? Realmente compensa ? Podia sempre virar-me para isso.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                                                    Eu não cometia o erro de comprar esse Fiat com esse motor, é uma arrastadeira. Se ainda fosse o de 90cv...
                                                    Se tu irás pagar a pronto, isso para muitos vendedores é um negócio excelente, logo consegues comprar carros bem melhores, por preços muito bons, inclusive carros de segmentos acima!
                                                    Com um plafond desses, mas sobretudo pelo facto de pagares a pronto, passava era por concessionários e comprava uma coisa melhorzinha...
                                                    O de 75cv é mais agradavel de usar que o de 90cv, provavelmente nunca conduziste nenhum.

                                                    Se for para fazer AE aí já concordo que o melhor é o 90cv.

                                                    Quanto à fiabilidade o GP não é mau, não costuma dar problemas graves, mas parece-me que tem probleminhas a mais..
                                                    Editado pela última vez por JoelM; 19 August 2011, 08:16.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                                                      Tomas-me como absurdo, quando tu comparas a fiabilidade de um Fiat com a de um Toyota. Se meio Fórum lesse isso...
                                                      Fica bem amigo.
                                                      Até parece que não existem por aqui marcas ditas fiáveis com motores rebentados, ardidos, gripados, troca de componentes que deviam durar a vida inteira do veiculo trocados antes da primeira revisão.. lol
                                                      Toyota inclusive.
                                                      O tempo da toyota como modelo fiável já desapareceu á muito, hoje todos os construtores usam materiais semelhantes, para corresponderem a normas globais, inclusive componentes feitos por um ou vários construtores podem ser encontrados em modelos de marcas rivais.
                                                      Dai quem ainda prega um suprasumo de fiabilidade hoje em dia, não sabe do que está a falar.
                                                      Ainda digo mais a fiat sofre do estigma de falta de fiabilidade, devido aos anos 80 com o problema da chapa e parte electrica, desde esse tempo a imagem praticamente não mudou, talvez pela mentalidade de certas pessoas que ainda não repararam que a marca evoluiu muito desde esse tempo, e os patamares de fiabilidade estão de igual para igual contra qualquer concorrente no seu grupo.
                                                      Editado pela última vez por Mannipulo; 19 August 2011, 09:06.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Sima0 Ver Post
                                                        Lol, realmente toda a gente diz que o fiat da muitos problemas. No entanto é das marcas mais vendidas no mundo inteiro.. :S enfim. E digam-me lá o que acham do GPL ? Afecta a performance do carro ? Realmente compensa ? Podia sempre virar-me para isso.
                                                        Um dos grandes trunfos da Fiat é o preço, para o bem e para o mal.

                                                        Quando andares com o carro a GPL és capaz de perder 1 ou 2 cavalos, o que é desprezível... bem visível é a diferença na hora de atestar. Se tencionas fazer alguns kms e ficar com o carro durante alguns anos, o GPL é boa opção. De qualquer modo, faz as contas antes, nem que seja para teres uma ideia definida da diferença.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Não existem vacas sagradas mas existem estatísticas Nuno e nem tu podes contradizer isto

                                                          Estatisticamente, um Yaris é menos problemático que um Punto, não obstante do Punto ser um bom carro pelo seu preço!
                                                          Lá tinham de vir as belas das estatísticas...

                                                          Quando andavam aí com tabelas dessas, todos discutiam os que estavam em primeiro, os
                                                          que estavam em último, etc.

                                                          O que ninguém discutia, vá lá perceber-se porquê, é que os que estavam em 1º tinham tipo
                                                          2,1 intervenções anuais, os que estavam em último tinham 3,9, e a média era 2,9 (exemplos
                                                          sem grande exactidão, só para mostrar ordens de grandeza dos números).

                                                          E ainda MENOS se discutia, era o facto de, para os valores serem 2,1 (por exemplo), isso
                                                          significa que pelo menos alguém teve 3 intervenções, porque as intervenções não se fazem
                                                          às décimas. E também não se discute que, para ser 2,1 não é obrigatório que todos os carros
                                                          tenham 2 ou 3 intervenções, uns podem ter 5 ou 6, e outros podem ter 0 ou 1.

                                                          Não consigo compreender como é que alguém efectivamente acha que existe alguma real
                                                          diferença de fiabilidade entre um carro classificado em 10º com 2,6 intervenções por ano, e
                                                          outro classificado em 20º com 2,8 intervenções por ano.

                                                          Principalmente quando esses pseudo-estudos incluem tudo, desde o isqueiro que não funciona
                                                          até ao motor partido. Ou seja, podes ter em 1º carros que partem o bloco uma vez por ano, e
                                                          em último carros que apenas têm o isqueiro avariado (embora 10 vezes por ano).

                                                          Mas cada um é livre de "comer" o marketing que quiser e desejar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                            Até parece que não existem por aqui marcas ditas fiáveis com motores rebentados, ardidos, gripados, troca de componentes que deviam durar a vida inteira do veiculo trocados antes da primeira revisão.. lol
                                                            Toyota inclusive.
                                                            O tempo da toyota como modelo fiável já desapareceu á muito, hoje todos os construtores usam materiais semelhantes, para corresponderem a normas globais, inclusive componentes feitos por um ou vários construtores podem ser encontrados em modelos de marcas rivais.
                                                            Dai quem ainda prega um suprasumo de fiabilidade hoje em dia, não sabe do que está a falar.
                                                            Ainda digo mais a fiat sofre do estigma de falta de fiabilidade, devido aos anos 80 com o problema da chapa e parte electrica, desde esse tempo a imagem praticamente não mudou, talvez pela mentalidade de certas pessoas que ainda não repararam que a marca evoluiu muito desde esse tempo, e os patamares de fiabilidade estão de igual para igual contra qualquer concorrente no seu grupo.
                                                            1.8 da TOYOTA montado no TOYOTA MR-2.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Lá tinham de vir as belas das estatísticas...

                                                              Quando andavam aí com tabelas dessas, todos discutiam os que estavam em primeiro, os
                                                              que estavam em último, etc.

                                                              O que ninguém discutia, vá lá perceber-se porquê, é que os que estavam em 1º tinham tipo
                                                              2,1 intervenções anuais, os que estavam em último tinham 3,9, e a média era 2,9 (exemplos
                                                              sem grande exactidão, só para mostrar ordens de grandeza dos números).

                                                              E ainda MENOS se discutia, era o facto de, para os valores serem 2,1 (por exemplo), isso
                                                              significa que pelo menos alguém teve 3 intervenções, porque as intervenções não se fazem
                                                              às décimas. E também não se discute que, para ser 2,1 não é obrigatório que todos os carros
                                                              tenham 2 ou 3 intervenções, uns podem ter 5 ou 6, e outros podem ter 0 ou 1.

                                                              Não consigo compreender como é que alguém efectivamente acha que existe alguma real
                                                              diferença de fiabilidade entre um carro classificado em 10º com 2,6 intervenções por ano, e
                                                              outro classificado em 20º com 2,8 intervenções por ano.

                                                              Principalmente quando esses pseudo-estudos incluem tudo, desde o isqueiro que não funciona
                                                              até ao motor partido. Ou seja, podes ter em 1º carros que partem o bloco uma vez por ano, e
                                                              em último carros que apenas têm o isqueiro avariado (embora 10 vezes por ano).

                                                              Mas cada um é livre de "comer" o marketing que quiser e desejar.
                                                              É como ao teu post! Cada um é livre de comer o que aqui tu dizes, ou seja ZERO

                                                              Isso são percentagens mas essas na vida real, contam muito Nuno e aí, não consegues convencer ninguém

                                                              A mim pelo menos não

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X