O valor de um 330xd é o ordenado anual de um condutor de um BUS... por exemplo! LOLOLOLOLOLOLOL
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BMW 335d esta a chegar....
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citação:Originalmente colocada por whereagles
ehhhh... em toda a europa usa-se mais diesel que gasolina. Anda tudo doido, então?
de uma vez por todas, TODOS OS VEICULOS TEEM VANTAGENS E [u]DESVANTAGENS</u>, NINGUEM CONSEGUE FUGIR DELAS.
é estranho, mas esta afirmaçao nao varia de combustivel para combustivel
ha quem tente fugir, disfarçar e retorcer, mas invariavelmente acaba a comer algum bixo estranho.
é so ver o AUDI R10 "by AHO"...nao ganhou corrida nenhuma, ao passo que o AUDI R10"by Audi" ganhou duas.
sim, anda tudo doido! particularmente na BMW, pois eles sao estupidos ao ponto de lançar carros a gasolina quando é sabido (para alguns) que nao valem nada e ninguem os quer.
ou entao teem plena noçao da tal coisa das vantagens e desvantagens, usso diferentes, necessidades diferentes, etc...[8)]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por whereagles
ehhhh... em toda a europa usa-se mais diesel que gasolina. Anda tudo doido, então?
de uma vez por todas, TODOS OS VEICULOS TEEM VANTAGENS E [u]DESVANTAGENS</u>, NINGUEM CONSEGUE FUGIR DELAS.
é estranho, mas esta afirmaçao nao varia de combustivel para combustivel
ha quem tente fugir, disfarçar e retorcer, mas invariavelmente acaba a comer algum bixo estranho.
é so ver o AUDI R10 "by AHO"...nao ganhou corrida nenhuma, ao passo que o AUDI R10"by Audi" ganhou duas.
sim, anda tudo doido! particularmente na BMW, pois eles sao estupidos ao ponto de lançar carros a gasolina quando é sabido (para alguns) que nao valem nada e ninguem os quer.
ou entao teem plena noçao da tal coisa das vantagens e desvantagens, usso diferentes, necessidades diferentes, etc...[8)]
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citação:Originalmente colocada por whereagles
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.
começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.
tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por whereagles
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por whereagles
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
1.
duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.
2.
começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.
3.
tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
2. Isso não se faz porque uma refinagem 100% diesel tem custos tanto energéticos como económicos. Far-se-ia se fosse indiferente refinar para diesel ou para gasolina. Nesse caso haveria muito mais diesel a circular por aí.
3. E é verdade. Hoje em dia os problemas de performance dos diesel estão ultrapassados e as emissões são o único problema. Chama-se progresso técnico.
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citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por whereagles
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
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Tou muito interessado no 330Cd, mas este 335Cd vem complicar as contas... Alguém sabe se também vai ser lançado no nosso país já em Setembro. E preço????? Parece-me que deve rondar os 73000/74000 euros... E esse era o preço que eu estava disposto a pagar pelo 330Cd recheadinho de equipamento. Mas se esse 335Cd já vier com caixa automática, i-Drive, Pack desportivo, jantes 18 e estofos em pele................ [8][8][8]
Tenho de me informar...
É que posso estar a pagar estar a pagar os extras num 330Cd quando, pelo mesmo preço tinha um 335Cd já com esse equipamento.
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citação:Originalmente colocada por Arturval
Tou muito interessado no 330Cd, mas este 335Cd vem complicar as contas... Alguém sabe se também vai ser lançado no nosso país já em Setembro. E preço????? Parece-me que deve rondar os 73000/74000 euros... E esse era o preço que eu estava disposto a pagar pelo 330Cd recheadinho de equipamento. Mas se esse 335Cd já vier com caixa automática, i-Drive, Pack desportivo, jantes 18 e estofos em pele................ [8][8][8]
Tenho de me informar...
É que posso estar a pagar estar a pagar os extras num 330Cd quando, pelo mesmo preço tinha um 335Cd já com esse equipamento.
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citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por whereagles
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
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duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.
2.
começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.
3.
tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
2. Isso não se faz porque uma refinagem 100% diesel tem custos tanto energéticos como económicos. Far-se-ia se fosse indiferente refinar para diesel ou para gasolina. Nesse caso haveria muito mais diesel a circular por aí.
3. E é verdade. Hoje em dia os problemas de performance dos diesel estão ultrapassados e as emissões são o único problema. Chama-se progresso técnico.
2. Não se faz refinagem 100% diesel porque o mercado da gasolina ainda existe, e ainda bem.
3. Isso até pode ser para quem vê um carro como um caixote com 4 rodas, que te leva do ponto A ao ponto B.
Para outros é mais importante como ele te leva. E aí, o diesel ainda tem que comer umas valentes papas.
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citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por whereagles
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
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duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.
2.
começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.
3.
tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
2. Isso não se faz porque uma refinagem 100% diesel tem custos tanto energéticos como económicos. Far-se-ia se fosse indiferente refinar para diesel ou para gasolina. Nesse caso haveria muito mais diesel a circular por aí.
3. E é verdade. Hoje em dia os problemas de performance dos diesel estão ultrapassados e as emissões são o único problema. Chama-se progresso técnico.
desde a Tata à Ferrari, passando pela F1 e tudo o mais, é tudo uma cambada de otarios...
[^][^][^]
o que esta gente é capaz de dizer para nao ter que admitir que o mundo nao é exactamente como eles pensam...[}][}]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
estás a dizer que TODOS os que trabalham, directa ou indirectamente, nos motores a gasolina sao ESTUPIDOS, bem como os seus patroes que os mandam fazer trabalho que, logo à partida, sabem que é completamente inutil!
O mais rentável energeticamente e economicamente é fazer uma certa percentagem de gasolina e outra de gasóleo. Essa gasolina, apesar de ser menos eficaz como combustível, tem que ser gasta. É essencialmente por isso que hoje em dia ainda se fabricam motores a gasolina.
Isso dos ferraris e fórmula 1 e tal só usarem gasolina não tem nada a ver. Isso são carros cujo objectivo é altas performances e não economia ou rendimento energético.
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
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Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
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duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.
2.
começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.
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tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
2. Isso não se faz porque uma refinagem 100% diesel tem custos tanto energéticos como económicos. Far-se-ia se fosse indiferente refinar para diesel ou para gasolina. Nesse caso haveria muito mais diesel a circular por aí.
3. E é verdade. Hoje em dia os problemas de performance dos diesel estão ultrapassados e as emissões são o único problema. Chama-se progresso técnico.
desde a Tata à Ferrari, passando pela F1 e tudo o mais, é tudo uma cambada de otarios...
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o que esta gente é capaz de dizer para nao ter que admitir que o mundo nao é exactamente como eles pensam... [}][}]
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citação:Originalmente colocada por whereagles
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
estás a dizer que TODOS os que trabalham, directa ou indirectamente, nos motores a gasolina sao ESTUPIDOS, bem como os seus patroes que os mandam fazer trabalho que, logo à partida, sabem que é completamente inutil!
O mais rentável energeticamente e economicamente é fazer uma certa percentagem de gasolina e outra de gasóleo. Essa gasolina, apesar de ser menos eficaz como combustível, tem que ser gasta. É essencialmente por isso que hoje em dia ainda se fabricam motores a gasolina.
Isso dos ferraris e fórmula 1 e tal só usarem gasolina não tem nada a ver. Isso são carros cujo objectivo é altas performances e não economia ou rendimento energético.
no post anterior nao dependiam...estás a evoluir!
entao agora partes do principio que TODA A GENTE NO MUNDO procura exclusivamente economia ou rendimento energetico.
como ja disse varias vezes, mas tu teimas em nao acreditar, somos uns quantos bilioes no mundo, acredita que somos todos diferentes!!!!
se fossemos todos iguais, como tu afirmas ao dizer que o Diesel so tem UMA desvantagem (sem diferenciar gostos, usos ou o que quer que seja), podes ter a certeza absoluta que só haveria UM MOTOR, UM CARRO, UM NIVEL DE EQUIPAMENTO, UMA COR, etc. como somos diferentes, temos gostos e objectivos diferentes, ha carros diferentes! xarannnn!![}]
arranja ai um suporte tecnico para TODAS essas afirmaçoes, de preferencia com suporte de UM construtor automovel, que eu dou-te inteira razao.
digo-te que vai ser complicado, pois nao conheço nenhum construtor com trabalhadores com visao tao deturpada do planeta, mas pode ser que exista..
ah, continua sem haver razao logica para a existencia de motores DE ESTRADA a gasolina. é que se a ideia é apenas gastar combustivel, os motores a gasolina de estrada gastam uma quantidade praticamente insignificante quando comparados com avioes, automoveis de competiçao, etc...
se essa é a razao para se continuarem a fazer motores a gasolina para carros de estrada, entao os construtores para alem de estupidos nem sequer sabem fazer contas! sai-lhes MUITO mais barato investir apenas na competiçao, que investir os MILHOES que investem ANUALMENTE no desenvolvimento de motores a gasolina.....que ainda por cima, ano apos ano, se tornam menos gastadores!
entao a ideia é consumir o mais que se pode (para que a percentagem de diesel renda), mas investem em areas onde nao se consome tanto e ainda por cima tentam reduzir o consumo?[8)]
ou entao, 2ª hipotese, somos mesmo diferentes, o diesel tem varias vantagens e varias desvantagens, a gasolina idem, e afinal quem trabalha nos construtores até é inteligente e sabe o que faz!
ha uns bilioes mundo fora que apoiam a 2ª hipotese, incluido a esmagadora maioria dos construtores (dizer todos é arriscado)...mas estou-te a dar hipotese de provares que estão errados. ja que és tu que estás em esmagadora minoria, exigem-se argumentos validos e devidamente comprovados, sem recurso a preconceitos ou publicidades.
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Elisovsky, importas-te de explicar melhor a tua posição? É que a tua última mensagem não está lá muito bem escrita...
Do meu lado, a minha posição é clara: diesel tem mais rendimento termodinâmico, portanto é melhor em todas as aplicações, salvo coisas muito específicas e em emissões de partículas. Só não se usa mais por dificuldades de refinagem.
E para que não restem dúvidas que não estou a ser parcial, deixa-me dizer-te que tenho um carro a GASOLINA.
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citação:Originalmente colocada por whereagles
Elisovsky, importas-te de explicar melhor a tua posição? É que a tua última mensagem não está lá muito bem escrita...
Do meu lado, a minha posição é clara: diesel tem mais rendimento termodinâmico, portanto é melhor em todas as aplicações, salvo coisas muito específicas e em emissões de partículas. Só não se usa mais por dificuldades de refinagem.
E para que não restem dúvidas que não estou a ser parcial, deixa-me dizer-te que tenho um carro a GASOLINA.
Basta por a mão na consciencia e parar 2 minutos para pensares naquilo que estás a dizer... Se assim fosse, não existiriam carros a gasolina. De qualquer maneira o gasóleo está, a longo prazo, condenado. Começando pelos custos de produção: Um carro a gasolina cumpre as normas Anti-poluição com uma perna às costas apenas com um catalizador. Um carro a gasolina não tem que ter turbo para andar como deve de ser. Um carro a gasolina não tem que ter sistemas de injecção XPTO com 53642 injecções por ciclo para não fazer barulho e gastar razoavelmente... Não te esqueças que o desenvolvimento dos OTTO's está prestes a dar uma reviravolta que é obra... 1º exemplo: Tecnologia TSI. Os diesel levaram 10/11 anos a chegar onde estão e os OTTO's estão praticamente inalterados desde o dia em que foram inventados... Dá tempo ao tempo para ver. Além do mais, uma das grandes vantagens dos diesel só já o é mesmo em baixas cilindradas: o CONSUMO... Carros a gasóleo com motores 2.0 e 170Cv têm que gastar. Exemplo: O TDI de 130Cv do meu vizinho anda ela por ela quando comparado com o carro do meu pai até nos consumos... Gasta pouco até aos 130/140... Dái para a frente é vê-lo deitar fumo preto como se tivesse (literalmente) pneus a arder dentro da camara de combustão/explosão e consumir tanto como o belo do 2.0i...
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