Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.4 tdi ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Ele não responde lá muito bem nos arranques. Então para quem faz cidade, torna-se chato.
    Agora não me venham dizer que aquilo não anda. Só se há muita diferença entre o mesmo bloco nesse Polo e no 9n.
    Também acho isso, só conheço o motor no 9n e parece-me, pelo que dizem aqui, que o escalonamento deve ser diferente.

    Quanto a ser "mau" ou difícil de conduzir em cidade, o que dirão dos CDTI/Multijet 75/90cv...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      A caixa curta é irrelevante.
      Da faixa de rotação do motor, apenas uma pequeníssima parte anda em condições.
      Totalmente verdade. O carro só puxa entre as 2000 e 3500 rpm. É manifestamente pouco e não é muito agradável no dia-a-dia.

      De qualquer forma, quando puxa, puxa bem e não acho que gaste muito, embora não seja referencial.

      PS- A caixa dos dois de 2000 que conduzi também não estava grande coisa, era rija e a marcha atrás saltava a meio das manobras.
      Editado pela última vez por carregalhe; 20 August 2011, 15:34.

      Comentário


        #33
        Em nivel de fiabilidade/rendimento o 1.4 TDi é muito bom.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          Totalmente verdade. O carro só puxa entre as 2000 e 3500 rpm. É manifestamente pouco e não é muito agradável no dia-a-dia.

          De qualquer forma, quando puxa, puxa bem e não acho que gaste muito, embora não seja referencial.

          PS- A caixa dos dois de 2000 que conduzi também não estava grande coisa, era rija e a marcha atrás saltava a meio das manobras.
          É verdade , conduzi um ibiza 6l com o 1.4 tdi , epah aquilo em baixas nao andava pura e simplesmente , depois quando entrava o turbo ei lá que isto está a puxar mas depois acaba logo a volta das 3500 rpm , algo tipico num motor diesel , em que tem limitaçao de rpm's .

          Comentário


            #35
            Mas há pequenos diesel que vão bem às 4000-4500, continuando a puxar com alguma pujança. Este não e é mesmo fraquinho até que o turbo encha.

            No entanto, tenho de admitir que em AE deve ser dos melhores, naquela gama de rotação puxa benzito.

            Comentário


              #36
              Eu sinceramente não preciso de força a partir das 4000RPM, desde que o carro tenha força desde o arranque até lá. Neste caso há alguma resistência a baixas RPM, mas se bem me recordo não era muito notório (no Auris nota-se mais o turbo lag). O carro era bem fixe de conduzir, só não patinava em 3ª mas em 1ª e 2ª até ia burro!!!

              Comentário


                #37
                Sim, depois das 3500 não é muito relevante. O problema é que antes das 2000 ele não anda e É notório. Ainda me pareceu pior na versão de 80 cv, motor montado num Polo de 2008.

                Comentário


                  #38
                  O 1.4TDI vale mesmo pelos consumos. A faixa de rotação onde se sente melhor (algures nas 2000 até às 3250) parece andar muito bem, mas é a ideia daquela descarga tardia que o motor oferece.
                  Na realidade não anda mais doque um motor similar. Parece que anda, mas naquela altura anda tanto como os outros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    O 1.4TDI vale mesmo pelos consumos. A faixa de rotação onde se sente melhor (algures nas 2000 até às 3250) parece andar muito bem, mas é a ideia daquela descarga tardia que o motor oferece.
                    Na realidade não anda mais doque um motor similar. Parece que anda, mas naquela altura anda tanto como os outros.
                    o motor 1.4 tdi só prima apenas pelos consumos e a fiabilidade apenas isso , de resto é treta . Prefiro que gaste mais 1l ou 2l e ter uma coisa que puxe e continua a ser economico á mesma .

                    Comentário


                      #40
                      Boas a todos! Cá vai um desenterranço.

                      Amanhã irei ver um Polo 1.4 TDi de 80 cvs, do ano de 2007. Finais do ano.
                      Já tem filtro de partículas? Como posso saber isso?

                      Qual é o período de mudança da correia? 150 mil km?
                      Que problemas mais comuns pode ter?

                      Nunca tive nenhum motor deste género, aliás é o único carro a gasóleo que estou a ponderar adquirir.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                        Boas a todos! Cá vai um desenterranço.

                        Amanhã irei ver um Polo 1.4 TDi de 80 cvs, do ano de 2007. Finais do ano.
                        Já tem filtro de partículas? Como posso saber isso?

                        Qual é o período de mudança da correia? 150 mil km?
                        Que problemas mais comuns pode ter?

                        Nunca tive nenhum motor deste género, aliás é o único carro a gasóleo que estou a ponderar adquirir.
                        De 80 com DPF, tenho o motor BMS ou BWB.
                        De 80 sem DPF, tens o BNV.

                        Máquinas fiáveis.

                        Correia dentada a partir de 2007 todos os 150.000 km
                        Filtro de ar a cada 60.000 km ou 4 anos
                        Filtro de combustível todos 60.000 km ou com Biodiesel todos 30.000 km
                        Líquido de travões: 2 anos
                        Filtro do habitáculo todos 30.000 km ou 2 anos
                        Óleo e filtro de óleo a cada 15000 km ou 12 meses​

                        Comentário


                          #42
                          Continuas o master, eblase!
                          Acho que a designação do motor nos VAG está perto da torre de suspensão, não é(além do tó colante na mala)?
                          Muito obrigado!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                            Continuas o master, eblase!
                            Acho que a designação do motor nos VAG está perto da torre de suspensão, não é(além do tó colante na mala)?
                            Muito obrigado!
                            OU mesmo na tampa da distribuição
                            Manda a matricula que vejo aqui nas internets.

                            Comentário


                              #44
                              Ainda não sei a matrícula. Está tapada no anúncio. Mas amanhã já vou saber.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X