Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-3 Griffin

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Como disse no teu lugar esperava.
    O que tens de melhor a fazer é esperar.

    A mecanica dos carros a gasolina é genericamente SAAB. Sao extraordinarios blocos com consumos muito razoaveis.
    Os a gasoleo sao do grupo Fiat com montagem creio q na fabrica SAAB e pequenas alteracoes em alguns componentes.

    De qq modo o motor é do grupo FIAT tendo basicamente a mesma fiabilidade creio eu. Sao actualmente muito bem falados. Só conheço uma má historia com esses blocos entre sabistas. Mas foi um tipo q só quis armar confusao e nem tentou resolver o problema ou uma verificacao real sobre problema do bloco... Mas isso á em todas as marcas.

    PAra ouvires tens de ouvir de quem tem um ou ja teve.
    A mecânica na marca nao tem fama de ser barata. Isso é um facto. Mas nos prime nao sei quais as reais diferenças. A volvo por exemplo é das mais caras. Creio q mais q SAAB. E atencao q existem mecanicos exteriores q percebem de SAAB. No teu caso como é com bloco FIAT terás sempre mecanicos caso assim desejes fora da marca.

    Sim, sao carros muito diferentes. Um produto mais restrito e de enorme qualidade.
    Vê tu bem q a marca esta tanto a morrer q desenvolveram recentemente para a carrossaria uma tecnologia q ja vai ser aplicada em todos os novos carros. Um sistema de compressao q em caso de embate certas zonas do chassis triplicam de volume. Sao TOP em segurança mesmo à frente da Volvo. Tem sido assim ultimos anos apesar de toda a fase complicada no periodo GM.
    Editado pela última vez por ; 01 September 2011, 01:03.

    Comentário


      #62
      Então, esse Saab vem ou não vem?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JonyRocha Ver Post
        Então, esse Saab vem ou não vem?
        Estou a aguardar uma proposta. E talvez fazer o que o Luzinhas diz. Está sossegado que se o comprar eu colocarei fotos dele aqui. Uma coisa é certa, se não for Saab é outra marca!

        Comentário


          #64
          Pois
          Como disse eu no teu lugar esperava. Pelos vistos as 2 empresas chinesas que querem investir na SAAB ja tiveram autorizacao do governo chines e por causa disso o processo vai ser acelarado por questoes tambem politicas. Eu ate pensava q era so uma empresa chinesa interessada. Pq a outro desistiu mas pelos vistos vao ser as 2 grandes chinesas... A questao é que até entrar Viktor Muller tem de ir procurando maneiras de ter dinheiro para pagar despesas imediatas para nao ser declarado falencia. Esta semana já nao é pq teria de ser hoje o dia. De qq modo acho que ele consegiu protecção na lei para nao poderem efectuar esse pedido. Nao entendo bem as noticias mas é qq coisa assim. Assim q dinheiro entrar seguramente nao vai à falencia. Sao 2 das maiores empresas actuais do mundo e 1 delas creio q dona da Volvo. Por isso no teu lugar ia esperando. Se poderes esperar ate Outubro espera. Eu acho q de algum modo a empresa se vai safar.

          Atencoa que a producao, qualidade, design e montagem é da independencia da SAAB. Possuem a melhor fabrica de montagem automovel do mundo (parametro avaliado por empresas independentes). O facto de ter dinheiro de uma outra empresa nao quer dizer q nao perca a independencia. Mesmo no caso da Volvo q foi comprada por chineses a empresa em si nao mudou.

          É q depois da maré passar e comprando um SAAB ficas com um produto de luxo (digam sim ou q nao) e muito exclusivo. E os anos nao passam por um saab como passam nas outras marcas. Como sao diferentes e nao seguem A MODa exageradamente ficam sempre com a sua graça.
          Editado pela última vez por ; 01 September 2011, 14:42.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por akaked Ver Post
            E que tal? Podes-me dar indicações sobre o carro se fazes favor. Tipo, ruídos parasitas, manutenção, assistência, etc.

            Obrigado.
            O carro ainda é novo ... nao tem qualquer ruído parasita ... Materiais muito bons, para mim um um design excepcional tanto fora como por dentro mas eu sempre tive saab's e adoro aquela filosofia.

            Manutenção ainda só fiz a dos 30 mil ... paguei 250€ ... Quase metade do que pago por um Focus.

            De resto é o melhor carro que já tive ate ao momento ... o Motor responde muito bem, gasta pouco para o tamanho que tem ... Estou 100% satisfeito.

            Comentário


              #66
              já há alguma decisão, ou desistência ?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                Isso é um pouco mito.
                Nao esquecer q é um Prime.

                É mais caro por exemplo Volvo.
                Para teres ideia o meu mecanico é super acessivel e era mecanico da equipe de Rally da SAAB

                O facto da SAAB ter encolhido fez com q grandes mecanicos da marca trabalhem por conta propria. E os preços sao muito mais acessiveis e tens mecanicos q percebem mesmod daquilo...

                Mas em carros mais recentes nao tens q te preocupar . nos diesel por exemplo a mecanica é similar aos Alfa.

                Mas falando assistencia da marca, é mais barato q volvo.
                Boas, ando à procura de um mecanico para o meu Saab, alguém me pode ajudar? Obrigado

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por plazaro Ver Post
                  Boas, ando à procura de um mecanico para o meu Saab, alguém me pode ajudar? Obrigado
                  És de onde? Conheço 2 bons.
                  O SPV também julgo que conhece na zona do Porto. Podes enviar-lhe uma mensagem.

                  Comentário


                    #69
                    Se fores da zona do Porto ... Recomendo a Campu Leal ...
                    campu-leal

                    Não julgues pelas instalações que nao são as mais bonitas do mundo ... mas trabalham muito bem.


                    Qual é o problema do carro ?

                    Comentário


                      #70
                      Obrigado pela 2 respostas mais do que rápidas, sou de Carnaxide junto a Lisboa...

                      O problema é que o antigo dono andou a mexer em tubos que não devia, o carro não tem força...

                      Comentário


                        #71
                        Se és da zona de Lisboa, experimenta o mecânico de Xabregas. Trabalha muito bem com SAAB.
                        É este: Gaspar auto repair

                        Comentário


                          #72
                          Obrigado Sweden, já tinha ouvido falar dele no forum Saab, dizem que trabalha bem. e é acessível? se é que me entendes.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por plazaro Ver Post
                            Obrigado Sweden, já tinha ouvido falar dele no forum Saab, dizem que trabalha bem. e é acessível? se é que me entendes.
                            O feedback que tenho (algum também do fórum SAAB) é que não costuma abusar. Nada como pedir orçamentos.

                            Comentário


                              #74
                              Ok, vou lá e peço orçamento, depois dou feeback. Mais uma vez obrigado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X