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O Focus e os travões traseiros.

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    #61
    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pensava que tinha, tenho de estar atento.
    Eu não faço ideia, estava mesmo a perguntar

    Comentário


      #62
      Ainda na semana passada fui ver o Suzuki Swift com o meu irmão e reparei que a versão GL+ tem tambores atrás e a GLX tem discos. Ambos com o mesmo motor o 1.2.

      Comentário


        #63
        As distancias de travagem são mais influenciadas pelos pneus, suspensões que pelo tipo de travão se é disco ou tambor atrás.

        O tipo de travão influencia sim a forma como trava, a estabilidade, uniformidade e fadiga.

        Uns travões de disco nas 4 rodas mais facilmente oferecem melhores performances nas características que disse acima, então travagens a alta velocidade a diferença é notória pela enorme fadiga e visível incapacidade dos tambores acompanharem os discos o que origina mais afundamento.

        Obviamente tudo é relativo porque um sistema de discos insuficiente ou desequilibrado também causa problemas.

        A vantagem dos tambores é também o custo e a auto-afinação.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          Eu não faço ideia, estava mesmo a perguntar

          Ah .

          Pelo que vi até hoje, parece-me que todos têm.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
            Ainda na semana passada fui ver o Suzuki Swift com o meu irmão e reparei que a versão GL+ tem tambores atrás e a GLX tem discos. Ambos com o mesmo motor o 1.2.
            O Panda TT 70cv trás discos atrás.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
              Ainda na semana passada fui ver o Suzuki Swift com o meu irmão e reparei que a versão GL+ tem tambores atrás e a GLX tem discos. Ambos com o mesmo motor o 1.2.

              Pois, níveis de equipamento por vezes também tem dessas coisas.

              Mas no caso do Focus que aqui se fala,eplos vistos, até os mercados ao que o mesmo é comercializado, terá diferenças a esse nível (travões).

              Pelo menos dos países que estive a consultar, mesmo a versão base (TREND) com o 1.6 TDCI de 95cv, tem discos atrás.

              Comentário


                #67
                O meu GP Sport 90 não tem discos atrás e a versão 1.4 95 já tinha, e digo que o carro tem potencia e atinge velocidades suficientes ,alem que eu as vezes pratico um estilo de condução, que denota o facto do sistema de travagem entrar em stress pela fadiga que começa a originar.

                Comentário


                  #68
                  Tenho um Focus de 3P de serviço ... (2007) tem discos atrás ... mas tem o motor 2.0 TDCI !

                  Comentário


                    #69
                    a minha 245 d6 de 1988 e 80cv tem discos atrás!

                    ah e o meu ex w115/8 de 80cv de 1973 tinha discos atrás!

                    carros há homem portanto

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Mas deve notar-se mais a velocidades grandes e em estradas onde queiras usufruir mais do carro não?

                      No dia-a-dia não deve fazer uma diferença assim tão significativa.

                      Espera ai...No Focus é poupança, mas o Focus não é low cost...MAS os low cost trazem discos aos 4...Estranho estas incongruências pá

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Espera ai...No Focus é poupança, mas o Focus não é low cost...MAS os low cost trazem discos aos 4...Estranho estas incongruências pá
                        Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                        Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                        LOL
                        Editado pela última vez por ricardodsb; 26 August 2011, 20:48.

                        Comentário


                          #72
                          Estás lá!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Estás lá!

                            Se fossem só estas... por exemplo o Mondeo e o novo Astra têm vareta para segurar o capot (acho até q o Astra nas versões de acesso nem colunas atrás tem, mas aqui elucide-me melhor quem sabe), o A4 tem os puxadores exteriores do Fabia (não sei continua assim), o Jetta tem plásticos duros nas portas de atrás há uns 2 anos, etc.

                            Existem tantas, tantas, tantas, q estaríamos aqui o dia todo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Se fossem só estas... por exemplo o Mondeo e o novo Astra têm vareta para segurar o capot (acho até q o Astra nas versões de acesso nem colunas atrás tem, mas aqui elucide-me melhor quem sabe), o A4 tem os puxadores exteriores do Fabia (não sei continua assim), o Jetta tem plásticos duros nas portas de atrás há uns 2 anos, etc.

                              Existem tantas, tantas, tantas, q estaríamos aqui o dia todo.
                              Mas mais me ajudas! Estou numa batalha anti "palas" em relação ao que é e não é low cost

                              Comentário


                                #75
                                Na minha opinião só a Dacia é low cost, mas como já disseram noutro tópico parece que estão a ofender a familia, o cão e o gato... quando alguém diz que a marca do "meu" carro é low cost.

                                O que interessa a é estarem satisfeitos com o que tem..

                                O que os outros dizem ou pensam para mim é indiferente. Se fosse a pensar assim nem tinha um carro a gpl, é que aqui no forum e na vida real somos apelidados rufias, pobres, etc.... tudo no campo mais pessoal

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Na minha opinião só a Dacia é low cost, mas como já disseram noutro tópico parece que estão a ofender a familia, o cão e o gato... quando alguém diz que a marca do "meu" carro é low cost.

                                  O que interessa a é estarem satisfeitos com o que tem..

                                  O que os outros dizem ou pensam para mim é indiferente. Se fosse a pensar assim nem tinha um carro a gpl, é que aqui no forum e na vida real somos apelidados rufias, pobres, etc.... tudo no campo mais pessoal
                                  Continuas a entrar por caminhos onde não estou , nem quero entrar.

                                  A mim é-me indiferente ter ou não ter um carro low cost. O que está aqui em causa (pelo menos da minha parte), é definir conceitos ou, se tanto, demonstrar um ponto de vista.

                                  NUNCA eu vi escrito ou sequer assumido (oficial e taxativamente) que a Skoda é uma marca "low-cost". "Entrada de gama", "marca satelite", "genérica" até mesmo "prima pobre" da VW eu aceito, agora low cost não pois não o é (pelo menos neste momento).

                                  O que se passa, é que com o preconceito que ja existe, aliado a constantes "ataques" da casa mae VW á Skoda, tanto em cortes de equipamento como no refinamento dado o upscalling de mercado que a Skoda estava a sofrer (inclusivamente os rumores de a "despromover" a isso mesmo) e temos a tentativa de "pseudo colagem" de low cost á Skoda como uma realidade adquirida.

                                  NESTE momento a Skoda não é low cost, mas sim uma marca genérica do grupo VW!

                                  E depois ainda acho mais escandaloso (e dai se demosntrar a psicose existente) como a Skoda é low cost, mas um SEAT (para a maioria) já não é...

                                  Aliás ate acho isto SURREAL quando não existe um unico produto da SEAT que tenha qualidade superior ou montagem a um Skoda (pelo menos que se destaque ao ponto de se demarcar nestes pontos).

                                  Mas enfim, sempre se tenta colocar as coisas como ao nível pessoal quando não é esse o caso!

                                  Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.
                                  Editado pela última vez por REDLINER; 27 August 2011, 11:27.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.
                                    Uiii, que eles vêm aí !!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Continuas a entrar por caminhos onde não estou , nem quero entrar.

                                      A mim é-me indiferente ter ou não ter um carro low cost. O que está aqui em causa (pelo menos da minha parte), é definir conceitos ou, se tanto, demonstrar um ponto de vista.

                                      NUNCA eu vi escrito ou sequer assumido (oficial e taxativamente) que a Skoda é uma marca "low-cost". "Entrada de gama", "marca satelite", "genérica" até mesmo "prima pobre" da VW eu aceito, agora low cost não pois não o é (pelo menos neste momento).

                                      O que se passa, é que com o preconceito que ja existe, aliado a constantes "ataques" da casa mae VW á Skoda, tanto em cortes de equipamento como no refinamento dado o upscalling de mercado que a Skoda estava a sofrer (inclusivamente os rumores de a "despromover" a isso mesmo) e temos a tentativa de "pseudo colagem" de low cost á Skoda como uma realidade adquirida.

                                      NESTE momento a Skoda não é low cost, mas sim uma marca genérica do grupo VW!

                                      E depois ainda acho mais escandaloso (e dai se demosntrar a psicose existente) como a Skoda é low cost, mas um SEAT (para a maioria) já não é...

                                      Aliás ate acho isto SURREAL quando não existe um unico produto da SEAT que tenha qualidade superior ou montagem a um Skoda (pelo menos que se destaque ao ponto de se demarcar nestes pontos).

                                      Mas enfim, sempre se tenta colocar as coisas como ao nível pessoal quando não é esse o caso!

                                      Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.
                                      Começaste tão bem e acabaste tão mal.
                                      A tua opinião é também a minha acerca deste assunto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Começaste tão bem e acabaste tão mal.
                                        A tua opinião é também a minha acerca deste assunto.
                                        Acho que a frase foi mal interpretada! A cegueira é grande dos DOIS lados, uns desesperadamente a tentar dizer que é premium, outros a desperadamente a tentar demonstrar o contrário...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Claro, toda a gente sabe que Alfa é semi-premium, logo, não tem razão quem afirma que é premium e quem afirma que não é!

                                          Comentário


                                            #81
                                            O Focus 115cv tem tambores. Mas como o Golf e Astra teve nota 5 na travagem segundo a AH.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Espera ai...No Focus é poupança, mas o Focus não é low cost...MAS os low cost trazem discos aos 4...Estranho estas incongruências pá
                                              Eu não digo que a Skoda é Low cost. Aliás, espero que continue assim para que da proxima vez que compre um carro possa ser uma grande opção.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                O Focus 115cv tem tambores. Mas como o Golf e Astra teve nota 5 na travagem segundo a AH.
                                                Mas pelos vistos será no nosso mercado...

                                                Já estive a ver em Espanha e França, tendo já colocado aqui no tópico os link0's, em que mesmo a versão de entrada do Focus com o 1.6 TDCI de 95cv, tem discos atrás... (isto para o carro de 5 portas)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Quando iniciei o post, longe de mim a ideia da Ford ser Low cost ou Premium ou assim assim, até porque tenho um Fiesta de 2006 1.4 TDCI e já tive um focus dos primeiros (para mim o mais bem conseguido) e antes tive um fiesta 1.25 zetec. E todos eles foram á oficina entre revisões (o que não é bom sinal).

                                                  Podia fazer aqui um report das avarias mas era cansativo. Desde um cabo de vela com defeito e que fazia a faisca saltar por fora da vela e partir a ceramica. ( Originou a abertura do motor no Fiesta)
                                                  No Focus depois de uma revisão entrou em safe mode. Substituição da cablagem das velas.
                                                  No Fiesta a Diesel, fuga nos injectores.

                                                  No entanto lá em casa anda um Fiat panda 1.1 de 2005 com 100.000 Kms e nunca foi á Oficina entre revisões, aliás não me lembro de ter tido algum problema, mudou agora a correia de distribuição, correia do alternador, tensores e bomba de água, o normal neste caso.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Continuas a entrar por caminhos onde não estou , nem quero entrar.

                                                    A mim é-me indiferente ter ou não ter um carro low cost. O que está aqui em causa (pelo menos da minha parte), é definir conceitos ou, se tanto, demonstrar um ponto de vista.

                                                    NUNCA eu vi escrito ou sequer assumido (oficial e taxativamente) que a Skoda é uma marca "low-cost". "Entrada de gama", "marca satelite", "genérica" até mesmo "prima pobre" da VW eu aceito, agora low cost não pois não o é (pelo menos neste momento).

                                                    O que se passa, é que com o preconceito que ja existe, aliado a constantes "ataques" da casa mae VW á Skoda, tanto em cortes de equipamento como no refinamento dado o upscalling de mercado que a Skoda estava a sofrer (inclusivamente os rumores de a "despromover" a isso mesmo) e temos a tentativa de "pseudo colagem" de low cost á Skoda como uma realidade adquirida.

                                                    NESTE momento a Skoda não é low cost, mas sim uma marca genérica do grupo VW!

                                                    E depois ainda acho mais escandaloso (e dai se demosntrar a psicose existente) como a Skoda é low cost, mas um SEAT (para a maioria) já não é...

                                                    Aliás ate acho isto SURREAL quando não existe um unico produto da SEAT que tenha qualidade superior ou montagem a um Skoda (pelo menos que se destaque ao ponto de se demarcar nestes pontos).

                                                    Mas enfim, sempre se tenta colocar as coisas como ao nível pessoal quando não é esse o caso!

                                                    Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.
                                                    Mas olha que não parece,se alguém fala em low cost e skoda apareces logo a defender a dama

                                                    Assumidamente low cost penso que só a Dacia se assume como tal, certo? Antes de aparecer a Dacia nunca vi falarem por aqui em low cost no mercado automóvel..

                                                    Por exemplo dizes que a chevrolet é low cost, segundo os TEUS critérios... os mesmos critérios subjectivos que outros usam para rotular a marca X ou Y de premium ou low cost..

                                                    De qualque forma pergunto, o que interessa se é Premium ou Low cost?

                                                    Ps: O que eu disse é que noutros topicos outros utilizadores usam o ataque pessoal para rotular quem anda a gpl..
                                                    Editado pela última vez por Vehicle; 27 August 2011, 16:08.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      Mas olha que não parece,se alguém fala em low cost e skoda apareces logo a defender a dama

                                                      Ps: O que eu disse é que noutros topicos outros utilizadores usam o ataque pessoal para rotular quem anda a gpl..
                                                      Apareço a defender a minha Dama da mesma forma que defendes a tua

                                                      Ninguém consegue ser 100% indiferente ou imparcial

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Eu não digo que a Skoda é Low cost. Aliás, espero que continue assim para que da proxima vez que compre um carro possa ser uma grande opção.
                                                        Os preços da Skoda irão seguramente subir nos mercados onde a marca vende mais. Na República Checa subiram 1% no princípio do mês, e espera-se q lentamente vão subindo nos principais mercados da marca.

                                                        A estes 1% da marca há q acrescentar uma margem maior das importadoras para cobrirem esses 1% e ainda tentarem ganhar mais uns trocos (caso as vendas estejam a correr bem).

                                                        O meu palpite é q o novo Octavia deverá custar uns 500/600€ a mais do q o actual e o novo Fabia uns 200/300€ a mais.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Seja como for acho nos dias hoje um carro com 110cv(Focus 1.6 tdci) vir com travões de tambor atrás parece-me claramente insuficiente.
                                                          Só a titulo de exemplo o meu Pug 307 1.4 hdi tem discos a trás e toda a gama do 307 trazia isto é um modelo de 2001.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Estou a ver que as conversas pendentes estão todas aqui, Skoda "Low-Cost", Alfa "Premium", e afins...

                                                            Ontém vi um Focus dos novos, carro de serviço, tampões, por debaixo disso: Tambor atrás!

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Estou a ver que as conversas pendentes estão todas aqui, Skoda "Low-Cost", Alfa "Premium", e afins...

                                                              Ontém vi um Focus dos novos, carro de serviço, tampões, por debaixo disso: Tambor atrás!
                                                              Sobre essa situação e no segmento que se fala já tinha dito, acho uma rafeirice.

                                                              O ultimo carro que passou cá por casa com tambores atrás foi comprado em 1995...

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