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O Focus e os travões traseiros.
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As distancias de travagem são mais influenciadas pelos pneus, suspensões que pelo tipo de travão se é disco ou tambor atrás.
O tipo de travão influencia sim a forma como trava, a estabilidade, uniformidade e fadiga.
Uns travões de disco nas 4 rodas mais facilmente oferecem melhores performances nas características que disse acima, então travagens a alta velocidade a diferença é notória pela enorme fadiga e visível incapacidade dos tambores acompanharem os discos o que origina mais afundamento.
Obviamente tudo é relativo porque um sistema de discos insuficiente ou desequilibrado também causa problemas.
A vantagem dos tambores é também o custo e a auto-afinação.
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Originalmente Colocado por NetCracker Ver PostAinda na semana passada fui ver o Suzuki Swift com o meu irmão e reparei que a versão GL+ tem tambores atrás e a GLX tem discos. Ambos com o mesmo motor o 1.2.
Pois, níveis de equipamento por vezes também tem dessas coisas.
Mas no caso do Focus que aqui se fala,eplos vistos, até os mercados ao que o mesmo é comercializado, terá diferenças a esse nível (travões).
Pelo menos dos países que estive a consultar, mesmo a versão base (TREND) com o 1.6 TDCI de 95cv, tem discos atrás.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostMas deve notar-se mais a velocidades grandes e em estradas onde queiras usufruir mais do carro não?
No dia-a-dia não deve fazer uma diferença assim tão significativa.
Espera ai...No Focus é poupança, mas o Focus não é low cost...MAS os low cost trazem discos aos 4...Estranho estas incongruências pá
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEspera ai...No Focus é poupança, mas o Focus não é low cost...MAS os low cost trazem discos aos 4...Estranho estas incongruências pá
Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
LOLEditado pela última vez por ricardodsb; 26 August 2011, 20:48.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEstás lá!
Se fossem só estas... por exemplo o Mondeo e o novo Astra têm vareta para segurar o capot (acho até q o Astra nas versões de acesso nem colunas atrás tem, mas aqui elucide-me melhor quem sabe), o A4 tem os puxadores exteriores do Fabia (não sei continua assim), o Jetta tem plásticos duros nas portas de atrás há uns 2 anos, etc.
Existem tantas, tantas, tantas, q estaríamos aqui o dia todo.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostSe fossem só estas... por exemplo o Mondeo e o novo Astra têm vareta para segurar o capot (acho até q o Astra nas versões de acesso nem colunas atrás tem, mas aqui elucide-me melhor quem sabe), o A4 tem os puxadores exteriores do Fabia (não sei continua assim), o Jetta tem plásticos duros nas portas de atrás há uns 2 anos, etc.
Existem tantas, tantas, tantas, q estaríamos aqui o dia todo.
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Na minha opinião só a Dacia é low cost, mas como já disseram noutro tópico parece que estão a ofender a familia, o cão e o gato... quando alguém diz que a marca do "meu" carro é low cost.
O que interessa a é estarem satisfeitos com o que tem..
O que os outros dizem ou pensam para mim é indiferente. Se fosse a pensar assim nem tinha um carro a gpl, é que aqui no forum e na vida real somos apelidados rufias, pobres, etc.... tudo no campo mais pessoal
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostNa minha opinião só a Dacia é low cost, mas como já disseram noutro tópico parece que estão a ofender a familia, o cão e o gato... quando alguém diz que a marca do "meu" carro é low cost.
O que interessa a é estarem satisfeitos com o que tem..
O que os outros dizem ou pensam para mim é indiferente. Se fosse a pensar assim nem tinha um carro a gpl, é que aqui no forum e na vida real somos apelidados rufias, pobres, etc.... tudo no campo mais pessoal
A mim é-me indiferente ter ou não ter um carro low cost. O que está aqui em causa (pelo menos da minha parte), é definir conceitos ou, se tanto, demonstrar um ponto de vista.
NUNCA eu vi escrito ou sequer assumido (oficial e taxativamente) que a Skoda é uma marca "low-cost". "Entrada de gama", "marca satelite", "genérica" até mesmo "prima pobre" da VW eu aceito, agora low cost não pois não o é (pelo menos neste momento).
O que se passa, é que com o preconceito que ja existe, aliado a constantes "ataques" da casa mae VW á Skoda, tanto em cortes de equipamento como no refinamento dado o upscalling de mercado que a Skoda estava a sofrer (inclusivamente os rumores de a "despromover" a isso mesmo) e temos a tentativa de "pseudo colagem" de low cost á Skoda como uma realidade adquirida.
NESTE momento a Skoda não é low cost, mas sim uma marca genérica do grupo VW!
E depois ainda acho mais escandaloso (e dai se demosntrar a psicose existente) como a Skoda é low cost, mas um SEAT (para a maioria) já não é...
Aliás ate acho isto SURREAL quando não existe um unico produto da SEAT que tenha qualidade superior ou montagem a um Skoda (pelo menos que se destaque ao ponto de se demarcar nestes pontos).
Mas enfim, sempre se tenta colocar as coisas como ao nível pessoal quando não é esse o caso!
Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.Editado pela última vez por REDLINER; 27 August 2011, 11:27.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostContinuas a entrar por caminhos onde não estou , nem quero entrar.
A mim é-me indiferente ter ou não ter um carro low cost. O que está aqui em causa (pelo menos da minha parte), é definir conceitos ou, se tanto, demonstrar um ponto de vista.
NUNCA eu vi escrito ou sequer assumido (oficial e taxativamente) que a Skoda é uma marca "low-cost". "Entrada de gama", "marca satelite", "genérica" até mesmo "prima pobre" da VW eu aceito, agora low cost não pois não o é (pelo menos neste momento).
O que se passa, é que com o preconceito que ja existe, aliado a constantes "ataques" da casa mae VW á Skoda, tanto em cortes de equipamento como no refinamento dado o upscalling de mercado que a Skoda estava a sofrer (inclusivamente os rumores de a "despromover" a isso mesmo) e temos a tentativa de "pseudo colagem" de low cost á Skoda como uma realidade adquirida.
NESTE momento a Skoda não é low cost, mas sim uma marca genérica do grupo VW!
E depois ainda acho mais escandaloso (e dai se demosntrar a psicose existente) como a Skoda é low cost, mas um SEAT (para a maioria) já não é...
Aliás ate acho isto SURREAL quando não existe um unico produto da SEAT que tenha qualidade superior ou montagem a um Skoda (pelo menos que se destaque ao ponto de se demarcar nestes pontos).
Mas enfim, sempre se tenta colocar as coisas como ao nível pessoal quando não é esse o caso!
Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.
A tua opinião é também a minha acerca deste assunto.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostComeçaste tão bem e acabaste tão mal.
A tua opinião é também a minha acerca deste assunto.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEspera ai...No Focus é poupança, mas o Focus não é low cost...MAS os low cost trazem discos aos 4...Estranho estas incongruências pá
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostO Focus 115cv tem tambores. Mas como o Golf e Astra teve nota 5 na travagem segundo a AH.
Já estive a ver em Espanha e França, tendo já colocado aqui no tópico os link0's, em que mesmo a versão de entrada do Focus com o 1.6 TDCI de 95cv, tem discos atrás... (isto para o carro de 5 portas)
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Quando iniciei o post, longe de mim a ideia da Ford ser Low cost ou Premium ou assim assim, até porque tenho um Fiesta de 2006 1.4 TDCI e já tive um focus dos primeiros (para mim o mais bem conseguido) e antes tive um fiesta 1.25 zetec. E todos eles foram á oficina entre revisões (o que não é bom sinal).
Podia fazer aqui um report das avarias mas era cansativo. Desde um cabo de vela com defeito e que fazia a faisca saltar por fora da vela e partir a ceramica. ( Originou a abertura do motor no Fiesta)
No Focus depois de uma revisão entrou em safe mode. Substituição da cablagem das velas.
No Fiesta a Diesel, fuga nos injectores.
No entanto lá em casa anda um Fiat panda 1.1 de 2005 com 100.000 Kms e nunca foi á Oficina entre revisões, aliás não me lembro de ter tido algum problema, mudou agora a correia de distribuição, correia do alternador, tensores e bomba de água, o normal neste caso.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostContinuas a entrar por caminhos onde não estou , nem quero entrar.
A mim é-me indiferente ter ou não ter um carro low cost. O que está aqui em causa (pelo menos da minha parte), é definir conceitos ou, se tanto, demonstrar um ponto de vista.
NUNCA eu vi escrito ou sequer assumido (oficial e taxativamente) que a Skoda é uma marca "low-cost". "Entrada de gama", "marca satelite", "genérica" até mesmo "prima pobre" da VW eu aceito, agora low cost não pois não o é (pelo menos neste momento).
O que se passa, é que com o preconceito que ja existe, aliado a constantes "ataques" da casa mae VW á Skoda, tanto em cortes de equipamento como no refinamento dado o upscalling de mercado que a Skoda estava a sofrer (inclusivamente os rumores de a "despromover" a isso mesmo) e temos a tentativa de "pseudo colagem" de low cost á Skoda como uma realidade adquirida.
NESTE momento a Skoda não é low cost, mas sim uma marca genérica do grupo VW!
E depois ainda acho mais escandaloso (e dai se demosntrar a psicose existente) como a Skoda é low cost, mas um SEAT (para a maioria) já não é...
Aliás ate acho isto SURREAL quando não existe um unico produto da SEAT que tenha qualidade superior ou montagem a um Skoda (pelo menos que se destaque ao ponto de se demarcar nestes pontos).
Mas enfim, sempre se tenta colocar as coisas como ao nível pessoal quando não é esse o caso!
Já parecem os Alfistas a tentar provar que um alfa é premium...É tal a cegueira dos dois lados.
Assumidamente low cost penso que só a Dacia se assume como tal, certo? Antes de aparecer a Dacia nunca vi falarem por aqui em low cost no mercado automóvel..
Por exemplo dizes que a chevrolet é low cost, segundo os TEUS critérios... os mesmos critérios subjectivos que outros usam para rotular a marca X ou Y de premium ou low cost..
De qualque forma pergunto, o que interessa se é Premium ou Low cost?
Ps: O que eu disse é que noutros topicos outros utilizadores usam o ataque pessoal para rotular quem anda a gpl..Editado pela última vez por Vehicle; 27 August 2011, 16:08.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostMas olha que não parece,se alguém fala em low cost e skoda apareces logo a defender a dama
Ps: O que eu disse é que noutros topicos outros utilizadores usam o ataque pessoal para rotular quem anda a gpl..
Ninguém consegue ser 100% indiferente ou imparcial
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostEu não digo que a Skoda é Low cost. Aliás, espero que continue assim para que da proxima vez que compre um carro possa ser uma grande opção.
A estes 1% da marca há q acrescentar uma margem maior das importadoras para cobrirem esses 1% e ainda tentarem ganhar mais uns trocos (caso as vendas estejam a correr bem).
O meu palpite é q o novo Octavia deverá custar uns 500/600€ a mais do q o actual e o novo Fabia uns 200/300€ a mais.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEstou a ver que as conversas pendentes estão todas aqui, Skoda "Low-Cost", Alfa "Premium", e afins...
Ontém vi um Focus dos novos, carro de serviço, tampões, por debaixo disso: Tambor atrás!
O ultimo carro que passou cá por casa com tambores atrás foi comprado em 1995...
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