Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias - REDE DESMANTELADA!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

    Que raio de ladrões de carros que não sabem que o A4 B8 não tem 2.5 mas sim 2.7

    Fora de brincadeiras, é assustadora a facilidade com que se rouba um carro actualmente e o pior é a quantidade de "bandos" altamente organizados que por aqui andam.
    Por acaso estou na dúvida se será o B7 ou B8...

    No entanto é um pormenor e o que vale ao proprietário é ser o 2.0.

    Comentário


      #32
      Boas,

      No seguimento da conversa sobre como termos o carro mais seguro, alguém me sabe dizer onde se podem comprar trancas deste género?



      Obrigado
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #33
        Norauto. Há disso à escolha...

        Têm lá esta marca, e esta tranca, acho que ficas bem servido:

        Editado pela última vez por LEMF; 28 August 2011, 12:25.

        Comentário


          #34
          AutoLock anti-theft device for your car - YouTube

          Estas trancas de volante são facilmente removiveis...vejam o segundo 5 a 8 do video...

          Comentário


            #35
            A maioria das trancas de volante que tenham os extremos abertos (as que vês no filme), provavelmente conseguem ser retiradas através da deformação do volante. A que apresentei da Artago tem uma espécie de aro que "agarra" o volante (extremo fechado). Adicionalmente têm uma chave semelhante às chaves das centrais de alarme, que as torna difíceis de abrir sem que seja com a própria chave. Além do mais têm um canhão é reforçado e nem com um berbequim se dá cabo dele. É óbvio que esta tranca não é inviolável... mas dá bastante trabalho
            Editado pela última vez por LEMF; 28 August 2011, 13:54.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
              Isto já é moda há algum tempo nos carros do grupo VAG. Leon, Ibiza, Golf, têm a centralina fora do carro e de fácil acesso. Basta ligarem-se à centralina através dum PC e a partir daí fazem o que querem, desde desactivar o alarme, abrir o carro, etc.
              Tudo o que tem motor PD do grupo VAG são os mais fáceis de atacar e levar, o método é super simples, pouco barulhento e rápido, basta dar uma olhada nos respectivos fóruns dessas marcas, ate skodas vão

              Tenho um amigo meu com um Leon motor AHF não o conseguiram levar porque não era PD, por fora parece um FR 150, mas é um 110

              Ultimamente em Espanha andam a transformar Cupras 1.8T em 1.9 TDi 160

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                Tudo o que tem motor PD do grupo VAG são os mais fáceis de atacar e levar, o método é super simples, pouco barulhento e rápido, basta dar uma olhada nos respectivos fóruns dessas marcas, ate skodas vão

                Tenho um amigo meu com um Leon motor AHF não o conseguiram levar porque não era PD, por fora parece um FR 150, mas é um 110

                Ultimamente em Espanha andam a transformar Cupras 1.8T em 1.9 TDi 160
                Cá em Portugal desaparecem bastantes assim.
                Como já disse noutro tópico, enquanto houver reboques, e vontade de levar, não há carros seguros.

                Comentário


                  #38
                  Tenho um colega que lhe roubaram um BMW 120 mesmo em frente a casa ...

                  Chegaram lá de reboque e levaram o carro ... os vizinhos viram e ninguem desconfiou lol

                  No one's safe.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Tenho um colega que lhe roubaram um BMW 120 mesmo em frente a casa ...

                    Chegaram lá de reboque e levaram o carro ... os vizinhos viram e ninguem desconfiou lol

                    No one's safe.
                    Cá na zona fala-se de um caso semelhante. Só que os vizinhos ajudaram a carregar, o homem do reboque parece que veio sozinho, ou precisava de ajuda.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Rede a operar em todo o país usa meios informáticos para reprogramar sistemas das viaturas


                      Uma invulgar onda de furtos de viaturas Renault Mégane está a deixar condutores e autoridades em alerta. O método é tão silencioso como sofisticado: os ladrões usam computadores e outros dispositivos para aceder ao sistema dos carros e pô-los a funcionar.



                      A técnica é mais engenhosa do que as normalmente associadas ao furto de veículos, como a ligação directa ou a colocação de uma vareta do óleo na ignição. Os criminosos recorreram a computadores portáteis, PDA e outros aparelhos que ligam às fichas de diagnóstico dos carros, de forma a reprogramar as centralinas, sacar os códigos das chaves/cartões e colocar facilmente os veículos em movimento.


                      Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias - JN
                      Pouco tempo depois de estes Meganes sairem ouvi falar no roubo de 3 em Leiria, todos na mesma rua.

                      A técnica, segundo me disseram, era: via tablier, aceder à centralina, retirá-la, meterem uma centralina deles, meter o carro a trabalhar e ir embora. Excessivamente simples .....

                      Comentário


                        #41
                        Ainda têm a hipótese de dispositivo GPS de localização em caso de furto.

                        Comentário


                          #42
                          Mas o que é que eles fazem com os meganes roubados? São para desmanchar?
                          Só por curiosidade...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Pouco tempo depois de estes Meganes sairem ouvi falar no roubo de 3 em Leiria, todos na mesma rua.

                            A técnica, segundo me disseram, era: via tablier, aceder à centralina, retirá-la, meterem uma centralina deles, meter o carro a trabalhar e ir embora. Excessivamente simples .....
                            Se for como no grupo VAG, partem o plástico das escovas, cortam o fio da buzina para o caso de ter alarme, partem o vidro, abrem capot ligam cabo vag com à ECU, copiam os códigos que está numa chave previamente feita por eles e depois é meter a chave na ignição e lá vai o carro a andar, direito para um armazém desmontar e depois as peças são vendidas

                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Ainda têm a hipótese de dispositivo GPS de localização em caso de furto.
                            Não faz o mínimo efeito, se forem espertos levam um inibidor de GPS, que impede que o GPS envie informação ao satélite

                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Mas o que é que eles fazem com os meganes roubados? São para desmanchar?
                            Só por curiosidade...
                            Provavelmente serão para desfazer para peças e serem vendidas a mecânicos, sucatas, etc

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Se for como no grupo VAG, partem o plástico das escovas, cortam o fio da buzina para o caso de ter alarme, partem o vidro, abrem capot ligam cabo vag com à ECU, copiam os códigos que está numa chave previamente feita por eles e depois é meter a chave na ignição e lá vai o carro a andar, direito para um armazém desmontar e depois as peças são vendidas



                              Não faz o mínimo efeito, se forem espertos levam um inibidor de GPS, que impede que o GPS envie informação ao satélite



                              Provavelmente serão para desfazer para peças e serem vendidas a mecânicos, sucatas
                              , etc
                              Já não é a 1ª vez que chego a uma sucata e vejo lá alguns carros em excelente estado (mercedes, bmw, audis, vw, principalmente) prontos a serem desmontados. Há um mercado paralelo gigantesco, e depois é ver os sucateiros a serem donos de meia cidade. Aquilo é tudo lucro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Já não é a 1ª vez que chego a uma sucata e vejo lá alguns carros em excelente estado (mercedes, bmw, audis, vw, principalmente) prontos a serem desmontados. Há um mercado paralelo gigantesco, e depois é ver os sucateiros a serem donos de meia cidade. Aquilo é tudo lucro.
                                Antigamente quem era sucateiro, andava com um carro antigo em estado razoável e não era muito rico

                                Agora pessoal das sucatas tem empregados, cada empregado com um carrinho da empresa novo e PDA, de fatinho e gravata, os donos andam em premiums de segmentos superiores

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                  Antigamente quem era sucateiro, andava com um carro antigo em estado razoável e não era muito rico

                                  Agora pessoal das sucatas tem empregados, cada empregado com um carrinho da empresa novo e PDA, de fatinho e gravata, os donos andam em premiums de segmentos superiores
                                  Não é o que tenho visto nas sucatas cá da zona, mas sei onde queres chegar. Mas os carros roubados, não se destinam a sucatas. Destinam-se a oficinas, que precisam de peças usadas, baratas para reparações dos carros que la tem para arranjar. Há assaltos desses que já estão contratados. Por isso, pessoal dos projectos que gostam de mostrar online, tenham cuidado, pois num fórum que de carros do grupo vag, desapareceram uns poucos, e muitos deles tinham projecto aberto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esse tipo de observações também não caiem bem. Se de facto vêem coisas fora do normal (ou que acham anormais), não há nada como fazer comunicar às entidades competentes para averiguarem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Não é o que tenho visto nas sucatas cá da zona, mas sei onde queres chegar. Mas os carros roubados, não se destinam a sucatas. Destinam-se a oficinas, que precisam de peças usadas, baratas para reparações dos carros que la tem para arranjar. Há assaltos desses que já estão contratados. Por isso, pessoal dos projectos que gostam de mostrar online, tenham cuidado, pois num fórum que de carros do grupo vag, desapareceram uns poucos, e muitos deles tinham projecto aberto.
                                      O melhor é mesmo esconder a matrícula nas fotos e nunca dizerem ao certo de onde são. Eu gosto de ver os projectos dos outros, mas não gosto muito de mostrar fotos dos meus carros, não são nada de especial, mas sabe-se lá...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Esse tipo de observações também não caiem bem. Se de facto vêem coisas fora do normal (ou que acham anormais), não há nada como fazer comunicar às entidades competentes para averiguarem.
                                        Basta dar uma volta pelas sucatas e vais constatar isso mesmo. Em algumas vejo carros de 2007, 2008 e mesmo 2009 com um farol partido ou o capot amassado e sem matrículas, sendo que por dentro estão completamente novos. Dá para desconfiar...

                                        Então quando se tratam de carros raros (ex: um mercedes amg) e é preciso arranjar um motor ou uma caixa de velocidades, toca a "arranjar" um igual.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uma vez vi um carro numa sucata que parecia novinho.
                                          Perguntei ao dono se aquele também ia para a sucata.
                                          Ele disse que sim ...

                                          Eu ri-me ...

                                          Depois ele mostrou-me...

                                          "Está a ver ali aquela linha castanha fininha perto do rádio em toda a volta do interior ? Lembra-se de umas inundações que houve em Espanha há umas semanas ? .......
                                          E eu lembrava-me!

                                          Nem tudo o que parece é!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Uma vez vi um carro numa sucata que parecia novinho.
                                            Perguntei ao dono se aquele também ia para a sucata.
                                            Ele disse que sim ...

                                            Eu ri-me ...

                                            Depois ele mostrou-me...

                                            "Está a ver ali aquela linha castanha fininha perto do rádio em toda a volta do interior ? Lembra-se de umas inundações que houve em Espanha há umas semanas ? .......
                                            E eu lembrava-me!

                                            Nem tudo o que parece é!
                                            Exactamente, nem tudo o que parece é. E existem excepções (poucas). Mas quem anda dentro desse mundo, sabe bem que para sobreviver é preciso utilizar métodos menos convencionais.
                                            Experimenta montar uma sucata que cumpra todas as condições de higiene e segurança, que declare pecinha por pecinha os carros que entram, e depois diz lá se dá lucro...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Exactamente, nem tudo o que parece é. E existem excepções (poucas). Mas quem anda dentro desse mundo, sabe bem que para sobreviver é preciso utilizar métodos menos convencionais.
                                              Experimenta montar uma sucata que cumpra todas as condições de higiene e segurança, que declare pecinha por pecinha os carros que entram, e depois diz lá se dá lucro...
                                              O que vejo cada vez mais é o dono da sucata ter também um stand

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já começam as teorias da conspiração.

                                                Ao pé de mim há um sucateiro amigo meu, que o foco do negócio dele é comprar carros em leilão, cujo motor seja kaput.

                                                Tem la carros pefeitos, impecaveis, todos eles... não têm é motor.


                                                Agora qualquer dia aparece la a policia à porta porque algum de vocês passou lá e desconfia que são tudo carros roubados

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Conheço uma sucata esposende que todos os carros novos que estão lá, são carros de testes comprados em leilões na frança e desmantelados cá.

                                                  Ultima vez que lá estive tinha um Meganne CC novinho sem qqlr arranhão mas sem o motor , pois as marcas sacam os motores fora. E uma scenic das novas alias ainda nem tinha começado venda por cá.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bolas estes metodos de roubo assustam... Temos de fazer como o mister bean, que tinha um aloquete no porta do carro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Podiam ter-se lembrado disto à 2 anos atrás e terem-me feito o ''favor'' de levar a minha.

                                                      Comentário


                                                        #57


                                                        Eu já tinha ouvido falar disto há algum tempo no clubeMegane.
                                                        Para mim não é novidade e até acho que o pessoal do clube pediu explicações à marca....e a resposta foi a mesma que deram à RTP pois claro...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post


                                                          Eu já tinha ouvido falar disto há algum tempo no clubeMegane.
                                                          Para mim não é novidade e até acho que o pessoal do clube pediu explicações à marca....e a resposta foi a mesma que deram à RTP pois claro...
                                                          Nada de novo no que a esta marca/representante diz respeito..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            No meu caso, com precaução, vou colocar uma folha A4 com o preço por litro da gasolina
                                                            Creio que desmotiva qualquer um...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas isto será unico no nosso país?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X