Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat [B8] 2014 - berlina/ Avant/ Alltrack/ (Cabrio e coupé?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    vi o passat hoje

    achei um produto dentro do habitual na VW, sem surpresas.

    mas não ao nível do trio alemão, nem nada que se pareça.

    o carro é espaçoso e o interior é agradável.
    o preço de tabela não é uma pechincha, mas não surpreende.
    pediam 48.000 pelo 2l de 150cv DSG highline com alguns extras (gps,ecra,led,etc)
    Carro ou carrinha?

    Comentário


      carro, 4 portas

      Comentário


        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        carro, 4 portas
        A minha ideia é que está mt caro, mas a VW lá saberá as suas ideias.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          carro, 4 portas
          Hoje também fui ver e não gostei, mas para quem precisar de espaço pode ser uma opção.

          A qualidade, ao contrário do que já foi dito aqui (se bem e lembro), está a um bom nível.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            A minha ideia é que está mt caro, mas a VW lá saberá as suas ideias.
            Como sabes se está caro,se não conheces o equipamento dele ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Como sabes se está caro,se não conheces o equipamento dele ?
              Falo da Variant Highline que configurei no Siva Online. Bem sei que aquele configurador é do pior que pode haver, mas com os extras que queria deu-me 45600+- a de 150cv, que adicionando as despesas que se forem as mesmas do outro temos um PVP +-47000€. Para mim tá caro, mas isso não interessa para nada.

              Comentário


                Com os A4 e A5, em fim de vida é certo, ao preço que estão, quem é que pode pensar em chegar a esses valores por um Passat...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Falo da Variant Highline que configurei no Siva Online. Bem sei que aquele configurador é do pior que pode haver, mas com os extras que queria deu-me 45600+- a de 150cv, que adicionando as despesas que se forem as mesmas do outro temos um PVP +-47000€. Para mim tá caro, mas isso não interessa para nada.
                  A Passat Highline DSG de 150cv custa, pvp já com despesas, 41700 euros.

                  Se formos comparar com a concorrência:

                  • A4 44.500
                  • C5 44.500
                  • Ford Mondeo 41 000
                  • Honda Accord 46 000
                  • Mazda 6 43 000
                  • Classe C 48 000
                  • Insignia 43 000
                  • Peugeot 508 41 000



                  Faltam aqui algumas, mas não me parece que os preços estejam desfasados da concorrência.

                  Claro que se começares a querer colocar muita coisa, fica ao preço que referes, mas isso também ficam os outros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    A Passat Highline DSG de 150cv custa, pvp já com despesas, 41700 euros.

                    Se formos comparar com a concorrência:

                    • A4 44.500
                    • C5 44.500
                    • Ford Mondeo 41 000
                    • Honda Accord 46 000
                    • Mazda 6 43 000
                    • Classe C 48 000
                    • Insignia 43 000
                    • Peugeot 508 41 000



                    Faltam aqui algumas, mas não me parece que os preços estejam desfasados da concorrência.

                    Claro que se começares a querer colocar muita coisa, fica ao preço que referes, mas isso também ficam os outros.
                    Estás a falar do carro? É que a Variant no configurador são 42059.80€ sem despesas e sem PM.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      A Passat Highline DSG de 150cv custa, pvp já com despesas, 41700 euros.

                      Se formos comparar com a concorrência:

                      • A4 44.500
                      • C5 44.500
                      • Ford Mondeo 41 000
                      • Honda Accord 46 000
                      • Mazda 6 43 000
                      • Classe C 48 000
                      • Insignia 43 000
                      • Peugeot 508 41 000



                      Faltam aqui algumas, mas não me parece que os preços estejam desfasados da concorrência.

                      Claro que se começares a querer colocar muita coisa, fica ao preço que referes, mas isso também ficam os outros.

                      Ninguém paga o PVP. A questão é essa. A4 então estão mesmo atraentes negócios.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Ninguém paga o PVP. A questão é essa. A4 então estão mesmo atraentes negócios.
                        Sem dúvida, e um A4 ainda é um grande produto hoje em dia.

                        Mas se fores a um tópico num fórum ao lado, há um user que encomendou uma 240cv muito bem equipada (ele tem a lista exposta) pelo preço final de 53.000e (não sei se inclui os 2500e de apoio à retoma).

                        Eu acho difícil ter um combo daqueles (carrinha quase Full extras, com 240cv) por 53.000e, mesmo sabendo que existem questões pouco ou nada premium (a Passat também nunca o foi, verdade seja dita) que podem ou não ser relativizadas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                          Hoje também fui ver e não gostei, mas para quem precisar de espaço pode ser uma opção.

                          A qualidade, ao contrário do que já foi dito aqui (se bem e lembro), está a um bom nível.
                          Também fui ver. E na realidade não comprava. Não gosto da estética. Acho a minha golf mais atraente. Portanto se fosse comprar agora continuaria a optar por golf.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Estás a falar do carro? É que a Variant no configurador são 42059.80€ sem despesas e sem PM.
                            Esqueci-me de considerar DSG. Fica em 43.500.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Ninguém paga o PVP. A questão é essa. A4 então estão mesmo atraentes negócios.
                              Não, a questão não era essa: o que se falou foi na configuração do Passat no configurador e nesse aparece os PVP...como tal...coloquei também o dos outros, sem as despesas. Não podes dizer que um carro é caro baseado no PVP de um e outros com os descontos.
                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 December 2014, 08:30.

                              Comentário


                                E dps tens o CLA que é carissimo para o que oferece de todos os pontos de vista.

                                Comentário


                                  Contrariamente às minhas expectativas, não fiquei convencido com o B8.

                                  Acho que podiam ter melhorado um pouco sem contudo beliscar a casa ao lado (aka audi). Comparando com o CC (base anterior) os materiais deste b8 estão no mesmo patamar ou muito próximo... Se evoluíram não notei. O aspecto tem algumas diferenças, mas são é isso mesmo diferente, não melhor nem pior...

                                  Vi o novo painel de instrumentos xpto, engraçado e com muitas funcionalidades que a mim pouco dizem. Não acho prático estar a tirar os olhos da estrada para ver informação ali. Acho muito mais natural ao centro. Mas reconheço que pode haver que não priscinda daquilo...

                                  Pude ainda confirmar que o atendimento voltou ao que conhecia no grupo (em setúbal.). Péssimo, de uma grande falta de educação/profissionalismo, onde as amizades valem mais que tudo o resto... Notei bastante a saída de um vendedor, que ao que parece era o único capaz de perceber que todos serão potenciais clientes e que fazia a diferença.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Contrariamente às minhas expectativas, não fiquei convencido com o B8.

                                    Acho que podiam ter melhorado um pouco sem contudo beliscar a casa ao lado (aka audi). Comparando com o CC (base anterior) os materiais deste b8 estão no mesmo patamar ou muito próximo... Se evoluíram não notei. O aspecto tem algumas diferenças, mas são é isso mesmo diferente, não melhor nem pior...
                                    Exatamente a minha perceção: não se nota nenhuma evolução relevante relativamente ao modelo anterior.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Não, a questão não era essa: o que se falou foi na configuração do Passat no configurador e nesse aparece os PVP...como tal...coloquei também o dos outros, sem as despesas. Não podes dizer que um carro é caro baseado no PVP de um e outros com os descontos.
                                      Percebo o teu lado, mas melhor do que eu, sabes os enormes desafios que este Passat terá para vingar neste segmento. Falei atrás do A4 e do A5, mas até o A6 anda com preços excelentes (se for o critério de espaço o mais importante na escolha de um Passat...)

                                      Comentário


                                        Só por curiosidade, é possível encomendar um Passat a gasolina?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Percebo o teu lado, mas melhor do que eu, sabes os enormes desafios que este Passat terá para vingar neste segmento. Falei atrás do A4 e do A5, mas até o A6 anda com preços excelentes (se for o critério de espaço o mais importante na escolha de um Passat...)
                                          Em termos de espaço e dentro do mesmo grupo há ainda o Sperb, que não tendo grandes evoluções no interior com esta nova versão, ainda é um excelente carro/carrinha.

                                          Comentário


                                            Fiz um test drive à Passat Variant 2.0 TDI 150 cv Confortline. Eis as minhas reviews sobre o ensaio:

                                            • A posição de condução é boa e o ambiente a bordo é sereno;


                                            • A ergonomia está a um bom nível e os comandos são fáceis de usar;


                                            • A direção é demasiado leve a baixas velocidades: com o carro parado, ao rodar o volante este parece que está em roda livre, desligado das rodas. Com a velocidade fica mais pesado, como deve ser;


                                            • A suspensão é um bom compromisso entre conforto e dinâmica, mais afinada para o conforto que dinâmica, como se pretende num carro familiar;


                                            • Em piso irregular, o Passat é muito mais confortável que o meu A4;


                                            • Roda-se a velocidades elevadas com uma elevada sensação de conforto e segurança;


                                            • Não há muita intrusão de sons aerodinâmicos ou de rolamento;


                                            • A caixa de velocidades é leve e relativamente precisa;


                                            • Os travões são muito sensíveis (na linha do que está na moda). A travagem é segura e potente.


                                            • E deixei o motor para o fim. Tem um bom binário em baixos regimes (mais que o 2.0 TDI 143 que equipa o meu A4), mas é algo brusco e barulhento. Esperava um motor um pouco mais refinado e uma melhor insonorização.


                                            Em resumo, é um automóvel muito competente e com muita qualidade no segmento... dos generalistas. Mas não tem o refinamento que encontramos num Audi, BMW ou Mercedes. Nem pensar! Ao contrário do que o marketing da VW está a tentar fazer, não é concorrente dos premium.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Fiz um test drive à Passat Variant 2.0 TDI 150 cv Confortline. Eis as minhas reviews sobre o ensaio:

                                              • A posição de condução é boa e o ambiente a bordo é sereno;


                                              • A ergonomia está a um bom nível e os comandos são fáceis de usar;


                                              • A direção é demasiado leve a baixas velocidades: com o carro parado, ao rodar o volante este parece que está em roda livre, desligado das rodas. Com a velocidade fica mais pesado, como deve ser;


                                              • A suspensão é um bom compromisso entre conforto e dinâmica, mais afinada para o conforto que dinâmica, como se pretende num carro familiar;


                                              • Em piso irregular, o Passat é muito mais confortável que o meu A4;


                                              • Roda-se a velocidades elevadas com uma elevada sensação de conforto e segurança;


                                              • Não há muita intrusão de sons aerodinâmicos ou de rolamento;


                                              • A caixa de velocidades é leve e relativamente precisa;


                                              • Os travões são muito sensíveis (na linha do que está na moda). A travagem é segura e potente.


                                              • E deixei o motor para o fim. Tem um bom binário em baixos regimes (mais que o 2.0 TDI 143 que equipa o meu A4), mas é algo brusco e barulhento. Esperava um motor um pouco mais refinado e uma melhor insonorização.


                                              Em resumo, é um automóvel muito competente e com muita qualidade no segmento... dos generalistas. Mas não tem o refinamento que encontramos num Audi, BMW ou Mercedes. Nem pensar! Ao contrário do que o marketing da VW está a tentar fazer, não é concorrente dos premium.
                                              Na próxima semana vou com o meu pai fazer o test drive mas com essa última frase duvido que ele vá optar pelo Passat. Mas vou esperar pelas impressões dele, ele é que é o comprador.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                • E deixei o motor para o fim. Tem um bom binário em baixos regimes (mais que o 2.0 TDI 143 que equipa o meu A4), mas é algo brusco e barulhento. Esperava um motor um pouco mais refinado e uma melhor insonorização.
                                                O exemplar que conduziste tinha caixa DSG ou manual? Creio que com a DSG essa questão não se coloque.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                  O exemplar que conduziste tinha caixa DSG ou manual? Creio que com a DSG essa questão não se coloque.
                                                  Caixa manual.

                                                  Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...

                                                  Mais ninguém daqui testou o carro?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Caixa manual.

                                                    Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...

                                                    Mais ninguém daqui testou o carro?
                                                    Eu nunca conduzi um 2.0 TDI com caixa DSG.

                                                    Andei 3 meses com um A4 com o mesmo motor, mas com a caixa multitronic, que era muito suave! Nunca achei o motor brusco ou nada do género.

                                                    Vou ver se faço um TD ao carro. A nível estético acho-o muito bonito e bem conseguido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Caixa manual.

                                                      Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...

                                                      Mais ninguém daqui testou o carro?
                                                      Eu testei, varias vezes, e não achei nada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Caixa manual.

                                                        Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...

                                                        Mais ninguém daqui testou o carro?
                                                        Só testando 2 unidades para desempatar a coisa, mas até poderia estar em processo de regeneração?

                                                        Comentário


                                                          Tive a semana passada a apreciar exteriormente 2 unidades e interiormente pelo vidro e a versão confortline não compromete o tipico cliente do Passat na minha opinião. Para mim aquele friso interior que passa pelas saídas de ventilação é que não me agrada ver.

                                                          Um pormenor a meu ver negativo é as 2 variant estarem equipadas com pneus medíocres para um motor de 150cv. Uns Ecocontact 5

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Eu testei, varias vezes, e não achei nada.
                                                            Aproveito para te deixar algumas perguntas:

                                                            -Para quando estará disponível o 1.4 TSI no Passat? Já se sabe alguma coisa em termos de preços do Passat com esta motorização?

                                                            -No Golf, a diferença de preço entre o 2.0 TDI 150 cv e o 1.6 TDI é de cerca de 7000 euros. Porque é que no Passat a diferença entre as duas motorizações é tão pequena (cerca de 2500 euros)?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Aproveito para te deixar algumas perguntas:

                                                              -Para quando estará disponível o 1.4 TSI no Passat? Já se sabe alguma coisa em termos de preços do Passat com esta motorização?

                                                              -No Golf, a diferença de preço entre o 2.0 TDI 150 cv e o 1.6 TDI é de cerca de 7000 euros. Porque é que no Passat a diferença entre as duas motorizações é tão pequena (cerca de 2500 euros)?
                                                              1º - Não, nem tenho previsão mas sabes que estas coisas a malta que cá anda é a ultima a saber. Nem sei, sequer, se estará disponível porque depois não se vende a ninguém.

                                                              2º - Os preços dispares têm haver com muita coisa, inclusive com cotas de fabrica. Tu quando colocas um modelo em linha, e disponível para encomenda, tens de abrir uma linha/canal para ti em fabrica. Para o fazer tens de assumir "X" encomendas ano. Tudo isto é negociado em função do volume de encomendas e depois têm peso no preço final ao consumidor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X