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VW Passat [B8] 2014 - berlina/ Avant/ Alltrack/ (Cabrio e coupé?)
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostComo sabes se está caro,se não conheces o equipamento dele ?
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostFalo da Variant Highline que configurei no Siva Online. Bem sei que aquele configurador é do pior que pode haver, mas com os extras que queria deu-me 45600+- a de 150cv, que adicionando as despesas que se forem as mesmas do outro temos um PVP +-47000€. Para mim tá caro, mas isso não interessa para nada.
Se formos comparar com a concorrência:
- A4 44.500
- C5 44.500
- Ford Mondeo 41 000
- Honda Accord 46 000
- Mazda 6 43 000
- Classe C 48 000
- Insignia 43 000
- Peugeot 508 41 000
Faltam aqui algumas, mas não me parece que os preços estejam desfasados da concorrência.
Claro que se começares a querer colocar muita coisa, fica ao preço que referes, mas isso também ficam os outros.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostA Passat Highline DSG de 150cv custa, pvp já com despesas, 41700 euros.
Se formos comparar com a concorrência:
- A4 44.500
- C5 44.500
- Ford Mondeo 41 000
- Honda Accord 46 000
- Mazda 6 43 000
- Classe C 48 000
- Insignia 43 000
- Peugeot 508 41 000
Faltam aqui algumas, mas não me parece que os preços estejam desfasados da concorrência.
Claro que se começares a querer colocar muita coisa, fica ao preço que referes, mas isso também ficam os outros.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostA Passat Highline DSG de 150cv custa, pvp já com despesas, 41700 euros.
Se formos comparar com a concorrência:
- A4 44.500
- C5 44.500
- Ford Mondeo 41 000
- Honda Accord 46 000
- Mazda 6 43 000
- Classe C 48 000
- Insignia 43 000
- Peugeot 508 41 000
Faltam aqui algumas, mas não me parece que os preços estejam desfasados da concorrência.
Claro que se começares a querer colocar muita coisa, fica ao preço que referes, mas isso também ficam os outros.
Ninguém paga o PVP. A questão é essa. A4 então estão mesmo atraentes negócios.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostNinguém paga o PVP. A questão é essa. A4 então estão mesmo atraentes negócios.
Mas se fores a um tópico num fórum ao lado, há um user que encomendou uma 240cv muito bem equipada (ele tem a lista exposta) pelo preço final de 53.000e (não sei se inclui os 2500e de apoio à retoma).
Eu acho difícil ter um combo daqueles (carrinha quase Full extras, com 240cv) por 53.000e, mesmo sabendo que existem questões pouco ou nada premium (a Passat também nunca o foi, verdade seja dita) que podem ou não ser relativizadas.
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Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver PostHoje também fui ver e não gostei, mas para quem precisar de espaço pode ser uma opção.
A qualidade, ao contrário do que já foi dito aqui (se bem e lembro), está a um bom nível.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostNinguém paga o PVP. A questão é essa. A4 então estão mesmo atraentes negócios.Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 December 2014, 08:30.
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Contrariamente às minhas expectativas, não fiquei convencido com o B8.
Acho que podiam ter melhorado um pouco sem contudo beliscar a casa ao lado (aka audi). Comparando com o CC (base anterior) os materiais deste b8 estão no mesmo patamar ou muito próximo... Se evoluíram não notei. O aspecto tem algumas diferenças, mas são é isso mesmo diferente, não melhor nem pior...
Vi o novo painel de instrumentos xpto, engraçado e com muitas funcionalidades que a mim pouco dizem. Não acho prático estar a tirar os olhos da estrada para ver informação ali. Acho muito mais natural ao centro. Mas reconheço que pode haver que não priscinda daquilo...
Pude ainda confirmar que o atendimento voltou ao que conhecia no grupo (em setúbal.). Péssimo, de uma grande falta de educação/profissionalismo, onde as amizades valem mais que tudo o resto... Notei bastante a saída de um vendedor, que ao que parece era o único capaz de perceber que todos serão potenciais clientes e que fazia a diferença.
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostContrariamente às minhas expectativas, não fiquei convencido com o B8.
Acho que podiam ter melhorado um pouco sem contudo beliscar a casa ao lado (aka audi). Comparando com o CC (base anterior) os materiais deste b8 estão no mesmo patamar ou muito próximo... Se evoluíram não notei. O aspecto tem algumas diferenças, mas são é isso mesmo diferente, não melhor nem pior...
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNão, a questão não era essa: o que se falou foi na configuração do Passat no configurador e nesse aparece os PVP...como tal...coloquei também o dos outros, sem as despesas. Não podes dizer que um carro é caro baseado no PVP de um e outros com os descontos.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostPercebo o teu lado, mas melhor do que eu, sabes os enormes desafios que este Passat terá para vingar neste segmento. Falei atrás do A4 e do A5, mas até o A6 anda com preços excelentes (se for o critério de espaço o mais importante na escolha de um Passat...)
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Fiz um test drive à Passat Variant 2.0 TDI 150 cv Confortline. Eis as minhas reviews sobre o ensaio:
- A posição de condução é boa e o ambiente a bordo é sereno;
- A ergonomia está a um bom nível e os comandos são fáceis de usar;
- A direção é demasiado leve a baixas velocidades: com o carro parado, ao rodar o volante este parece que está em roda livre, desligado das rodas. Com a velocidade fica mais pesado, como deve ser;
- A suspensão é um bom compromisso entre conforto e dinâmica, mais afinada para o conforto que dinâmica, como se pretende num carro familiar;
- Em piso irregular, o Passat é muito mais confortável que o meu A4;
- Roda-se a velocidades elevadas com uma elevada sensação de conforto e segurança;
- Não há muita intrusão de sons aerodinâmicos ou de rolamento;
- A caixa de velocidades é leve e relativamente precisa;
- Os travões são muito sensíveis (na linha do que está na moda). A travagem é segura e potente.
- E deixei o motor para o fim. Tem um bom binário em baixos regimes (mais que o 2.0 TDI 143 que equipa o meu A4), mas é algo brusco e barulhento. Esperava um motor um pouco mais refinado e uma melhor insonorização.
Em resumo, é um automóvel muito competente e com muita qualidade no segmento... dos generalistas. Mas não tem o refinamento que encontramos num Audi, BMW ou Mercedes. Nem pensar! Ao contrário do que o marketing da VW está a tentar fazer, não é concorrente dos premium.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostFiz um test drive à Passat Variant 2.0 TDI 150 cv Confortline. Eis as minhas reviews sobre o ensaio:
- A posição de condução é boa e o ambiente a bordo é sereno;
- A ergonomia está a um bom nível e os comandos são fáceis de usar;
- A direção é demasiado leve a baixas velocidades: com o carro parado, ao rodar o volante este parece que está em roda livre, desligado das rodas. Com a velocidade fica mais pesado, como deve ser;
- A suspensão é um bom compromisso entre conforto e dinâmica, mais afinada para o conforto que dinâmica, como se pretende num carro familiar;
- Em piso irregular, o Passat é muito mais confortável que o meu A4;
- Roda-se a velocidades elevadas com uma elevada sensação de conforto e segurança;
- Não há muita intrusão de sons aerodinâmicos ou de rolamento;
- A caixa de velocidades é leve e relativamente precisa;
- Os travões são muito sensíveis (na linha do que está na moda). A travagem é segura e potente.
- E deixei o motor para o fim. Tem um bom binário em baixos regimes (mais que o 2.0 TDI 143 que equipa o meu A4), mas é algo brusco e barulhento. Esperava um motor um pouco mais refinado e uma melhor insonorização.
Em resumo, é um automóvel muito competente e com muita qualidade no segmento... dos generalistas. Mas não tem o refinamento que encontramos num Audi, BMW ou Mercedes. Nem pensar! Ao contrário do que o marketing da VW está a tentar fazer, não é concorrente dos premium.
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momentos
Originalmente Colocado por eu Ver Post- E deixei o motor para o fim. Tem um bom binário em baixos regimes (mais que o 2.0 TDI 143 que equipa o meu A4), mas é algo brusco e barulhento. Esperava um motor um pouco mais refinado e uma melhor insonorização.
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Originalmente Colocado por momentos Ver PostO exemplar que conduziste tinha caixa DSG ou manual? Creio que com a DSG essa questão não se coloque.
Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...
Mais ninguém daqui testou o carro?
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momentos
Originalmente Colocado por eu Ver PostCaixa manual.
Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...
Mais ninguém daqui testou o carro?
Andei 3 meses com um A4 com o mesmo motor, mas com a caixa multitronic, que era muito suave! Nunca achei o motor brusco ou nada do género.
Vou ver se faço um TD ao carro. A nível estético acho-o muito bonito e bem conseguido.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostCaixa manual.
Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...
Mais ninguém daqui testou o carro?
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Originalmente Colocado por eu Ver PostCaixa manual.
Confesso que fiquei um bocado surpreendido com a aspereza e ruído do motor, mas pode ser apenas um problema de juventude normal nas primeiras unidades...
Mais ninguém daqui testou o carro?
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Tive a semana passada a apreciar exteriormente 2 unidades e interiormente pelo vidro e a versão confortline não compromete o tipico cliente do Passat na minha opinião. Para mim aquele friso interior que passa pelas saídas de ventilação é que não me agrada ver.
Um pormenor a meu ver negativo é as 2 variant estarem equipadas com pneus medíocres para um motor de 150cv. Uns Ecocontact 5
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEu testei, varias vezes, e não achei nada.
-Para quando estará disponível o 1.4 TSI no Passat? Já se sabe alguma coisa em termos de preços do Passat com esta motorização?
-No Golf, a diferença de preço entre o 2.0 TDI 150 cv e o 1.6 TDI é de cerca de 7000 euros. Porque é que no Passat a diferença entre as duas motorizações é tão pequena (cerca de 2500 euros)?
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Originalmente Colocado por eu Ver PostAproveito para te deixar algumas perguntas:
-Para quando estará disponível o 1.4 TSI no Passat? Já se sabe alguma coisa em termos de preços do Passat com esta motorização?
-No Golf, a diferença de preço entre o 2.0 TDI 150 cv e o 1.6 TDI é de cerca de 7000 euros. Porque é que no Passat a diferença entre as duas motorizações é tão pequena (cerca de 2500 euros)?
2º - Os preços dispares têm haver com muita coisa, inclusive com cotas de fabrica. Tu quando colocas um modelo em linha, e disponível para encomenda, tens de abrir uma linha/canal para ti em fabrica. Para o fazer tens de assumir "X" encomendas ano. Tudo isto é negociado em função do volume de encomendas e depois têm peso no preço final ao consumidor.
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