Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor isuzo ou opel??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Asas, 'resumindo' toda essa 'teoria' e mesmo podendo concordar com algumas partes, além de tudo o que já foi dito, os motores, 1.7, 2.0 e 2.2 de origem Opel têm outra caraterística (além da disposição dos componentes) que os distingue, face aos Isuzu - a linearidade do seu comportamento (que é semelhante em todos, com diferença na potencia, naturalmente) e os componentes que os equipam. A título de exemplo, as bombas injectoras são todas a mesma, os turbos são todos Garret (alterando os tamanhos), as unidades de comando (Bosch) são as mesmas para todos (alterando o software) bem como os vários elementos adicionais do motor, como motores de arranque (Bosch), alternadores (Bosch) etc.

    Nos Isuzu o material é TODO de origem Japonesa! Turbos da Mitsubichi, Unidades Denso, alteranador da Hitachi, entre outros. Portanto, isto já de si diz qualquer coisa. O motor 1.7 Opel já existia no Vectra A, com 57CV, e, na minha opinião, este dá origem, em 1996, ao 2.0 DI com vários elementos do 1.7 e já com electrónica - foi o primeiro motor de injecção directa a Diesel. Mais tarde, em 1998, sai para o Astra G uma nova versão do 1.7, com toda a electrónica e bomba injectora do 2.0 DI, o qual passa a 2.0 DTI em 2000 com o incremento do intercooler e novo software. o 1.7 TD desaparece para dar lugar ao 1.7 DTI de origem Isuzu que nada tem a ver com os outros motores, herdando vários detalhes do anterior 1.7 TDS do Astra F, mas com muita electrónica. Entretanto paralelamente surge o 2.2 DTI, um 2.0 com maior curso e turbo de geometria variável (em algumas versões). Em 2002 o 2.0 DTI e o 2.2 DTI sofrem alterações profundas, mantendo os valores de potencia, mas com uma nova Bomba Injectora (Bosch) a PSG16, um novo sistema de valvula EGR (a mesma dos actuais 2.0 TDI da VW) com um novo e mais eficiente sistema de admissão, e uma unidade de comando mais avançada - tudo isto segundo a 'engenharia alemã'. A Isuzu continuou a recauchutar o 1.7, surgindo o de 100CVs no Astra H e herdando os 'stresses' do anterior, incluindo o 'comportamento' do motor, mas, naturalmente com mais potencia. O mesmo se estende até ao actual 1.7 CDTI de 125CVs do Astra J.

    Os motores 2.0 e 2.2 foram cancelados devido aos elevados custos de produção, e o investimento necessário para os fazer cumprir as normas de poluição EuroV, facto pelo qual optaram por 'comprar' o 1.9 já feito para substituir estes dois motores.
    Editado pela última vez por TubularBells; 29 August 2011, 19:42.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Então diz-me onde/quando foi desenvolvido e, onde foi produzido!
      O motor do meu Opel Astra 1.7D de 57cv é Opel...

      Um abraço, by Filas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filas Ver Post
        O motor do meu Opel Astra 1.7D de 57cv é Opel...

        Um abraço, by Filas
        Esse motor também "rodou" nos Corsa?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Esse motor também "rodou" nos Corsa?
          O Corsa B também teve um 1.7D, mas era o motor Isuzu (1686cc) de 60cv.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O Corsa B também teve um 1.7D, mas era o motor Isuzu (1686cc) de 60cv.
            Ok, obrigado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              O Corsa B também teve um 1.7D, mas era o motor Isuzu (1686cc) de 60cv.
              Também tive um desses

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                GM-powertrain e Isuzu sao coisas completamente diferentes uma da outra. A GM utilizou também motores VM-motori (VM425 e VMRA420).

                Um dado simples é que os blocos tem a "assinatura fundida" do construtor e todos os 1.7 1686cm³ sao Isuzu e os 1.7 1700cm³ GM.
                Óbvio....
                Então se a GM também era/é dona da VM-Motori, é normal que usem motores deles......
                Também sei que um é produzido pela Isuzu e outro pela GM, mas, a questão é quem o desenvolveu......

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Óbvio....
                  Então se a GM também era/é dona da VM-Motori, é normal que usem motores deles......
                  Também sei que um é produzido pela Isuzu e outro pela GM, mas, a questão é quem o desenvolveu......
                  Eu estranho mais o facto de a um motor ISUZU chamarem de motor ISUZU, e chamarem de
                  motor OPEL a um motor GM...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                    Asas, 'resumindo' toda essa 'teoria' e mesmo podendo concordar com algumas partes, além de tudo o que já foi dito, os motores, 1.7, 2.0 e 2.2 de origem Opel têm outra caraterística (além da disposição dos componentes) que os distingue, face aos Isuzu - a linearidade do seu comportamento (que é semelhante em todos, com diferença na potencia, naturalmente) e os componentes que os equipam. A título de exemplo, as bombas injectoras são todas a mesma, os turbos são todos Garret (alterando os tamanhos), as unidades de comando (Bosch) são as mesmas para todos (alterando o software) bem como os vários elementos adicionais do motor, como motores de arranque (Bosch), alternadores (Bosch) etc.

                    Nos Isuzu o material é TODO de origem Japonesa! Turbos da Mitsubichi, Unidades Denso, alteranador da Hitachi, entre outros. Portanto, isto já de si diz qualquer coisa. O motor 1.7 Opel já existia no Vectra A, com 57CV, e, na minha opinião, este dá origem, em 1996, ao 2.0 DI com vários elementos do 1.7 e já com electrónica - foi o primeiro motor de injecção directa a Diesel. Mais tarde, em 1998, sai para o Astra G uma nova versão do 1.7, com toda a electrónica e bomba injectora do 2.0 DI, o qual passa a 2.0 DTI em 2000 com o incremento do intercooler e novo software. o 1.7 TD desaparece para dar lugar ao 1.7 DTI de origem Isuzu que nada tem a ver com os outros motores, herdando vários detalhes do anterior 1.7 TDS do Astra F, mas com muita electrónica. Entretanto paralelamente surge o 2.2 DTI, um 2.0 com maior curso e turbo de geometria variável (em algumas versões). Em 2002 o 2.0 DTI e o 2.2 DTI sofrem alterações profundas, mantendo os valores de potencia, mas com uma nova Bomba Injectora (Bosch) a PSG16, um novo sistema de valvula EGR (a mesma dos actuais 2.0 TDI da VW) com um novo e mais eficiente sistema de admissão, e uma unidade de comando mais avançada - tudo isto segundo a 'engenharia alemã'. A Isuzu continuou a recauchutar o 1.7, surgindo o de 100CVs no Astra H e herdando os 'stresses' do anterior, incluindo o 'comportamento' do motor, mas, naturalmente com mais potencia. O mesmo se estende até ao actual 1.7 CDTI de 125CVs do Astra J.

                    Os motores 2.0 e 2.2 foram cancelados devido aos elevados custos de produção, e o investimento necessário para os fazer cumprir as normas de poluição EuroV, facto pelo qual optaram por 'comprar' o 1.9 já feito para substituir estes dois motores.
                    Sim, eu estou +- a par da informação que colocaste, mas, continuo a achar que há mão da Isuzu nos tais motores Opel (1.7, 2.0 e 2.2)!
                    Sei muito bem que não foram fabricados pela Isuzu (referi logo isso!), mas, podem perfeitamente ter engenharia da Isuzu e serem fabricados pela GM...
                    Eu digo que são "todos" Isuzu, mas sei que são diferentes (até na fiabilidade)!

                    Se a questão é quem os fabricou; aí não há duvidas; uns foi a Isuzu, outros foi a GM, agora, sobre quem os projectou, é que estou longe de estar convencido....

                    Atenção que alguns Isuzu "japoneses" tem material Bosch.... e, se bem me lembro, o primeiro motor diesel Injecção Directa apareceu na Ford Transit e nos Austin, fornecidos pela Perkins (não sei se estavas a falar em geral ou apenas na Opel/GM)!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Eu estranho mais o facto de a um motor ISUZU chamarem de motor ISUZU, e chamarem de
                      motor OPEL a um motor GM...
                      Pois.... também é um pouco por aí que ajuda à confusão....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Óbvio....
                        Então se a GM também era/é dona da VM-Motori, é normal que usem motores deles......
                        Também sei que um é produzido pela Isuzu e outro pela GM, mas, a questão é quem o desenvolveu......
                        Estou a entender onde queres chegar e realmente sendo a GM detentora de grande capital da Isuzu e estes sendo especializado nos Diesel teria como "obrigaçao" de projectar os mesmos. Os motores normalmente sao identificados e os blocos GM produzido por eles tem o seu registo e acredito que o seu I&D também parte de quem o "assina".

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Eu estranho mais o facto de a um motor ISUZU chamarem de motor ISUZU, e chamarem de
                          motor OPEL a um motor GM...
                          Nao posso deixar de concordar contigo. A Opel (assim como maioria das marcas GM) nao passa de produtos GM adaptados a cada tipo de mercado alvo. Todos os elementos sao registados como GM.

                          Melhor era a designaçao de GM Corsa, ou mesmo GM Astra, Tigra, etc.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Eu estranho mais o facto de a um motor ISUZU chamarem de motor ISUZU, e chamarem de
                            motor OPEL a um motor GM...
                            Porque a força da marca tem muito mais poder do que nós próprios somos capazes de admitir. Até o sub-consciente conspira contra

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X