Asas, 'resumindo' toda essa 'teoria' e mesmo podendo concordar com algumas partes, além de tudo o que já foi dito, os motores, 1.7, 2.0 e 2.2 de origem Opel têm outra caraterística (além da disposição dos componentes) que os distingue, face aos Isuzu - a linearidade do seu comportamento (que é semelhante em todos, com diferença na potencia, naturalmente) e os componentes que os equipam. A título de exemplo, as bombas injectoras são todas a mesma, os turbos são todos Garret (alterando os tamanhos), as unidades de comando (Bosch) são as mesmas para todos (alterando o software) bem como os vários elementos adicionais do motor, como motores de arranque (Bosch), alternadores (Bosch) etc.
Nos Isuzu o material é TODO de origem Japonesa! Turbos da Mitsubichi, Unidades Denso, alteranador da Hitachi, entre outros. Portanto, isto já de si diz qualquer coisa. O motor 1.7 Opel já existia no Vectra A, com 57CV, e, na minha opinião, este dá origem, em 1996, ao 2.0 DI com vários elementos do 1.7 e já com electrónica - foi o primeiro motor de injecção directa a Diesel. Mais tarde, em 1998, sai para o Astra G uma nova versão do 1.7, com toda a electrónica e bomba injectora do 2.0 DI, o qual passa a 2.0 DTI em 2000 com o incremento do intercooler e novo software. o 1.7 TD desaparece para dar lugar ao 1.7 DTI de origem Isuzu que nada tem a ver com os outros motores, herdando vários detalhes do anterior 1.7 TDS do Astra F, mas com muita electrónica. Entretanto paralelamente surge o 2.2 DTI, um 2.0 com maior curso e turbo de geometria variável (em algumas versões). Em 2002 o 2.0 DTI e o 2.2 DTI sofrem alterações profundas, mantendo os valores de potencia, mas com uma nova Bomba Injectora (Bosch) a PSG16, um novo sistema de valvula EGR (a mesma dos actuais 2.0 TDI da VW) com um novo e mais eficiente sistema de admissão, e uma unidade de comando mais avançada - tudo isto segundo a 'engenharia alemã'. A Isuzu continuou a recauchutar o 1.7, surgindo o de 100CVs no Astra H e herdando os 'stresses' do anterior, incluindo o 'comportamento' do motor, mas, naturalmente com mais potencia. O mesmo se estende até ao actual 1.7 CDTI de 125CVs do Astra J.
Os motores 2.0 e 2.2 foram cancelados devido aos elevados custos de produção, e o investimento necessário para os fazer cumprir as normas de poluição EuroV, facto pelo qual optaram por 'comprar' o 1.9 já feito para substituir estes dois motores.
Nos Isuzu o material é TODO de origem Japonesa! Turbos da Mitsubichi, Unidades Denso, alteranador da Hitachi, entre outros. Portanto, isto já de si diz qualquer coisa. O motor 1.7 Opel já existia no Vectra A, com 57CV, e, na minha opinião, este dá origem, em 1996, ao 2.0 DI com vários elementos do 1.7 e já com electrónica - foi o primeiro motor de injecção directa a Diesel. Mais tarde, em 1998, sai para o Astra G uma nova versão do 1.7, com toda a electrónica e bomba injectora do 2.0 DI, o qual passa a 2.0 DTI em 2000 com o incremento do intercooler e novo software. o 1.7 TD desaparece para dar lugar ao 1.7 DTI de origem Isuzu que nada tem a ver com os outros motores, herdando vários detalhes do anterior 1.7 TDS do Astra F, mas com muita electrónica. Entretanto paralelamente surge o 2.2 DTI, um 2.0 com maior curso e turbo de geometria variável (em algumas versões). Em 2002 o 2.0 DTI e o 2.2 DTI sofrem alterações profundas, mantendo os valores de potencia, mas com uma nova Bomba Injectora (Bosch) a PSG16, um novo sistema de valvula EGR (a mesma dos actuais 2.0 TDI da VW) com um novo e mais eficiente sistema de admissão, e uma unidade de comando mais avançada - tudo isto segundo a 'engenharia alemã'. A Isuzu continuou a recauchutar o 1.7, surgindo o de 100CVs no Astra H e herdando os 'stresses' do anterior, incluindo o 'comportamento' do motor, mas, naturalmente com mais potencia. O mesmo se estende até ao actual 1.7 CDTI de 125CVs do Astra J.
Os motores 2.0 e 2.2 foram cancelados devido aos elevados custos de produção, e o investimento necessário para os fazer cumprir as normas de poluição EuroV, facto pelo qual optaram por 'comprar' o 1.9 já feito para substituir estes dois motores.
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