Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troco ou não Troco 1.3 cdti por A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    É uma sexta muito falsa...
    Não direi falsa, mas é mais longa que a 5ª e ajuda bastante numa condução poupada e sem ruido do motor no interior. Se o objectivo for fazer reprises fortes em 6ª esquece.
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Sim, e isso melhora bastante a agradabilidade de condução, mas em AE a 6ª safa-se bem.
    Tem uma utilização "util" curta, tens de andar entre as 2.000 e as 3.000 para teres realmente motor. Mas nas viagens dá jeito.


    Já agora como curiosidade dos 80-120 no km77 indica que o GP faz 20seg e o Corsa 24seg, isto confirma o que o ClioIIIRS disse acima.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Mas no resto é um Deus me livre, o que melhorou significativamente no actual.
      Andaste no 75cv e dizes isso? Anda no 90cv em cidade, a frio ou com o AC ligado e falamos .

      É desesperante! Mas curiosamente em AE faz-se sem problemas e até é (dentro da potencia) bastante agradavel.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Andaste no 75cv e dizes isso? Anda no 90cv em cidade, a frio ou com o AC ligado e falamos .

        É desesperante! Mas curiosamente em AE faz-se sem problemas e até é (dentro da potencia) bastante agradavel.
        O de 90 CV numa Astra SW foi a coisa mais lerda que conduzi nos ultimos anos

        Mas o de 95 (pudera foi revisto) num 500 já é até bem despachado e interessante

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          O de 90 CV numa Astra SW foi a coisa mais lerda que conduzi nos ultimos anos

          Mas o de 95 (pudera foi revisto) num 500 já é até bem despachado e interessante
          Mesmo o 90 num carro mais leve acima das 2.000rpm não é mau, o problema é abaixo dessa faixa.

          E se o Corsa é um pouco mais lento que o GP o Astra então..

          Mesmo o Flgomes que tem o 1.6TDi 90 num Ibiza andou com um GP e disse bem do motor acima dessa faixa, e do que conheco do 1.6HDi o 1.3 90cv é bom a fazer rotações(nem quero comparar a agradabilidade de um e outro porque coitado do 1.3).

          O problema é que o motor é lento a reagir, mesmo por exemplo às 2.500rpm, se levantares o pé e voltares a pisar, ele tem ali um lag, depois sai bem mas demora um pouco. Depois a caixa é mal escalonada e no caso do GP até o acelerador é estranho e com um curso longo.
          Editado pela última vez por JoelM; 30 August 2011, 08:08.

          Comentário


            #95
            Vamos la meter os pontos nos "i's"!!

            Na Ford dão-lhe 7500€ pela Audi, não quer dizer que ela a entregue por esse valor, ela para ja vai tentar vender a A4 por 12000€ e de facto e apos algumas pesquisas, é +/- os valores de mercado (claro ha mais barato mas tambem mais caro)

            Eu pessoalmente não acredito que a venda por este preço.... embora eu tambem saiba que é um carro que se vende bastante bem.

            Como eu ja tinha dito, eu para fazer este negocio teria que ser um BOM negocio para mim, e como não me dão 12000€ pelo meu Astra, não vou meter mais dinheiro para comprar a A4, ate porque a Carrinha precisa de uns toques no seu interior para ficar mais agradavel (tem os botões do radio gastos, os dos vidros, e tem as duas cortinas laterais dos vidros em mau estado)

            Como ja aqui foi dito e eu sei BEM, o 1.3 Cdti é muito fraco em cidade, por vezes eu proprio acho que "desaprendi" a conduzir.... (o carro em nada ajuda), mas tambem é verdade que faz uns belos consumos e em AE não é tão mau assim...!!!!

            Obvio que a A4 é outro mundo.

            O cerne da questão aqui de facto é, 180 000km na A4 é de recear??? Ou nem por isso?? Os valores eu ja sei que ela terá que baixar a carrinha dos 12000€ se a quer despachar depressa. (A S-Max pode demorar ate 3 meses para a entregarem).


            P.S. Não se questiona uma irma querer ganhar €€€ a custa do irmão, eu é que faço questão de ela não perder....... é diferente

            Comentário


              #96
              O problema é que o motor é lento a reagir, mesmo por exemplo às 2.500rpm, se levantares o pé e voltares a pisar, ele tem ali um lag, depois sai bem mas demora um pouco. Depois a caixa é mal escalonada e no caso do GP até o acelerador é estranho e com um curso longo.

              O lag do acelerador acentua ainda mais a falta de baixas.

              Quanto à caixa, acho que a 3ª é muito longa. Isto na astra 1.3.

              Em estrada/auto estrada porta-se mesmo muito bem para 90cv


              Cump.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                O lag do acelerador acentua ainda mais a falta de baixas.

                Quanto à caixa, acho que a 3ª é muito longa. Isto na astra 1.3.

                Em estrada/auto estrada porta-se mesmo muito bem para 90cv

                Cump.
                Concordo com tudo.

                No GP tambem, cada passagem de caixa ou és muito rapido ou cai muito a rotação..

                Comentário


                  #98
                  À partida 180.000 km num 1.9 TDI não é nada de especial. Há N relatos de motores desses a fazer acima de 300.000 km (inclusive no fórum!) sem problemas de maior. A questão do "valer a pena" ou não prende-se apenas com os valores!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    À partida 180.000 km num 1.9 TDI não é nada de especial. Há N relatos de motores desses a fazer acima de 300.000 km (inclusive no fórum!) sem problemas de maior. A questão do "valer a pena" ou não prende-se apenas com os valores!
                    Exacto. Se foi bem mantido é certamente um carro que resiste bem ao tempo. O carro em geral e o motor.

                    Comentário


                      Se bem que nada garante que amanha não lhe rebente um turbo..... mas dito isto, nada garante que o mesmo não suceda com a astra.

                      Comentário


                        Percebo-te... Até sabes que estás a comprar "caro", mas nessa margem estás a pagar o preço de saberes o histórico do carro para assim considerares o negócio mais racional.

                        Na minha opinião se a tua irmã não conseguir vender a carrinha pelo preço que quer, atira tu os tais 10mil eur e leva-a para casa; isto só e apenas porque não estás totalmente satisfeito com o carro que tens, o que é condição bastante para trocar, porque de resto obviamente a idade os kms podem ou não ser proporcionais a maiores problemas, mas cruelmente falando tu próprio sabes a resposta.

                        Só para rematar e se gostas mesmo do modelo e sabes que mais ano menos ano será uma carrinha que vais procurar no mercado de usados, vale mais nem que seja os 12mileur há tua irmã com o historial em dia do que uma com 150mil kms num stand por aí...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          Percebo-te... Até sabes que estás a comprar "caro", mas nessa margem estás a pagar o preço de saberes o histórico do carro para assim considerares o negócio mais racional.

                          Na minha opinião se a tua irmã não conseguir vender a carrinha pelo preço que quer, atira tu os tais 10mil eur e leva-a para casa; isto só e apenas porque não estás totalmente satisfeito com o carro que tens, o que é condição bastante para trocar, porque de resto obviamente a idade os kms podem ou não ser proporcionais a maiores problemas, mas cruelmente falando tu próprio sabes a resposta.

                          Só para rematar e se gostas mesmo do modelo e sabes que mais ano menos ano será uma carrinha que vais procurar no mercado de usados, vale mais nem que seja os 12mileur há tua irmã com o historial em dia do que uma com 150mil kms num stand por aí...
                          Exactamente..... esperar é uma virtude!!! e se o negocio for bom..... avanço de cabeça

                          Comentário


                            Se pretendes mesmo trocar de carro, atendendo que conheces o historial e trato que o A4 levou, não será de colocar de parte o negócio.

                            Isto apesar de ter os quilómetros que tem, porque tanto te poderá dar problemas amanhã, como somente daqui a muitos quilómetros.

                            Portanto, o que pesa mesmo mais aqui, será mesmo a questão de saberes quem conduzia o carro e quais os seus percursos habituais, associado à real quilometragem.

                            Comentário


                              Irmões, irmões; negócios à parte.

                              Comentário


                                mt honestamente eu não comprava, um carro com perto de 200 000 km necessita de mt manutenção, as peças já estão mt desgastadas, já tens de ir tds os anos á inspecção, etc etc etc, por 12000€ ou ficava c a astra que tens ou procurava um carro do mesmo segmento (C) com bem menos anos que o audi. Em 3/4 anos um carro perde metade do seu valor comercial e por 12000€ deves arranjar um carro porreirito.

                                Comentário


                                  é só saberes se ja fez a distribuição 185mil km, está na altura e nunca fica a menos de 500€, se ja levou embraiagem, é dos 1000€ para cima

                                  e se os triagulos da suspenção estão em estado, fica a volta de 300€ para cada lado, se a audi esta boa nestes pontos então é so meter abastecer e andar
                                  Editado pela última vez por catlike; 30 August 2011, 15:58.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                    é só saberes se ja fez a distribuição 185mil km, está na altura e nunca fica a menos de 500€, se ja levou embraiagem, é dos 1000€ para cima

                                    e se os triagulos da suspenção estão em estado, fica a volta de 300€ para cada lado, se a audi esta boa nestes pontos então é so meter abastecer e andar
                                    Tens a certeza?

                                    Comentário


                                      Eu "trocava".

                                      Dava 10000€ pela A4 sem pensar duas vezes e tentaria vender o Astra se possível para ganhar algum no negocio.

                                      Em relação aos quilómetros, só quem não conhece a espécie pode ter algum receio - se há motor que faz mais de 300 mil, sem grandes chatisses é precisamente esse! E há outra grande vantagem, tens todo o tipo de peças usadas disponíveis para o A4 (sucatas, ebay, etc). Ou seja a manutenção fora da marca fica muito em conta.

                                      Comentário


                                        que contas fantásticas. eu meti uma correia + bomba de água abaixo dos 250€, a embraiagem fica um pouco mais, discos são por volta dos 250 também, mudança compelta do óleo + filtros 110/120€, só óleo e filtro paga-se metade. ainda agora aos 195 meti óleo e filtro e paguei 65€. contas na marca não entram aqui, a não ser que o dono queira ir lá. os meus arranjos são sempre fora da marca.

                                        o motor é o mesmo dessa A4, o mecânico é que é diferente, não é "oficial".

                                        claro que aos meus preços tens que juntar mais uns 10% noutros mecânicos, aí no sul devem ser uns 15 a 20% mais, diria eu sem conhecimento de causa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          que contas fantásticas. eu meti uma correia + bomba de água abaixo dos 250€, a embraiagem fica um pouco mais, discos são por volta dos 250 também, mudança compelta do óleo + filtros 110/120€, só óleo e filtro paga-se metade. ainda agora aos 195 meti óleo e filtro e paguei 65€. contas na marca não entram aqui, a não ser que o dono queira ir lá. os meus arranjos são sempre fora da marca.

                                          o motor é o mesmo dessa A4, o mecânico é que é diferente, não é "oficial".

                                          claro que aos meus preços tens que juntar mais uns 10% noutros mecânicos, aí no sul devem ser uns 15 a 20% mais, diria eu sem conhecimento de causa.

                                          Onde meteste a correia? Num mecânico conhecido ou numa casa conhecida?

                                          Eu as revisões faço-as eu em casa, gasto cerca de 75€ por revisão (óleo 40€ + filtro de óleo 8€ + filtro de gasóleo 13€ + filtro de ar 10€ + filtro de habitáculo 6€). Na marca óleo e filtro custa cerca de 110€, completa como eu faço vai para os 200 e pouco €.

                                          Tem uma manutenção barata no que diz respeito a revisões, no que concerne a peças mecânicas não é bem assim, há peças bem caras, então as electrónicas é de fugir.
                                          Mas há muita coisa em sucatas e por isso arranja-se tudo facilmente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            que contas fantásticas. eu meti uma correia + bomba de água abaixo dos 250€, a embraiagem fica um pouco mais, discos são por volta dos 250 também, mudança compelta do óleo + filtros 110/120€, só óleo e filtro paga-se metade. ainda agora aos 195 meti óleo e filtro e paguei 65€. contas na marca não entram aqui, a não ser que o dono queira ir lá. os meus arranjos são sempre fora da marca.

                                            o motor é o mesmo dessa A4, o mecânico é que é diferente, não é "oficial".

                                            claro que aos meus preços tens que juntar mais uns 10% noutros mecânicos, aí no sul devem ser uns 15 a 20% mais, diria eu sem conhecimento de causa.
                                            fantástico é o teu mecanico que leve bem barato

                                            então e o resto da distribuição? aquilo não leva so a correia e a bomba de água!!!

                                            embraiagem da luk tinha eu um preço de 1050€ montada

                                            250€ para os 4 discos??

                                            o resto esta tudo dentro do preço, oleos e filtros, eu tambem não vou a marca tenho mecanico cá fora

                                            Comentário


                                              Estava a pensar o contrário... tivesse eu um a4, que supostamente não dá problemas nenhum, e o trocaria por um astra 1.3 que dá problemas, mesmo que fosse muito mais recente... Mesmo que me dessem dinheiro...

                                              MAS NUNCA NA VIDA!!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Estava a pensar o contrário... tivesse eu um a4, que supostamente não dá problemas nenhum, e o trocaria por um astra 1.3 que dá problemas, mesmo que fosse muito mais recente... Mesmo que me dessem dinheiro...

                                                MAS NUNCA NA VIDA!!!!
                                                Realmente, é outra fruta!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Estava a pensar o contrário... tivesse eu um a4, que supostamente não dá problemas nenhum, e o trocaria por um astra 1.3 que dá problemas, mesmo que fosse muito mais recente... Mesmo que me dessem dinheiro...

                                                  MAS NUNCA NA VIDA!!!!
                                                  realmente é uma maneira diferente de ver as coisas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                    Onde meteste a correia? Num mecânico conhecido ou numa casa conhecida?

                                                    Eu as revisões faço-as eu em casa, gasto cerca de 75€ por revisão (óleo 40€ + filtro de óleo 8€ + filtro de gasóleo 13€ + filtro de ar 10€ + filtro de habitáculo 6€). Na marca óleo e filtro custa cerca de 110€, completa como eu faço vai para os 200 e pouco €.

                                                    Tem uma manutenção barata no que diz respeito a revisões, no que concerne a peças mecânicas não é bem assim, há peças bem caras, então as electrónicas é de fugir.
                                                    Mas há muita coisa em sucatas e por isso arranja-se tudo facilmente.
                                                    não me lembro de meter filtro de habitáculo. é do ar condicionado? não costumo usá-lo. de resto filtro de óleo, ar e gasóleo andam nos 10€, mais 1€ ou menos 1€, não sei ao certo, pois pago tudo junto. quanto às peças, meti até agora praticamente só de desgaste. sei que amortecedores da sachs meti um par 105 ou 110€ no ano passado.


                                                    Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                                    fantástico é o teu mecanico que leva bem barato

                                                    então e o resto da distribuição? aquilo não leva so a correia e a bomba de água!!!

                                                    embraiagem da luk tinha eu um preço de 1050€ montada

                                                    250€ para os 4 discos??

                                                    o resto esta tudo dentro do preço, oleos e filtros, eu tambem não vou a marca tenho mecanico cá fora
                                                    eu mudei a 1ª aos 120 mil, a que ele meteu não é da marca, é da concorrência. no entanto a minha estava muito boa ainda. eu sei que tem lá uns tensores e mais umas coisas, agora os nomes não sei, sei que ele muda tudo à minha frente, que eu não saio de lá sem carro. para os discos são 250€, sim. já não me lembro se são 2 ou 4, mas quando falo em discos suponho que sejam os 4. costumo mudar as peças todas de uma vez. na marca mesmo com descontos e depois das garantias acabarem é, ainda assim, um pequeno roubo. eu pagava cerca de 90€ pela intermédia, 200 pela mais aprofundada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      não me lembro de meter filtro de habitáculo. é do ar condicionado?
                                                      É aquele que está perto da bateria, debaixo do plástico que cobre a bateria, do lado esquerdo do carro.

                                                      Convém trocar isso, pois é o que filtra as poeiras e fungos, para que estes não entrem no habitáculo. Não sentes mau cheiro dentro do carro?

                                                      Comentário


                                                        As revisões da meu Astra, tambem não são nada baratas (vou sempre a Opel) na ultima no mês passado.... gastei eu 320€ Oleo, e filtros e oleo dos travões....!!!! Pelas revisões eu sei que ia bater ela por ela...!!!
                                                        Claro que depois nas peças de desgaste com certeza seria um pouco mais caro na A4, e mesmo assim não deve haver muita diferença.... a Opel tem manutenção cara.

                                                        Comentário


                                                          Ja agora, alguem ja trocou os botões do radio da A4? (com o tempo aquilo fica tudo gasto e sem "tinta")

                                                          Comentário


                                                            Eu acho estranho andarem todos a aconselhar o user a trocar de carro porque convenhamos, entre um audi e opel não há duvidas, no entanto está tudo a ignorar os 200 mil kms e 10 anos de idade que a audi ja tem....

                                                            Tens uma opel com 85 mil, que com 20 mil kms anuais(valores que tu referiste), tens carro para mais 5 anos só para chegares aos kms que a audi tem neste preciso momento.

                                                            Para mim o ponto que eu pus em sublinhado é fulcral. Na prática ao trocar vais perder 5 anos da astra, para um carro com quase 200 mil kms, 10 anos, e que a partir daqui o seu valor comercial vai-se aproximando cada vez mais perto do zero.

                                                            Nos mesmos 5 anos a audi terá quase 300 mil km.


                                                            Acho isto um erro de primeira, porque por norma saltar de opel para audi é sempre aconselhável... falando em carros com idades/kms mais ou menos idênticos.


                                                            Eu por mim esta troca seria algo que não ponderava.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                              Eu acho estranho andarem todos a aconselhar o user a trocar de carro porque convenhamos, entre um audi e opel não há duvidas, no entanto está tudo a ignorar os 200 mil kms e 10 anos de idade que a audi ja tem....

                                                              Tens uma opel com 85 mil, que com 20 mil kms anuais(valores que tu referiste), tens carro para mais 5 anos só para chegares aos kms que a audi tem neste preciso momento.

                                                              Para mim o ponto que eu pus em sublinhado é fulcral. Na prática ao trocar vais perder 5 anos da astra, para um carro com quase 200 mil kms, 10 anos, e que a partir daqui o seu valor comercial vai-se aproximando cada vez mais perto do zero.

                                                              Nos mesmos 5 anos a audi terá quase 300 mil km.


                                                              Acho isto um erro de primeira, porque por norma saltar de opel para audi é sempre aconselhável... falando em carros com idades/kms mais ou menos idênticos.


                                                              Eu por mim esta troca seria algo que não ponderava.
                                                              Consigo perceber o teu ponto de vista..... em tudo na vida ha prós e contras.... neste caso referes os contras!! e sem duvida nenhuma que tens razão no que referes, mas se fosse uma coisa facil de decidir, fazia e pronto.... a verdade é que todas as vossas opiniões são muito bem vindas.

                                                              Obrigado a todos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X