Boas
Preferir preferia o TFSI[B)], mas como a gasolina ta ao preço que ta, preferia o TDI, o TDI ta mesmo a um excelente preço[:0].
Tambem acho que esse motor 2.0TDI 170cv ta muito mal explorado[xx(], mas com uma repro bem feita[:I][B)]...ui...ui.
Cumps
Obviamente preferir, prefiro o TFSI com 200 cv! Se houvesse com DSG é que era o poder!
Mas 7,9 L de consumo médio só se for mesmo a pastelar muito e sem grandes acelerações! Acho mais 10L o valor certo!
Atenção que 6 L no TDI também acho pouco!
Contactei um vendedor...pra saber algo mais sobre o Leon FR...preço pelo Leon FR TDI: 33.590€ + 180€ (cor vermelho) ou 400€ (cores metalizadas)....se kiser comprar tenho k esperar 45 a 60 dias. ;)
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.
O c4 é mais alto que o leon [8)]
Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv! http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm
Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv: http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm
Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.
O c4 é mais alto que o leon [8)]
Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv! http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm
Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv: http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm
Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.
Cumps
xiii sempre pensei que fosse bais alto que o C4... visto que este é mais aerodinâmico... e realmente 10km/h não é nada :D
Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.
O c4 é mais alto que o leon [8)]
Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv! http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm
Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv: http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm
Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.
Cumps
xiii sempre pensei que fosse bais alto que o C4... visto que este é mais aerodinâmico... e realmente 10km/h não é nada :D
Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER
Claro que são semelhantes, e então para as estradas normais e para o dia a dia, mais segundo menos segundo não importa nada, o pessoal é que tem sempre a costela de senna a funcionar;)
Se o leon não tivesse sido lançado naquela altura, tinha comprado um c4, para mim a segunda melhor escolha racional (€) dentro do segmento e ainda estive com o negocio avançado mas um test drive ao leon tirou-me isso da cabeça num instante.:D
Sabes onde encontrar esses valores de cx aerodinamico? É que gostava de ver os valores de alguns carros mas não sei onde procurar. Já vi alguns testes em que dizem que o leon é dos melhores neste aspecto mas não sei valores. O c4 neste aspecto é excelente.
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm
e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...
a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm
e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...
a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol
cumps
O FR antigo (ou também o TOP SPORT), nenhum destes dá os 250. Isto por comparação com os 215 anunciados, ou seja, estes últimos são em plano e como tal, em plano os 250 não são possíveis. Cheguei por GPS aos 227/229 no meu Leon TDI TOP SPORT (antes de se chamar FR)...depois com repro nunca testei a velocidade máxima...os 250 stock, só a descer a crel e com o vento sem atrapalhar.
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm
e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...
a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol
cumps
Nop, o leon tem 144cm e o c4 146cm de altura. O leon é 2cm mais baixo.
Pena estes bons motores não terem estéctica à altura.
O V. da Silva ainda tentou criar semelhnças com o 147
no entanto, mais não foi possível pois ficava demasiado
igual [|)]
Estou a chegar de dar uma voltita no leon FR (TFSI) e no altea FR (tdi)...
Vou começar pelo tfsi, leon...
antes de mais... andei pouco... mas penso que o suficiente para escrever qualquer coisita...
Bem... o carro é realmente mais mole que o gti... mas agora a pensar bem, nao sei se é mais confortavel (os bancos são um pouco... :S ), teria que andar outra vez... tem uma traseira muito presa... roda pouco... algo que não gosto! A direcção em comparação com o GTI é assim um pouco... sem sabor... comunica bem, mas falta-lhe o peso... parece muito leve! Os travões gostei mais que dos GTI... travam um pouco mais acima, o que particularmente gosto. A caixa (era manual) foi uma desilusão... a embraiagem idem... penso que era por estar todo chonado... porque o raio da embraiagem parecia que nao largava tão depressa (ja estava sem o pé na embraiagem e o carro ainda estava sob o efeito dela!)... quanto ao motor... nada a apontar... é o mesmo do gti e diria que a gestao do mesmo deve ser relativamente igual... andei pouco, mas nao notei diferença nenhuma... quanto ao barulho... que decepção... nao se ouve! Cá fora ouve-se mas é junto ao escape... é muito mais silencioso! Diria que o Leon FR é um carro de familia em comparação ao GTI... e o GTI já o é (ou pode ser!)!
Quanto ao altea... esse é que andei mesmo pouco... nem 1km foi... foi so para testar acelaração do tdi... sinceramente... desilusão... imaginem ir em terceira... a 1000rpms... calco... o carro começa a responder devagar chega às 2000rpms e o puto do carro fica possesso! Aquilo ganha força inesperadamente e ali vai ele! Realmente é rápido acima das 2000rpms... e sempre rápido até as 4200/4300 rpms... aí estagna (nao perde força... mas nao ganha nada... morre às 4500). Se chamam não lineares a algum motor... este terá que ser um deles! Talvez o problema fosse andar primeiro no tfsi...
Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.
Edit: lembrei-me de algo... o esp ligava mais facilmente que no golf... e talvez por isso a traseira nao se soltasse...
Já agora o vendedor (da seat) prefere o comportamento do FR... eu não! eehheh
Edit2: o carro que até vinha bem recheado nao tinha regulador em altura no passageiro! :O e nao tinha apoia braços na frente... a manete de velocidades também tinha uma pega que era horrivel... grande demais!
Taveirada acredito que o teu golf GTi seja no geral um carro bastante melhor do que qualquer um desses que experimentaste... é talvez por isso que ficaste um pouco desiludido... não deve ser por acaso que o GTI é bastante mais caro... ;)
Taveirada acredito que o teu golf GTi seja no geral um carro bastante melhor do que qualquer um desses que experimentaste... é talvez por isso que ficaste um pouco desiludido... não deve ser por acaso que o GTI é bastante mais caro... ;)
Nao fiquei desiludido... houveram algumas coisa que sim... outras, em especial os travoes, gostei bastante.
Mas no geral, penso que é um carro diferente do gti... e pensava que nao era
Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.....onde ??...em tds os Stands??? podes explicar..s.f.f.
Estou a chegar de dar uma voltita no leon FR (TFSI) e no altea FR (tdi)...
Vou começar pelo tfsi, leon...
antes de mais... andei pouco... mas penso que o suficiente para escrever qualquer coisita...
Bem... o carro é realmente mais mole que o gti... mas agora a pensar bem, nao sei se é mais confortavel (os bancos são um pouco... :S ), teria que andar outra vez... tem uma traseira muito presa... roda pouco... algo que não gosto! A direcção em comparação com o GTI é assim um pouco... sem sabor... comunica bem, mas falta-lhe o peso... parece muito leve! Os travões gostei mais que dos GTI... travam um pouco mais acima, o que particularmente gosto. A caixa (era manual) foi uma desilusão... a embraiagem idem... penso que era por estar todo chonado... porque o raio da embraiagem parecia que nao largava tão depressa (ja estava sem o pé na embraiagem e o carro ainda estava sob o efeito dela!)... quanto ao motor... nada a apontar... é o mesmo do gti e diria que a gestao do mesmo deve ser relativamente igual... andei pouco, mas nao notei diferença nenhuma... quanto ao barulho... que decepção... nao se ouve! Cá fora ouve-se mas é junto ao escape... é muito mais silencioso! Diria que o Leon FR é um carro de familia em comparação ao GTI... e o GTI já o é (ou pode ser!)!
Quanto ao altea... esse é que andei mesmo pouco... nem 1km foi... foi so para testar acelaração do tdi... sinceramente... desilusão... imaginem ir em terceira... a 1000rpms... calco... o carro começa a responder devagar chega às 2000rpms e o puto do carro fica possesso! Aquilo ganha força inesperadamente e ali vai ele! Realmente é rápido acima das 2000rpms... e sempre rápido até as 4200/4300 rpms... aí estagna (nao perde força... mas nao ganha nada... morre às 4500). Se chamam não lineares a algum motor... este terá que ser um deles! Talvez o problema fosse andar primeiro no tfsi...
Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.
Edit: lembrei-me de algo... o esp ligava mais facilmente que no golf... e talvez por isso a traseira nao se soltasse...
Já agora o vendedor (da seat) prefere o comportamento do FR... eu não! eehheh
Edit2: o carro que até vinha bem recheado nao tinha regulador em altura no passageiro! :O e nao tinha apoia braços na frente... a manete de velocidades também tinha uma pega que era horrivel... grande demais!
Tambem notei isso... Desilusão mesmo!E a dizerem-me que a seat trabalhou naquele escape...não tivesse trabalhado olha agora...[8]
O GTI é certamente mais consensual nos pormenores, a VW trata o cliente de outra forma que a Seat não trata sobretudo no interior dos seus modelos...daí a diferença de preço!Tudo tem uma justificação na vida...;)
No entanto 33 mil euros por um FR TDI com 2 ou 3 extras é bastante tentador!
Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.....onde ??...em tds os Stands??? podes explicar..s.f.f.
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm
e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...
a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol
cumps
250 ? tás brincando não ? ele dá 215 de origem....talvez com uma boa rodagem em cima chegue aos 220 , vamos supor... 220 km/h...sendo assim , o ponteiro nunca passa dos 230/235....
Agora 250....[8)] daqui a nada um CTR dava 280 não ?
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