Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confirmado: "M5d"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Há muitas ideias contraditórias no teu post, mas no geral concordo...
    Concordo com a ideia, que não é o combustível que torna melhor ou pior um determinado carro.
    Agora no caso específico dos desportivos é complicado de encontrar um "desportivo a diesel" e ainda mais difícil um "desportivo a diesel excitante"...

    Há "n" exemplos de motores que "não fazem o carro", mas também há motores de referência e chassis de referência.
    Temos o exemplo da Lotus que com a abordagem pela leveza pega em motores "comuns" e passam a bestiais.

    O diesel assenta que nem uma luva em certos quadrantes do Espirito GT...
    Já nos desportivos mais duros, tende a não fazer muito sentido... Pelo seu carácter.
    Tendo a concordar. Não existem motores a diesel capazes de rivalizar com os actuais motores Ferrari ou Lambo.
    Mas um M5 não é um desportivo duro. É um GT especial. Nunca foi um carro de corridas.

    Não estamos a falar de um Ferrari a diesel.
    É um Série 5, um grande familar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      O grosso das sensações que um bom desportivo transmite não são derivadas do motor.
      Achas, por exemplo, um Wrangler com o motor do Ferrari 458 passava logo a ser um portento de sensações? Será? Um verdadeiro hino à condução?
      E por outro lado, um Mini com um motor diesel de 180cv deixaria de ser um carro rico e divertivo? Será que o que torna um Cooper S tão engraçado é o motor? Ou o som?
      Será que um otto em Le Mans é incomparavelmente mais divertido que os Peugeot ou Audi?
      Será que um que um 320i é muito mais interessante de conduzir que um 320d?

      Para mim um carro é sempre um todo, e por vezes, há carros espectaculares, e o que mais brilha nem é o motor.
      Obviamente que um motor otto é tendencialmente mais divertido que um diesel. Não tenho é palas nos olhos, e consigo encaixar que, ainda que alguma coisa não seja a ideal, isso não a torna imediata e irremediavelmente péssima . (este post não é especificamente dirigido a ti)
      Uma coisa curiosa que tenho notado é que quando se fala em diesel, os apreciadores de diesel conseguem contudo ser também apreciadores de otto. O contrário não se passa. aliás os otto fanáticos arranjam de tudo para rebaixar o diesel.....

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Uma coisa curiosa que tenho notado é que quando se fala em diesel, os apreciadores de diesel conseguem contudo ser também apreciadores de otto. O contrário não se passa. aliás os otto fanáticos arranjam de tudo para rebaixar o diesel.....
        Eu sou fã dos carros a gasolina (muito + que Diesel) e estás à vontade para procurar algo que vá ao encontro do que dizes...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Eu sou fã dos carros a gasolina (muito + que Diesel) e estás à vontade para procurar algo que vá ao encontro do que dizes...
          És apreciador de otto, não es fanático. Um apreciador de automóveis ficaria na expectativa de ver tal motor, seja ele qual for, que possa dar origem a um possivel M5d. Aqueles que não apreciam automóveis no seu todo apenas deitam abaixo. Obviamente que não é o teu caso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
            Qual o top?
            Não fazia ideia....
            Podes conferir no site abaixo e mais informo que já foi a primeira em 2010 à queda da Toyota nesse ano
            http://www.noticiasdecarros.com/2011...-mais-valiosa/

            Comentário


              Repetido
              Editado pela última vez por BillieJean; 08 September 2011, 16:52.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Foi da wikipedia, pagina em inglês acerca de Rudolf Diesel dos motores diesel, mas traduzido por mim. Por isso é que parece um artigo dos anos 80, como disseram.

                Mas a questão aqui não era superiorizar o motor diesel face ao motor otto, mas sim sublinhar o facto de que um motor a gasóleo tem muitas vantagens face ao um a gasolina e não apenas a razão de gastar menos. Claro que quisermos pesquisar também há na artigos com mil e uma vantagens de um otto face a um diesel.

                Ambos são obras de engenharia notável com varias décadas de historia e evolução, actualmente ambos participam em provas de alta competição com vitória dos diesel em muitas delas.
                Nenhum é desprezível, como alguns querem fazer parecer.
                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                Não querendo parecer céptico... Fonte?

                Foi da wikipedia, pagina em inglês acerca de Rudolf Diesel dos motores diesel, mas traduzido por mim. Por isso é que parece um artigo dos anos 80, como disseram.

                Mas a questão aqui não era superiorizar o motor diesel face ao motor otto, mas sim sublinhar o facto de que um motor a gasóleo tem muitas vantagens face ao um a gasolina e não apenas a razão de gastar menos. Claro que quisermos pesquisar também há na artigos com mil e uma vantagens de um otto face a um diesel.

                Ambos são obras de engenharia notável com varias décadas de historia e evolução, actualmente ambos participam em provas de alta competição com vitória dos diesel em muitas delas.
                Nenhum é desprezível, como alguns querem fazer parecer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  És apreciador de otto, não es fanático. Um apreciador de automóveis ficaria na expectativa de ver tal motor, seja ele qual for, que possa dar origem a um possivel M5d. Aqueles que não apreciam automóveis no seu todo apenas deitam abaixo. Obviamente que não é o teu caso.
                  Eu estou ansioso por ver o motor, para comprovar que os rumores dos 500cv são tudo wishful thinking

                  A controvérsia em torno deste motor não é o motor em si, mas a sua utilização (querem montá-lo num pseudo-M5).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    És apreciador de otto, não es fanático. Um apreciador de automóveis ficaria na expectativa de ver tal motor, seja ele qual for, que possa dar origem a um possivel M5d. Aqueles que não apreciam automóveis no seu todo apenas deitam abaixo. Obviamente que não é o teu caso.
                    Claro está, uma coisa é ser um apreciador como dizes, outra é activar o modo "pala nos olhos" e bota abaixo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Tendo a concordar. Não existem motores a diesel capazes de rivalizar com os actuais motores Ferrari ou Lambo.
                      Mas um M5 não é um desportivo duro. É um GT especial. Nunca foi um carro de corridas.

                      Não estamos a falar de um Ferrari a diesel.
                      É um Série 5, um grande familar.

                      Olhando para um M5 E34/E39 o espiríto GT está lá, no E60 aquele V10 torna-o quase num exótico desportivo aguerrido e de sangue na guelra mascarado de berlina.
                      Tem 5 lugares, tem mala, mas também tem um V10 NA de 5L com 507cv!

                      Mas na geração actual, tudo está diferente

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                        O grosso das sensações que um bom desportivo transmite não são derivadas do motor.
                        Achas, por exemplo, um Wrangler com o motor do Ferrari 458 passava logo a ser um portento de sensações? Será? Um verdadeiro hino à condução?
                        E por outro lado, um Mini com um motor diesel de 180cv deixaria de ser um carro rico e divertivo? Será que o que torna um Cooper S tão engraçado é o motor? Ou o som?
                        Será que um otto em Le Mans é incomparavelmente mais divertido que os Peugeot ou Audi?
                        Será que um que um 320i é muito mais interessante de conduzir que um 320d?

                        Para mim um carro é sempre um todo, e por vezes, há carros espectaculares, e o que mais brilha nem é o motor.
                        Obviamente que um motor otto é tendencialmente mais divertido que um diesel. Não tenho é palas nos olhos, e consigo encaixar que, ainda que alguma coisa não seja a ideal, isso não a torna imediata e irremediavelmente péssima . (este post não é especificamente dirigido a ti)
                        Disseste uma coisa muito importante: um carro é um todo.
                        Mas isto é mais verdade num automóvel para utilização quotidiana do que para um automóvel especifico, neste caso, um automóvel de desporto.

                        Não podes dizer que um motor potentissimo num jipe faz dele um desportivo. Ambos sabemos que não o faz pelo que também concordarás que o teu exemplo não faz muito sentido.
                        Um automóvel de desporto tem que reunir um certo número de características importantes para fazerem dele um desportivo. Convém que seja leve, convém que tenha uma direcção directa, uma caixa com feeling, um motor delicioso de se usar, etc.
                        Outras características são deixadas para o lado como o conforto, alguns gadjets, etc.

                        No que toca exclusivamente ao motor (que no fundo é o que estamos a discutir) o facto de ser a gasóleo e não a gasolina torna-no menos interessante, por mais que o motor a gasóleo pudesse ser mais potente do que o a gasolina. Simplesmente porque o motor a gasolina tem um temperamento mais vincado para o efeito. Tem uma faixa de utilização maior e, quando se fala em motores com um M grande, têm um som do outro mundo, característica importantíssima num desportivo.

                        No caso do M5 nem estamos sequer a falar de um desportivo puro e duro. Estamos a falar de uma berlina com um motor potente e com alguns pós no chassi dados pela M.
                        Mas quando se coloca um M5 com um V8 a gasóleo e um M5 com um V10 a gasolina, parece-me mais que evidente que os entusiastas se virarão para o V10.
                        Parece-me perfeitamente normal.

                        Cada tipo de motor tem o seu galho e o diesel não está, e duvido que alguma vez esteja, no mesmo degrau dos motores a gasolina no que toca a substitui-los em veículos de desporto, veiculos que no fundo não passam de brinquedos.

                        Relativamente à LeMans, o Sr. Pescarollo anda a pensar mudar para os motores a gasóleo, mas já disse mais que uma vez os motores a gasolina é que dão a magia à competição.

                        Aliás, tenho um amigo que foi a Le Sartre ver a corrida e a opinião na bancada era unânime: os veículos a gasolina é que davam o maior show auditivo. Os veículos a gasóleo passavam despercebidos.

                        Comentário


                          No imaginário dos amantes de automóveis, as grandes máquinas usam um motor nervoso, e um rugido tipico, que faz parte da receita!
                          É natural que alguns não sejam de acordo com o Diesel por N motivos, mas é compreensivel.

                          Imaginem uma mulher de classe que andam a apreciar á algum tempo, quando a seguem ela entra num bar, e quando se chega ao balcão,voçês pensam que vai beber algo como um Safari ou Baileys, mas pede um bagaço porque "bate mais"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Olhando para um M5 E34/E39 o espiríto GT está lá, no E60 aquele V10 torna-o quase num exótico desportivo aguerrido e de sangue na guelra mascarado de berlina.
                            Tem 5 lugares, tem mala, mas também tem um V10 NA de 5L com 507cv!

                            Mas na geração actual, tudo está diferente
                            Nessa geração fizeram o M5 mais próximo de um Sports Car, e deixaram a etiqueta de berlina de luxo para o M6, de outra forma não justificaria ambos terem o mesmo motor...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Mas quando se coloca um M5 com um V8 a gasóleo e um M5 com um V10 a gasolina, parece-me mais que evidente que os entusiastas se virarão para o V10.
                              Não é V8 é I6

                              Comentário


                                Eu não vejo mal nenhum num M a diesel. Deixem-se de preconceitos e encarem as futuras tecnologias a bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                  Não é V8 é I6
                                  Não é I6... É especulação!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                    Eu não vejo mal nenhum num M a diesel. Deixem-se de preconceitos e encarem as futuras tecnologias a bem.
                                    Não entendi bem...

                                    Utilizar esta expressão no novo Jag C-X16 faz sentido... Num carro a gasóleo... Ermmmmm não me parece bem!

                                    Comentário


                                      O gasóleo é mais velho do que os nossos bisavós.

                                      Comentário


                                        E a gasolina?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          És apreciador de otto, não es fanático. Um apreciador de automóveis ficaria na expectativa de ver tal motor, seja ele qual for, que possa dar origem a um possivel M5d. Aqueles que não apreciam automóveis no seu todo apenas deitam abaixo. Obviamente que não é o teu caso.
                                          Oh dci80, pelo teu nickname e avatar posso partir do principio que o carro que conduzes seja um Clio mk2 com esse motor e conhecendo muito bem esse carro com esse motor posso dizer que é um carro a gasóleo que dá um gozo desgraçado conduzir e fazer gato sapato dele (até porque está rebaixado e reprogramado).
                                          Claro que no segmento do Clio e pelo preço prefiro 1000x motor Diesel do que motor Otto.

                                          Felizmente tenho a sorte de conhecer muito bem grandes desportivos (e não são só 30 minutos ), especialmente BMW Motorsport e posso-te dizer que falar em Diesel em desportivos deste calibre devia dar direito a prisão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Eu estou ansioso por ver o motor, para comprovar que os rumores dos 500cv são tudo wishful thinking

                                            A controvérsia em torno deste motor não é o motor em si, mas a sua utilização (querem montá-lo num pseudo-M5).
                                            Sinceramente, por muito bons que sejam os motores M, um carro M é muito mais que isso. É sobretudo uma exemplo de harmonia entre todas as partes. Motor, sim mas, sobretudo, chassis, suspensão, direcção, etc...

                                            Um video de comparação do Top Gear com o M3 com o C63 AMG, mostrou uma diferença de 5 segs numa volta ao mesmo circuito, nas mesmas condições, com o mesmo piloto - 2min28segs contra 2min33segs do C63. Isto tendo o Mercedes mais cavalos e mais cavalos por kilograma. É essa a essência M. A harmonia de todos os componentes do carro como um todo!

                                            Se a divisão M da BMW consegue esta harmonia num carro com um motor diesel - seja ele de 500cv ou 350cv - então esse carro merecerá a sigla M.
                                            A ver vamos se é o caso. Até lá estamos todos, como dizem os ingleses, "talking out of our arse"!

                                            Comentário


                                              Eu quando penso num M, não vou ao motor, isso para mim é uma peça que apenas ajuda um bocadinho. Para mim, um M é sinónimo de algo bruto, com uma eficácia brutal e capaz de transmitir sensações únicas a quem vai atrás do volante. Mas é a tal coisa, não ligo à alimentação do motor que ali vai à frente, sob aquele capot.

                                              Ser diesel ou não, é-me indiferente. Não nego que gosto de ver um ponteiro a passar as 6000RPM, mas quando conduzo, RARAMENTE olho para esse detalhe. Vou pelo som, seja diesel ou otto, dá-me sempre gozo.

                                              Comentário


                                                Eu ainda nem penso nas implicações deste motor neste carro, tenho mesmo curiosidade é de ver o dito cujo nem que seja em cima de uma bancada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                  Oh dci80, pelo teu nickname e avatar posso partir do principio que o carro que conduzes seja um Clio mk2 com esse motor e conhecendo muito bem esse carro com esse motor posso dizer que é um carro a gasóleo que dá um gozo desgraçado conduzir e fazer gato sapato dele (até porque está rebaixado e reprogramado).
                                                  Claro que no segmento do Clio e pelo preço prefiro 1000x motor Diesel do que motor Otto.

                                                  Felizmente tenho a sorte de conhecer muito bem grandes desportivos (e não são só 30 minutos ), especialmente BMW Motorsport e posso-te dizer que falar em Diesel em desportivos deste calibre devia dar direito a prisão.
                                                  O meu não está reprogramado nem rebaixado. E tens Razão, dá realmente gozo conduzir. Eu pelo menos trito prazer da sua condução.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Uma coisa curiosa que tenho notado é que quando se fala em diesel, os apreciadores de diesel conseguem contudo ser também apreciadores de otto. O contrário não se passa. aliás os otto fanáticos arranjam de tudo para rebaixar o diesel.....
                                                    Porque se tirarmos da equação os gastos de combustivel, e quem anda a gasolina e com motores potentes até tira, é normal que não gostem de diesel.

                                                    Eu só ando de diesel por causa dos consumos e preço do gasóleo. Só isso. Se me dessem o combustivel ou se a gasolina fosse mais barata de maneira a compensar económicamente andar a gasolina só escolhia diesel se fosse burro, porque com diesel só tenho desvantagens.

                                                    Menos potência, mais vibração, mais ruído, pior sonoridade, pior linearidade, mais manutenção e mais avarias.

                                                    E se pudesse comprava a gasolina atmosférico.

                                                    Mas não posso e tenho que andar a gasóleo. O problema é quem, como eu, tem que andar a gasóleo arranja desculpas para pensarem que tem diesel por gosto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Uma coisa curiosa que tenho notado é que quando se fala em diesel, os apreciadores de diesel conseguem contudo ser também apreciadores de otto. O contrário não se passa. aliás os otto fanáticos arranjam de tudo para rebaixar o diesel.....
                                                      Não é verdade. Prefiro otto mas gosto dos diesel. Gosto de carros ponto. Aliás numa perspectiva racional, um 320d/c250cdi devem ser imbativeis. Mas nisto dos carros, a racionalidade é tantas vezes deixada de parte.

                                                      Eu era incapaz de ter um carro que não me dissesse nada, só olhando para a parte racional. Alias uma vez tive um Saxo 2 lugares a diesel. Era solteiro, chegava e sobrava para o que queria, andava pouco mas multas nem vê-las, económico... Bastante racional portanto. Foi o pior carro que tive e o que menos saudades deixa. Muito mais saudades tenho do Range que passava metade do tempo na oficina e a outra metade a acender luzes e dar problemas.

                                                      Aqui a questão é de bota e perdigota. M5 a diesel não faz sentido, assim como um S a gasolina.

                                                      Mas isto são opiniões, cada um com a sua.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Porque se tirarmos da equação os gastos de combustivel, e quem anda a gasolina e com motores potentes até tira, é normal que não gostem de diesel.

                                                        Eu só ando de diesel por causa dos consumos e preço do gasóleo. Só isso. Se me dessem o combustivel ou se a gasolina fosse mais barata de maneira a compensar económicamente andar a gasolina só escolhia diesel se fosse burro, porque com diesel só tenho desvantagens.

                                                        Menos potência, mais vibração, mais ruído, pior sonoridade, pior linearidade, mais manutenção e mais avarias.

                                                        E se pudesse comprava a gasolina atmosférico.

                                                        Mas não posso e tenho que andar a gasóleo. O problema é quem, como eu, tem que andar a gasóleo arranja desculpas para pensarem que tem diesel por gosto.
                                                        Eu se não pagasse combustivel, ou relizasse poucos quilómtros, provavelmente compraria um tsi, que aliás já testei e gostei. Mas se por hipótese fosse comprar um série 3 da BMW, compraria sem hesitar um 316d ou 318d e nunca um 316i ou mesmo 318i. E fazia essa opção por gosto.

                                                        Falas em menos potência, só terás menos potência se quiseres. Mais vibração e ruído é muito discutivel. Depende muito dos motores. A linearidade também é muito relativa, depende novamente dos motores escolhidos. A manutenção não concordo nada. Normalmente os intervalos de revisão de um diesel são mais alargados. E quanto as avarias, cerca de 1000000km feitos em carros diesel fazem com que eu tenha a ideia oposta a tua. Os otto que tive/tenho foram bem mais problemáticos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                                          Não é verdade. Prefiro otto mas gosto dos diesel. Gosto de carros ponto. Aliás numa perspectiva racional, um 320d/c250cdi devem ser imbativeis. Mas nisto dos carros, a racionalidade é tantas vezes deixada de parte.

                                                          Eu era incapaz de ter um carro que não me dissesse nada, só olhando para a parte racional. Alias uma vez tive um Saxo 2 lugares a diesel. Era solteiro, chegava e sobrava para o que queria, andava pouco mas multas nem vê-las, económico... Bastante racional portanto. Foi o pior carro que tive e o que menos saudades deixa. Muito mais saudades tenho do Range que passava metade do tempo na oficina e a outra metade a acender luzes e dar problemas.

                                                          Aqui a questão é de bota e perdigota. M5 a diesel não faz sentido, assim como um S a gasolina.

                                                          Mas isto são opiniões, cada um com a sua.
                                                          óbvio que cada um com a sua opinião, e podemos explicar as nossa razões. Não podemos, nem devemos, de certa forma achincalhar quem opta por diesel. Seja porque razão fôr. E muito menos, como é hábito. Afirmar que quem gosta de diesel não gosta de automóveis.

                                                          Comentário


                                                            Eu como entusiasta também gosto de motores diesel...a cumprirem certas e determinadas funções.
                                                            Gosto imenso do TD5 da Land Rover montado num Discovery, por exemplo.

                                                            Mas a alguns fica sempre bem dizer que os que defendem otto são fanáticos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              óbvio que cada um com a sua opinião, e podemos explicar as nossa razões. Não podemos, nem devemos, de certa forma achincalhar quem opta por diesel. Seja porque razão fôr. E muito menos, como é hábito. Afirmar que quem gosta de diesel não gosta de automóveis.
                                                              Tens de perceber que muitas das vezes são farpas que se mandam e não um achincalhar de uma tecnologia.

                                                              Não leves tão a peito que a vida são dois dias... ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X