Anúncio

Collapse
No announcement yet.

laguna 1.8 95 vs audi a4 1.6 96 (ambos gasolina)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu ia para o laguna o meu pai tem um faz uma media 8.5, mas em autoestrada a 120 130 com carro cheio media de 7.5 8l.
    É muito confortavel, anda relativamente bem, tirando em 1ª um bocado lento. A nivel de manutenção bastante acessivel, duravilidade do motor tem cerca de 240mil km, não consome oleo.
    Tens tambem o volvo s40 1.6, tive um de 98, consumo cidade na media 9. Muito confortavel, trava muito bem. manutenção mais cara, mas tb duravilidade das peças maior que o laguna.
    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Também uma optima escolha!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
        Eu ia para o laguna o meu pai tem um faz uma media 8.5, mas em autoestrada a 120 130 com carro cheio media de 7.5 8l.
        É muito confortavel, anda relativamente bem, tirando em 1ª um bocado lento. A nivel de manutenção bastante acessivel, duravilidade do motor tem cerca de 240mil km, não consome oleo.
        Tens tambem o volvo s40 1.6, tive um de 98, consumo cidade na media 9. Muito confortavel, trava muito bem. manutenção mais cara, mas tb duravilidade das peças maior que o laguna.
        Espero ter ajudado.
        É durabilidade

        Comentário


          #34
          Eu escolhia algo tipo isto: Honda Civic 1.5 LSI V-TEC 3P AC+JLL+FN, 1.999 EUR, Belas / Queluz - Standvirtual

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
            Foi isso que ele perguntou?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Só que é 1.000 € mais caro!
              O que o torna proporcionalmente mais barato.

              Um A4 sempre foi mais caro que um Laguna, este A4 em particular tem menos um ano de idade do que o Laguna, e em termos de construção a comparação é...

              ...não tem comparação!


              Não olho para os carros alemães como a melhor coisa do mundo, e mesmo um A4 tem muitas lições de fiabilidade a aprender com os japoneses da época, mas para além de estar bem acima dos franceses, ainda há a considerar um factor que talvez não seja muito conhecido por aqui:

              - Os Audi (bem como os outros alemães com muitas unidades a rodarem por cá e não só) têm diversas soluções (em termos de peças novas de outras marcas e/ou reconstruídas) que facilmente transformam aquilo que seria uma manutenção cara em algo não tão caro assim.

              A maioria dos problemas conhecidos destes carros (como por exemplo o CB perder listas com o tempo) acabaram por desenvolver negócios paralelos à marca de reparação - algo muito mais complexo de encontrar num Citroen ou Renault, por exemplo.

              Claro que é pertinente a questão se é realmente necessário um A4 para ir para a universidade (embora o A3 facilmente seja mais caro em usado), mas o Laguna não é carro para comparar com o A4.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por silvermind Ver Post
                Queres peixe ou carne?

                - Tens aí um rabanete?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  A4 pela qualidade e robustez. Os consumos vão andar parecidos.

                  E quem disse que as peças do Audi são mais caras desengane-se. As peças para os Renaults são um alto roubo!
                  E revisões idem (pelo menos na marca).
                  As peças para Renault são um roubo? Ao menos falem do que sabem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O que o torna proporcionalmente mais barato.

                    Um A4 sempre foi mais caro que um Laguna, este A4 em particular tem menos um ano de idade do que o Laguna, e em termos de construção a comparação é...

                    ...não tem comparação!


                    Não olho para os carros alemães como a melhor coisa do mundo, e mesmo um A4 tem muitas lições de fiabilidade a aprender com os japoneses da época, mas para além de estar bem acima dos franceses, ainda há a considerar um factor que talvez não seja muito conhecido por aqui:

                    - Os Audi (bem como os outros alemães com muitas unidades a rodarem por cá e não só) têm diversas soluções (em termos de peças novas de outras marcas e/ou reconstruídas) que facilmente transformam aquilo que seria uma manutenção cara em algo não tão caro assim.

                    A maioria dos problemas conhecidos destes carros (como por exemplo o CB perder listas com o tempo) acabaram por desenvolver negócios paralelos à marca de reparação - algo muito mais complexo de encontrar num Citroen ou Renault, por exemplo.

                    Claro que é pertinente a questão se é realmente necessário um A4 para ir para a universidade (embora o A3 facilmente seja mais caro em usado), mas o Laguna não é carro para comparar com o A4.
                    Se não fosses faccioso, gostavas de ser o quê?

                    O A4 pode ser melhor numas coisas, mas o laguna é melhor em outras.

                    Quando se compra um carro com esta idade, não se pode olhar somente para a marca, ou para os dados fornecidos pela marca referentes a esse carro. Isso é a análise que se faz a um carro novo. Estes carros não são novos, e se, idealmente, um A4 pode ser mais evoluído, na prática pode estar estão escafiado que assim que fizer 50km tem de levar uma cabeça nova. Por isso, mais importante que o modelo, é o estado actual do veículo em questão. Não serve de muito andarmos aqui a discutir que o A4 é bem melhor que o Laguna. Para além de não ser verdade, é algo que só é válido para carros novos.

                    Quanto à treta da manutenção, não passa disso, tretas. A manutenção de um laguna vai ser sempre mais barata. Quer se faça na marca ou na oficina da esquina.

                    Comentário


                      #40
                      Realmente o melhor é mesmo não comparar o Laguna com o A4, é que podemos chegar à conclusão que o A4 é demasiado caro para o que é...

                      Eram concorrentes de segmento mas não de posicionamento de preço e mesmo assim o A4 e muitos dos Audi dessa geração tinham um chassis nada condizentes com as pretensões da marca e com os concorrentes directos, tecnicamente e em compromisso nem a muitos generalistas sequer chegavam mas é um Audi e isto serve para inventar de tudo.

                      A questão é se estão em bom estado porque se não as reparações podem ir para o preço de compra do carro e sendo assim mais vale dar mais por um mais recente e com menos desgaste.
                      Tenho um amigo com um A3 que devido aos kms/anos tem sido volta e meia a trocar peças e grandes quantias na oficina.

                      O melhor do carro é a construção do interior que é duradoura e resistente a ruídos porque mecanicamente não é mais resistente e com a agravante de custos das peças de origem.

                      E sim as peças e manutenção num A4 são mais caras, há tretas que a Audi cobra caro e são peças de desgaste a longo prazo não havendo na concorrência. Esta questão nem se devia levantar, agora que há peças caras independentemente da marca isso sim é verdade.
                      Editado pela última vez por Cagi; 10 September 2011, 15:09.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Foi isso que ele perguntou?
                        Realmente tens razão, ele não pede sugestões. Mas acho que não é muito difícil encontrar carros mais recentes, mais jovens e sobretudo, mais adaptados a um universitário.
                        Mas cada um sabe de si, por isso, boa escolha!

                        Comentário


                          #42
                          Basicamente com o dinheiro do A4 compra o Laguna e ainda lhe faz manutenção em componentes chave como amortecedores, sinoblocos, casquilhos etc

                          Alem das revisões.
                          Editado pela última vez por Cagi; 10 September 2011, 15:17.

                          Comentário


                            #43
                            Estes Aud,i por mais bom produtos que sejam, continuam inflacionados. È a realidade.

                            Além do mais o Laguna em questão é de uma boa colheita na Renault.
                            São bons carros, bem contruidos e com motores que cumprem bem a sua função.

                            A qualidade do Audi é um furito acima do Renault (principalmente no interior), mas não compensa a disparidade de preços. Além do mais, automóveis com esta idade já rodaram muito pelo que cada unidade é uma unidade.

                            As peças Renault de caras têm muito pouco. Desconheço a realidade da Audi.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O que o torna proporcionalmente mais barato.
                              Um A4 sempre foi mais caro que um Laguna, este A4 em particular tem menos um ano de idade do que o Laguna, e em termos de construção a comparação é...
                              ...não tem comparação!

                              Não olho para os carros alemães como a melhor coisa do mundo, e mesmo um A4 tem muitas lições de fiabilidade a aprender com os japoneses da época, mas para além de estar bem acima dos franceses, ainda há a considerar um factor que talvez não seja muito conhecido por aqui:

                              - Os Audi (bem como os outros alemães com muitas unidades a rodarem por cá e não só) têm diversas soluções (em termos de peças novas de outras marcas e/ou reconstruídas) que facilmente transformam aquilo que seria uma manutenção cara em algo não tão caro assim.

                              A maioria dos problemas conhecidos destes carros (como por exemplo o CB perder listas com o tempo) acabaram por desenvolver negócios paralelos à marca de reparação - algo muito mais complexo de encontrar num Citroen ou Renault, por exemplo.

                              Claro que é pertinente a questão se é realmente necessário um A4 para ir para a universidade (embora o A3 facilmente seja mais caro em usado), mas o Laguna não é carro para comparar com o A4.
                              Olha que não sei se a coisa é bem assim, o Laguna tem bons argumentos, não coloco a mecânica e fiabilidade do Audi acima da do Laguna, por experiência tinha mais confiança na do Renault.

                              O cá de casa tem sido mesmo impecável e falo com outras pessoas com o mesmo carro e estão muito satisfeitos.
                              Mesmo a nível de equipamentos eléctricos que por vezes tem ma fama no meu caso tudo trabalha normal, incluindo os bancos eléctricos, sintetizador, vidros, tudo. Nunca tiveram uma única falha, a única coisa que se estragou foi a lâmpada do painel do ar condicionado que ainda não mudámos, para um carro é de 94 está óptimo.
                              Quando lhe ponho as unhas em cima não sou lá muito meigo e ele não se queixa, como de costume nos Renault os motores são robustos.

                              Há alguns aspectos a melhorar como as forras que descolam etc mas o A4 certamente que também não é perfeito, até pelo historial que têm de descascar plásticos (não sei se afectou o modelo em questão). No entanto comparando o tecido dos bancos do A4 e os materiais nas portas devem resistir melhor que os bancos em veludo e forra das portas do francês.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Se não fosses faccioso, gostavas de ser o quê?

                                O A4 pode ser melhor numas coisas, mas o laguna é melhor em outras.

                                Quando se compra um carro com esta idade, não se pode olhar somente para a marca, ou para os dados fornecidos pela marca referentes a esse carro. Isso é a análise que se faz a um carro novo. Estes carros não são novos, e se, idealmente, um A4 pode ser mais evoluído, na prática pode estar estão escafiado que assim que fizer 50km tem de levar uma cabeça nova. Por isso, mais importante que o modelo, é o estado actual do veículo em questão. Não serve de muito andarmos aqui a discutir que o A4 é bem melhor que o Laguna. Para além de não ser verdade, é algo que só é válido para carros novos.

                                Quanto à treta da manutenção, não passa disso, tretas. A manutenção de um laguna vai ser sempre mais barata. Quer se faça na marca ou na oficina da esquina.
                                Se tu não fosses um boca de incêndio, gostavas de ser o quê?

                                Essa teoria do usado escafiado é o mesmo que perguntar "o que é melhor, um porche 911 com motor partido e sem rodas ou um clio 1.1 a andar?"...

                                Não faz sentido nenhum, a menos que na pergunta em si coloques essa variável em cima da mesa.

                                Se a pergunta for a inicial, a resposta é que o A4 é um carro melhor, e basta ver o posicionamento dele.

                                Quanto às tretas, uma coisa é um facto: quem não sabe o que anda a fazer é melhor jogar pelo seguro, como em tudo.

                                Quanto ao faccioso, eu soltei uma valente gargalhada!

                                Então tu precisas de ir buscar um exemplo de um audi tão escafiado que nem 51 km faz antes de levar uma cabeça nova para poderes comparar com o Renault, e o faccioso sou eu?

                                Eu até te poderia dar alguns exemplos relativos a manutenção e reparação de coisas num A4, mas honestamente a tua atitude deixa-me apenas dizer-te "continua com a tua "sabedoria" (ou falta dela).
                                Editado pela última vez por rca33; 12 September 2011, 12:34.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Olha que não sei se a coisa é bem assim, o Laguna tem bons argumentos, não coloco a mecânica e fiabilidade do Audi acima da do Laguna, por experiência tinha mais confiança na do Renault.

                                  O cá de casa tem sido mesmo impecável e falo com outras pessoas com o mesmo carro e estão muito satisfeitos. (...)
                                  A fiabilidade é um dos pontos a definir a fiabilidade de um carro, mas não o único.

                                  Se tu falas no teu exemplo, eu posso falar no A3 com o motor em questão neste tópico que aqui anda pelo tópico, também sem nada a dizer e já muito bem rodado.

                                  Aquilo que falta aqui no meio desta questão é como seria o A4 em termos globais se o tivesses em vez do Laguna. Por outras palavras, como é que o carro se comporta em condução, folgas, ruídos mecânicos e interiores, etc.

                                  O facto de um A4 ser melhor à nascença não significa que depois de muito usado o continue a ser (naturalmente), mas verdade seja dita que o envelhecer dos Renault nunca foi um ponto forte, e nem é pelo motor - essa costuma ser a melhor parte dos Renault.


                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Há alguns aspectos a melhorar como as forras que descolam etc mas o A4 certamente que também não é perfeito, até pelo historial que têm de descascar plásticos (não sei se afectou o modelo em questão). No entanto comparando o tecido dos bancos do A4 e os materiais nas portas devem resistir melhor que os bancos em veludo e forra das portas do francês.
                                  Nestes A4 o descascar não tinha nada da gravidade de outras gerações, mas ainda que isso não fosse dependente do tipo de utilização (e é), quando tu referes que "os materiais nas portas devem resistir melhor que os bancos em veludo e forra das portas do francês" não deixa de ser verdade, porque não há receitas mágicas, e o Renault era um carro maior, mais equipado pelo preço e o aparente melhor "bang for the buck", mas isso significa cortes na qualidade do material, que tendencialmente vão vir à tona à medida que os anos passam.

                                  Eu tenho carros franceses há 19 anos, e há padrões que tenho visto repetir mesmo mudando de marca, conceito e segmento.

                                  Não é que os Alemães sejam perfeitos (longe disso), mas genericamente comparar um laguna dessa geração com um A4 só se pode fazer mesmo recorrendo a unidades com níveis de desgaste muito díspares.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    A fiabilidade é um dos pontos a definir a fiabilidade de um carro, mas não o único.

                                    Se tu falas no teu exemplo, eu posso falar no A3 com o motor em questão neste tópico que aqui anda pelo tópico, também sem nada a dizer e já muito bem rodado.

                                    Aquilo que falta aqui no meio desta questão é como seria o A4 em termos globais se o tivesses em vez do Laguna. Por outras palavras, como é que o carro se comporta em condução, folgas, ruídos mecânicos e interiores, etc.

                                    O facto de um A4 ser melhor à nascença não significa que depois de muito usado o continue a ser (naturalmente), mas verdade seja dita que o envelhecer dos Renault nunca foi um ponto forte, e nem é pelo motor - essa costuma ser a melhor parte dos Renault.

                                    Nestes A4 o descascar não tinha nada da gravidade de outras gerações, mas ainda que isso não fosse dependente do tipo de utilização (e é), quando tu referes que "os materiais nas portas devem resistir melhor que os bancos em veludo e forra das portas do francês" não deixa de ser verdade, porque não há receitas mágicas, e o Renault era um carro maior, mais equipado pelo preço e o aparente melhor "bang for the buck", mas isso significa cortes na qualidade do material, que tendencialmente vão vir à tona à medida que os anos passam.

                                    Eu tenho carros franceses há 19 anos, e há padrões que tenho visto repetir mesmo mudando de marca, conceito e segmento.

                                    Não é que os Alemães sejam perfeitos (longe disso), mas genericamente comparar um laguna dessa geração com um A4 só se pode fazer mesmo recorrendo a unidades com níveis de desgaste muito díspares.
                                    Como seria se eu tivesse o A4 no lugar do Renault?
                                    Em principio não era melhor, o Laguna tem superado todas a expectativas é a principal razão para ainda cá estar e vai continuar.

                                    Se tivesse um A4 no lugar do laguna perdia em conforto, espaço, equipamento e dinâmica.
                                    Iria ganhar em qualidade da pintura e tratamento da chapa (galvanização excelente nos Audi) na robustez dos interiores, menos ruídos parasitas comandos mais do meu agrado.
                                    Afinal onde está toda essa superioridade do A4?
                                    Inicialmente referias-te ao A4 como algo incomparavelmente superior, como se o Laguna fosse sucata mas não é nada assim, este Renault foi muito bem nascido.

                                    Sobre os materiais também tem muito que se lhe diga, quando novo ate prefiro o veludo ao tecido mas a durabilidade é inferior. É como comparar um volante forrado a pele com um em plastico tipo toyota hiace. Ao fim de 100 mil kms já o de pele está a precisar de cuidados enquanto que o de plastico está bom com 500 mil kms...

                                    Relativamente a uso, folgas etc o Laguna está muito bem conservado e tem superado o teste do tempo. Passou de carro de fim de semana para um uso diário por vezes até descuidado. Não tem desgaste aparente nos elementos da suspensão, direcção e caixa. Por enquanto tudo ok.
                                    Faz barulhos parasitas, geralmente em locais identificados que podiam ser resolvidos sem gravidade. Debaixo do banco do condutor (algum componente do motor que roça no suporte metálico do banco), cabeceiras dos bancos traseiros e chapeleira.
                                    No mês passado fui obrigado a fazer 100 kms em AE com urgência e bastante pressa, surpreendeu-me a estabilidade do carro acima dos 170 kmh.

                                    Defeitos que lhe ponho é que não gosto particularmente de conduzi-lo, é muito filtrado e pouco entusiasmante, totalmente virado para uma condução relaxada, para mim em demasia mas é um bom estradista.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Volto a reforçar que não só o Audi não é nada de intocável, como o Renault não terá de ser mau (o que aliás, eu nunca afirmei aqui).

                                      No entanto, nos anos 90 a Audi iniciou uma recuperação enorme de mercado e apetência tendo dois modelos como alavancas de um sucesso: A3 e A4!

                                      Como até tu disseste, nem na qualidade do verniz eles são iguais (o que dito assim quase parece uma piada, mas não é).

                                      O Renault é mais espaçoso, melhor equipado (pelo preço), com suspensão mais branda e facilmente confortável de bancos?

                                      Sim, ainda hoje é assim, ainda que talvez com diferenças menos acentuadas do que nesta altura!

                                      São mais do que conhecidos os motivos pelo qual todas estas coisas acontecem, desde o espaço interior ao tipo de suspensão.

                                      Realisticamente, alguma vez estes dois carros concorreram directamente?

                                      Não, para isso o próprio grupo VW tinha outras coisas, mais espaçosas, mais equipadas, etc (leia-se Passat).

                                      Se eu disser que o Passat IV fica bem abaixo do A4 do mesmo ano (apesar do maior espaço e equipamento) cria-te o mesmo espanto ou "ofensa"?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sinceramente não acho que a diferença de 1000€ seja muito significativa entre ambos. Com algum azar uma avaria até pode custar mais do que isso...
                                        Se formos a ver, 1000€ nem pagariam certamente os opcionais de uma determinada unidade quando era novo.
                                        Não conheço bem o laguna (apenas andei como passageiro uma vez num há vários anos), mas pelo que conheço do Audi A4 (tive um durante quase 10 anos) não teria grandes dúvidas em optar por este, naturalmente assumindo que se encontra em estado satisfatório e sem grandes problemas (para o preço que custa também não se poderá exigir muito em termos de estado de conservação...)
                                        O motor 1,6 de 101 cavalos também é fiável e equilibrado (embora não muito económico); já fiz milhares de km's num Golf Cabrio equipado com essa mecânica e nunca tive problemas...

                                        Boa sorte.
                                        Editado pela última vez por PRAP; 12 September 2011, 17:47.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Volto a reforçar que não só o Audi não é nada de intocável, como o Renault não terá de ser mau (o que aliás, eu nunca afirmei aqui).

                                          No entanto, nos anos 90 a Audi iniciou uma recuperação enorme de mercado e apetência tendo dois modelos como alavancas de um sucesso: A3 e A4!

                                          Como até tu disseste, nem na qualidade do verniz eles são iguais (o que dito assim quase parece uma piada, mas não é).

                                          O Renault é mais espaçoso, melhor equipado (pelo preço), com suspensão mais branda e facilmente confortável de bancos?

                                          Sim, ainda hoje é assim, ainda que talvez com diferenças menos acentuadas do que nesta altura!

                                          São mais do que conhecidos os motivos pelo qual todas estas coisas acontecem, desde o espaço interior ao tipo de suspensão.

                                          Realisticamente, alguma vez estes dois carros concorreram directamente?

                                          Não, para isso o próprio grupo VW tinha outras coisas, mais espaçosas, mais equipadas, etc (leia-se Passat).

                                          Se eu disser que o Passat IV fica bem abaixo do A4 do mesmo ano (apesar do maior espaço e equipamento) cria-te o mesmo espanto ou "ofensa"?
                                          Não é ofensa, é a especie de bloqueio que vejo nas pessoas que por um modelo ter 4 argolas e outro ser francês se considerar assim tão superior.

                                          Eu não sei se o verniz do A4 é melhor, não disse propriamente isso mas que Audi tinha e talvez ainda tem um tratamento de chapa e pintura do melhor que se fazia do mercado sendo superior inclusive à Mercedes isso tinha. Ainda hoje é raro encontrar um 80 com ferrugem enquanto que 190 é cada tiro cada melro, eu que vivo perto do mar não me lembro de ver um com podres, com o verniz estragado é normal mas com perfuração na chapa nunca vi. Foi das primeiras marcas a fazer este tratamento, por outro lado a Renaul apostou na segurança tendo sido lider na segurança passiva, característica que também é de primordial importância para um Audi no entanto a Renault chegou lá primeiro. São apostas que as marcas têm.

                                          A questão é que apesar de toda a imagem se colocares ambos lado a lado e analisares racionalmente não há assim tanta diferença, considero apenas abordagens diferentes. O laguna é mais indicado para uma familia e o A4 mais "executive car", o Renault centrou-se nuns pontos e o Audi noutros. Se isso faz dele um melhor ou pior produto é muito discutível.
                                          Cada carro é um carro, penso que a diferença qualitativa tenha sido ampliada entre o B6 e o Laguna 2.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            Cada carro é um carro, penso que a diferença qualitativa tenha sido ampliada entre o B6 e o Laguna 2.
                                            Se notares, não referiste nada da minha comparação do Passat IV com o A4.

                                            O teu "problema" parece ser mais quando se fala na Laguna I, quando na realidade o Passat é que tem o posicionamento de mercado mais próximo do Laguna.

                                            O Laguna tem abordagens diferentes (utilizando a tua expressão), porque também não poderia jogar nesse campo.

                                            No entanto volto a dizer-te que o A4 foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso "recente" da Audi, que foi quase um renascer das cinzas, mesmo sendo mais pequeno e estando menos preparado para bater contra um muro.

                                            Na tua opinião isto deveu-se a uma fraude com sucesso, ou a um bom produto?


                                            Vou fazer um pequeno offtopic para ilustrar esta questão: Eu não tenho um iPhone porque considero que o valor que pedem por ele está acima do que eu estou disposto a dar por um telemóvel. Tenho um Nokia com uns anos com touch screen, máquina fotográfica muito melhor do que o iPhone equivalente em idade, com todas as funções web, aplicações e afins.
                                            Não tive uma única avaria em quase 2 anos (o anterior foram mais de 5) e não posso dizer mal do smart phone.

                                            Mas eis a pergunta relacionada com este tópico:

                                            - Se eu acho que este Nokia está ao nível de um iPhone só porque faço a maioria das coisas que faria com um iPhone?

                                            - Nem pensar! O ecrã tem uma sensibilidade anedótica comparada com o iPhone, as aplicações têm a fluidez de um ZX Spectrum, navegar na web é uma experiência para quando se está com bastante paciência, e nem a construção é minimamente comparável.

                                            Isto não significa que o meu próximo telefone seja um iPhone (dificilmente será), ou que eu já tenha ficado disposto a pagar pelo iPhone o valor extra face a outras soluções...

                                            ...mas negar a qualidade adicional é algo que não posso fazer de modo nenhum, pelo menos não depois de ter mexido um bocado mais num iPhone.

                                            O facto de dois produtos cumprirem as suas funções não elimina o facto de existirem níveis de qualidade distintos (mesmo quando tens os pormenores como a câmara que até é pior).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu não pensava duas vezes e comprava logo o A4 (estou a partir do principio que os corros estarão em níveis de conservação comparáveis).

                                              Na minha opinião, o motor desse laguna é possivelmente um candidato ao mais ineficiente que me lembro nos últimos anos (basta veres a relação entre a cilindrada e a cavalagem disponibilizada).

                                              Tenho ideia desse laguna como um carro que gasta mesmo muito combustível e que a nível de performances é tenebroso...

                                              Apesar de tudo acho que era um caro bonito, bastante confortável e com um equipamento simpático!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Se notares, não referiste nada da minha comparação do Passat IV com o A4.

                                                O teu "problema" parece ser mais quando se fala na Laguna I, quando na realidade o Passat é que tem o posicionamento de mercado mais próximo do Laguna.
                                                O Laguna tem abordagens diferentes (utilizando a tua expressão), porque também não poderia jogar nesse campo.
                                                No entanto volto a dizer-te que o A4 foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso "recente" da Audi, que foi quase um renascer das cinzas, mesmo sendo mais pequeno e estando menos preparado para bater contra um muro.
                                                Na tua opinião isto deveu-se a uma fraude com sucesso, ou a um bom produto?
                                                Vou fazer um pequeno offtopic para ilustrar esta questão: Eu não tenho um iPhone porque considero que o valor que pedem por ele está acima do que eu estou disposto a dar por um telemóvel. Tenho um Nokia com uns anos com touch screen, máquina fotográfica muito melhor do que o iPhone equivalente em idade, com todas as funções web, aplicações e afins.
                                                Não tive uma única avaria em quase 2 anos (o anterior foram mais de 5) e não posso dizer mal do smart phone.

                                                Mas eis a pergunta relacionada com este tópico:
                                                - Se eu acho que este Nokia está ao nível de um iPhone só porque faço a maioria das coisas que faria com um iPhone?
                                                - Nem pensar! O ecrã tem uma sensibilidade anedótica comparada com o iPhone, as aplicações têm a fluidez de um ZX Spectrum, navegar na web é uma experiência para quando se está com bastante paciência, e nem a construção é minimamente comparável.
                                                Isto não significa que o meu próximo telefone seja um iPhone (dificilmente será), ou que eu já tenha ficado disposto a pagar pelo iPhone o valor extra face a outras soluções...
                                                ...mas negar a qualidade adicional é algo que não posso fazer de modo nenhum, pelo menos não depois de ter mexido um bocado mais num iPhone.
                                                O facto de dois produtos cumprirem as suas funções não elimina o facto de existirem níveis de qualidade distintos (mesmo quando tens os pormenores como a câmara que até é pior).
                                                Não peguei no Passat porque conheço-o mal, mas a ideia que tenho é que segundo a imprensa especializada da época era o favorito mas conheço-o mal assim como o A4, tenho mais familiaridade com o A6 dessa época que como de costume não ensina nada a um francês a respeito de conforto mesmo sendo de um segmento superior.

                                                Eu percebo muito bem e concordo com muito do que dizes, mas na minha opinião deve-se analisar produto a produto e não apenas a segmentação ou enquadramento em que se inserem pois podem haver surpresas. Mais um vez digo que não falei do passat porque não conheço, à partida seria fácil dizer que um tem a caracteristica A e outro a B mas na pratica nem sempre as coisas são tão dispares quando na teoria. O A4 naturalmente tem uma melhor qualidade percepcionada (ou mesmo geral) mas se funciona melhor já pode ser discutível, só não o era se o A4 fosse em tudo superior ao Renault. Por alguma coisa é que se vê Skodas a ganhar comparativos a VW e ao restante segmento sendo que até em fiabilidade apresenta melhores registos, nem sempre o que é melhor acaba por funcionar "melhor"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  bem,avaliando os pontos em que é que um é melhor que o outro:
                                                  conforto: laguna
                                                  motor :A4
                                                  espaço :laguna
                                                  qualidade geral: a4
                                                  equipamento:depende mas talvez o laguna
                                                  comportamento dinamico:A4
                                                  fiabilidade:depende do estado de cada um
                                                  consumos:A4
                                                  preço manutenção:laguna
                                                  a partir daqui depende do gosto de cada um.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Não peguei no Passat porque conheço-o mal, mas a ideia que tenho é que segundo a imprensa especializada da época era o favorito mas conheço-o mal assim como o A4, tenho mais familiaridade com o A6 dessa época que como de costume não ensina nada a um francês a respeito de conforto mesmo sendo de um segmento superior.
                                                    Qual é o Renault que tens para colocar ao lado do A6 (C5) dessa época?

                                                    Conforto? Estás a falar de suspensão de bancos fofos?

                                                    E o resto?
                                                    Qual é o Renault da época que se consegue por em bicos de pés para chegar aos calcanhares de um A6?

                                                    Falamos de um carro que logo nas motorizações tem desde o motor diesel de 110 cavalitos até ao 4.2 V8 a gasolina com 450cv e tracção quattro.

                                                    É um carro que tem uma solidez fantástica, a um nível com o qual a Renault só poderia sonhar fabricar na época, com um nível de equipamento que pode ir do mais básico (dentro do conceito de básico neste segmento) até ao "artilhado" de cima a baixo, etc.

                                                    Era o Safrane que tinha a mais remota hipótese de competir com o A6?
                                                    Ou seria o fiasco seguinte do VelSatis?

                                                    É que nesses nem sequer dá para iniciar uma comparação.

                                                    Foste buscar precisamente o segmento onde a Renault já não tem nada a dizer, principalmente porque já não tem mercado aí.

                                                    Mesmo no conforto, isso não é assim tão linear quanto isso, pois se fosse, os alemães não faziam carros para grandes viagens - e é esse o segmento onde estão mais à vontade e com historia feita.

                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Eu percebo muito bem e concordo com muito do que dizes, mas na minha opinião deve-se analisar produto a produto e não apenas a segmentação ou enquadramento em que se inserem pois podem haver surpresas. Mais um vez digo que não falei do passat porque não conheço, à partida seria fácil dizer que um tem a caracteristica A e outro a B mas na pratica nem sempre as coisas são tão dispares quando na teoria. O A4 naturalmente tem uma melhor qualidade percepcionada (ou mesmo geral) mas se funciona melhor já pode ser discutível, só não o era se o A4 fosse em tudo superior ao Renault. Por alguma coisa é que se vê Skodas a ganhar comparativos a VW e ao restante segmento sendo que até em fiabilidade apresenta melhores registos, nem sempre o que é melhor acaba por funcionar "melhor"
                                                    Assim entramos facilmente num diálogo em círculos.

                                                    Uma coisa comum por este fórum é contrariar o mundo real, e é por isso que os Alfa Romeo e Fiat de certas épocas são símbolos da desgraça de fiabilidade no mundo real, e vítimas de difamação neste fórum.

                                                    É o mesmo fórum onde os Kia Ceed seriam a 10ª oitava maravilha do mundo, os hibridos entry-level fazem consumos de 3 litros e atingem 220 km/h, e os carros alemães não prestam, apenas são favorecidos pela imprensa nacional.

                                                    Eu volto ao exemplo do iPhone vs Nokia, para dizer algo que transponho para os automóveis:

                                                    - Não é o facto de eu não estar disposto a comprar um telemóvel do preço do iPhone que me impede de ver que ele tem muito mais qualidade global do que o meu Nokia (como esperado até pelo segmento de preço). Eu faço a esmagadora maioria das coisas com o Nokia que faria com o iPhone (como acontece nos carros), mas não as faço da mesma forma.

                                                    Os automóveis não são diferentes, e os segmentos/posicionamentos não são acidentais.

                                                    No limite, todos têm 4 rodas, 1 volante e um motor, mas não são todos iguais.

                                                    É importante perceber é que mesmo jogando em segmentos e posicionamentos diferentes, não falamos de "um é uma maravilha e o outro uma desgraça".

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Qual é o Renault que tens para colocar ao lado do A6 (C5) dessa época?
                                                      Conforto? Estás a falar de suspensão de bancos fofos?
                                                      E o resto?
                                                      Qual é o Renault da época que se consegue por em bicos de pés para chegar aos calcanhares de um A6?
                                                      Falamos de um carro que logo nas motorizações tem desde o motor diesel de 110 cavalitos até ao 4.2 V8 a gasolina com 450cv e tracção quattro.
                                                      É um carro que tem uma solidez fantástica, a um nível com o qual a Renault só poderia sonhar fabricar na época, com um nível de equipamento que pode ir do mais básico (dentro do conceito de básico neste segmento) até ao "artilhado" de cima a baixo, etc.
                                                      Era o Safrane que tinha a mais remota hipótese de competir com o A6?
                                                      Ou seria o fiasco seguinte do VelSatis?
                                                      É que nesses nem sequer dá para iniciar uma comparação.
                                                      Foste buscar precisamente o segmento onde a Renault já não tem nada a dizer, principalmente porque já não tem mercado aí.
                                                      Mesmo no conforto, isso não é assim tão linear quanto isso, pois se fosse, os alemães não faziam carros para grandes viagens - e é esse o segmento onde estão mais à vontade e com historia feita.
                                                      Assim entramos facilmente num diálogo em círculos.
                                                      Uma coisa comum por este fórum é contrariar o mundo real, e é por isso que os Alfa Romeo e Fiat de certas épocas são símbolos da desgraça de fiabilidade no mundo real, e vítimas de difamação neste fórum.

                                                      É o mesmo fórum onde os Kia Ceed seriam a 10ª oitava maravilha do mundo, os hibridos entry-level fazem consumos de 3 litros e atingem 220 km/h, e os carros alemães não prestam, apenas são favorecidos pela imprensa nacional.

                                                      Eu volto ao exemplo do iPhone vs Nokia, para dizer algo que transponho para os automóveis:

                                                      - Não é o facto de eu não estar disposto a comprar um telemóvel do preço do iPhone que me impede de ver que ele tem muito mais qualidade global do que o meu Nokia (como esperado até pelo segmento de preço). Eu faço a esmagadora maioria das coisas com o Nokia que faria com o iPhone (como acontece nos carros), mas não as faço da mesma forma.

                                                      Os automóveis não são diferentes, e os segmentos/posicionamentos não são acidentais.

                                                      No limite, todos têm 4 rodas, 1 volante e um motor, mas não são todos iguais.

                                                      É importante perceber é que mesmo jogando em segmentos e posicionamentos diferentes, não falamos de "um é uma maravilha e o outro uma desgraça".

                                                      Naturalmente que não quero comparar o A6 com o Laguna, ainda tenho alguma sanidade, apenas fiz aquela referência como de quem está habituado a um carro pior e portanto subindo de segmento para uma das referencias da época esperaria um conforto melhor.

                                                      Daqui para a frente não haverá de facto muito a acrescentar, no fim ao cabo concordo bastante contigo ainda que inicialmente a ideia que me tivesse passado era mesmo a dares a entender de um ser uma maravilha e outro desgraça, tenham ou não segmentos ou posicionamento diferentes..

                                                      Quanto ao Renault faz mais sentido comprar o 2.0i sempre é mais alguma potência e NM sem sacrificar consumos. O cá de casa anda nos 7.7l com uma velocidade média de 39kmh.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X