Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes de dia - 30 anos de retrocesso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
    EXACTO: para não se ser albarroado de trazeira, tem de se ter ligados os médios ou então ligar os farolins de nevoeiro!!!!!!
    Que te queixes que não é possível ligar as luzes traseiras ao mesmo tempo que as DRL, eu até te posso dar razão. A solução seria a que dizes, o que tornaria as DRL inúteis e, na prática, ninguém o faz (até porque em geral o que a malta gosta é de mostrar os LED's, da mesma maneira que há uns anos se usava os faróis de nevoeiro para o show off).

    No entanto, é positivo que se impeça os condutores de circularem em mínimos, que são uma "pequena amostra de luz", como tu fazias.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
      Errado: Nada impedia, no Código de Estrada, de se andar com as luzes de presença (frontais e traseiras) durante o dia. Também nada o obrigava a não ser quando as condições atmosféricas o aconselhassem (mas aí ligava os médios)
      Errado. Não está prevista no codigo nenhuma situação em que possas utilizar os minimos em movimento. Apenas podem ser usados com o carro parado e somente em duas situações.

      Podes te dar por contente por não teres sido multado.

      Más condições atmosféricas? Médios.

      Comentário


        #63
        É inacreditável como existem tantas pessoas que teimam em conduzir com os mínimos acessos, todos os dias os vejo na estrada....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Alto Consumo? Estás a brincar? O consumo dessas lâmpadas é irrelevante num carro...
          Tudo é relativo, realmente. Os LED consomem cerca de 15 vezes menos que o halogénio. É pouco mas é alguma coisa. Mas como dizes, é insignificante.
          Afinal, um vegetariano que conduza um Porche Panamera (a gasolina) "sempre a abrir" gasta muito menos energia ao Planeta Terra do que um carnívero, bebedor de leite que se desloque de bicicleta todos os dias.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
            Tudo é relativo, realmente. Os LED consomem cerca de 15 vezes menos que o halogénio. É pouco mas é alguma coisa. Mas como dizes, é insignificante.
            Afinal, um vegetariano que conduza um Porche Panamera (a gasolina) "sempre a abrir" gasta muito menos energia ao Planeta Terra do que um carnívero, bebedor de leite que se desloque de bicicleta todos os dias.
            POLUIÇÃO & IGNORÂNCIA - YouTube

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Hippo Ver Post

              Este vídeo é ridículo.
              O gajo compara duas fontes de poluição completamente distintas e que causam problemas distintos, e nem sequer refere fontes ou números.
              Bulls*it

              Comentário


                #67
                Outra vez as DRL's?

                Algumas informações:

                - os mínimos servem apenas para SINALIZAR um veículo parado e de noite;
                - os médios servem para ILUMINAR e SINALIZAR um veículo em qualquer situação (daí que os motocliclos e veículos de transporte de mercadorias perigosas sejam obrigados a circular com eles ligados);
                - as DRL's servem especialmente para SINALIZAR um veículo de dia em condições atmosféricas normais. Com chuva/nevoeiro/etc, como é óbvio, devem ligar-se os médios. Na maioria dos veículos apenas se ligam à frente devido a um motivo simples: um choque frontal é imcomparavelmente pior do que um choque com veículos do mesmo sentido.

                Friso que ao amanhecer/anoitecer, chuva, e nevoeiro, devem manter-se os MÉDIOS LIGADOS, sendo estes os erros mais graves de muitos condutores, porque não os ligam ou ligam os ridículos mínimos.

                Acrescendo também que os mínimos utilizam lâmpadas de 5W, os médios de 55W, e as DRL 19 ou 21W caso se tratem de lâmpadas. As DRL's tem a particularidade de emitir a luz para a frente, de forma a melhorar a visibilidade frontal.

                Quem disser que as DRL's ou outro tipo de iluminação são inúteis só poder ser um condutor desatento e ignorante.
                Editado pela última vez por bruncamps; 11 September 2011, 17:49.

                Comentário


                  #68
                  Melhor foi aqui perto, não se via puto à frente, nevoeiro daquele cerrado, mas como era de dia poupa-se luzes..

                  Comentário


                    #69


                    O que ele realmente queria, era não só mostrar os leds dianteiros mas também os traseiros...
                    Mas como os traseiros só acendem com mínimos/médios daí a sua frustração.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      Que te queixes que não é possível ligar as luzes traseiras ao mesmo tempo que as DRL, eu até te posso dar razão. A solução seria a que dizes, o que tornaria as DRL inúteis e, na prática, ninguém o faz (até porque em geral o que a malta gosta é de mostrar os LED's, da mesma maneira que há uns anos se usava os faróis de nevoeiro para o show off).

                      No entanto, é positivo que se impeça os condutores de circularem em mínimos, que são uma "pequena amostra de luz", como tu fazias.
                      Os LED "diurnos" do meu carro envergonham os médios dos carros de há 30 anos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mectec Ver Post


                        O que ele realmente queria, era não só mostrar os leds dianteiros mas também os traseiros...
                        Mas como os traseiros só acendem com mínimos/médios daí a sua frustração.
                        Por acaso o que queria mesmo era só acender as luzes de presença (sim, são LED) na traseira sem ter que andar com umas luzes inúteis num país solarengo como o nosso onde quem não vê o carro que que vem no sentido contrário é porque não vê de todo E, VAI EM CONTRA-MÃO!!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                          É inacreditável como existem tantas pessoas que teimam em conduzir com os mínimos acessos, todos os dias os vejo na estrada....
                          Talvez porque andam na cidade, não gostam de ser albarroados pela traseira (parece que alguns gostam) e como costumam andar na sua faixa, andar de médios se torna petulante e ridículo com a luz de dia em Portugal.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
                            Por acaso o que queria mesmo era só acender as luzes de presença (sim, são LED) na traseira sem ter que andar com umas luzes inúteis num país solarengo como o nosso onde quem não vê o carro que que vem no sentido contrário é porque não vê de todo E, VAI EM CONTRA-MÃO!!!
                            Acabaste de dar uma, entre várias possíveis, excelente justificação para ter os médios, ou luzes diurnas, em 'ON' durante o dia!...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                              Outra vez as DRL's?

                              Algumas informações:

                              - os mínimos servem apenas para SINALIZAR um veículo parado e de noite;

                              Acrescendo também que os mínimos utilizam lâmpadas de 5W, os médios de 55W, e as DRL 19 ou 21W caso se tratem de lâmpadas. As DRL's tem a particularidade de emitir a luz para a frente, de forma a melhorar a visibilidade frontal.

                              Quem disser que as DRL's ou outro tipo de iluminação são inúteis só poder ser um condutor desatento e ignorante.
                              O Giulietta NÃO tem mínimos sequer. Pura e simples. Tem DRL's (de LED), apenas accionáveis por menu demorado, e depois Médios/Máximos.
                              Não digo que as DRL's sejam inúteis, só digo que as traseiras seriam bem mais úteis. E não me venham com a história dos choques de frente; será que quem aqui posta costuma andar em contra-mão ou acha que quem o faz tem o cuidado (depois de ter "entornado" umas litradas) de ligar os médios???

                              Das 10h até às 17h de Verão, num dia limpo em Portugal, ninguém consegue ver uns mínimos como não consegue ver uns médios de há 30 anos. Só mesmo uns máximos e não acho que alguém vá defender o uso dos máximos todo o tempo, pois não?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Acabaste de dar uma, entre várias possíveis, excelente justificação para ter os médios, ou luzes diurnas, em 'ON' durante o dia!...
                                E achas que quem vem em contra-mão vai ter o cuidado sequer de ligar os médios???? Ou de se importar com que venha uma luz (provavelmente um anjo de Baco) contra si? Andar em contra-mão em cidade, com bom tempo e a luz de Portugal do Verão não tem outra explicação que não seja bebedeira, droga ou fuga do hospício.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Hippo Ver Post

                                  Das 10h até às 17h de Verão, num dia limpo em Portugal, ninguém consegue ver uns mínimos como não consegue ver uns médios de há 30 anos. Só mesmo uns máximos e não acho que alguém vá defender o uso dos máximos todo o tempo, pois não?
                                  Os estudos da União Europeia realizados em 1995 e 2002, como já tinha referido.

                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066139484

                                  E todas as questões que se estão a levantar, também já foram faladas aqui: Luzes Diurnas - Uma nova realidade

                                  Comentário


                                    #77
                                    Caro b00ster, em Portugal impera a regra de que tudo o que não é expressamente proibído, é permitido. Sempre se pode (e continua a poder-se) andar com os mínimos/luzes de presença durante todas as situações em que não se é obrigado a andar com nenhuma luz acessa. Não é obrigatório mas também não é proibído. É uma opcção. Já para os farolins de nevoeira traseiros, o CE prevê especificamente que não podem ser usados sem que se justifiquem (bem como os da frente que tanto "tuna" gostava de exibir)

                                    Andar com as luzes traseiras permanentemente acessas é um acto de defesa e de sinalização muito útil para o cálculo das distâncias evitando pequenos embates de traseira.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Só diz que as DRL não fazem diferença quem é muito tapadinho, experimentem fazerem 60kms de estrada nacional todos os dias e vejam se não agradecem todos os dias as existências das mesmas, especialmente a partir das 17:00/18:00, aquela altura em que as pessoas normais já trazem os médios ligados...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Serei eu o único a não concordar com o excesso de sistemas de segurança por fazerem os condutores menos atentos à SUA PRÓPRIA condução?

                                        Parecendo que não, acaba por haver um desleixo dos próprios condutores, convencidos que estes sistemas os salvam em qualquer situação. Inclusive já assisti a um caso, em que um tipo disse que "eu não vou bater, que isto tem abs".
                                        Mas afinal o elemento mais importante não continua a estar entre o volante e o banco?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          O aumento de consumo é de 5%.
                                          Nunca na vida. Viajar com os médios acesos, representa um aumento de consumo de uns...

                                          0,2%

                                          Potência das duas lâmpadas: cerca de 110 W
                                          Potência média usada pelo motor: uns 50000 W

                                          Por isso, é ridículo considerar sequer o consumo das lâmpadas...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                            Serei eu o único a não concordar com o excesso de sistemas de segurança por fazerem os condutores menos atentos à SUA PRÓPRIA condução?

                                            Parecendo que não, acaba por haver um desleixo dos próprios condutores, convencidos que estes sistemas os salvam em qualquer situação. Inclusive já assisti a um caso, em que um tipo disse que "eu não vou bater, que isto tem abs".
                                            Mas afinal o elemento mais importante não continua a estar entre o volante e o banco?
                                            Esse post é para comentar?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                              já assisti a um caso, em que um tipo disse que "eu não vou bater, que isto tem abs".
                                              Felizmente, a grande maioria dos condutores não é assim tão estúpido. Por isso, os sistemas de segurança são benéficos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                Esse post é para comentar?
                                                Se não for demasiado incómodo para si, sim é.

                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Felizmente, a grande maioria dos condutores não é assim tão estúpido. Por isso, os sistemas de segurança são benéficos.
                                                Até concordava, mas não esqueçamos que isto é Portugal.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                  Se não for demasiado incómodo para si, sim é.



                                                  Até concordava, mas não esqueçamos que isto é Portugal.
                                                  Não tens que me tratar por você eu sou uma pessoa acessível, só acho é um completo disparate estares a dizer que certos sistemas de segurança são excessivos, toda a segurança é pouca na estrada, se em cada 100 acidentes um sistema ajudar a minimizar as hipóteses em 5 deles eu tenho todo o gosto em ter esse dispositivo no meu carro nem que para isso tenha que pagar mais algum dinheiro. Mas isto sou eu...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
                                                    O Giulietta NÃO tem mínimos sequer. Pura e simples. Tem DRL's (de LED), apenas accionáveis por menu demorado, e depois Médios/Máximos.
                                                    Não digo que as DRL's sejam inúteis, só digo que as traseiras seriam bem mais úteis. E não me venham com a história dos choques de frente; será que quem aqui posta costuma andar em contra-mão ou acha que quem o faz tem o cuidado (depois de ter "entornado" umas litradas) de ligar os médios???

                                                    Das 10h até às 17h de Verão, num dia limpo em Portugal, ninguém consegue ver uns mínimos como não consegue ver uns médios de há 30 anos. Só mesmo uns máximos e não acho que alguém vá defender o uso dos máximos todo o tempo, pois não?
                                                    A diferença é que já tinhas sinalização luminosa na traseira quando travas (o que é absolutamente essencial) enquanto na frente não tinhas absolutamente nada. Isto tornava a tua visibilidade menor quer dos carros vindos de frente, quer daqueles que se aproximam vindos de trás seja na mesma faixa que tu ou nas laterais quando olhas pelos espelhos retrovisores (suponho eu... ) antes de realizares alguma manobra.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pelos visto existem muitos condutores que nunca saíram da sua cidade natal ou autoestradas.
                                                      Quem nunca em uma nacional se viu surpreendido ao fazer uma ultrapassagem por um carro que por e simplesmente se "mascarou" com o ambiente. Basta que seja escuro e entre numa zona de penumbra e os olhos enganam. Para mim é uma mais valia e aplaudo a ideia das luzes de dia, já que me salvou uma vez de uma ultrapassagem mal calculada, a viatura era um vw polo dos novos cinza escuro nacarado, que pura e simplesmente era da cor do asfalto. Só vi os "faróis de nevoeiro".
                                                      Agora lá porque a viatura não fica toda pi pi embelezada pelas luzinhas de natal, não significa que que não seja útil á segurança rodoviária.
                                                      O egoísmo na estrada é o que realmente mata mais.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Retrocesso é este tópico! As luzes diurnas interessam à frente e não atrás.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
                                                          O Giulietta NÃO tem mínimos sequer. Pura e simples. Tem DRL's (de LED), apenas accionáveis por menu demorado, e depois Médios/Máximos.
                                                          Não digo que as DRL's sejam inúteis, só digo que as traseiras seriam bem mais úteis. E não me venham com a história dos choques de frente; será que quem aqui posta costuma andar em contra-mão ou acha que quem o faz tem o cuidado (depois de ter "entornado" umas litradas) de ligar os médios???

                                                          Das 10h até às 17h de Verão, num dia limpo em Portugal, ninguém consegue ver uns mínimos como não consegue ver uns médios de há 30 anos. Só mesmo uns máximos e não acho que alguém vá defender o uso dos máximos todo o tempo, pois não?
                                                          O pior cego é aquele que não quer ver.

                                                          E, parece-me que, tu não percebes nem queres perceber.
                                                          Por isso podes ligar os médios, os máximos, os holofotes suplementares, projectores, etc, que não vais chegar lá na mesma.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            As luzes diurnas interessam à frente e não atrás.
                                                            Também não concordo totalmente.
                                                            Imagina uma situação de trânsito lento mas sem travagens, de frente para o sol. Não será útil ter também as luzes traseiras ligadas?

                                                            Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
                                                            Os LED "diurnos" do meu carro envergonham os médios dos carros de há 30 anos
                                                            Na função de ser visto, até concordo.

                                                            Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
                                                            Por acaso o que queria mesmo era só acender as luzes de presença (sim, são LED) na traseira sem ter que andar com umas luzes inúteis num país solarengo como o nosso onde quem não vê o carro que que vem no sentido contrário é porque não vê de todo E, VAI EM CONTRA-MÃO!!!
                                                            Originalmente Colocado por Hippo Ver Post
                                                            Talvez porque andam na cidade, não gostam de ser albarroados pela traseira (parece que alguns gostam) e como costumam andar na sua faixa, andar de médios se torna petulante e ridículo com a luz de dia em Portugal.
                                                            Inúteis? Desde que comecei a usar os médios durante (há mais de 10 anos), notei menos gente a meter-se à minha frente nos cruzamentos ou mudar de faixa à queima-roupa. Como já disseram, os médios acesos ajudam os outros condutores a avaliarem melhor a distância e velocidade do nosso veículo. Não percebo a tua fixação com a contra-mão. Ridículo é assumires que as luzes diurnas (sejam leds ou médios) só servem para impedir choques frontais provocados por circulação na contra-mão.
                                                            Editado pela última vez por RAD; 11 September 2011, 20:41.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                              Serei eu o único a não concordar com o excesso de sistemas de segurança por fazerem os condutores menos atentos à SUA PRÓPRIA condução?

                                                              Parecendo que não, acaba por haver um desleixo dos próprios condutores, convencidos que estes sistemas os salvam em qualquer situação. Inclusive já assisti a um caso, em que um tipo disse que "eu não vou bater, que isto tem abs".
                                                              Mas afinal o elemento mais importante não continua a estar entre o volante e o banco?
                                                              Não é a primeira vez que leio uma opinião semelhante, mas não a solução não pode ser abandonar os sistemas de segurança. O ideal é instalar testes de QI nos automóveis e vedar aos estúpidos o direito a conduzir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X