Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B - 1.7 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RuiIsaac Ver Post
    Boa noite,

    após a leitura das diversas opiniões, não consegui ficar indiferente.

    Tenho um Corsa B 1.7D, e, aquilo que vou enumerar baseia-se apenas em 270 000 km de uso.

    Consumos: sem grande preocupação 4,5-5l, andar em modo poupança muito perto dos 4l, andar a fundo 7l.

    Quanto ao andar a pastar: não sei se será apenas o meu, por algum defeito de fabrico, desta feita pela positiva, mas, o carro apresenta uma resposta limpa ao toque de acelerador, anda bastante bem para um carro sem turbo, e diria mesmo que face a motores de carros que também já tive, entre eles, 1.9 D da VW, 1.9 D da Pegeot, o Corsa, anda mais e gasta menos. Mesmo em relação à versão 1.5 TD, não perde muito em andamento, gasta menos pois requer menos uso da caixa em regimes de rotação que o 1.5 não tem o apoio do turbo e dura mais.

    Depois temos outra característica interessante, este é um carro que cumprindo com as obrigações mínimas de manutenção fará, e já muitos o fizeram, certamente 600 000 km sem problemas.

    É duro e pouco confortável? Sim é duro, mas não como defeito, é robusto, suspensão e em toda a sua generalidade, vejo-o como sinónimo de qualidade. O desconforto pode ser resolvido com a aplicação dos bascos da versão Sport, melhora consideravelmente. A única coisa que pode ser mais aborrecida é a falta de direcção assistida, mas afinal de conta somos homens ou não, um pouco de trabalho de força de braços não faz mal nenhum.

    Problemas: as únicas coisas que avariam é o alternador e motor de arranque.

    Em suma, teria sido uma boa escolha!
    Tive um e tinha direção assistida. Penso que era comum a todos os veículos dessa gama.
    A única queixa era o comportamento perigoso em curva, descolava e já não havia nada a fazer.

    Comentário


      #32
      A nível de comportamento basta dizer que a plataforma deste carro foi introduzida no mercado com o Corsa A, que era o que era.. E a nível de travões esses Corsas também não são nenhuns "portentos".

      Em contrapartida é um carro de mecânica simples e reparações baratas.

      Comentário


        #33
        Lentinho depende sempre das expectativas...
        Não é um carro para grandes correrias, mas não o chamaria de lento.
        Até se mexe bem, demora a recuperar se estiver a uma velocidade muito baixa, mas na faixa intermédia de rotação, responde bem e consegue fazer AE acima dos limites previstos sem dificuldade.
        Problemas:
        Pintura em dois ou três pontos da carroçaria (mala e capot).
        Sistema de travagem podia ser melhor (resolve-se com uns discos e pastilhas decentes).
        Capacidade em curvar depressa (resolve-se com uma barra anti-torção de origem e uns pneus com medida optimizada e de qualidade, sem entrar em exageros).

        O meu anda com consumos na ordem dos 5.8 a fazer só cidade e muitas das vezes com condução pouco amiga das consumos.

        Problemas, se é que se pode chamar de problemas, motor de arranque e alternador reparados, mas está com 350 mil.

        Quanto ao ruído, se fizer uma viagem em AE mais longa a velocidades acima dos 130/140, torna-se incomodativo, abaixo disso, nada de anormal, mas lá está, para os padrões actuais, sem duvida que é um carro com ruído acima da média.

        Estou satisfeito com o meu, pois é usado como segundo carro e é o ideal para o uso que lhe dou.
        Fiável, económico e de manutenção barata.

        Comentário


          #34
          A minha mulher teve um, durante anos.

          Pontos positivos: Relativamente económico, fiável, relativamente despachado (Se não quizessemos andar rápido ).
          Pontos negativos: DURO, direcção pesadíssima (não tinha direcção assistida), pedal da embraiagem pesado, fraca iluminação, ruidoso.

          A maior aventura que tivémos no carro foi ir a França, zona de Lyon nele em pleno Janeiro. Portou-se lindamente, sem avarias. Agora, ainda sinto nos ouvidos o barulho do motor. Kms e kms a 100/120kms/h, dá para ganhar trauma. Tinha pneus 145-70-13, que nos safou em chamonix. Camada brutal de neve, e ele a agarrar, sem problema nenhum.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X