Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salão Automóvel de Lisboa 2015 - 30 Out - 8 de Nov.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estive por lá.
    Sem dúvida que o salão já teve melhores dias.
    Não existe "branding". Talvez por contenção de custos, todos os espaços são idênticos.
    Dá para focar nos carros, o que até nem é mau. Mas pelo menos, os espaços poderiam estar com melhor apresentação.
    Algumas marcas estão "off limits" - Ferrari, Porsche, Aston Martin, Maserati, por ex...
    Em outras foram uns porreiraços: oportunidade de sentar o rabiosque num VW XL1 e um BMW i8!

    Estes dois partilham algo em comum: dificuldade em entrar e sair.
    O XL-1 é uma coisa saída de um filme de ficção científica. Simplesmente adorável. Mas necessita de uma revisão importante no que toca ao espaço interior. O tecto fica demasiado próximo da cabeça e toda a estrutura de abertura das portas interfere com a visibilidade dianteira.
    O i8 é um triunfo do design automóvel, no sentido da fusão da estética e aerodinâmica. Mas provoca alguns problemas.
    Algo claustrofóbico no interior, os pilares A parecem-me demasiado intrusivos na visibilidade, algo que só da para confirmar a conduzir, e o acesso é muito mais complicado do que no XL-1. Temos de "cair" literalmente no banco, que se encontra num plano mais baixo que a soleira da porta. Mas tudo no carro respira futuro. Impressionou...

    Algumas criaturas que ainda não tinha visto
    - novo A4 - por fora passa completamente despercebido, mas o interior é sem dúvida o seu ponto forte. Não entrei, mas entrei no do Q7, e contrastando com o exterior desapontante, o interior coloca a Audi, sem dúvida, um patamar acima da concorrência
    - Skoda Superb - uma surpresa, sem dúvida. Tanto por fora como por dentro. Espaço com fartura, bem apresentado e construido. A meu ver, melhor executado que alguns dos seus "irmãos"
    - Opel Astra - o exterior é "igual ao litro", no interior nota-se uma evolução positiva, com um aspecto mais limpo e cuidado. Também com espaço com fartura atrás.
    - Civic Type-R - independentemente da qualidade da máquina, o estilo pertence a Essen ou SEMA. E pior, mal executado. Uma desilusão. Desenhado por um puto de 16 com hormonas aos saltos.
    - Jag XE e XF - estavam trancados, mas começa a parecer uma salsicha, diferentes tamanhos, como alguns alemães. Agradáveis de olhar, mas as óticas traseiras necessitam de umas mexidas.
    - C Classe Coupé - com uma pintura matte, sem dúvida que ganha outro apelo, mas no geral, também não impressionou.
    - GLE Coupé - já o tinha visto, mas não me importo de repetir... não, Mercedes, não!!! Má Mercedes!
    - AMG GT - impressiona de forma proporcionalmente inversa ao GLE. Já tinha passado por um ou dois, mas vê-lo ao perto dá para apreciar o excelente trabalho elaborado na modelação das superfícies da criatura. A pintura também mais fosca que o habitual, ajudou na percepção das superfícies e volumes. Sem dúvida o melhor esforço da Mercedes nos últimos anos recorrendo à linguagem actual.
    - Volvo XC90 - só estive sentado atrás, mas aqui está um carro que realmente coloca a Volvo noutro patamar. Qualidade, execução, espaçoso, apesar do acesso manhoso à 3ªa fila.
    - Volvo S60 CrossCountry - simplesmente estranho
    - Mustang v8 - o carro está num "pedestal" pelo que não permite ver-se grande coisa. No geral interessante, mas acho que o desenho precisa de rever algumas proporções e pormenores.
    - Lexus RC-F - não só este, mas todos os modelos da Lexus exibem uma agressividade visual crescente. ALgo que pode ser justificado num RC-F, mas os outros? Sentei-me num IS, e não poderia haver uma maior dissonância entre o exterior e o interior...

    Comentário


      Eu foi, e posso relatar que os unicos carros que encontrei fechados foram : Ferrari, Maserati, Aston Matin, Porsche e veiculos de competiçao.
      Foi de bone e pode sentar-me nos carros que quis , inclusive, o Ford mustang que estava num pedestral. E , tal como eu, mais pessoas fizeram
      o mesmo.
      Na minha opiniao, se o objetivo e sentar ao volante dos carros que se encontravam fechados, porque nao vao ao proprio stand da marca.
      Eu foi ao stand da ferrari em Lisboa e pode sentar quer num california T novo, que se eu nao me engano e o que esta no salao, e um 599 GTB usado.
      Editado pela última vez por antonioe11; 31 October 2015, 17:42.

      Comentário


        Tava a pensar ir um dia lá depois do trabalho jantar por lá... Há lá comes? Um gajo pode sair e jantar fora e voltar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Qual conforme forem vestidos ? Que mania da perseguição.(...)
          infelizmente parece que te é que tens ainda muito que aprender, isto não é perseguição ainda, é uma verdadeira realidade nos dias que correm, julgarem-nos pelo modo como nos vestimos...

          e isso já foi comprovado n vezes...

          Comentário


            Originalmente Colocado por antonioe11 Ver Post
            Eu foi, e posso relatar que os unicos carros que encontrei fechados foram : Ferrari, Maserati, Aston Matin, Porsche e veiculos de competiçao.
            Foi de bone e pode sentar-me nos carros que quis , inclusive, o Ford mustang que estava num pedestral. E , tal como eu, mais pessoas fizeram
            o mesmo.
            Na minha opiniao, se o objetivo e sentar ao volante dos carros que se encontravam fechados, porque nao vao ao proprio stand da marca.
            Eu foi ao stand da ferrari em Lisboa e pode sentar quer num california T novo, que se eu nao me engano e o que esta no salao, e um 599 GTB usado.
            eu nem é por ai, se estão expostos ao menos é para ver como deve de ser, ninguém os vai levar, para os ver assim vejo na net, nem preciso de sair de casa, um verdadeiro apreciador de automóveis gosta de explorar os cantinhos todos, não sei qual é o medo deles, se estão expostos é para mostrar o que tem de bom para toda gente ver e sentir, agora assim esqueçam...

            Comentário


              Compreendo estarem alguns automóveis fechados agora a Jaguar? Que quer cativar outro tipo de clientes com carros como o XE? Meh, é foleiro.

              Provavelmente a culpa nem é da Jaguar mas sim do stand que a representa neste salão

              Comentário


                ahh

                bons e velhos salões Tugas

                só falta a TATA

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  ahh

                  bons e velhos salões Tugas

                  só falta a TATA
                  A Dacia deve lá estar já faltou mais..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    ahh

                    bons e velhos salões Tugas

                    só falta a TATA
                    isso já temos tem é outro nome Papa reformas=TATA , mas são bons de mais para estar num evento destes...

                    Comentário


                      Eu só passei a porta (tenciono ir só durante a semana) e tinha bastante gente lá dentro.

                      Comentário


                        Crash, quanto tempo demoraste a ver o salão?

                        Isto assumindo já que a maioria das pessoas deve levar menos tempo que tu.

                        E fotos ? [emoji14]

                        Comentário


                          Não entendo quem diz que foi e a maioria dos carros estavam fechados... Claro que Ferrari, Aston Martin e Maserati estão vedados, mas isso entendo como normal, senão era todas as pessoas a quer entrar! Nas restantes marcas, só os mais exclusivos estão fechados (Porsches cabrio, Jaguar F-type, GTR...) mas mesmo assim XE estavam abertos e com pessoas a ver/entrar (eu ainda estive num XE verde), Mustang também estava aberto, Juke Nismo (belas backets eheh), Audi A4, RS3, TT, Mercedes C Coupe, G e GT, BMW i8, Renault's RS, Volvos e Mini Cooper JCW todos acessíveis. Na Porsche, podia-se entrar no Panamera, Cayenne e Macan, mas o acesso é controlado, de forma a não estar muita gente na área (já andava lá uma senhora a bater com o fecho da mala na pintura do 911...).

                          A título pessoal adorei o A6 exposto, e apreciei em detalhe o Passat e o Superb. Quem sabe se daqui a uns tempos...

                          Resumindo, aconselho a ir, não é nenhum salão de Genebra, mas dá para ver e ter contacto com variadas propostas das marcas, são horas bem passadas e 6€ é muito bom.
                          Editado pela última vez por pregoafundo; 01 November 2015, 11:55.

                          Comentário


                            Tarde bem passada!
                            Apesar de mais pequeno que em anos anteriores, 2 em vez de 3 pavilhões, tinha as principais marcas, premium e genéricas!
                            Após tentativas prévias falhadas de retomar o Salão Automóvel de Lisboa, desta vez creio que valeu a pena! bastante gente e marcas acessíveis aos consumidores (apenas a Ferrari, AM e Maserati estavam vedadas...por motivos óbvios). Ainda assim, quem pedisse para entrar nesses ia tendo sorte.
                            Aproveito para deixar uma pequena amostra fotográfica.



















                            Comentário


                              Sessaõ Fotográfica FIl Salão Auto 2015



















                              Editado pela última vez por LFCAP; 01 November 2015, 11:41.

                              Comentário


                                Sessão Fotográfica FIl Salão Auto 2015



















                                Comentário


                                  Sessão Fotográfica FIL 2015 Salão Auto



















                                  Comentário


                                    Sessão Fotográfica FIL 2015 Salão Auto

















                                    Comentário


                                      Sessão Fotográfica FIl Salão Auto 2015



















                                      Comentário


                                        Sessão fotográfica FIL 2015 Expo Salão



















                                        Comentário


                                          Não me parece nada mal!

                                          Comentário


                                            Sessão Fotográfica FIL 2015 Expo Salão







                                            Muitos outros ficaram por fotografar
                                            Enjoy!
                                            Editado pela última vez por LFCAP; 01 November 2015, 12:00.

                                            Comentário


                                              Reparei num pequeno "fail": Na Ford, tinham lá um Mondeo Vignale, em que na matrícula traseira a designação do modelo estava como "Vigneli"...Era só copiar o nome do friso traseiro para a matrícula.

                                              Comentário


                                                Estou a ponderar ir pois tenho saudades desde o último... Só estou com dúvidas se vai compensar os kms que tenho de fazer

                                                A ir não é tanto pelas novidades é mesmo pela possibilidade de no mesmo local ver o um vasto leque de automóveis com tudo o que isso implica.

                                                Comentário


                                                  pergunta parva: posso comprar bilhete no dia quando lá chegar? ou tem que ser com antecedência?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                    pergunta parva: posso comprar bilhete no dia quando lá chegar? ou tem que ser com antecedência?
                                                    Podes comprar no próprio dia as bilheteiras ficam mesmo a porta

                                                    Comentário


                                                      Depois da minha visita, e consoante as expectativas que levava, resumo a minha apreciação:

                                                      Principais surpresas:

                                                      1. Superb. Quando um Skoda faz corar um VW Passat... Esqueçam os logos no capot...
                                                      2. MX-5. Nunca achei nada demais os MX-5. Esta é a geração da unanimidade. Estética perfeita, barato, qualidades aerodinâmicas suficientes para o passeio domingueiro. A configuração vermelho + jantes antracite é a config a escolher.
                                                      3. BMW X1. Fantástico salto qualitativo. É mais um X3 rodas baixas do que propriamente a evolução do X1 anterior. Interior peca bastante nos bancos com fraco apoio (resolúvel) e tablier igual ao série 2.

                                                      Principais desilusões:

                                                      1. Mercedes C coupé. Aquela traseira à classe S, nem com kits AMG, lá vai. Pena. De resto, onde estão as configurações clássicas da saudosa Mercedes? Aquele stand estava rodeado de putos...
                                                      2. Ford (stand completo). A nova grelha dos Ford não é mesmo do agrado. Até a S-Max que era assumidamente uma das SAV mais bonitos do mercado, a levou...
                                                      3. Ausência da FCA. A relação com a ACAP não é a melhor ao que parece. Perdem os fãs e perdem as marcas que representa.


                                                      Melhores sensações:
                                                      1. A bordo de um AMG GT S

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        - Jag XE e XF - estavam trancados, mas começa a parecer uma salsicha, diferentes tamanhos, como alguns alemães. Agradáveis de olhar, mas as óticas traseiras necessitam de umas mexidas.
                                                        Concordo em absoluto. Vi o XE pela primeira vez ontem e estava à espera de um factor "uau" que não existe. Os farolins traseiros são enormes e dominam a traseira, e são totalmente banais. A dianteira também tem algo que não joga a 100%. Desiludiu-me bastante.
                                                        E depois de ver como virá o novo XF, ainda mais desiludido fico com uma marca que, com o lançamento da 1ª geração do XF e do actual XJ, conseguiu dar uma pedrada no charco e afastar-se das convenções estéticas que guiavam a marca nas décadas anteriores. Mas parece que a imaginação estagnou de repente...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Crash, quanto tempo demoraste a ver o salão?

                                                          Isto assumindo já que a maioria das pessoas deve levar menos tempo que tu.

                                                          E fotos ? [emoji14]
                                                          Fotos infelizmente não.
                                                          Falta de hardware!

                                                          Estive lá dentro umas 4h, mas mesmo assim não deu para ver tudo...
                                                          Acabei por passar ao lado de algumas marcas.
                                                          Isto devido às pessoas com quem ia, que "obrigou" a paragens prolongadas em alguns stands, com 4 marmanjos enfiados dentro de alguns carros a discutir cenas sobre o carro em questão

                                                          Modelos que obrigaram a paragem prolongada para troca de opiniões:
                                                          Volvo XC90, - apreciar esta nova Volvo, alguns problemas de acesso à 3ª fila de bancos. Um fascínio pouco natural de 2 individuos pelo S60 Cross Country.
                                                          Skoda Superb - a surpresa, sem dúvida. Muito bem executado por fora, como por dentro, e bagageira gigante. Preferimos ficar dentro do Superb mais que no Passat
                                                          Audi Q7 - rodámos os botõezinhos todos, a aferir o peso e qualidade dos clicks Mais nenhuma marca pensa nestas coisas...
                                                          Lexus IS, - Dissonância entre exterior e interior. E descobri alguns ressentimentos pessoais de personagens para com o interior do carro.
                                                          Citroen DS5, - Sim, mais ressentimentos pessoais de algumas pessoas no interior do DS5, e várias falhas ergonómicas, e um relógio inexplicável.
                                                          o novo Opel Astra, - percepção de uma criatura com mais qualidade e interior mais apelativo, com muitos menos botõezinhos. E uma idiotice de um falso tablet preso ao encosto do banco do condutor.
                                                          Opel Astra GTC OPC - para comparar com o novo, confirmando a existência de muitos mais botões.
                                                          Nissan e-NV200 - não perguntem... mas depois ainda fomos coscuvilhar com atenção a versão furgão que se encontrava na rua

                                                          Já agora, uma pergunta para quem já conduziu... Renegade! Aqueles pilares A devem ser dos mais largos que já vi até hoje. Engenhosamente, estando inclinados, acaba por parecer muito mais estreito do ponto de vista do condutor, mas o pilar do lado do pendura aparece em toda a sua gloriosa largura. Aquilo não interfere com a visibilidade?

                                                          Comentário


                                                            Fui lá hoje e gostei, achei os espaços bem organizados e focados nos carros. Deu para sentar em quase todos e inclusive ver de perto (abrir a porta) dos maseratie aston martin (lindos!). Só a sensação de estar sentado em alguns carrinhos daqueles uma pessoa fica maluco, como os Porsches, o I8, mustang, mercedes AMG etc...e nunca mais acho que o meu Mini é um carro baixo para entrar lol...

                                                            O que menos gostei foi os comes e bebes que são fraquissimos e alguns são na rua (comer à chuva e frio...que bom...), o facto de haver poucos ou nenhuns brindes...e de ainda não lá estar a CLUBMAN!!
                                                            O que mais gostei foi grandes maquinas que lá estão (obvio) , as babes dos stands ()

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                                              Fui lá hoje e gostei, achei os espaços bem organizados e focados nos carros. Deu para sentar em quase todos e inclusive ver de perto (abrir a porta) dos maseratie aston martin (lindos!). Só a sensação de estar sentado em alguns carrinhos daqueles uma pessoa fica maluco, como os Porsches, o I8, mustang, mercedes AMG etc...e nunca mais acho que o meu Mini é um carro baixo para entrar lol...

                                                              O que menos gostei foi os comes e bebes que são fraquissimos e alguns são na rua (comer à chuva e frio...que bom...), o facto de haver poucos ou nenhuns brindes...e de ainda não lá estar a CLUBMAN!!
                                                              O que mais gostei foi grandes maquinas que lá estão (obvio) , as babes dos stands ()
                                                              Não dá, portanto, para sair e comer qualquer coisa ali na zona e depois voltar a entrar?

                                                              Quando fui ao salão de Madrid em 2012 que foi no IFEMA sempre havia uns comes "normais", tipo Burger King e afins dentro do parque de feiras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X