Estive por lá.
Sem dúvida que o salão já teve melhores dias.
Não existe "branding". Talvez por contenção de custos, todos os espaços são idênticos.
Dá para focar nos carros, o que até nem é mau. Mas pelo menos, os espaços poderiam estar com melhor apresentação.
Algumas marcas estão "off limits" - Ferrari, Porsche, Aston Martin, Maserati, por ex...
Em outras foram uns porreiraços: oportunidade de sentar o rabiosque num VW XL1 e um BMW i8!
Estes dois partilham algo em comum: dificuldade em entrar e sair.
O XL-1 é uma coisa saída de um filme de ficção científica. Simplesmente adorável. Mas necessita de uma revisão importante no que toca ao espaço interior. O tecto fica demasiado próximo da cabeça e toda a estrutura de abertura das portas interfere com a visibilidade dianteira.
O i8 é um triunfo do design automóvel, no sentido da fusão da estética e aerodinâmica. Mas provoca alguns problemas.
Algo claustrofóbico no interior, os pilares A parecem-me demasiado intrusivos na visibilidade, algo que só da para confirmar a conduzir, e o acesso é muito mais complicado do que no XL-1. Temos de "cair" literalmente no banco, que se encontra num plano mais baixo que a soleira da porta. Mas tudo no carro respira futuro. Impressionou...
Algumas criaturas que ainda não tinha visto
- novo A4 - por fora passa completamente despercebido, mas o interior é sem dúvida o seu ponto forte. Não entrei, mas entrei no do Q7, e contrastando com o exterior desapontante, o interior coloca a Audi, sem dúvida, um patamar acima da concorrência
- Skoda Superb - uma surpresa, sem dúvida. Tanto por fora como por dentro. Espaço com fartura, bem apresentado e construido. A meu ver, melhor executado que alguns dos seus "irmãos"
- Opel Astra - o exterior é "igual ao litro", no interior nota-se uma evolução positiva, com um aspecto mais limpo e cuidado. Também com espaço com fartura atrás.
- Civic Type-R - independentemente da qualidade da máquina, o estilo pertence a Essen ou SEMA. E pior, mal executado. Uma desilusão. Desenhado por um puto de 16 com hormonas aos saltos.
- Jag XE e XF - estavam trancados, mas começa a parecer uma salsicha, diferentes tamanhos, como alguns alemães. Agradáveis de olhar, mas as óticas traseiras necessitam de umas mexidas.
- C Classe Coupé - com uma pintura matte, sem dúvida que ganha outro apelo, mas no geral, também não impressionou.
- GLE Coupé - já o tinha visto, mas não me importo de repetir... não, Mercedes, não!!! Má Mercedes!
- AMG GT - impressiona de forma proporcionalmente inversa ao GLE. Já tinha passado por um ou dois, mas vê-lo ao perto dá para apreciar o excelente trabalho elaborado na modelação das superfícies da criatura. A pintura também mais fosca que o habitual, ajudou na percepção das superfícies e volumes. Sem dúvida o melhor esforço da Mercedes nos últimos anos recorrendo à linguagem actual.
- Volvo XC90 - só estive sentado atrás, mas aqui está um carro que realmente coloca a Volvo noutro patamar. Qualidade, execução, espaçoso, apesar do acesso manhoso à 3ªa fila.
- Volvo S60 CrossCountry - simplesmente estranho
- Mustang v8 - o carro está num "pedestal" pelo que não permite ver-se grande coisa. No geral interessante, mas acho que o desenho precisa de rever algumas proporções e pormenores.
- Lexus RC-F - não só este, mas todos os modelos da Lexus exibem uma agressividade visual crescente. ALgo que pode ser justificado num RC-F, mas os outros? Sentei-me num IS, e não poderia haver uma maior dissonância entre o exterior e o interior...
Sem dúvida que o salão já teve melhores dias.
Não existe "branding". Talvez por contenção de custos, todos os espaços são idênticos.
Dá para focar nos carros, o que até nem é mau. Mas pelo menos, os espaços poderiam estar com melhor apresentação.
Algumas marcas estão "off limits" - Ferrari, Porsche, Aston Martin, Maserati, por ex...
Em outras foram uns porreiraços: oportunidade de sentar o rabiosque num VW XL1 e um BMW i8!
Estes dois partilham algo em comum: dificuldade em entrar e sair.
O XL-1 é uma coisa saída de um filme de ficção científica. Simplesmente adorável. Mas necessita de uma revisão importante no que toca ao espaço interior. O tecto fica demasiado próximo da cabeça e toda a estrutura de abertura das portas interfere com a visibilidade dianteira.
O i8 é um triunfo do design automóvel, no sentido da fusão da estética e aerodinâmica. Mas provoca alguns problemas.
Algo claustrofóbico no interior, os pilares A parecem-me demasiado intrusivos na visibilidade, algo que só da para confirmar a conduzir, e o acesso é muito mais complicado do que no XL-1. Temos de "cair" literalmente no banco, que se encontra num plano mais baixo que a soleira da porta. Mas tudo no carro respira futuro. Impressionou...
Algumas criaturas que ainda não tinha visto
- novo A4 - por fora passa completamente despercebido, mas o interior é sem dúvida o seu ponto forte. Não entrei, mas entrei no do Q7, e contrastando com o exterior desapontante, o interior coloca a Audi, sem dúvida, um patamar acima da concorrência
- Skoda Superb - uma surpresa, sem dúvida. Tanto por fora como por dentro. Espaço com fartura, bem apresentado e construido. A meu ver, melhor executado que alguns dos seus "irmãos"
- Opel Astra - o exterior é "igual ao litro", no interior nota-se uma evolução positiva, com um aspecto mais limpo e cuidado. Também com espaço com fartura atrás.
- Civic Type-R - independentemente da qualidade da máquina, o estilo pertence a Essen ou SEMA. E pior, mal executado. Uma desilusão. Desenhado por um puto de 16 com hormonas aos saltos.
- Jag XE e XF - estavam trancados, mas começa a parecer uma salsicha, diferentes tamanhos, como alguns alemães. Agradáveis de olhar, mas as óticas traseiras necessitam de umas mexidas.
- C Classe Coupé - com uma pintura matte, sem dúvida que ganha outro apelo, mas no geral, também não impressionou.
- GLE Coupé - já o tinha visto, mas não me importo de repetir... não, Mercedes, não!!! Má Mercedes!
- AMG GT - impressiona de forma proporcionalmente inversa ao GLE. Já tinha passado por um ou dois, mas vê-lo ao perto dá para apreciar o excelente trabalho elaborado na modelação das superfícies da criatura. A pintura também mais fosca que o habitual, ajudou na percepção das superfícies e volumes. Sem dúvida o melhor esforço da Mercedes nos últimos anos recorrendo à linguagem actual.
- Volvo XC90 - só estive sentado atrás, mas aqui está um carro que realmente coloca a Volvo noutro patamar. Qualidade, execução, espaçoso, apesar do acesso manhoso à 3ªa fila.
- Volvo S60 CrossCountry - simplesmente estranho
- Mustang v8 - o carro está num "pedestal" pelo que não permite ver-se grande coisa. No geral interessante, mas acho que o desenho precisa de rever algumas proporções e pormenores.
- Lexus RC-F - não só este, mas todos os modelos da Lexus exibem uma agressividade visual crescente. ALgo que pode ser justificado num RC-F, mas os outros? Sentei-me num IS, e não poderia haver uma maior dissonância entre o exterior e o interior...
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