Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem mas não podia ter ou tem mas não sabe o que tem...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    gandas slicks,não meta uns pneus novos que vai ter uma surpresa,ai vai vai!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Nada disso... Lá por ver um carro como vejo um electrodomestico tal não implica que não tenha em atenção a correcta manutenção do mesmo.

      Porquê?

      Primeiro porque seguramente me irá sair do bolso se não a fizer correctamente. parece-me um raciocinio logico.

      Segundo, no caso de um automóvel, porque uma incorrecta manutenção (no caso aqui relatado é ainda mais explicito...) pode dar origem a um acidente gravissimo...

      Uma correcta manutenção NADA tem a ver com gostar ou não de automóveis...
      expliquei-me mal.

      a mim dá-me gosto fazer uma manutenção própria do meu carro a todos os níveis. eu sei que (em teoria, claro) quanto melhor tratar dele, maior é a probabilidade de não ter gastos imprevistos e de ficar na berma da estrada.

      agora tal como o dono desse carro, há muita gente que pura e simplesmente não quer saber... foi como já disseste atrás, muitos preocupam-se com o ter e não quer saber do manter, e essas coisas vêm bastante associadas.

      Comentário


        #33
        E vivam os ESP, ABS, TSC, e não sei mais quê.

        Essa electrónica toda deve ter evitado que esse carro fosse ver a vista da valeta umas quantas vezes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por djm Ver Post
          expliquei-me mal.

          a mim dá-me gosto fazer uma manutenção própria do meu carro a todos os níveis. eu sei que (em teoria, claro) quanto melhor tratar dele, maior é a probabilidade de não ter gastos imprevistos e de ficar na berma da estrada.

          agora tal como o dono desse carro, há muita gente que pura e simplesmente não quer saber... foi como já disseste atrás, muitos preocupam-se com o ter e não quer saber do manter, e essas coisas vêm bastante associadas.

          Ok, compreendi-te.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            E vivam os ESP, ABS, TSC, e não sei mais quê.

            Essa electrónica toda deve ter evitado que esse carro fosse ver a vista da valeta umas quantas vezes.
            Efectivamente só demonstra a eficácia destes sistemas mas milagres... é mais acima e qq dia será dia.

            Comentário


              #36
              Manter um carro dentro dos parametros razoaveis, é também um sinal de civismo, porque mesmo que ao próprio não interesse muito, um acidente pode interferir com a vida dos outros.

              Creio que há uma tendencia crescente para as pessoas não perceberem nada nem quererem perceber do que diz respeito aos carros. Aquele hábito antigo de verificar os niveis da água e do óleo (alguns também olhavam para o óleo dos travões e liquido da bateria), água do limpa-vidros e ver pneus e pressão de vez em quando, está-se a diluir.
              Editado pela última vez por v7; 18 September 2011, 15:47.

              Comentário


                #37
                Estes ladrões andam cada vez mais solidários e respeitadores do próximo.
                Agora, ao invés de colocaram o chassi sobre tijolos, deixam montados um jogo de pneus semi-slicks

                Comentário


                  #38
                  Poupou bastante: comprou tipo um champô 2em1, primeiro teve uns pneus normais, agora usa uns slicks, e tudo no mesmo jogo de pneus... Ainda falam da pessoa, isto é que é saber gerir o orçamento

                  A sério: provavelmente o proprietário(a) faz parte daquela grande % de condutores(as) que só sabem que o carro precisa de algo quando acende uma luz ou para na estrada. Nem sempre estes casos se devem a forretice.

                  Comentário


                    #39
                    Nessa situação teria chamado algum agente de autoridade. Vergonhoso e, acima de tudo, muito perigoso o estado desses pneus.

                    Comentário


                      #40
                      Tenho por aqui um m3 "novinho" que tambem anda assim... quando tiver oportunidade tiro foto...

                      A pessoa até pode saber como estao os pneus, mas decidir entre por pneus o curtir umas férias... pois a segunda opçao parece melhor!!!

                      Ha tantas variaveis que nao se pode saber ao certo o porque do estado dos pneus...

                      Comentário


                        #41
                        De facto não sabemos o que se passou realmente...qual a história por trás da coisa...não vale muito a pena estar a atirar coisas para o ar e condenações à priori.

                        O que é facto é que vamos vendo cada vez mais recorrentemente pessoal a comprar carros com pneus/jantes muito grandes e que não se apercebem o custo de cada pneu e a rapidez com que o mesmo se vai - depois andamos a encontrar cada vez mais chinesices, pneus manhosos, gastos, no arame, em 2ª mão, etc.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          De facto não sabemos o que se passou realmente...qual a história por trás da coisa...não vale muito a pena estar a atirar coisas para o ar e condenações à priori.

                          O que é facto é que vamos vendo cada vez mais recorrentemente pessoal a comprar carros com pneus/jantes muito grandes e que não se apercebem o custo de cada pneu e a rapidez com que o mesmo se vai - depois andamos a encontrar cada vez mais chinesices, pneus manhosos, gastos, no arame, em 2ª mão, etc.
                          Pá tudo bem que isso pode acontecer, mas quem compra um carro deste não tem 1000€ para meter uns pneus? Eu compreendo isto para quem compra carros segmento C, que hoje em dia a grande maioria vem com jante 17".. O pessoal dos Astras com jante 18" até vai vender o carro então quando vir o preço dos pneus..

                          Se calhar aqui o que aconteceu é aquele típico caso que o tuga gosta de viver acima das possibilidades e comprar premium para o status e depois não tem dinheiro para a manutenção.. Até créditos faz para fazer a manutenção do carro.. Ou então como já disseram pode ser a típica tia que empresta o carro ao filho..
                          Se eu gosto de BMW? Audi? Porsche? Gosto e muito! Mas não vou comprar um carro destes se não tiver possibilidades de aguentar a manutenção, nem vou andar a deixar de comer ou fazer férias para pagar o carro!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                            Pá tudo bem que isso pode acontecer, mas quem compra um carro deste não tem 1000€ para meter uns pneus? Eu compreendo isto para quem compra carros segmento C, que hoje em dia a grande maioria vem com jante 17".. O pessoal dos Astras com jante 18" até vai vender o carro então quando vir o preço dos pneus..

                            Se calhar aqui o que aconteceu é aquele típico caso que o tuga gosta de viver acima das possibilidades e comprar premium para o status e depois não tem dinheiro para a manutenção.. Até créditos faz para fazer a manutenção do carro.. Ou então como já disseram pode ser a típica tia que empresta o carro ao filho..
                            Se eu gosto de BMW? Audi? Porsche? Gosto e muito! Mas não vou comprar um carro destes se não tiver possibilidades de aguentar a manutenção, nem vou andar a deixar de comer ou fazer férias para pagar o carro!
                            Muitos casos não, para terem o carro (muitas vezes a crédito e com rendas bem superiores ao salário mínimo nacional) não têm para muito mais do que a gasolina que gasta.

                            Mas só conhecendo o/a dono/a do carro para opiniar a sério.

                            Comentário


                              #44
                              Acho que vocês já estão a levar a questão para algo que não concordo, que é a vida privada e as generalizações. Sempre achei ridículo dizer-se que as pessoas que têm estes carros não têm dinheiro para comer.

                              Não acredito, sinceramente, que alguém compre um carro de 60 mil euros e não tenho dinheiro para os pneus. A história do crédito nunca seria verdade, até porque nenhum banco emprestaria dinheiro a quem não tivesse capacidade para suportar a prestação. 60 mil euros deve dar quase 1000 euros por mês.

                              Na minha opinião, isto não passa mesmo de falta de conhecimento e desleixo. Quantas vezes não digo a um amigo ou outro:"epah, devias trocar esses pneus, pois já estão muito ressequidos, ou estão demasiados gastos". A resposta costuma ser:"estão mais do que bons. Não vês que ainda têm muito rasto, ou só estão gastos numa parte".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Acho que vocês já estão a levar a questão para algo que não concordo, que é a vida privada e as generalizações. Sempre achei ridículo dizer-se que as pessoas que têm estes carros não têm dinheiro para comer.
                                É uma atracção irresistível

                                Aqui à tempos estava parado num sinal de capota aberta e ao meu lado, alguém noutro carro deve ter dito, algo do género "olha descapotável, porreiro ..." a resposta do condutor que não ouvi/percebi completamente, foi algo do género "mas o meu está pago !"

                                Comentário


                                  #46
                                  Isto pode ser pessoal com pancada, que até acha cool andar assim com os pneus!

                                  Mesmo em seco é perigoso, pois basta haver gravilha no chão que parece que anda no gelo!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X