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Trocar megane coupé 2009 por 520d 2008 sim ou nao?

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    #31
    Fiquei agora a saber que estou a ganha dinheiro com o meu Megane, isto porque me custou 22000€ em 2009, desse mesmo ano, com 6 meses, comprado na Renault e com dois anos de garantia.

    Amigo, há cerca de 3 meses pedi uma avaliação online para o meu na AutoUsados e o valor proposto foi de 16000€, podendo ser (ligeiramente, digo eu) superior em caso de querer trocar por outro veiculo novo ou usado comprado num stand do grupo AutoUsados. Para mera entrega o valor foi esse.

    E basta ver os que estão á venda no Stand Virtual para perceber que o valor de compra pelo stand anda por ai.

    Assim sendo, não penses que fazes troca por troca pois terás sempre que (des) investir mais 6 a 8000€ para ficares com o BMW.

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      #32
      Por outro lado se tens um 1.5 de 105cv, um 318d já chegava

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        #33
        Editado pela Moderação.









        Editado pela última vez por Vanquish; 23 September 2011, 11:01. Razão: Infracção ás regras.

        Comentário


          #34
          Editado pela Moderação.








          Editado pela última vez por Vanquish; 23 September 2011, 11:02. Razão: Infracção ás regras.

          Comentário


            #35
            Editado pela Moderação.


            Editado pela última vez por Vanquish; 23 September 2011, 11:03. Razão: Infracção ás regras.

            Comentário


              #36
              pronto aqui esta a maquina

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                #37
                Outro engano clássico é quando as pessoas julgam que por ter um carro com muitos opcionais ou com um nível de equipamento mais elevado isso de alguma forma se traduz numa vantagem significativa na valorização em usado.
                Aqui em casa quando se vendeu o Laguna II, tentou-se usar o argumento de ser um Initiale (c/ ESP e Airbags laterais traseiros) para conseguir uma maior valorização em usado, e na hora da verdade, a valorização face a um mais comum Privilége foi completamente marginal, independentemente dos milhares de euros que separavam em novo esta versão das restantes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por alentejanon1 Ver Post
                  pronto aqui esta a maquina
                  fraquinha .....

                  na verdade muito fraca, talvez nem os 15 mil que referi

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    fraquinha .....

                    na verdade muito fraca, talvez nem os 15 mil que referi
                    ja vi que a ti nao te vendia o carro

                    Comentário


                      #40
                      Eu a ti fazia o seguinte, punha o carro à venda pelo valor que pretendes fazer dele neste caso os 23mil.

                      Se te surgisse um comprador, assim que tivesses o dinheiro davas início ao processo, na minha opinião antes por um s3 para conseguires uma ligeiramente mais recente preferencialmente uma 318 (menos despesa legalização). E globalmente ficavas mais bem servido.

                      Sinceramente não é muito provável que o consigas fazer, se assim fosse toda a gente ganhava dinheiro à pala dos carros mas se conseguires fazer é bom negócio e pode sempre haver alguém que goste mesmo do nosso carro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        Outro engano clássico é quando as pessoas julgam que por ter um carro com muitos opcionais ou com um nível de equipamento mais elevado isso de alguma forma se traduz numa vantagem significativa na valorização em usado.
                        Aqui em casa quando se vendeu o Laguna II, tentou-se usar o argumento de ser um Initiale (c/ ESP e Airbags laterais traseiros) para conseguir uma maior valorização em usado, e na hora da verdade, a valorização face a um mais comum Privilége foi completamente marginal, independentemente dos milhares de euros que separavam em novo esta versão das restantes.
                        Penso que os extras têm mais relevância numa venda particular-particular.

                        E dependem muito de agradar especificamente a um determinado comprador.

                        Mais do que valor, acrescentam -a meu ver- maior rapidez na venda se a configuração agradar ao potencial comprador.

                        A nível de stand, só extras "must be" são valorizados e, mesmo assim, muito abaixo do que se pagou por eles.

                        Exemplo: é muito mais fácil vender um BMW que tenha o pacote comfort. Ou vender um Audi com o Xénon e os muito cobiçados DRL LED.

                        P.S. Sempre achei um exagero o preço que os Initiale custavam face aos Privilège. Então num cenário de venda compreendo perfeitamente que praticamente não houvesse diferença...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por alentejanon1 Ver Post
                          ja vi que a ti nao te vendia o carro
                          A mim ? talvez não ! mas mais do que tudo, prepara-te que é isto que vais ouvir

                          Em relação a vendas, cuidado que este fórum tem regras restrictas, não faças nada que se assemelhe a tentares uma venda, porque não é permitido.

                          Comentário


                            #43
                            Como referido, muito dificilmente alguém te dará os 23.000km.

                            Visto que tens carros na própria marca por esse valor.

                            Podes de facto ter muito equipamento, mas na hora da verdade (momento da venda) essa diferença de valor dada em novo, entre a versão mais recheada para outra menos recheada, muitas vezes, não se traduz nem em 1000€ de diferença, entre as ditas versões.

                            Portanto e se pretendes mesmo vender o teu carro, espera antes por uns 17.000 a 18.000. Até poderás encontrar quem te diga que dê mais, mas daí a se efectivar de facto o negócio...

                            Quanto à aquisição de um Série 5 ou Série 3, já foi referido o que havia a dizer.

                            Comentário


                              #44
                              alentejanon1‎, não leves a mal, dificilmente qualquer stand te dá mais de €16.000 pelo carro...à troca.

                              Num particular talvez consigas vender por 17-18k, num (muito) bom negócio para ti (e relativamente mau para o comprador ).

                              O teu carro brevemente terá 3 anos e, é mais que sabido que um carro perde quase 50% do seu valor nesse período na melhor das hipóteses.

                              Acresce que o mercado está pelas ruas da amargura, os semi-novos vendidos pela própria Renault ou mesmo stand de usados têm sempre a vantagem de proporcionarem garantia e "alguém a quem recorrer se houver problemas" e, por isso, entre 2 carros iguais ao mesmo preço, o pessoal prefere não comprar a um particular como é natural.

                              Por isto tudo, como te disseram, se queres trocar pelo 520d importado (ou 320d ou whatever) vais sempre entrar com dinheiro teu.

                              Se achas que mesmo assim compensa, força nisso.

                              Comentário


                                #45
                                sim realmente vai ser dificil vender pelos valores que pretendo... vou falar com o tal amigo interessado e esperar que os 21500/22000 se consiga concretizar....
                                quanto ao S5 ou S3 a diferença entre os 2 carros é mt pouca

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por alentejanon1 Ver Post
                                  sim realmente vai ser dificil vender pelos valores que pretendo... vou falar com o tal amigo interessado e esperar que os 21500/22000 se consiga concretizar....
                                  quanto ao S5 ou S3 a diferença entre os 2 carros é mt pouca
                                  Se o teu amigo te der esse valor, ou mesmo 19000€, pega-lhe num braço e leva-o ao banco e á conservatória o mais rápido possível (no máximo 1 hora) para concretizar o negócio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por alentejanon1 Ver Post
                                    sim realmente vai ser dificil vender pelos valores que pretendo... vou falar com o tal amigo interessado e esperar que os 21500/22000 se consiga concretizar....
                                    quanto ao S5 ou S3 a diferença entre os 2 carros é mt pouca
                                    Tou a ver que ele é mesmo muito teu amigo e tu pouco ou nada és amigo dele.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Exemplo: é muito mais fácil vender um BMW que tenha o pacote comfort. Ou vender um Audi com o Xénon e os muito cobiçados DRL LED.
                                      Concordo, mas pegando também no exemplo dos BMWs, muitos dos que se passeiam pelas nossas estradas vêm equipados com o famoso pack/kit desportivo M, que dá um aspecto bem mais agressivo aos carros. O pack M no Serie 3 custa 4229€!!!
                                      Quanto acham que ao fim de alguns anos um comprador de um Serie 3 usado vai dar a mais por um modelo com pack M em relação a um sem esse kit desportivo?
                                      Nunca mais se recupera os 4229€, esse dinheiro em poucos anos esfuma-se no mercado de usados... a valorização do carro vai ser marginal comparada com o enorme investimento inicial

                                      Comentário


                                        #49
                                        Está bem equipado, mas falta um dos mais badalados, o bi-xénon.

                                        E depois não esquecer que a própria Renault "queimou" os Dynamique S com o lançamento dos GTLine...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          Concordo, mas pegando também no exemplo dos BMWs, muitos dos que se passeiam pelas nossas estradas vêm equipados com o famoso pack/kit desportivo M, que dá um aspecto bem mais agressivo aos carros. O pack M no Serie 3 custa 4229€!!!
                                          Quanto acham que ao fim de alguns anos um comprador de um Serie 3 usado vai dar a mais por um modelo com pack M em relação a um sem esse kit desportivo?
                                          Nunca mais se recupera os 4229€, esse dinheiro em poucos anos esfuma-se no mercado de usados... a valorização do carro vai ser marginal comparada com o enorme investimento inicial
                                          Não é assim tão linear, especialmente nesse caso que mencionas.

                                          Nunca se deve esquecer o fator aceitação/procura. Se por um lado a procura ajuda a subir o valor de um carro usado, por outro permitirá vendê-lo mais rapidamente, caso tenha um valor aproximado de outros que não tenham esse equipamento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Nunca se deve esquecer o fator aceitação/procura. Se por um lado a procura ajuda a subir o valor de um carro usado, por outro permitirá vendê-lo mais rapidamente, caso tenha um valor aproximado de outros que não tenham esse equipamento.
                                            Sim, eu sei que um carro bem equipado vende-se mais depressa, por experiência dos carros daqui de casa sei que os carros são mais bem aceites quando bem equipados, mas em termos de valorização (€€€) na minha experiência a valorização dos extras é feita numa ínfima parte do valor do extra em novo, ou seja, um Serie 3 com GPS Professional e kit M é vendido muito mais depressa que um Serie 3 sem isso, mas nunca na vida um comprador vai pagar os 6 ou 7 mil € a mais que esses extras custaram no carro em novo, nem para lá perto!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Trocar um carro novo por um BMW importado é valente.

                                              120.000km na Alemanha? Deve ser verdade. Cada um acredita no que quer! Mas 120.000km é pouco em Portugal, quanto mais na Alemanha. I rest my case.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                120.000km na Alemanha? Deve ser verdade. Cada um acredita no que quer! Mas 120.000km é pouco em Portugal, quanto mais na Alemanha. I rest my case.
                                                Também há isso. O que não falta na Alemanha são binte-dês com 500k, 600k e mais Km...e depois os vendedores alemães dão aulas aos portugueses na "arte" de tirar quilómetros.

                                                Há uns tempos li o relatório de uma operação internacional que apreendeu uns poucos carros, e um deles era precisamente um BMW alemão importado em Itália que tinha baixado de 700 mil para cem

                                                Muito cuidado ao importar carros alemães, tentar sempre saber o historial e se possível levar equipamento para verificar (dentro do possível) "pegadas" no registo da centralina.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 22 September 2011, 15:21.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nunca na vida conseguirás vencer um Mégane com 2 anos por 23000€.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Sim, eu sei que um carro bem equipado vende-se mais depressa, por experiência dos carros daqui de casa sei que os carros são mais bem aceites quando bem equipados, mas em termos de valorização (€€€) na minha experiência a valorização dos extras é feita numa ínfima parte do valor do extra em novo, ou seja, um Serie 3 com GPS Professional e kit M é vendido muito mais depressa que um Serie 3 sem isso, mas nunca na vida um comprador vai pagar os 6 ou 7 mil € a mais que esses extras custaram no carro em novo, nem para lá perto!
                                                    Vender um carro mais depressa é "ganhar" dinheiro. O mercado dos usados está tão volátil (basta uma gestora de frotas dar um espirro, por exemplo) que qualquer carro premium perde milhares de € em poucos meses.

                                                    Claro que não recuperas o investimento total dos extras, mas também os utilizaste (não é por isso que os compramos? ) mas há que saber o que comprar, pois existem alguns que têm valores completamente abusurdos para o que oferecem, mas outros nem por isso, nem que seja pela real utilidade deles.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por alentejanon1 Ver Post
                                                      sim realmente vai ser dificil vender pelos valores que pretendo... vou falar com o tal amigo interessado e esperar que os 21500/22000 se consiga concretizar....
                                                      quanto ao S5 ou S3 a diferença entre os 2 carros é mt pouca
                                                      Nao te esqueças também de cortar o cabo de energia da casa do teu amigo para ele não ter a infeliz ideia de ir ao net procurar por carros parecidos com garantia e hipoteses crédito... LOLOL

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        nunca na vida fazia essa troca.
                                                        trocar um megane novo por um Bm usado ainda para mais só por trocar??
                                                        nem pensar....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tenho ideia de a Renault há pouco tempo (meses) andar a vender destes, novos, pelo valor que pretendes....

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                                                            #59
                                                            não leves a mal alentejanon1, mas esta potencial troca tem muito de ridiculo, por todas as razões que já foram mencionadas... deixa-te estar com o teu megane que é o melhor que fazes neste momento....daqui a uns anos pensas noutro carro

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Eu sou da opinião de não trocar. Trocar um carro mais novo, menos quilómetros, mais económico, com garantia, por um BMW.... Ah espera... se é por um BMW realmente vale a pena. Toda a gente sabe que BMW é que é....... Realmente.....
                                                              Mas alguém duvida que um série 5 de 2008 é melhor que um Mégane de 2009??

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