Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual gasta menos combustivel? 5ª ou ponto morto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    [QUOTE=SavageXp;1066183110]Podes, mas gastas mais gasosa.

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    As vezes os cepos descem em 3ª para não abusarem dos travões. Desce uma montanha com várias curvas em 5ª e no fim vai ver como estão os travões.

    Depende qtas curvas a estrada têm.
    Depende? Desculpa, mas não depende de coisa nenhuma.

    Comentário


      #32
      E nos antigos, por exemplo nos 190d, a descer engatado , tb não gasta ou é melhor meter em ponto morto ?

      Comentário


        #33
        Xiça arre que são teimosos...mas quem é que desce em ponto morto a travar hoje em dia?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Xiça arre que são teimosos...mas quem é que desce em ponto morto a travar hoje em dia?
          Muita gente

          Comentário


            #35
            Motoristas de autocarros! São ensinados a fazer isso!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Xiça arre que são teimosos...mas quem é que desce em ponto morto a travar hoje em dia?
              A travar não, que assim nao ganha velocidade lol

              E o Mercedes 190d como é ?

              Ando com a impressão que gasta menos em ponto morto !

              Comentário


                #37
                Eu tenho é a certeza absoluta que desligado e ao empurrão ainda gasta menos.

                Comentário


                  #38
                  nos carros mais antigos, o melhor mesmo é desligar o carro, assim seguramente não gasta combustivel nenhum...

                  Comentário


                    #39
                    ...experimenta por a 6ª!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                      As vezes os cepos descem em 3ª para não abusarem dos travões.
                      Outros cepos até fazem isso em 1ª como eu nalgumas descidas aqui por estes lados.... mas noutras já desci em ponto morto a uns 100 km/h sem travar mas só quando não há carros à minha frente mas neste caso estamos a falar de uma recta com uns 2km's e com pouca inclinação e apenas quando tenho o carro leve.....

                      Eu numa descida costumo apontar para as 3000 rpm num carro a gasolina.... claro que se tiver com pressa este valor vai baixar...

                      Comentário


                        #41
                        Andar em qualquer tipo de estrada, em ponto morto = face palm. É tão giro depois quando sem perceber porquê, o carro foge, e espera lá deixa-me acelerar para o agarrar

                        Comentário


                          #42
                          OIIIIII AMIGOS descer em ponto morto , motoristas de autocaros ? ha qualquer coisa mal explicada e que por aqui e desconhecida , mas eu explico , amigos ponto morto a descer E CRIME , a nao ser num ligeiro com pouca inclinaçao visibilidade muito longa e desde que nao seja preciso tocar no travao , ponto 1 , ponto 2 , pesados ,autocarros , os pesados salvo raras exceçoes , nos mais antigos , estao e GRAÇAS A DEUS equipados , com (TRAVAO ELETRICO , RETARDER E INTARDER ), quer dizer , que quando vao atras de um pesado , e vao vendo os STOPS Acender e o motorista SE FOR UM PROFISSIONAL , que vai a utilizar um desses sistemas , quer dizer que vai a segurar o carro com o Travao eletrico (excepto veiculos de transporte de combustiveis) ou retarder ou intarder (a caixa) ou seja sem tocar nos travoes , pastilhas ou calços .Amigos o (meu carro) pesado de pasageiros so preciso de gastar pastilhas para imobilizar o carro ou seja para parar , antes o retarder faz tudo. Se for preciso mais explicaçao tecnica como fucionam estes sistemas eu explico ABRAÇOS .

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                            OIIIIII AMIGOS descer em ponto morto , motoristas de autocaros ? ha qualquer coisa mal explicada e que por aqui e desconhecida , mas eu explico , amigos ponto morto a descer E CRIME , a nao ser num ligeiro com pouca inclinaçao visibilidade muito longa e desde que nao seja preciso tocar no travao , ponto 1 , ponto 2 , pesados ,autocarros , os pesados salvo raras exceçoes , nos mais antigos , estao e GRAÇAS A DEUS equipados , com (TRAVAO ELETRICO , RETARDER E INTARDER ), quer dizer , que quando vao atras de um pesado , e vao vendo os STOPS Acender e o motorista SE FOR UM PROFISSIONAL , que vai a utilizar um desses sistemas , quer dizer que vai a segurar o carro com o Travao eletrico (excepto veiculos de transporte de combustiveis) ou retarder ou intarder (a caixa) ou seja sem tocar nos travoes , pastilhas ou calços .Amigos o (meu carro) pesado de pasageiros so preciso de gastar pastilhas para imobilizar o carro ou seja para parar , antes o retarder faz tudo. Se for preciso mais explicaçao tecnica como fucionam estes sistemas eu explico ABRAÇOS .

                            O que é preciso é aulas de Português.

                            Não se percebe nada.

                            Comentário


                              #44
                              Nao , talvez , se souber ler nao vejo onde esta mal escrito .Quando me refiro aos sistemas refiro-me ao (retarder , travao eletrico e intarder) esta tudo bem escrito amigo.Mas Posso adiantar que sao (AUXILIARES DE TRAVAGEM) ou seja permite segurar o carro com a transmissao sem ir a sobreaquecer e a gastar os travoes , mantendo-os frios e prontos para parar em qualquer situaçao . Veiculos de transportes de combustiveis nao podem ter travao eletrico , por perigo de incendio, mas podem ter Retarder.
                              Editado pela última vez por sailor; 07 October 2011, 16:46.

                              Comentário


                                #45
                                Do sócio já tinha ouvido falar e fez reconhecido Êxito "sócio sócio.. agora não, estou concentradissimo...... mas esta do amigo tb tem pano para mangas

                                Comentário


                                  #46
                                  tenho um ibiza e a semanas estava com uum punto, ibiza 1.3 punto 1.2, o punto gasta o dobro de consumo do ibiza entao prefiro o ibiza 6.5L/100km

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por kewen Ver Post
                                    tenho um ibiza e a semanas estava com uum punto, ibiza 1.3 punto 1.2, o punto gasta o dobro de consumo do ibiza entao prefiro o ibiza 6.5L/100km
                                    Parabens. Já agora o que tras de novo á discussão? Um Fiat Punto gastar 13/100 em ponto morto? Desengatado? Não creio que gaste!

                                    Comentário


                                      #48
                                      É fanaticos dos consumos lol ridiculos no minimo .


                                      Mas uma coisa que já testei , o carro engatado a descer deve beber uns miseros ml , pois se desligar o motor sinto mais ele a travar

                                      Comentário


                                        #49
                                        O melhor a descer para consumir pouco, é desligar o motor e tirar a chave da ignição para não gastar bateria.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por kewen Ver Post
                                          tenho um ibiza e a semanas estava com uum punto, ibiza 1.3 punto 1.2, o punto gasta o dobro de consumo do ibiza entao prefiro o ibiza 6.5L/100km

                                          O Ibiza estava desligado não era ? Assim não vale...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            O melhor a descer para consumir pouco, é desligar o motor e tirar a chave da ignição para não gastar bateria.
                                            E não pisar os travões. Usar o travão de mão também é desaconselhado!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Se fores numa descida em 5ª, a uns 80km/h ou perto disso, e se o motor for a gasolina, NA (têm menos binário que os diesel sobrealimentados equivalentes), o efeito travão é quase o mesmo de ires em ponto-morto, ou seja, praticamente nenhum
                                              Onde raio foste buscar essa história?! O Punto 1.2 de 55cv da minha mulher trava tão bem com o motor quanto o meu Punto 1.2 16v de 80cv e com a Ford Focus 1.6 tdci de 90cv que tive era igual a reacção. Até pode acontecer ao contrário nos motores turbinados, ou seja, em vez de travar com o motor, saem disparados por causa do turbo que está em plena carga!
                                              Editado pela última vez por blindness2005; 02 May 2013, 15:59.

                                              Comentário


                                                #53
                                                [QUOTE=SavageXp;1066183110]Podes, mas gastas mais gasosa.

                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                As vezes os cepos descem em 3ª para não abusarem dos travões. Desce uma montanha com várias curvas em 5ª e no fim vai ver como estão os travões.

                                                Depende qtas curvas a estrada têm.
                                                Não depende das curvas. Depende das curvas e de qualquer outro motivo que nos faça ter a necessidade de controlar a velocidade por motivos de segurança (e não há poucos). Circular m 5ª a descer uma serra não é preciso muito para ir constantemente com o pézinho ao travão, mesmo em recta, porque durante e no fim da recta nem sempre vem coisa boa...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  É perigoso porque um carro sem tracção fica muito mais susceptível de mandar uma traseirada, por exemplo. Fica menos "agarrado" ao solo.
                                                  Não é só o perigo de mandar uma traseirada. É também de mandar uma "dianteirada", ou seja, fica a frente mais solta e nas curvas a tendência é fugir de frente. Agrava-se no caso dos carros com motor diesel por o motor ser mais pesado. As pessoas com pouca experiência ou que não sabem o que fazem têm a tendência de cometer a asneira de fazer curvas (nem que seja virar num cruzamento) com o pé na embraiagem ou em ponto-morto. O meu pai há uns anos teve um acidente provocado por uma senhora que descreveu a curva mal (diz ela sem saber porque é que o carro reagiu mal), o carro alargou demasiado a trajectória e acertou em cheio na porta do carro do meu pai que estava parado no cruzamento a aguardar vez de entrar. Acabou por se saber que a mulher fez a curva com o pé na embraiagem e não se apercebeu que foi isso que fez com que o carro se soltasse na curva.
                                                  Editado pela última vez por blindness2005; 02 May 2013, 17:05.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma amiga minha também tem essa mania. Tudo o que é descidas é pé na embraiagem..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                      Uma amiga minha também tem essa mania. Tudo o que é descidas é pé na embraiagem..
                                                      As fábricas de embraiagens, calços e discos agradecem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Esta duvida devia ser sticky... Volta e meia...

                                                        Em 5ª gasta menos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Esta duvida devia ser sticky... Volta e meia...

                                                          Em 5ª gasta menos.
                                                          É uma dúvida muito comum para o utilizador comum. Para nós, mais entendidos, fica claro que com as centralinas modernas, o consumo é nulo quando não é solicitado acelerador neste tipo de situações.

                                                          Apesar disso, acho bastante curioso que as novas caixas PDK e DSG do grupo VAG façam o contrário(!) e já utilizam o "freewheeling" para evitar o arrasto do motor, mesmo que para isso gastem algum combustível para manter o motor ao ralenti. Segundo os engenheiros, em velocidades altas, os ganhos em consumo compensam e bastante.

                                                          Fica aqui um artigo: PH Blog: freewheeling - PistonHeads

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                            É uma dúvida muito comum para o utilizador comum. Para nós, mais entendidos, fica claro que com as centralinas modernas, o consumo é nulo quando não é solicitado acelerador neste tipo de situações.

                                                            Apesar disso, acho bastante curioso que as novas caixas PDK e DSG do grupo VAG façam o contrário(!) e já utilizam o "freewheeling" para evitar o arrasto do motor, mesmo que para isso gastem algum combustível para manter o motor ao ralenti. Segundo os engenheiros, em velocidades altas, os ganhos em consumo compensam e bastante.

                                                            Fica aqui um artigo: PH Blog: freewheeling - PistonHeads
                                                            Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                              Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.
                                                              Hum... Mesmo para a malta que já cá anda à algum tempo (3 anos) parece que a quantidade de tópicos a explicar isto não chegou,

                                                              Engatado vs. ponto morto » Poupar Melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X