Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vectra GTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    mas não foi por ai que pegaste né?
    TOLEDO é o melhor.
    VECTRA é o pior.
    Acho que diz tudo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      O FIESTA foi comprado há uns meses, o vectra foi comprado há 6 ANOS.

      Tás aí armado em esperto e ainda não tiveste a inteligência de ver que me enganei a responder ao dysplay21
      Portanto, quando te sugeriram trocar o VECTRA, dizes que não porque compraram o FIESTA
      há meses. Isso é lógico?
      É como dizer:
      - Tenho aqui um porco que me gasta uma fortuna a alimentar, mas como comprei um leitão
      há uns meses, ainda não posso fazer chouriços do porco... vou continuar a engordá-lo até
      morrer de morte natural.
      Brilhante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        TOLEDO é o melhor.
        VECTRA é o pior.
        Acho que diz tudo.

        realmente, e eu que já fui julgado por dizerem ser fanático da Opel, e dos cdti, agora sou fanático da SEAT

        NO ÚNICO POST DA MINHA VIDA em que referi que o toledo era melhor em qualquer coisa que o vectra, tenho que levar com um utilizador que anda aqui há 8 anos, pelos vistos completamente a dormir

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Portanto, quando te sugeriram trocar o VECTRA, dizes que não porque compraram o FIESTA
          há meses. Isso é lógico?
          É como dizer:
          - Tenho aqui um porco que me gasta uma fortuna a alimentar, mas como comprei um leitão
          há uns meses, ainda não posso fazer chouriços do porco... vou continuar a engordá-lo até
          morrer de morte natural.
          Brilhante.
          santa ignorância

          aqui não há cá carros usados, logo trocar um carro é um investimento. e SE já se fez um investimento há poucos meses....

          e agora já percebo, é como tu dizes, és brilhante a falar de suínos e enchidos, já de carros deixas muito a desejar

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            TOLEDO é o melhor.
            VECTRA é o pior.
            Acho que diz tudo.
            diz tudo sobre o quê? sobre a experiência pessoal dele? se calhar diz, se o toledo nunca deu problemas e se o vectra é o melhor que conduziu qual é o problema mesmo?

            Comentário


              #36
              Não precisas de grande investimento para trocares por um carro que à partida te dê menos problemas.

              O raciocínio é simples, não faço ideia do valor do carro mas deve andar pelos 10-12k €? Com o dinheiro da venda, compras outro carro.

              Na minha família a confiança no carro é muito importante, sempre que um carro começou a querer ser chatinho independentemente da altura, mesmo às vezes perdendo dinheiro trocou-se sempre imediatamente. Eu com um histórico desses, tentaria trocar.

              E até talvez consigas fazer um negócio sem ter de andar para trás.

              Ford Mondeo , 12.000 EUR, Castelo Branco - Standvirtual

              Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport, 11.950 EUR, Aveiro - Standvirtual

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                diz tudo sobre o quê? sobre a experiência pessoal dele? se calhar diz, se o toledo nunca deu problemas e se o vectra é o melhor que conduziu qual é o problema mesmo?
                Tem que ser mentira. TDI não presta e tudo o que está mal nos alfa romeo é porque é fabricado na alemanha. E se por acaso aparecer alguém satisfeito com um tdi é vag fan boy.

                Qual é o problema mesmo?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  santa ignorância

                  aqui não há cá carros usados, logo trocar um carro é um investimento. e SE já se fez um investimento há poucos meses....

                  e agora já percebo, é como tu dizes, és brilhante a falar de suínos e enchidos, já de carros deixas muito a desejar
                  Provavelmente porque para mim um carro que suga dinheiro é pior que
                  um carro usado que não sugue dinheiro.

                  Se o TOLEDO de 2000 é assim tão bom, e o VECTRA de 2005 tão mau,
                  troca o VECTRA de 2005 por um TOLEDO de 2000. De certeza que
                  recebes dinheiro pela troca, e deixas de gastar dinheiro no que dizes
                  ser um cancro.

                  Mas isto devo ser eu, que não estou habituado a esbanjar dinheiro em
                  carros que avariam...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Provavelmente porque para mim um carro que suga dinheiro é pior que
                    um carro usado que não sugue dinheiro.

                    Se o TOLEDO de 2000 é assim tão bom, e o VECTRA de 2005 tão mau,
                    troca o VECTRA de 2005 por um TOLEDO de 2000. De certeza que
                    recebes dinheiro pela troca, e deixas de gastar dinheiro no que dizes
                    ser um cancro.

                    Mas isto devo ser eu, que não estou habituado a esbanjar dinheiro em
                    carros que avariam...

                    já viste de quantos posts precisaste até teres uma ideia?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      diz tudo sobre o quê? sobre a experiência pessoal dele? se calhar diz, se o toledo nunca deu problemas e se o vectra é o melhor que conduziu qual é o problema mesmo?
                      Viver mais.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Viver mais.
                        Boa sorte com o resto da conversa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          já viste de quantos posts precisaste até teres uma ideia?
                          Referes-te à ideia inicial, que rejeitaste?
                          Xiça. Como é possivel ainda terem o carro com todos esses problemas?

                          Comentário


                            #43
                            Realmente, parece que esse Vectra saíu com tudo o que era peças defeituosas, saíu-te a fava do bolo, provavelmente. Alguns desses problemas até podem ser derivados da utilização (não estou com isto a dizer que seja má utilização!), outros têm mesmo que ter sido de fabrico e acho fantástica a resposta das marcas com "não sabemos o que se passa". Dá vontade de voltar atrás para o tempo em que praticamente NADA era eléctrico nos carros!
                            Sei de uma história parecida de um amigo meu que teve 2 saxos CUP; o primeiro, teve todo o tipo de problemas em 1 ano que possam imaginar: bateria, perder direcção assistida, escape, injecção, etc...e o carro não era conduzido na escáfia. Teve que o dar à troca por outro que se revelou 5 estrelas.

                            Não é uma de passar a bola a outro, mas eu vendia o carro ou dava-o à troca assim que possível, nem que fosse por outro usado, pois continuar nesse sufoco de não saber o que vai acontecer quando sair com o carro, não dava para mim certamente.

                            No que toca às picardias já comuns neste fórum e respectivos posts incendiários...pois, eu estou registado neste fórum desde Fev 2003, portanto quase desde o início, e o tão pouco nº de posts face a muitos "colegas" já demonstra 2 coisas: que prefiro não postar inutilmente se não tiver qualquer valor acrescentado à discussão, e que se calhar há aqui muita gente a despejar palha e a desvirtuar o conceito do fórum que é falar sobre carros e trocar experiências e conhecimentos. Querer arranjar confusão, acho que há outros fóruns e sítios para tal. Mas se calhar sou só eu a pensar assim...e isto leva-me a pensar que, se no geral somos assim a escrever (duros e intransigentes), pq é que se admiram de sermos assassinos a conduzir?!?

                            Boa sorte para o resto do tempo que passares com o Vectra.

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              No teu lugar vendia o Vectra visto que os problemas subsistem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                No teu lugar vendia o Vectra visto que os problemas subsistem.
                                Quem é o tanso que o compra?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  (...)

                                  -Entra SEMPRE em Safe mode, sempre que atinge e ultrapassa os 180km/h com o acelerador a mais de meio curso, tendo que desligar e ligar o carro em andamento (ou então encostar). Problema electrónico segundo a Opel, nunca encontrado na máquina de diagnósticos.

                                  (...)
                                  Só para avisar e relatar que isto é a pior ideia que tiveste na tua vida inteira.

                                  Conhecia um carro que o motor começava a soluçar quando ía a mais de 140 km/h, e a solução era desligar e voltar a ligar.
                                  O dono deste carro fazia-o em andamento na AE, ate ao dia em que, ao desligar, o volante prende, não consegue ligar o carro de volta a tempo, e la foi o carro contra o separador central a mais de 120 km/h.


                                  O gajo safou-se.. teve uma sorte do caraças de ter conseguido ligar pouco depois e parar o carro em segurança... ficando o carro todo estragado do lado em que foi a lamber o separador central.


                                  Fica o aviso.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    Só para avisar e relatar que isto é a pior ideia que tiveste na tua vida inteira.

                                    Conhecia um carro que o motor começava a soluçar quando ía a mais de 140 km/h, e a solução era desligar e voltar a ligar.
                                    O dono deste carro fazia-o em andamento na AE, ate ao dia em que, ao desligar, o volante prende, não consegue ligar o carro de volta a tempo, e la foi o carro contra o separador central a mais de 120 km/h.


                                    O gajo safou-se.. teve uma sorte do caraças de ter conseguido ligar pouco depois e parar o carro em segurança... ficando o carro todo estragado do lado em que foi a lamber o separador central.


                                    Fica o aviso.

                                    Abraço

                                    sei que é perigoso mas nas ocasiões que aconteceu, tive sempre em conta esperar até ter o carro em linha recta, na faixa da direita e a chave nunca sai do gatilho, que é o que proporciona a activação da tranca da direcção. Prefiro assim a ter que parar na AE :/

                                    Comentário


                                      #48
                                      Alguns problemas são crónicos, o meu Astra GTC 2006 1.9, com o mesmo motor, esta com 250.000km e já:
                                      - colector de admissão novo (felizmente ainda em garantia)
                                      - o turbo começou a assobiar aos 210.000 , já tenho um novo para meter mas estou a ver o que este dá. (há quem tenha começado a assobiar aos 70000km)
                                      - partiu um perno do colector de escape (e nos casos em que não parte o perno racha o colector, e pelos vistos não é preciso muito, 10 minutos a fundo em auto-estrada num dia de calor e a malta habilita-se, e o pior é que o colector de escape é junto com o turbo, sendo a solução um turbo novo)
                                      - levou o sensor de temperatura do radiador (a temperatura também acusa normalente 75gr)
                                      - sensor do nível de liquido de refrigeração
                                      - tubo de vácuo do turbo roto
                                      - egr teve que ser fechada, se não tinha que ir a oficina limpar de 3 em 3 meses (com colector limpo faz-me 4.8 de média em condução normal, e 5.7 em modo abusador ;) )

                                      Mas pronto, tenho esperanças que ele chegue aos 400.000km

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                        Quem é o tanso que o compra?
                                        Alguém que não seja do fórum!

                                        Comentário


                                          #50
                                          O motor é o 1.9? Vou assumir que sim.


                                          Resumo dos problemas em quase 200.000km (é supostamente bem mantido e utilizado, mas eles estão lá).

                                          -Volante bi-massa do motor: Crónico neste e noutros carros.

                                          -Colector de admissão rachado: Coletor de admissão ou de escape? Se for o de admissão, então falamos mesmo em algo pouco normal para o comum dos TDs atuais.

                                          -Tubos de vácuo, deteriorados devido ao calor do motor. : Não é raro, especialmente em zonas onde o calor abunda. Agora depende da quantidade de tubos.

                                          -Ficha do 3º cilindro, problema crónico destes motores: Aqui, se é mesmo frequente, era uma questão de tempo.

                                          -2 Amortecedores traseiros, de uma semana para a outra o carro perdeu toda a estabilidade da traseira : Depende dos km que fez até ao momento. De qualquer forma, para perderem a sua eficácia de uma semana para a outra, deve ter havido algo que acelerou bastante o seu desgaste.

                                          -Polie da cambota, vulcanizou e saltou fora : É frequente acontecer neste e noutros motores (gasolina e diesel).

                                          -Temperatura (termostato?): o carro não estabiliza nos 90º : À partida... Temostáto. Pode, mais uma vez, acontecer em qualquer carro.

                                          -Entra SEMPRE em Safe mode, sempre que atinge e ultrapassa os 180km/h: À partida... será um problema na geometria do turbo (empenada, carvão), ou algum sensor relacionado com este. Uma máquina de diagnóstico deve dar a entender onde está o problema.

                                          -Mola do pedal de embraiagem partiu e só se vende o pedal completo: Peça com pouca resistência… e se é um caso isolado, foi mesmo um defeito de fabrico. O problema do CC é fácil de apanhar, nem que seja pela máquina de diagnóstico.

                                          -Barulho turbo, um assobiar que cada vez é mais audível: O veio do turbo está empenado (aqui a utilização conta muito, especialmante as típicas tiradas a fundo, especialmente com temperaturas exteriores elevadas) mas embora o turbo esteja desiquilibrado, este problema não deverá estar relacionado com o outro acima do safe mode.. Simplesmente ao mudar o turbo, deverás resolver estes 2 problemas.

                                          --Soluços, o último problema conhecido... pequenas quebras de potência que começaram apenas por aparecer um pouco antes das 2000 rpm, agora basta esgotar uma 4ª ou 5ª numa subida e detectar vários soluços, com várias durações e feitios. : Pode ser muita coisa, desde EGR, injetores, um sensor… etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            isto ja parece um daqueles topicos "gasolina vs diesel"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Alguém que não seja do fórum!
                                              Porreiro é entregá-lo a um stand odioso, que o revende e tem de aguentar o ano de garantia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                sei que é perigoso mas nas ocasiões que aconteceu, tive sempre em conta esperar até ter o carro em linha recta, na faixa da direita e a chave nunca sai do gatilho, que é o que proporciona a activação da tranca da direcção. Prefiro assim a ter que parar na AE :/
                                                Não necessáriamente, no exemplo que dei, a chave nao saiu da ignição.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que tens sorte a mais no Toledo e azar a mais no Vectra!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ao autor do tópico: as marcas generalistas como Opel, Renault, Peugeot, Fiat, Ford e muitas outras têm lançado carros no mercado com IMENSOS defeitos de fabrico e componentes pouco resistentes.

                                                    O que aconteceu a este Opel aconteceu (problemas semelhantes) a muitos outros infelizes donos de carros de outras marcas. Infelizmente também me incluo neste lote e no meu caso, o carro é uma Renault Espace.

                                                    O que mais me surpreende no caso é a incapacidade da marca em resolver os problemas. Pelo menos a Renault sempre resolveu os inúmeros problemas que tive...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Há carros que são verdadeiros cancros.

                                                      2 carros da mesma marca e mesmo modelo saídos da mesma fábrica podem revelar uma fiabilidade bastante diferente.

                                                      De facto já são problemas a mais, mas começa a resolver os problemas fora da marca, senão deixas um dinheirão na marca.

                                                      Por vezes os carros precisam de viajar, o pessoal pega nele de manhã faz 5 ou 6 km e desliga. Volta a pegar para ir almoçar e faz o mesmo. Isto só faz mal ao motor e aos componentes periféricos.

                                                      Eu também já fui contemplado com um cancro desses mas de outra marca, e também lhe dava tudo do bom e do melhor, mas depois comecei a deixar andar. Na altura ainda não havia esta moda dos combustíveis, levava sempre Shell, revisões na marca a tempo e horas, condução calma. Depois começou a levar coça velha e os problemas abrandaram um bocado, mesmo assim não havia mês em que não avariasse algo.
                                                      O mais engraçado é que o homem que o comprou disse que o carro é um espectáculo e que nunca lhe deu problemas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Ao autor do tópico: as marcas generalistas como Opel, Renault, Peugeot, Fiat, Ford e muitas outras têm lançado carros no mercado com IMENSOS defeitos de fabrico e componentes pouco resistentes.

                                                        O que aconteceu a este Opel aconteceu (problemas semelhantes) a muitos outros infelizes donos de carros de outras marcas. Infelizmente também me incluo neste lote e no meu caso, o carro é uma Renault Espace.

                                                        O que mais me surpreende no caso é a incapacidade da marca em resolver os problemas. Pelo menos a Renault sempre resolveu os inúmeros problemas que tive...
                                                        As premium também dão problema

                                                        Hoje em dia é uma lotaria ter um carro que não dê problemas, novo ou usado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          As premium também dão problema
                                                          Sim, claro, mas há menos defeitos de fabrico que nas generalistas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Diria que a origem de todos esses problemas estará entre o banco do condutor e o volante.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Realmente esse motor parece ter tido azar, mas já vi outros users com problemas semelhantes nos 1.9CDTI. Problemas no colector de admissão, no turbo e egr...

                                                              Quanto ao Toledo, concordo que é um carro muito fiavel, também tenho um Toledo 1.9 TDI 110cv mas este é de 1999... tá com 396.000km nunca levou reparações no turbo, nem colectores... quando se fez uma limpeza da egr já tinha mais de 300.000km. Levou uma maf aos 190.000km. Não digo que o toledo é o mais fiavel, mas é muito fiavel.

                                                              Boa sorte com esse vectra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X