O FIESTA foi comprado há uns meses, o vectra foi comprado há 6 ANOS.
Tás aí armado em esperto e ainda não tiveste a inteligência de ver que me enganei a responder ao dysplay21
Portanto, quando te sugeriram trocar o VECTRA, dizes que não porque compraram o FIESTA
há meses. Isso é lógico?
É como dizer:
- Tenho aqui um porco que me gasta uma fortuna a alimentar, mas como comprei um leitão
há uns meses, ainda não posso fazer chouriços do porco... vou continuar a engordá-lo até
morrer de morte natural.
Brilhante.
TOLEDO é o melhor.
VECTRA é o pior.
Acho que diz tudo.
realmente, e eu que já fui julgado por dizerem ser fanático da Opel, e dos cdti, agora sou fanático da SEAT
NO ÚNICO POST DA MINHA VIDA em que referi que o toledo era melhor em qualquer coisa que o vectra, tenho que levar com um utilizador que anda aqui há 8 anos, pelos vistos completamente a dormir
Portanto, quando te sugeriram trocar o VECTRA, dizes que não porque compraram o FIESTA
há meses. Isso é lógico?
É como dizer:
- Tenho aqui um porco que me gasta uma fortuna a alimentar, mas como comprei um leitão
há uns meses, ainda não posso fazer chouriços do porco... vou continuar a engordá-lo até
morrer de morte natural.
Brilhante.
santa ignorância
aqui não há cá carros usados, logo trocar um carro é um investimento. e SE já se fez um investimento há poucos meses....
e agora já percebo, é como tu dizes, és brilhante a falar de suínos e enchidos, já de carros deixas muito a desejar
TOLEDO é o melhor.
VECTRA é o pior.
Acho que diz tudo.
diz tudo sobre o quê? sobre a experiência pessoal dele? se calhar diz, se o toledo nunca deu problemas e se o vectra é o melhor que conduziu qual é o problema mesmo?
Não precisas de grande investimento para trocares por um carro que à partida te dê menos problemas.
O raciocínio é simples, não faço ideia do valor do carro mas deve andar pelos 10-12k €? Com o dinheiro da venda, compras outro carro.
Na minha família a confiança no carro é muito importante, sempre que um carro começou a querer ser chatinho independentemente da altura, mesmo às vezes perdendo dinheiro trocou-se sempre imediatamente. Eu com um histórico desses, tentaria trocar.
E até talvez consigas fazer um negócio sem ter de andar para trás.
diz tudo sobre o quê? sobre a experiência pessoal dele? se calhar diz, se o toledo nunca deu problemas e se o vectra é o melhor que conduziu qual é o problema mesmo?
Tem que ser mentira. TDI não presta e tudo o que está mal nos alfa romeo é porque é fabricado na alemanha. E se por acaso aparecer alguém satisfeito com um tdi é vag fan boy.
aqui não há cá carros usados, logo trocar um carro é um investimento. e SE já se fez um investimento há poucos meses....
e agora já percebo, é como tu dizes, és brilhante a falar de suínos e enchidos, já de carros deixas muito a desejar
Provavelmente porque para mim um carro que suga dinheiro é pior que
um carro usado que não sugue dinheiro.
Se o TOLEDO de 2000 é assim tão bom, e o VECTRA de 2005 tão mau,
troca o VECTRA de 2005 por um TOLEDO de 2000. De certeza que
recebes dinheiro pela troca, e deixas de gastar dinheiro no que dizes
ser um cancro.
Mas isto devo ser eu, que não estou habituado a esbanjar dinheiro em
carros que avariam...
Provavelmente porque para mim um carro que suga dinheiro é pior que
um carro usado que não sugue dinheiro.
Se o TOLEDO de 2000 é assim tão bom, e o VECTRA de 2005 tão mau,
troca o VECTRA de 2005 por um TOLEDO de 2000. De certeza que
recebes dinheiro pela troca, e deixas de gastar dinheiro no que dizes
ser um cancro.
Mas isto devo ser eu, que não estou habituado a esbanjar dinheiro em
carros que avariam...
já viste de quantos posts precisaste até teres uma ideia?
diz tudo sobre o quê? sobre a experiência pessoal dele? se calhar diz, se o toledo nunca deu problemas e se o vectra é o melhor que conduziu qual é o problema mesmo?
Realmente, parece que esse Vectra saíu com tudo o que era peças defeituosas, saíu-te a fava do bolo, provavelmente. Alguns desses problemas até podem ser derivados da utilização (não estou com isto a dizer que seja má utilização!), outros têm mesmo que ter sido de fabrico e acho fantástica a resposta das marcas com "não sabemos o que se passa". Dá vontade de voltar atrás para o tempo em que praticamente NADA era eléctrico nos carros!
Sei de uma história parecida de um amigo meu que teve 2 saxos CUP; o primeiro, teve todo o tipo de problemas em 1 ano que possam imaginar: bateria, perder direcção assistida, escape, injecção, etc...e o carro não era conduzido na escáfia. Teve que o dar à troca por outro que se revelou 5 estrelas.
Não é uma de passar a bola a outro, mas eu vendia o carro ou dava-o à troca assim que possível, nem que fosse por outro usado, pois continuar nesse sufoco de não saber o que vai acontecer quando sair com o carro, não dava para mim certamente.
No que toca às picardias já comuns neste fórum e respectivos posts incendiários...pois, eu estou registado neste fórum desde Fev 2003, portanto quase desde o início, e o tão pouco nº de posts face a muitos "colegas" já demonstra 2 coisas: que prefiro não postar inutilmente se não tiver qualquer valor acrescentado à discussão, e que se calhar há aqui muita gente a despejar palha e a desvirtuar o conceito do fórum que é falar sobre carros e trocar experiências e conhecimentos. Querer arranjar confusão, acho que há outros fóruns e sítios para tal. Mas se calhar sou só eu a pensar assim...e isto leva-me a pensar que, se no geral somos assim a escrever (duros e intransigentes), pq é que se admiram de sermos assassinos a conduzir?!?
Boa sorte para o resto do tempo que passares com o Vectra.
-Entra SEMPRE em Safe mode, sempre que atinge e ultrapassa os 180km/h com o acelerador a mais de meio curso, tendo que desligar e ligar o carro em andamento (ou então encostar). Problema electrónico segundo a Opel, nunca encontrado na máquina de diagnósticos.
(...)
Só para avisar e relatar que isto é a pior ideia que tiveste na tua vida inteira.
Conhecia um carro que o motor começava a soluçar quando ía a mais de 140 km/h, e a solução era desligar e voltar a ligar.
O dono deste carro fazia-o em andamento na AE, ate ao dia em que, ao desligar, o volante prende, não consegue ligar o carro de volta a tempo, e la foi o carro contra o separador central a mais de 120 km/h.
O gajo safou-se.. teve uma sorte do caraças de ter conseguido ligar pouco depois e parar o carro em segurança... ficando o carro todo estragado do lado em que foi a lamber o separador central.
Só para avisar e relatar que isto é a pior ideia que tiveste na tua vida inteira.
Conhecia um carro que o motor começava a soluçar quando ía a mais de 140 km/h, e a solução era desligar e voltar a ligar.
O dono deste carro fazia-o em andamento na AE, ate ao dia em que, ao desligar, o volante prende, não consegue ligar o carro de volta a tempo, e la foi o carro contra o separador central a mais de 120 km/h.
O gajo safou-se.. teve uma sorte do caraças de ter conseguido ligar pouco depois e parar o carro em segurança... ficando o carro todo estragado do lado em que foi a lamber o separador central.
Fica o aviso.
Abraço
sei que é perigoso mas nas ocasiões que aconteceu, tive sempre em conta esperar até ter o carro em linha recta, na faixa da direita e a chave nunca sai do gatilho, que é o que proporciona a activação da tranca da direcção. Prefiro assim a ter que parar na AE :/
Alguns problemas são crónicos, o meu Astra GTC 2006 1.9, com o mesmo motor, esta com 250.000km e já:
- colector de admissão novo (felizmente ainda em garantia)
- o turbo começou a assobiar aos 210.000 , já tenho um novo para meter mas estou a ver o que este dá. (há quem tenha começado a assobiar aos 70000km)
- partiu um perno do colector de escape (e nos casos em que não parte o perno racha o colector, e pelos vistos não é preciso muito, 10 minutos a fundo em auto-estrada num dia de calor e a malta habilita-se, e o pior é que o colector de escape é junto com o turbo, sendo a solução um turbo novo)
- levou o sensor de temperatura do radiador (a temperatura também acusa normalente 75gr)
- sensor do nível de liquido de refrigeração
- tubo de vácuo do turbo roto
- egr teve que ser fechada, se não tinha que ir a oficina limpar de 3 em 3 meses (com colector limpo faz-me 4.8 de média em condução normal, e 5.7 em modo abusador ;) )
Mas pronto, tenho esperanças que ele chegue aos 400.000km
Resumo dos problemas em quase 200.000km (é supostamente bem mantido e utilizado, mas eles estão lá).
-Volante bi-massa do motor: Crónico neste e noutros carros.
-Colector de admissão rachado: Coletor de admissão ou de escape? Se for o de admissão, então falamos mesmo em algo pouco normal para o comum dos TDs atuais.
-Tubos de vácuo, deteriorados devido ao calor do motor. : Não é raro, especialmente em zonas onde o calor abunda. Agora depende da quantidade de tubos.
-Ficha do 3º cilindro, problema crónico destes motores: Aqui, se é mesmo frequente, era uma questão de tempo.
-2 Amortecedores traseiros, de uma semana para a outra o carro perdeu toda a estabilidade da traseira : Depende dos km que fez até ao momento. De qualquer forma, para perderem a sua eficácia de uma semana para a outra, deve ter havido algo que acelerou bastante o seu desgaste.
-Polie da cambota, vulcanizou e saltou fora : É frequente acontecer neste e noutros motores (gasolina e diesel).
-Temperatura (termostato?): o carro não estabiliza nos 90º : À partida... Temostáto. Pode, mais uma vez, acontecer em qualquer carro.
-Entra SEMPRE em Safe mode, sempre que atinge e ultrapassa os 180km/h: À partida... será um problema na geometria do turbo (empenada, carvão), ou algum sensor relacionado com este. Uma máquina de diagnóstico deve dar a entender onde está o problema.
-Mola do pedal de embraiagem partiu e só se vende o pedal completo: Peça com pouca resistência… e se é um caso isolado, foi mesmo um defeito de fabrico. O problema do CC é fácil de apanhar, nem que seja pela máquina de diagnóstico.
-Barulho turbo, um assobiar que cada vez é mais audível: O veio do turbo está empenado (aqui a utilização conta muito, especialmante as típicas tiradas a fundo, especialmente com temperaturas exteriores elevadas) mas embora o turbo esteja desiquilibrado, este problema não deverá estar relacionado com o outro acima do safe mode.. Simplesmente ao mudar o turbo, deverás resolver estes 2 problemas.
--Soluços, o último problema conhecido... pequenas quebras de potência que começaram apenas por aparecer um pouco antes das 2000 rpm, agora basta esgotar uma 4ª ou 5ª numa subida e detectar vários soluços, com várias durações e feitios. : Pode ser muita coisa, desde EGR, injetores, um sensor… etc.
sei que é perigoso mas nas ocasiões que aconteceu, tive sempre em conta esperar até ter o carro em linha recta, na faixa da direita e a chave nunca sai do gatilho, que é o que proporciona a activação da tranca da direcção. Prefiro assim a ter que parar na AE :/
Não necessáriamente, no exemplo que dei, a chave nao saiu da ignição.
Ao autor do tópico: as marcas generalistas como Opel, Renault, Peugeot, Fiat, Ford e muitas outras têm lançado carros no mercado com IMENSOS defeitos de fabrico e componentes pouco resistentes.
O que aconteceu a este Opel aconteceu (problemas semelhantes) a muitos outros infelizes donos de carros de outras marcas. Infelizmente também me incluo neste lote e no meu caso, o carro é uma Renault Espace.
O que mais me surpreende no caso é a incapacidade da marca em resolver os problemas. Pelo menos a Renault sempre resolveu os inúmeros problemas que tive...
2 carros da mesma marca e mesmo modelo saídos da mesma fábrica podem revelar uma fiabilidade bastante diferente.
De facto já são problemas a mais, mas começa a resolver os problemas fora da marca, senão deixas um dinheirão na marca.
Por vezes os carros precisam de viajar, o pessoal pega nele de manhã faz 5 ou 6 km e desliga. Volta a pegar para ir almoçar e faz o mesmo. Isto só faz mal ao motor e aos componentes periféricos.
Eu também já fui contemplado com um cancro desses mas de outra marca, e também lhe dava tudo do bom e do melhor, mas depois comecei a deixar andar. Na altura ainda não havia esta moda dos combustíveis, levava sempre Shell, revisões na marca a tempo e horas, condução calma. Depois começou a levar coça velha e os problemas abrandaram um bocado, mesmo assim não havia mês em que não avariasse algo.
O mais engraçado é que o homem que o comprou disse que o carro é um espectáculo e que nunca lhe deu problemas.
Ao autor do tópico: as marcas generalistas como Opel, Renault, Peugeot, Fiat, Ford e muitas outras têm lançado carros no mercado com IMENSOS defeitos de fabrico e componentes pouco resistentes.
O que aconteceu a este Opel aconteceu (problemas semelhantes) a muitos outros infelizes donos de carros de outras marcas. Infelizmente também me incluo neste lote e no meu caso, o carro é uma Renault Espace.
O que mais me surpreende no caso é a incapacidade da marca em resolver os problemas. Pelo menos a Renault sempre resolveu os inúmeros problemas que tive...
As premium também dão problema
Hoje em dia é uma lotaria ter um carro que não dê problemas, novo ou usado
Realmente esse motor parece ter tido azar, mas já vi outros users com problemas semelhantes nos 1.9CDTI. Problemas no colector de admissão, no turbo e egr...
Quanto ao Toledo, concordo que é um carro muito fiavel, também tenho um Toledo 1.9 TDI 110cv mas este é de 1999... tá com 396.000km nunca levou reparações no turbo, nem colectores... quando se fez uma limpeza da egr já tinha mais de 300.000km. Levou uma maf aos 190.000km. Não digo que o toledo é o mais fiavel, mas é muito fiavel.
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