Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O ensino em Portugal...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por worldtiki

    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

    Então explica lá o que entendes por esse ponto do artigo.
    Estás a tentar dizer que o ponto nº2 anula o ponto nº1?
    O que é que se entendo por "via mais conveniente ao seu destino"?

    Dá exemplos para podermos discutí-los!
    Este ponto é na tua opinião redundante então? [img]uploaded/worldtiki/200677145928_confused.gif[/img]

    Engraçado que a DGV vê isto doutra maneira, e cá vai um exemplo então: (para não variar) Circulação em rotundas


    Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; (olha eles aqui [img]uploaded/worldtiki/20067715249_confused66.gif[/img]) 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:

    1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
    - Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.

    2. Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
    - Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (olha a mesma história aqui...);
    - Aproximar-se progressivamente da via da direita;
    - Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
    - Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.


    E agora pergunto eu: Quem está a fazer uma má interpretação da lei? Quem a escreveu ou... tu?
    Mas, e se eu, na minha consciência, achar que a faixa da direita é "a via de trânsito mais conveniente ao meu destino"? Sim, porque nada determina o que é mais ou menos conveniente no momento, que o que a nossa consciência nos ditar, certo?


    Blindness2005: excelente exposição. Parabéns!!![^]

    Comentário


      #92
      Worldtiki: dá seguimento ao título do tópico e põe outros casos dignos de respeito!

      Comentário


        #93
        Não blindness2005, depende da maneira como [u]tu</u> interpretas o artigo 14.

        Quem a fizer totalmente por fora também está a ir contra a alínea 2.

        Daí o esclarecimento da DGV, que pelos vistos (e apesar de não ter qualquer ambiguidade sobre o modo como devem ser contornadas) não foi bem recebido... Só pode haver um entendimento, é aquele, ponto final.

        A polícia [u]pode multar quem a faça totalmente por fora</u> (está previsto no código, mesmo tirando a razão de não escolher a via adequada, está a embaraçar o trânsito, e quem tinha dúvidas sobre isto já as viu mais que esclarecidas).

        O que muitos fazem é refugiar-se no "bateu ao invadir outra faixa", que [u]não conflite em nada</u> com o que já foi dito.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Tó Zé

          Mas, e se eu, na minha consciência, achar que a faixa da direita é "a via de trânsito mais conveniente ao meu destino"? Sim, porque nada determina o que é mais ou menos conveniente no momento, que o que a nossa consciência nos ditar, certo?
          "eu eu eu"...

          Até pelas próprias palavras revelas o autismo e egoísmo ao conduzir... "conveniente" em vez de "adequada"...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Tó Zé

            Worldtiki: dá seguimento ao título do tópico e põe outros casos dignos de respeito!
            Não bastou este?

            A qualidade de ensino é tão boa que na 4ª página ainda estamos a discutir a mesma situação [|)]

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por blindness2005

              Pelo que tenho lido aqui e noutros tópicos sobre o assunto das rotundas, reparei que a maior parte das pessoas têm razão em muitos aspectos (nem todos), apesar de circular nas rotundas de forma diferente. E porquê? Mas afinal o que é dita tudo no caso das rotundas? Há pessoas que já entenderam o porquê e outras nem por isso. Também há pessoas que sabem como se devia fazer mas afinal as coisas não são bem assim e vira-se o feitiço contra o feiticeiro. Mas eu vou explicar isto tudo de uma forma construtiva, frontal e realista.

              Eu já entendi há muito que algo está mal aqui. Mas o quê? Quem é que está certo afinal? Acho que existe uma lacuna na lei. Ora reparem:

              O Código da Estrada diz no artº Artigo 14.º

              "Pluralidade de vias de trânsito
              1 - Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
              2 - Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
              3 Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 60 a 300 euros."

              Este artº 14 é a regra geral para todas as vias. Não distingue se são rectas ou rotundas. Isto significa que para o caso das rotundas, aplica-se o artº 14 porque não existe outro como excessão à regra. Assim sendo, quem entra numa rotunda e não segue esta regra... legalmente está a cometer uma infracção.

              O caso da recomendação da DGV por mais sensata e correcta perante a realidade não passa disso mesmo, uma simples recomendação. Infelizmente não está nada previsto nem parecido no Código da Estrada, pelo que não há nada de obrigatório nesta recomendação e muito menos sancionatório.

              O que acontece na realidade é que nas rotundas, por exemplo, quem muda de faixa e bate é culpado, quem usa a faixa da esquerda com a faixa da direita livre está a cometer uma infracção (nº 1 do artº 14), quem muda de faixa sem sinalizar a manobra está a cometer uma infracção, quem não utiliza a via de trânsito mais conveniente ao seu destino está a cometer uma infracção (nº 2 do artº 14 e que aqui, em alguns casos, choca claramente com a recomendação da DGV), etc... enfim, tudo situações que, devido a haver nestes casos regras gerais para aplicar, os agentes da autoridade autuam porque só têm que cumprir aquilo que está em vigor, ou seja, perante eles a recomendação da DGV não vale nada! A lei é a que existe e, doa a quem doer, bem ou mal, é para todos. É aplicada de um forma cega, é certo porque é assim mesmo o seu objectivo. Não há aqui coitadinhos porque não sabiam outra coisa do género e, como tal, não é para ser desculpada. Tem culpa, leva com as consequências. A lei é para ser aplicada e da forma tal e qual como ela está definida. Há um lacuna. Não está prevista a circulação nas rotundas. Mas enfim, é a realidade que temos.

              Uns acham bem cumprir a recomendação da DGV (eu apoio), outros não e cumprem a lei à risca. Eu acho que o bom senso manda cumprir a recomendação, mas como há um vazio legal, está-se a infringir as regras em vigor no CE e, bem ou mal, os condutores têm que ser responsabilizados por isso. O que eu penso sinceramente é que o que está mal é a lacuna do CE para o caso das rotundas e ainda por cima a DGV vem apresentar uma recomendação que gera uma tamanha e desnecessária confusão, levando os tugas a misturarem pensamentos que entram em rota de colisão com a lei. Aliás, fisicamente entram mesmo em rota de colisão! É por isso também que há muitos acidentes! A recomendação é boa mas não é legal e quando se encontra com o artº 14 só pode dar molhada na estrada. O artº 14 para as rotundas não é apropriado mas está dentro da legalidade. Isto tudo gera conflitos na estrada. Uns dizem que é "assim", outros dizem que é "assado". Façam uma lei particular para as rotundas que o automobilista tuga nem sempre tem culpa dos imbecis que não sabem fazer leis, pá!!! A legislação afinal serve para quê? Para disciplinar ou para desdisciplinar??? Eu pensava que era a 1ª! Não quero com isto dizer que os condutores não têm culpa nenuma nisto tudo. Claro que têm alguma, porque nem sempre jogam com o bom senso e nem sempre conduzem à defesa. Somos brutos a conduzir. É verdade! Mas porra! A lei não está a contribuir aqui?!?!?! Eu acho que sim!

              Eu concordo e aplico na prática o que a DGV recomenda, pois penso ter mais lógica e é mais eficaz este modo de circulação nas rotundas dada a sua particularidade (a circulação numa rotunda tem diferenças em relação a uma recta, pois tem como função distribuir o trânsito). Acho que o trânsito deverá fluir mais. É mais seguro (se todos cumprirem como é óbvio! Senão é tudo muito relativo). É mais funcional. Isto é tudo muito bonitinho, mas na prática as coisas não são assim! Sei que se circulo assim numa rotunda e se apanhar alguém que cumpre o CE à risca tal como ele está e eu bater nele, eu sou inevitavelmente o culpado! Não posso reclamar alegando uma simples recomendação da DGV como se fosse uma lei! Infelizmente defendo uma causa que considero boa e adequada à situação, mas legalmente estou feito!

              Acho que deveria haver uma alteração à lei que permitisse uma excepção à regra (uma excepção ao artº 14 que iria regular a circulação das rotundas em particular). Não encontrando uma ideia melhor, penso que para regular a circulação nas rotundas devia adoptar-se a recomendação da DGV ou que se adaptasse a mesma. Assim as coisas eram mais limpinhas e passavamos todos a ter que cumprir a recomendação como uma regra do CE e quem não a cumprisse arcava com as sanções, ponto final!

              This was may 0,02 cents...
              1º - agora o artigo 14º tem 4 pontos

              no novo ponto 3 refere que na rotundas dentro e fora das localidades se aplica o ponto 2 ("2 - Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar."), com excepção de parar e estacionar.


              com isto, o art.º 14 está explicito e as unicas duvidas que podem existir são derivadas da falta de interpretação.

              é explicito, que dentro das localidades e nas rotundas dentro e fora de localidades, deve-se usar a via que mais se adequa ao nosso destino. a recomendação da DGV está baseada no CE. mediante o que é dito de "usar a via que mais se adequa ao nosso destino", a DGV explica com se deve circular no rotunda, ou seja, adaptar a nossa circulação conforme o local onde queremos sair.

              sinceramente não sei onde está a dúvida! [8]

              Comentário


                #97
                Grande argumentação, sim senhor... Parabens blindness2005 pelo teu texto... Dizes tudo... O que está bem, e o que deveria ser...
                Falta só realçar um pormenor... Aqui à tempos (1 ou 2 semanas) um user do forum veio-se queixar e expor a sua situação aqui no forum pois foi multado por ir por dentro numa rotunda... Agora pensem um pouco no texto do blindness2005...

                citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                Então explica lá o que entendes por esse ponto do artigo.
                Estás a tentar dizer que o ponto nº2 anula o ponto nº1?
                O que é que se entendo por "via mais conveniente ao seu destino"?

                Dá exemplos para podermos discutí-los!
                Este ponto é na tua opinião redundante então? [img]uploaded/worldtiki/200677145928_confused.gif[/img]

                Engraçado que a DGV vê isto doutra maneira, e cá vai um exemplo então: (para não variar) Circulação em rotundas


                Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; (olha eles aqui [img]uploaded/worldtiki/20067715249_confused66.gif[/img]) 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:

                1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
                - Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretender sair.

                2. Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
                - Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (olha a mesma história aqui...);
                - Aproximar-se progressivamente da via da direita;
                - Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;
                - Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.


                E agora pergunto eu: Quem está a fazer uma má interpretação da lei? Quem a escreveu ou... tu?
                Mas, e se eu, na minha consciência, achar que a faixa da direita é "a via de trânsito mais conveniente ao meu destino"? Sim, porque nada determina o que é mais ou menos conveniente no momento, que o que a nossa consciência nos ditar, certo?


                Blindness2005: excelente exposição. Parabéns!!![^]
                Para mim é sempre conveniente ir pela direita... A não ser que queira ultrapassar... Pois pela direita tenho prioridade sobre toda a gente que entre, ou que venha para cima de mim, e não me arrisco a pagar multas... Tenho dito...

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  sinceramente não sei onde está a dúvida! [8]
                  Cada um acha que pode ter um entendimento pessoal e muito próprio do código... "ah e tal mas assim também faz (para mim) sentido" [8)]

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                    Grande argumentação, sim senhor... Parabens blindness2005 pelo teu texto... Dizes tudo... O que está bem, e o que deveria ser...
                    Falta só realçar um pormenor... Aqui à tempos (1 ou 2 semanas) um user do forum veio-se queixar e expor a sua situação aqui no forum pois foi multado por ir por dentro numa rotunda... Agora pensem um pouco no texto do blindness2005...
                    Só se depreende que não leste com atenção o tópico desse forunista...
                    citação:Para mim é sempre conveniente ir pela direita... A não ser que queira ultrapassar... Pois pela direita tenho prioridade sobre toda a gente que entre, ou que venha para cima de mim, e não me arrisco a pagar multas... Tenho dito...
                    De novo o autismo a vir ao de cima, é o "conveniente", é o "tenho prioridade sobre toda a gente", enfim...

                    EU EU EU!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por lionbest


                      Para mim é sempre conveniente ir pela direita... A não ser que queira ultrapassar... Pois pela direita tenho prioridade sobre toda a gente que entre, ou que venha para cima de mim, e não me arrisco a pagar multas... Tenho dito...
                      então deves sentir mesmo mto feliz por seres um dos causadores destas situações!



                      viva a anarquia!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        sinceramente não sei onde está a dúvida! [8]
                        Cada um acha que pode ter um entendimento pessoal e muito próprio do código... "ah e tal mas assim também faz (para mim) sentido" [8)]
                        podes crer! [8][8][8]

                        devem ser daqueles que vêm o sinal de "proibido fumar" e fumam na mesma.


                        - "oh senhor, é probido fumar, não vê o sinal?"


                        - "vejo. vejo o sinal de proibido fumar cigarros. eu estou a fumar cachimbo!"

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por lionbest


                          Para mim é sempre conveniente ir pela direita... A não ser que queira ultrapassar... Pois pela direita tenho prioridade sobre toda a gente que entre, ou que venha para cima de mim, e não me arrisco a pagar multas... Tenho dito...
                          então deves sentir mesmo mto feliz por seres um dos causadores destas situações!



                          viva a anarquia!
                          Se todos respeitassem isso, o transito fluia melhor... Mas infelizmente é o salve-se quem puder...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                            citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                            Mas, e se eu, na minha consciência, achar que a faixa da direita é "a via de trânsito mais conveniente ao meu destino"? Sim, porque nada determina o que é mais ou menos conveniente no momento, que o que a nossa consciência nos ditar, certo?
                            "eu eu eu"...

                            Até pelas próprias palavras revelas o autismo e egoísmo ao conduzir... "conveniente" em vez de "adequada"...
                            Acho que ainda ninguém pensa pela minha cabeça. Autismo e egoísmo: oh colega "conveniente" é o que está lá escrito, não fui quem inventou. Sabes ler?[8)]

                            Comentário


                              antigamente psssava um anúncio que dizia

                              "Portugal não é só teu!"


                              acho que já era altura de voltarem com ele! [xx(]

                              Comentário


                                E mais:

                                Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.

                                Se entras na faixa da direita, só te é permitido mudar para outra se fores mudar de direção (o que literalmente não acontece numa rotunda quando se muda da direita para a esquerda), ultrapassar (isto podes), parar ou estacionar (sim pois!...)

                                Ou seja, se não quiseres ultrapassar ninguém dentro da rotunda, nem sequer te é permitido mudar de via, como podes entender pela leitura do texto a vermelho.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  antigamente psssava um anúncio que dizia

                                  "Portugal não é só teu!"


                                  acho que já era altura de voltarem com ele! [xx(]
                                  Isso ajuda imenso ao esclarecimento da questão. Continua, bravo!!!![^][^][^]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                                    Se todos respeitassem isso, o transito fluia melhor... Mas infelizmente é o salve-se quem puder...
                                    De bitaites está o mundo cheio...

                                    "Se eu abrandar uma beca em vez de parar completamente num STOP o trânsito também flui melhor" &lt;- vamos começar a pôr isto em prática \o/

                                    Os artigos são aqueles, se não os compreendes manda um mail à... [u]DGV</u> [}]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                      E mais:

                                      Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.

                                      Se entras na faixa da direita, só te é permitido mudar para outra se fores mudar de direção (o que literalmente não acontece numa rotunda quando se muda da direita para a esquerda), ultrapassar (isto podes), parar ou estacionar (sim pois!...)

                                      Ou seja, se não quiseres ultrapassar ninguém dentro da rotunda, nem sequer te é permitido mudar de via, como podes entender pela leitura do texto a vermelho.
                                      Mas cuidado que para muitos, o mudar de direcção numa rotunda é ir em frente ou sair na 3ª ou 4ª... Vão pela esquerda, e depois atravessam-se todos, passando uma ou duas faixas ou até mesmo três para sair onde pretendem… quem já lá estiver, que se lixe… É tudo meu…

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                        Acho que ainda ninguém pensa pela minha cabeça. Autismo e egoísmo: oh colega "conveniente" é o que está lá escrito, não fui quem inventou. Sabes ler?[8)]
                                        E eu que pensava que antes dum condutor chegar a uma rotunda já devia saber onde vai sair... parece que é "o que é mais ou menos conveniente no momento".

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por lionbest

                                          Mas cuidado que para muitos, o mudar de direcção numa rotunda é ir em frente ou sair na 3ª ou 4ª... Vão pela esquerda, e depois atravessam-se todos, passando uma ou duas faixas ou até mesmo três para sair onde pretendem… quem já lá estiver, que se lixe… É tudo meu…
                                          Oh sim, é mesmo isso que acontece [}]

                                          Eu então já levei uns... 50 carros à frente... 50... mil!

                                          AF147, estás entregue à tua sorte, tenho mais que fazer do que falar para surdos [8)]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                            citação:Originalmente colocada por lionbest

                                            Se todos respeitassem isso, o transito fluia melhor... Mas infelizmente é o salve-se quem puder...
                                            De bitaites está o mundo cheio...

                                            "Se eu abrandar uma beca em vez de parar completamente num STOP o trânsito também flui melhor" &lt;- vamos começar a pôr isto em prática \o/

                                            Os artigos são aqueles, se não os compreendes manda um mail à... [u]DGV</u> [}]
                                            Há STOP's que nem seque é preciso abrandar, pois têm boa visibilidade... No entanto, se a polícia quiser, pode e deve autuar caso não pares… E parar não é abrandar nem uma beca, nem duas becas nem três becas… Parar é ficar imobilizado…

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                              Acho que ainda ninguém pensa pela minha cabeça. Autismo e egoísmo: oh colega "conveniente" é o que está lá escrito, não fui quem inventou. Sabes ler?[8)]
                                              E eu que pensava que antes dum condutor chegar a uma rotunda já devia saber onde vai sair... parece que é "o que é mais ou menos conveniente no momento".
                                              Como sabes há muita rotunda mal sinalizada, onde os destinos so figuram dentro da mesma.

                                              E não há nenhum "inconveniente" em fazer a rotunda por fora. Chegas na mesma ao teu destino!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                Mas cuidado que para muitos, o mudar de direcção numa rotunda é ir em frente ou sair na 3ª ou 4ª... Vão pela esquerda, e depois atravessam-se todos, passando uma ou duas faixas ou até mesmo três para sair onde pretendem… quem já lá estiver, que se lixe… É tudo meu…
                                                Oh sim, é mesmo isso que acontece [}]

                                                Eu então já levei uns... 50 carros à frente... 50... mil!

                                                AF147, estás entregue à tua sorte, tenho mais que fazer do que falar para surdos [8)]
                                                Surdo?? sim, posso ser... Mas sei ler, e sei o que diz o CE... Se fosses mudo é que era bom... Queria um professor como tu...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                  citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                  Mas cuidado que para muitos, o mudar de direcção numa rotunda é ir em frente ou sair na 3ª ou 4ª... Vão pela esquerda, e depois atravessam-se todos, passando uma ou duas faixas ou até mesmo três para sair onde pretendem… quem já lá estiver, que se lixe… É tudo meu…
                                                  Oh sim, é mesmo isso que acontece [}]

                                                  Eu então já levei uns... 50 carros à frente... 50... mil!

                                                  AF147, estás entregue à tua sorte, tenho mais que fazer do que falar para surdos [8)]
                                                  Olha tem piada...acabaste agora mesmo de mostrar o teu sentimento de superioridade, egoísmo e autismo. Vês, no melhor pano cai a nódoa!!! Já nada tens para acrescentar...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé



                                                    E não há nenhum "inconveniente" em fazer a rotunda por fora. Chegas na mesma ao teu destino!

                                                    tirando o inconviniente que estás a embaraçar o transito, não há incoveniente nenhum. [}][}][}][}]
                                                    já agora, embaraçar o transito tb dá direito a multa.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                      Como sabes há muita rotunda mal sinalizada, onde os destinos so figuram dentro da mesma.

                                                      E não há nenhum "inconveniente" em fazer a rotunda por fora. Chegas na mesma ao teu destino!
                                                      Para não ficarem questões no ar:

                                                      Obviamente não se está a falar dessas, ficar confuso/perdido são casos excepcionais.

                                                      Em rotundas por onde se passa todos os dias, não dá para usar essa desculpa da desorientação....

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                        citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                        Mas cuidado que para muitos, o mudar de direcção numa rotunda é ir em frente ou sair na 3ª ou 4ª... Vão pela esquerda, e depois atravessam-se todos, passando uma ou duas faixas ou até mesmo três para sair onde pretendem… quem já lá estiver, que se lixe… É tudo meu…
                                                        Oh sim, é mesmo isso que acontece [}]

                                                        Eu então já levei uns... 50 carros à frente... 50... mil!

                                                        AF147, estás entregue à tua sorte, tenho mais que fazer do que falar para surdos [8)]
                                                        quantos são quantos são? :D

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          citação:Originalmente colocada por Tó Zé



                                                          E não há nenhum "inconveniente" em fazer a rotunda por fora. Chegas na mesma ao teu destino!

                                                          tirando o inconviniente que estás a embaraçar o transito, não há incoveniente nenhum. [}][}][}][}]
                                                          já agora, embaraçar o transito tb dá direito a multa.
                                                          Mudanças de faixa dentro de uma rotunda não causam embaraço?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                            Olha tem piada...acabaste agora mesmo de mostrar o teu sentimento de superioridade, egoísmo e autismo. Vês, no melhor pano cai a nódoa!!! Já nada tens para acrescentar...
                                                            Está claramente mais que visto que nem tu nem o lionbest vão alterar o vosso comportamento, assim sendo isto é tempo perdido.

                                                            Estás à vontade para continuares, e se me dirigires alguma pergunta fica descansado que (mais cedo ou mais tarde) vou responder-te, mas não vou insitir mais neste assunto que não está a levar a lado nenhum.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                                              citação:Originalmente colocada por Tó Zé



                                                              E não há nenhum "inconveniente" em fazer a rotunda por fora. Chegas na mesma ao teu destino!

                                                              tirando o inconviniente que estás a embaraçar o transito, não há incoveniente nenhum. [}][}][}][}]
                                                              já agora, embaraçar o transito tb dá direito a multa.
                                                              Mudanças de faixa dentro de uma rotunda não causam embaraço?
                                                              não.
                                                              se tu causas embaraço qunado mudas de faixa, aconselho-te a tirar novamente a carta (se a tens)!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X