Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro em Portugal e levar para Inglaterra ou fazer o contrário ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu se tiver que comprar outro carro, irei buscar outra vez um carro a UK só para poder conduzir cá do lado direito. the best thing in the world.

    Comentário


      #32
      Eu comprei um carro com 9 anos e 80000km por £995, pago de seguro £600 por ano (tenho 23 anos e nunca tive seguro em meu nome), e pago de selo £245 (devido às emissoes de CO2 do carro). A Gasolina é mais barata, não se paga portagens nem estacionamentos. Moro numa cidade "pequena" onde me sai muito mais barato o carro do que os trasportes publicos. Os seguro são caros se forem contra todos os riscos, um seguro contra terceiros como eu tenho não é assim caro.

      Com o preço dos carros em Portugal e principalmente pelo carro que se comprar pelo mesmo preço nos dois países acrescido ao facto de andar com um carro com o volante do lado errado, não acho que seja boa ideia levar um carro de portugal para o UK.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
        Eu comprei um carro com 9 anos e 80000km por £995, pago de seguro £600 por ano (tenho 23 anos e nunca tive seguro em meu nome), e pago de selo £245 (devido às emissoes de CO2 do carro). A Gasolina é mais barata, não se paga portagens nem estacionamentos. Moro numa cidade "pequena" onde me sai muito mais barato o carro do que os trasportes publicos. Os seguro são caros se forem contra todos os riscos, um seguro contra terceiros como eu tenho não é assim caro.

        Com o preço dos carros em Portugal e principalmente pelo carro que se comprar pelo mesmo preço nos dois países acrescido ao facto de andar com um carro com o volante do lado errado, não acho que seja boa ideia levar um carro de portugal para o UK.
        A minha experiência pessoal é que seguro contra com danos próprios ficava mais barato do que o mais básico seguro contra terceiros; isto com simulações para vários automóveis. Paguei £1200 no 1º ano e no segundo £1250 e tive de mudar de seguradora para não levar mais no pêlo.

        Portagens paguei algumas (M6 e travessia sentido Bristol/Cardiff), mas a maioria das estradas são cobertas pelo road tax.

        A opção de levar carro português por causa do seguro poderá ser a mais económica. Em relação ao controlo dos 6 meses (se ainda forem 6 meses) não tenho conhecimento (conheço algum pessoal do leste com carros com matrícula estrangeira e nunca tiveram problemas).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          A minha experiência pessoal é que seguro contra com danos próprios ficava mais barato do que o mais básico seguro contra terceiros; isto com simulações para vários automóveis. Paguei £1200 no 1º ano e no segundo £1250 e tive de mudar de seguradora para não levar mais no pêlo.

          Portagens paguei algumas (M6 e travessia sentido Bristol/Cardiff), mas a maioria das estradas são cobertas pelo road tax.

          A opção de levar carro português por causa do seguro poderá ser a mais económica. Em relação ao controlo dos 6 meses (se ainda forem 6 meses) não tenho conhecimento (conheço algum pessoal do leste com carros com matrícula estrangeira e nunca tiveram problemas).
          Sim, ainda são 6 meses.

          Já coloquei na página anterior, essa informação retirada do próprio sítio da União Europeia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            A minha experiência pessoal é que seguro contra com danos próprios ficava mais barato do que o mais básico seguro contra terceiros; isto com simulações para vários automóveis. Paguei £1200 no 1º ano e no segundo £1250 e tive de mudar de seguradora para não levar mais no pêlo.

            Portagens paguei algumas (M6 e travessia sentido Bristol/Cardiff), mas a maioria das estradas são cobertas pelo road tax.

            A opção de levar carro português por causa do seguro poderá ser a mais económica. Em relação ao controlo dos 6 meses (se ainda forem 6 meses) não tenho conhecimento (conheço algum pessoal do leste com carros com matrícula estrangeira e nunca tiveram problemas).
            Boas, o seguro que eu tenho é um seguro proprio para emigrantes no qual se paga o mesmo em qualquer país de união europeia, eu pago bastante porque só tenho carta à 5 anos, mas tenho colegas com carta à mais tempo e que pagam por um seguro contra terceiros cerca de £400 por ano seja qual for o carro (no caso dele um voldo s60 t5 de 2005). Se eu fosse para uma companhia tradicional inglesa pagaria à volta de £1200 que falaste, aliás o resultado mais barato que tive foram cerca de £995...

            Quanto às portagens aqui na minha zona (east anglia) não conheço nenhuma estrada com portagens o que faz com que as portagens e scuts em Portugal parecerem coisa do outro mundo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
              Boas, o seguro que eu tenho é um seguro proprio para emigrantes no qual se paga o mesmo em qualquer país de união europeia, eu pago bastante porque só tenho carta à 5 anos, mas tenho colegas com carta à mais tempo e que pagam por um seguro contra terceiros cerca de £400 por ano seja qual for o carro (no caso dele um voldo s60 t5 de 2005). Se eu fosse para uma companhia tradicional inglesa pagaria à volta de £1200 que falaste, aliás o resultado mais barato que tive foram cerca de £995...

              Quanto às portagens aqui na minha zona (east anglia) não conheço nenhuma estrada com portagens o que faz com que as portagens e scuts em Portugal parecerem coisa do outro mundo...
              Nunca tinha ouvido falar de seguros específicos para emigrantes...já tomei conhecimento tarde

              Comentário


                #37
                Nem eu sabia, um tipo Romeno é que me disse, é uma companhia Americana mas tem sede no Uk em Chelmsford. Sai bem mais em conta do que qualquer companhia tradicional.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                  Nem eu sabia, um tipo Romeno é que me disse, é uma companhia Americana mas tem sede no Uk em Chelmsford. Sai bem mais em conta do que qualquer companhia tradicional.
                  qual é o nome dessa seguradora?

                  Comentário


                    #39
                    Comprava lá o carro e vendia-o quando regressasse.

                    Andar com o volante trocado não lembra ao diabo.

                    Comentário


                      #40
                      O nome da seguradora é Italsure.

                      Comentário


                        #41
                        eu nem pensava duas vezes. ia para lá e comprava o belo do MGTF que custam lá impecáveis umas 3000 libras!!!!!!
                        Agora vê o preço de um MG TF de 2002 ou 2004 cá!?
                        Em aveiro anda um branco de volante à direita e com matricula lusa. Quase de certeza que veio de lá...

                        Comentário


                          #42
                          Obrigado a todos !

                          E que sites ingleses recomendam para procurar carros ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                            Segundo este site Mazda RX-8 R3 | UK New Car Data
                            O seguro é de nível 31 (segundo a nova tabela 1 a 50) na antiga tabela era o 16
                            Em termos de selo estamos a falar de £ 435.00 anuais (+/- 1/7 do custo do carro)
                            Um bom exemplo de um carro pequeno e económico

                            Comentário


                              #44
                              Realmente até tou doente com o preço dos carros em inglaterra :


                              Tenho um mercedes classe E w210 do ano 2000, e até estou a pensar ir la buscar um só para stock de peças :P

                              Search Results - Autoweb.co.uk

                              Used Cars for Sale

                              Auto Trader UK - Used cars for sale
                              Editado pela última vez por Civismo; 04 October 2011, 21:40.

                              Comentário


                                #46
                                Não te esqueças de ver os seguros!!

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Um bom exemplo de um carro pequeno e económico
                                  Eu avisei que económico não era, mas bem que é carro nos deixa com um sorriso na cara cada libra que gastas em gasolina e seguros.

                                  Aqui a economia ia busca-la depois quando passado 1 ano o vendesse em Portugal pelo quadruplo do preço que tinha pago por ele no UK, obviamente reduzindo essa margem com o custo de transformação para LHD, mas mesmo assim ainda daria para ganhar um 5000€.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                    Eu avisei que económico não era, mas bem que é carro nos deixa com um sorriso na cara cada libra que gastas em gasolina e seguros.

                                    Aqui a economia ia busca-la depois quando passado 1 ano o vendesse em Portugal pelo quadruplo do preço que tinha pago por ele no UK, obviamente reduzindo essa margem com o custo de transformação para LHD, mas mesmo assim ainda daria para ganhar um 5000€.
                                    Não sei se será bem assim. Fazíamos já todos esse negócio!

                                    Quanto se pagaria para o passar a LHD e de imposto?

                                    Comentário


                                      #49
                                      Boas!

                                      Ha duvidas quanto a um emigrante poder trazer um carro , nomeadamente :

                                      >A isenção do IA é total ?

                                      >Tem que trabalhar no estrangeiro durante 1 ano, ou ser titular do carro no pais estrangeiro durante 1 ano, ou ambas as coisas ?

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                        Boas!

                                        Ha duvidas quanto a um emigrante poder trazer um carro , nomeadamente :

                                        >A isenção do IA é total ?

                                        >Tem que trabalhar no estrangeiro durante 1 ano, ou ser titular do carro no pais estrangeiro durante 1 ano, ou ambas as coisas ?


                                        Sim, a isenção é total, no caso de regressar definitivamente.

                                        Terá de trabalhar pelo menos 12 meses no estrangeiro, sendo que o carro terá de estar em seu nome, pelo menos há 6 meses.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Sim, a isenção é total, no caso de regressar definitivamente.

                                          Terá de trabalhar pelo menos 12 meses no estrangeiro, sendo que o carro terá de estar em seu nome, pelo menos há 6 meses.
                                          Ou seja, compras um carro por 5000€ que cá custa 10000€, estás lá um ano e quando regressas só pagas a passagem do volante para a esquerda?

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                            Ou seja, compras um carro por 5000€ que cá custa 10000€, estás lá um ano e quando regressas só pagas a passagem do volante para a esquerda?
                                            PAgas a passagem com volante à esquerda, bem como a legalização do carro, que andará nuns 750€ (mais coisa, menos coisa).

                                            Sendo que depois de legalizado, terás de manter o carro em teu nome, durante 12 meses.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Isso do so ser necessario estar registado ha pelo menos 6 meses é optimo, na medida em que a minha namorada vai lá estar 1 ano, mas comecou no inicio deste mes, por isso se fosse necessario o carro estar registado durante 12 meses, teria que se comprar quanto antes, caso se opte por comprar la.

                                              Penso que é um grande filme converter um carro, mais valerá a pena comprar um carro lá com o volante à esquerda e traze-lo.

                                              Quais os documentos que custam 750€ para legalizar um carro ???

                                              Comentário


                                                #54
                                                Quando trouxe a minha carrinha MB Classe E da alemanha , no ano 2004, tive que a sujeitar a uma inspecção especial, na qual verificaram imensos parametros e medidas da viatura

                                                AInda é assim ?

                                                Ando a pensar em comprar um carro com volante à esquerda na inglaterra (há por lá alguns), e trazer para cá no final deste ano.

                                                Qual o procedimento para legalizar cá, e quais os custos (sendo que a minha companheira está lá a residir durante um ano).

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                  levar carro para inglaterra e andar um ano com matricula portuguesa nao é legal, mas nao seria o primeiro...

                                                  os carros sao muito mais baratos em inglaterra, mas neste momento os de volante a esquerda sao mais caros que os de volante a direita, por causa da libra barata (que fez com que muita gente da europa continental fosse comprar os carros de volante a esquerda no reino unido). Os seguros sao caros, mas se a zona em que morar for boa, e ja tiver tido seguro em nome proprio em portugal, ha seguradoras que aceitam isso como prova para ter o bonus de nao acidentes, e o premio de seguro reduz-se bastante.

                                                  conduzir um carro de volante a esquerda em inglaterra nao me parece ser nenhum quebra cabeca. Ja conduzi varias vezes carros de volante a direita na europa continental sem problema nenhum, excepto obrigar a uma maior contencao nas ultrapassagens em estradas nacionais, e sair do carro para ir a uma portagem/parque de estacionamento. No entanto, um carro de volante a esquerda em inglaterra ve o seu seguro agravado.

                                                  conversoes a €1500 parece-me dificil de acreditar. O lotus elise (que devido a ser tao espartano é dos carros mais faceis de converter) dificilmente fica por menos de €5000.

                                                  Se conseguir ter premios de seguro decentes, eu recomendaria comprar carro de volante a direita em inglaterra, e depois quando quiser regressar ou o vende ou avalia traze-lo para PT.
                                                  Subscrevo.

                                                  Gostaria apenas de acrescentar que na minha opiniao, o melhor seria comprar um carro barato e economico. Algo como por exemplo um Ford Ka ou Vauxhall Corsa.

                                                  Sao carros cujo seguro é barato e que ja estando desvalorizados devido á sua idade, quando chegar a altura de vender, a perda sera minima.












                                                  ,

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    de que marca queres? algumas sugestões:

                                                    1995 BMW 316 I GREY- 12 months MOT | eBay

                                                    2000 PEUGEOT 206 LX BLUE | eBay

                                                    1996 FIAT CINQUECENTO 0.9.ltr 3dr may px 59,000 miles only | eBay

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X