Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda estou à espera que me expliquem como é que taxam ISP sobre biocombustíveis

    Povo manso, eles fazem o que querem e sobra-lhes tempo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      Os impostos sobre os carros e sobre os combustíveis têm muito pouco a ver com a poluição.

      Até ao fim de 2011, os carros comerciais têm isenção de grande parte do ISV... é por poluírem menos que os carros de passageiros com o mesmo motor e combustível?

      O gasóleo paga menos imposto do que a gasolina porque supostamente assim se beneficia as empresas. Porém, sabemos que desta forma temos a situação bizarra de um dono de um Toyota Aygo 1.0 pagar mais 20 cêntimos de imposto por litro na gasolina para ir trabalhar do que o fulano de Porsche Cayenne Diesel para passear.

      Reparem como excluo desta análise quem tem um Hummer a GPL, que por litro paga ainda menos imposto do que qualquer um dos casos anteriores! Pá mas aí abro a excepção porque o GPL é um sub-produto da refinação da gasolina... acho eu.
      Mas o dono do aygo 1.0 também pode pagar menos, basta converter o carro a gpl

      Comentário


        A uma horinha a trás meti perto de SJM na BP gasolina 95 a 1.489 :| Gasolina desceu? é que nessa bomba o diesel estava a 1.43

        Comentário


          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
          Mas o dono do aygo 1.0 também pode pagar menos, basta converter o carro a gpl
          Esse "basta" corresponde a 1500 euros, o que é sensivelmente 10% do valor do carro, por isso não é bem bem tão fácil como tu dizes...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
            A uma horinha a trás meti perto de SJM na BP gasolina 95 a 1.489 :| Gasolina desceu? é que nessa bomba o diesel estava a 1.43
            Sim desceu. Eu na 3a feira pus a 1.399 também numa BP (Maia) SC 95, aproveitando os 6 cêntimos de desconto ACP claro.
            Nessa bomba a diferença entre gasolina e diesel está em apenas 7 cêntimos.

            Comentário


              Hoje numa das bombas da Crel ( Repsol penso eu ) o gasóleo estava a 1,469 e a gasolina 1,539...acho que não vi mal.

              Comentário


                Parece que o gasóleo vai descer no início da próxima semana...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X