Desde há uns tempos que comecei a ouvir um martelar bem audivel por cima do som normal do motor a frio de vez em quando, ao que o técnico da ALFA me sugeriu que passa-se a usar gasoleo aditivado asegurando que o tal martelar vinha da injeção e que era normal , dependendo de o tipo de gasoleo.
Sem muita fé, la atestei gasoleo "vintage" e passados umas poucas centenas de kms começou a deixar de martelar.
Nos carros a diesel anteriores nunca tinha notado diferenças sonoras neste sentido.
Fiquei contente por ter anulado aquere martelar que mais parecia uma traineira nos primeiros minutos de andamento até aquecer, mas agora, ter um diesel e gastar quase o mesmo em combustivel que um otto não parece muito logico, a não sêr que de facto gaste menos na mesma proporção da diferença do pvp em relação ao gasoleo normal.
Por outro lado, noto que talvez ande um nadinha melhor, mas pode sêr só impressão.
Alguem confirma vantagens claras em relação às duas classes de gasoleo ?
Sem muita fé, la atestei gasoleo "vintage" e passados umas poucas centenas de kms começou a deixar de martelar.
Nos carros a diesel anteriores nunca tinha notado diferenças sonoras neste sentido.
Fiquei contente por ter anulado aquere martelar que mais parecia uma traineira nos primeiros minutos de andamento até aquecer, mas agora, ter um diesel e gastar quase o mesmo em combustivel que um otto não parece muito logico, a não sêr que de facto gaste menos na mesma proporção da diferença do pvp em relação ao gasoleo normal.
Por outro lado, noto que talvez ande um nadinha melhor, mas pode sêr só impressão.
Alguem confirma vantagens claras em relação às duas classes de gasoleo ?
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