Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro para ter aos 18 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E acrescento à questão da condução que uma pessoa com 18 anos e carta recente só ao fim de uns quantos milhares de quilómetros é que começa a ter calo nas mãos para a condução. E quando figo milhares de quilómetros, estou a falar em 50000Km a 100.000Km's. Era uma expressão muitas vezes referida pelo meu Avô, condutor desde os 18 anos até à altura em que faleceu, perto dos 85 anos e certamente com mais de 1 milhão de quilómetros nas mãos, tanto em carros como em camiões.

    Comentário


      ferrari fxx, como é óbvio

      Comentário


        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Conheço gente que, na altura dos seus 18 anos, andava de 911 turbo, alguns V6 bem acima dos 200 cv, M3's, e nenhum deles fazia asneiras.
        Q coisa tão idiota, a experiência de condução nunca deve ser desprezada!!! à pala de *****S dessas perdi eu 4 (quatro) amigos meus só numa passagem de ano! Mas siga a banda, pq ficar-se apenas nos 200cv, dê logo ao rapaz um Ferrari de 400cv, pq isso da história da experiência n passa de inveja de velhos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
          Sim e a idade conta para alguma coisa? É por ter mais ou menos idade que espatifas mais ou menos carros? Não, nunca.
          Mais um campeão na estrada... experiência... coisa de velhos invejosos... povo inacreditável!!!

          Comentário


            Tive um amigo meu q nessas idades até adormeceu a conduzir em cima duma mota, tamanha a bebedeira com q estava na altura. Alguma vez ele fazia uma dessas agora, nem sabe a sorte q teve na altura!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
              Tive um amigo meu q nessas idades até adormeceu a conduzir em cima duma mota, tamanha a bebedeira com q estava na altura. Alguma vez ele fazia uma dessas agora, nem sabe a sorte q teve na altura!
              Mais razão dás ao pessoal...

              Olha lá se o teu amigo é o tipo de gajo que adormece em cima de motas qual é a diferença entre ser uma 600 ou uma 125? O perigo está nele, não vamos agora culpar a mota....

              Comentário


                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                Mais razão dás ao pessoal...

                Olha lá se o teu amigo é o tipo de gajo que adormece em cima de motas qual é a diferença entre ser uma 600 ou uma 125? O perigo está nele, não vamos agora culpar a mota....
                Estas a brincar ou q ? Adormeceu em cima duma TZR 50, achas q se tivesse adormecido em cima duma CBR900RR a 200km/h ainda estava cá para contar? Claro q a potencia e o tipo de carro importa. Se bateres a 50km/h achas q é o mesmo se bateres a 200? Se um dia fores pai de filhos como eu quero ver se pensas da mesma maneira!

                Comentário


                  Para variar o pessoal nem sabe ler o primeiro post...

                  Ele quer carro novo e não um Porsche com uns quantos anos, vai fazer muitos km e decerto que não é para meter a GPL...

                  Depois metem-se todos a dar conselhos (que não digam que não sejam certos) quando o que user nos pediu foi aconselhamento para a compra de um automóvel ponto.


                  Portanto o meu conselho vai para algum do segmento C com qualidade (para durar), bom aspecto (subjectivo eu sei) e diesel com uma potência de pelo menos 140/150cv, digo 140cv para poder "encaixar" um 2.0 TDi 140, 2.0 JTDm 140 um 18d etc etc.

                  Gostas do Scirocco e, de facto, parece-me uma boa escolha pois com o 2.0 TDi 140 encaixa bem no plafond e com ainda um ou outro extra.

                  É pena não dar para o 2.0 TDi 170 GTD (Golf ou Scirocco), mas o CR140 já é um motor suficiente para um andamento "rapidozinho" digamos.

                  Se precisares das 5 portas podes ir para o Golf ou então para um mais potente Alfa Giulietta 2.0 JTDm 170 que, com descontos, é capaz de encaixar no orçamento. Perde-se em qualidade, ganha-se na estética mais arrojada que o Golf e ganha-se também em performance. Perde-se é em consumos mas penso não ser algo muito grave.

                  O Série 1 também era interessante mas por 35k esquece, nem o 118d levas... Ok talvez leves mas só vem com volante, pedais e caixa

                  A não ser que compres a versão anterior em 3p, essa ainda se vende e com um grande desconto de certeza, nesse caso deve dar para o 118d de 3p com alguns opcionais que, para mim, são essenciais como o pack confort, pack sport, uma jantezinha "mais à maneira" de 17'' e xénon.


                  Podes também ver o novo GTC 2.0 CDTi como já disseram, o Leon FR 2.0 TDi 170 (é um pouco como o Alfa, perde-se em qualidade face a um Golf mas ganha-se em estética e performance) e só não digo também o RCZ pois o diesel ultrapassa os 35mil, já o 1.6 THP 200 encaixava aí que nem uma luva e até com alguns extras, desde que pouco onerosos.

                  Agora se entramos no mundo dos ottos abrem-se outras portas digamos, mas eu não aconselharia um Megane RS ou similares.


                  Bem, já ficou grande testamento, mas penso ter ajudado, nem que seja um pouquinho.


                  Cumps


                  EDIT:

                  Lá atrás aconselharam o Volvo C30 D4 R-Design, também é capaz de ser interessante, anda bem, tem bom aspecto e é um carro jovem, só não sei se encaixará no plafond....
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 October 2011, 14:57.

                  Comentário


                    Já agora porque não um Mini JCW.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                      Estas a brincar ou q ? Adormeceu em cima duma TZR 50, achas q se tivesse adormecido em cima duma CBR900RR a 200km/h ainda estava cá para contar? Claro q a potencia e o tipo de carro importa. Se bateres a 50km/h achas q é o mesmo se bateres a 200? Se um dia fores pai de filhos como eu quero ver se pensas da mesma maneira!
                      A 200km/h não se adormece.

                      Então e não achas que a mota mais rápida do mundo não anda também a 50? E a tzr também não anda a 100 ou 110. A diferença é que numa desportiva dos 100-0km/h é mesmo uma distância de travagem curtíssima, ja na tzr se não for o dobro anda lá perto... Porque uma mota melhor ou neste caso um carro melhor oferece sempre mais.

                      Eu já percebi o que queres dizer, mas o elemento de perigo é sempre o condutor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Para variar o pessoal nem sabe ler o primeiro post...

                        Ele quer carro novo e não um Porsche com uns quantos anos, vai fazer muitos km e decerto que não é para meter a GPL...

                        Depois metem-se todos a dar conselhos (que não digam que não sejam certos) quando o que user nos pediu foi aconselhamento para a compra de um automóvel ponto.


                        Portanto o meu conselho vai para algum do segmento C com qualidade (para durar), bom aspecto (subjectivo eu sei) e diesel com uma potência de pelo menos 140/150cv, digo 140cv para poder "encaixar" um 2.0 TDi 140, 2.0 JTDm 140 um 18d etc etc.

                        Gostas do Scirocco e, de facto, parece-me uma boa escolha pois com o 2.0 TDi 140 encaixa bem no plafond e com ainda um ou outro extra.

                        É pena não dar para o 2.0 TDi 170 GTD (Golf ou Scirocco), mas o CR140 já é um motor suficiente para um andamento "rapidozinho" digamos.

                        Se precisares das 5 portas podes ir para o Golf ou então para um mais potente Alfa Giulietta 2.0 JTDm 170 que, com descontos, é capaz de encaixar no orçamento. Perde-se em qualidade, ganha-se na estética mais arrojada que o Golf e ganha-se também em performance. Perde-se é em consumos mas penso não ser algo muito grave.

                        O Série 1 também era interessante mas por 35k esquece, nem o 118d levas... Ok talvez leves mas só vem com volante, pedais e caixa

                        A não ser que compres a versão anterior em 3p, essa ainda se vende e com um grande desconto de certeza, nesse caso deve dar para o 118d de 3p com alguns opcionais que, para mim, são essenciais como o pack confort, pack sport, uma jantezinha "mais à maneira" de 17'' e xénon.


                        Podes também ver o novo GTC 2.0 CDTi como já disseram, o Leon FR 2.0 TDi 170 (é um pouco como o Alfa, perde-se em qualidade face a um Golf mas ganha-se em estética e performance) e só não digo também o RCZ pois o diesel ultrapassa os 35mil, já o 1.6 THP 200 encaixava aí que nem uma luva e até com alguns extras, desde que pouco onerosos.

                        Agora se entramos no mundo dos ottos abrem-se outras portas digamos, mas eu não aconselharia um Megane RS ou similares.


                        Bem, já ficou grande testamento, mas penso ter ajudado, nem que seja um pouquinho.


                        Cumps


                        EDIT:

                        Lá atrás aconselharam o Volvo C30 D4 R-Design, também é capaz de ser interessante, anda bem, tem bom aspecto e é um carro jovem, só não sei se encaixará no plafond....


                        O post #60 escrito por mim era neste sentido.

                        Comentário


                          Um pouco off-topic, uma das coisas que gosto na lei italiana é que se aplica aos carros o que aqui se aplica às motos. Só se pode conduzir um carro com determinada potência e cilindrada após x anos de idade e carta.

                          Comentário


                            Obrigado a todos mas gostavas de fechar este tópico já tirei boas ideias e pensava que iam falar de carros pessoal...
                            Só queria deixar aqui o meu ponto de vista...
                            Porquê que em vez de dizer que vou ter acidentes e que vou fazer tolices não dizem que vou ter juízo?
                            Não julguem antes de conhecer por favor!
                            Para que saibam eu tenho mota à dois anos... Quando tive a mota não fiz como os meus colegas a fazer cavalos e corridas (que acabaram todos com acidentes), resolvi andar devagar sem passar do 50 "conhecer a moto" que é muito importante e passando um ano é que fiz o primeiro esticão e numa estrada deserta...
                            Concordo que é a idade da "parvoeira", que é quando a probabilidade de ter um acidente é maior mas não pode-mos generalizar nem julgar!
                            Obrigado a todos

                            Topic off

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoelDS Ver Post
                              Obrigado a todos mas gostavas de fechar este tópico já tirei boas ideias e pensava que iam falar de carros pessoal...
                              Só queria deixar aqui o meu ponto de vista...
                              Porquê que em vez de dizer que vou ter acidentes e que vou fazer tolices não dizem que vou ter juízo?
                              Não julguem antes de conhecer por favor!
                              Para que saibam eu tenho mota à dois anos... Quando tive a mota não fiz como os meus colegas a fazer cavalos e corridas (que acabaram todos com acidentes), resolvi andar devagar sem passar do 50 "conhecer a moto" que é muito importante e passando um ano é que fiz o primeiro esticão e numa estrada deserta...
                              Concordo que é a idade da "parvoeira", que é quando a probabilidade de ter um acidente é maior mas não pode-mos generalizar nem julgar!
                              Obrigado a todos

                              Topic off

                              Aqui estão os 18 anos a falar.... é preciso ter calma e paciência.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Aqui estão os 18 anos a falar.... é preciso ter calma e paciência.
                                Não percebi :-S

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  é preciso ter calma e paciência.
                                  Só se for para ter de continuar a ler comentários destes....

                                  O rapaz já disse que faz intenções de ter juízo com o carro. Assusta-me bem mais aqueles gajos que vão herdar um ax 1.1 mas antes de lhe porem as mãos já estão todos contentes a dizer que quando tiverem carro é que vai ser, os piões e atravessadelas que vão fazer e etc...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                    Q coisa tão idiota, a experiência de condução nunca deve ser desprezada!!! à pala de *****S dessas perdi eu 4 (quatro) amigos meus só numa passagem de ano! Mas siga a banda, pq ficar-se apenas nos 200cv, dê logo ao rapaz um Ferrari de 400cv, pq isso da história da experiência n passa de inveja de velhos...
                                    Perdeste 4 amigos não por causa de um carro mas sim de quem ia entre o volante e o banco. Por muito que te custe a admitir

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelDS Ver Post
                                      Obrigado a todos mas gostavas de fechar este tópico já tirei boas ideias e pensava que iam falar de carros pessoal...
                                      Só queria deixar aqui o meu ponto de vista...
                                      Porquê que em vez de dizer que vou ter acidentes e que vou fazer tolices não dizem que vou ter juízo?
                                      Não julguem antes de conhecer por favor!
                                      Para que saibam eu tenho mota à dois anos... Quando tive a mota não fiz como os meus colegas a fazer cavalos e corridas (que acabaram todos com acidentes), resolvi andar devagar sem passar do 50 "conhecer a moto" que é muito importante e passando um ano é que fiz o primeiro esticão e numa estrada deserta...
                                      Concordo que é a idade da "parvoeira", que é quando a probabilidade de ter um acidente é maior mas não pode-mos generalizar nem julgar!
                                      Obrigado a todos

                                      Topic off
                                      Não ligues ao que te dizem. Se és responsável e, felizmente, tens possibilidades de ter um carro que te encha as medidas, força!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        Já agora porque não um Mini JCW.
                                        Na página anterior sugeri um Mini, mas o coupe. Já vi um coupe SD e adorei!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Perdeste 4 amigos não por causa de um carro mas sim de quem ia entre o volante e o banco. Por muito que te custe a admitir
                                          N queres perceber nem À bomba, se calhar é por teres 18 anos, mas eu explico. Há coisas, vulgo "disparates", q se fazem aos 18-20 anos q já n se fazem aos 30 e mto menos aos 40. Em regra é assim o comportamento humano, gostes ou n. Dai q dar uma "bomba" a um tipo com 18-20 anos é mto mais perigoso do q o mesmo tipo nesse carro aos 40 anos. Percebes? Claro q há excepções à regra. Mas esta É a regra. N duvido q pelo menos alguns dos amigos q perdi, se tivessem a idade q eu tenho hoje já n fariam as brincadeiras q os levaram para a quinta das tabuletas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            N queres perceber nem À bomba, se calhar é por teres 18 anos, mas eu explico. Há coisas, vulgo "disparates", q se fazem aos 18-20 anos q já n se fazem aos 30 e mto menos aos 40. Em regra é assim o comportamento humano, gostes ou n. Dai q dar uma "bomba" a um tipo com 18-20 anos é mto mais perigoso do q o mesmo tipo nesse carro aos 40 anos. Percebes? Claro q há excepções à regra. Mas esta É a regra. N duvido q pelo menos alguns dos amigos q perdi, se tivessem a idade q eu tenho hoje já n fariam as brincadeiras q os levaram para a quinta das tabuletas.
                                            Não tenho 18 anos mas já os tive e andava com um carro mais potente que 80% do parque automóvel nacional (contas feitas por baixo) e não tive nenhum acidente. Chama-me mentiroso, tou nem aí...

                                            Na situação dos teus amigos a culpa foi do carro, dos pais que lho deram ou foi do condutor? Eu sei perfeitamente o que queres dizer e, se leres um post que escrevi atrás, percebes que não discordo. O problema é que nem toda a farinha vem do mesmo saco.

                                            Comentário


                                              Eu acho que por ser tão óbvio que cada pessoa é como cada qual, e é tão fácil de perceber isso ao ponto de não se poder generalizar, que se o fazem, como têm feito desde que o tópico começou, é mesmo só para se acharem superiores.

                                              "Eu sou cota pah, tenho 50 anos, tens muito a aprender ainda" Curioso é que se outra pessoa de 80 anos disser o mesmo a este de 50 anos, vai haver a mesma guerra como entre estes de 18 vs 50 (ou 30 ou whatever, desde que se seja mais velho, já chega para vir dar moral)

                                              Comentário


                                                Com "amigos" destes, quem precisa de inimigos.

                                                Então o nosso colega Joel vem pedir ajuda e tudo o que vejo é gente a gastar o dinheiro todo e muitos, ainda por cima, em carros usados de outros segmentos!

                                                Bem sei que o tuga por natureza é um «bom gestor», mas brincar assim com o dinheiro dos outros.. dá para rir. É com bacoradas destas que a maioria não passa de pobre...

                                                Adiante.

                                                Joel pá, como tens oportunidade, penso que deves optar por um carro novo ou semi-novo e a gasóleo.

                                                Se estivesse na tua posição, não gastaria todo o orçamento que tens disponível. (ao contrário do resto da populaça, que é chapa ganha, chapa gasta, poupar é para otários)

                                                Se gostas de automóveis, condução e estilo e tens essa oportunidade (que muitos jovens na tua idade não têm), podes caprichar um pouco aqui. Posto isso, a minha escolha iria para um Mini D ou um Alfa Mito JTD.

                                                Se estivesse numa de austeridade, não teria dúvidas: VW Polo TDI.

                                                Isto seriam as minhas escolhas.

                                                Como tens 18 anos, aproveito e aceita um concelho (dá para carros e para a vida): não ligues ao que os outros dizem nem orientes as tuas escolhas por paranóias colectivas. Se pensares pela tua cabeça, no longo prazo estão todos pior que tu. Acredita

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Não tenho 18 anos mas já os tive e andava com um carro mais potente que 80% do parque automóvel nacional (contas feitas por baixo) e não tive nenhum acidente. Chama-me mentiroso, tou nem aí...

                                                  Na situação dos teus amigos a culpa foi do carro, dos pais que lho deram ou foi do condutor? Eu sei perfeitamente o que queres dizer e, se leres um post que escrevi atrás, percebes que não discordo. O problema é que nem toda a farinha vem do mesmo saco.
                                                  Concordo inteiramente contigo, conheci alguns casos em q as pessoas tiveram juízo ao longo da vida e se mantiveram afastados de sarilhos na estrada. No entanto a larga maioria simplesmente n funciona assim. Na generalidade dos casos, qdo se mete um carro potente nas mãos em idades baixas, pensam sempre q tem unhas para tocar aquela guitarra. Infelizmente alguns casos acabam em tragédia como já descrevi. Por isso qdo vejo pessoal mais novo a passar por fazes q eu já passei aconselho sempre precaução em vez de os incentivar a "atirar-se de cabeça". Por isso, desaconselho a aquisição de viaturas de elevadas cilindradas em idades tão baixas.

                                                  Comentário


                                                    Quem quer generalizações, é vir aqui! Só porque tem 18 anos já vai andar a rasgar, com o volante numa mão, caneca noutra e charro na boca... Deixem-se dessas coisas, mas que tem a ver a idade? Tem a ver a experiência, isso sim. E podem haver pessoas com 18 anos que tenham mais experiência que pessoas com 30 ou 40. Só porque alguns o são, não significa que assim sejam todos. Faz-me lembrar este tópico: http://forum.autohoje.com/off-topic/...de-actual.html

                                                    Comentário


                                                      Há evidências tão evidentes qe evidentemente não é preciso estar a evidenciar o que é evidente.

                                                      Um dia perceberão. Felizmente é algo que se resolve com o tempo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        Quem quer generalizações, é vir aqui! Só porque tem 18 anos já vai andar a rasgar, com o volante numa mão, caneca noutra e charro na boca... Deixem-se dessas coisas, mas que tem a ver a idade? Tem a ver a experiência, isso sim. E podem haver pessoas com 18 anos que tenham mais experiência que pessoas com 30 ou 40. Só porque alguns o são, não significa que assim sejam todos. Faz-me lembrar este tópico: http://forum.autohoje.com/off-topic/...de-actual.html
                                                        Gostava de saber como é q pessoas com 18 anos (logo com carta à 2-3 meses ou afins) conseguem ter experiência de condução automóvel de tipos com 30-40 anos q conduzem À 10, 20 ou mais anos... Santa sabedoria... (atenção q experiência no NFS ou Burnout Paradise da PS3 n só n conta como até pode ser contraproducente )
                                                        Editado pela última vez por Frecciarossa23; 08 October 2011, 08:56.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                          Concordo inteiramente contigo, conheci alguns casos em q as pessoas tiveram juízo ao longo da vida e se mantiveram afastados de sarilhos na estrada. No entanto a larga maioria simplesmente n funciona assim. Na generalidade dos casos, qdo se mete um carro potente nas mãos em idades baixas, pensam sempre q tem unhas para tocar aquela guitarra. Infelizmente alguns casos acabam em tragédia como já descrevi. Por isso qdo vejo pessoal mais novo a passar por fazes q eu já passei aconselho sempre precaução em vez de os incentivar a "atirar-se de cabeça". Por isso, desaconselho a aquisição de viaturas de elevadas cilindradas em idades tão baixas.
                                                          Dito desta forma já concordo. O melhor é analisar caso a caso e, neste caso, não me parece que seja um irresponsável

                                                          Comentário


                                                            Sabes que, apesar de ser proibido conduzir antes dos 18, há quem o faça, e, por exemplo, num terreno privado, podes conduzir à vontade porque a polícia não pode pegar. Já vão começar que a experiência se ganha na estrada, e não digo o contrário, mas lá por uma pessoa ter 18 anos, não quer dizer que não tenha conduzido antes disso.

                                                            Comentário


                                                              Comparar umas voltas em terrenos desertos com condução em trânsito é o mesmo que dizer que um tipo que dá dois toques numa bola é um jogador de futebol!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X