Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro para um idoso de 80 anos? Skoda Octavia ou ...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
    se te fizer isso é um mau médico e vai contra os principios que jurou servir
    pois vai mas duvido que seja responsabilizado, lá por preencher os requisitos há que ter o bom senso de ver que não se tem idade para andar a conduzir

    Comentário


      #62
      O Morto da Superb vai falar.....

      Porque não um Toyota Auris Hibrido ou até mesmo um Prius.

      Comentário


        #63
        quando li capachinho, ri-me.

        Comentário


          #64
          Por acaso não me tinha ocorrido um Prius... de facto é uma mt boa opção

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vino Ver Post
            quando li capachinho, ri-me.
            Vino é a realidade.... era uma situação um tanto ao quanto embaraçosa.... conduzir um descapotável com o risco do capachinho sair a voar.... é complicado, é mais sensato não arriscar.

            Comentário


              #66
              Resumo actualizado, neste momento o top de preferências é:

              1º e isoladissimo na frente: Skoda Octavia
              2º Toyota Prius
              3º Honda Insight
              4º Dacia Logan

              Comentário


                #67
                3 paginas em 2 horas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  3 paginas em 2 horas
                  E ainda não chegram os da brigada...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    3 paginas em 2 horas
                    E para que mais serve este fórum, senão para passar um bom bocado e nos divertir-mos ?

                    Levar esta vida virtual a sério é que é prejudicial...

                    Comentário


                      #70
                      Este tópico é sem dúvida um SUCESSO! PARABÉNS A MIM :D! Mas espero por novas ideias para que posso aconselhar da melhor forma a compra do meu avô.

                      Comentário


                        #71
                        Tenho de concordar... Com essa idade, conduzir deveria já de ser proibido. Por muito em condições que se achem. A minha avó com 72 anos, tem ainda "autorização" para conduzir, e eu custa-me a crer como é que alguém a deixa conduzir. É que uma coisa é ir ao médico e ele notar que a pessoa vê bem, ouve bem whatever. Outra é na estrada a capacidade de reacção, a genica e a maneira como faz as coisas não ser de uma pessoa que me deixe seguro a conduzir. Depois é aquela coisa de passado 30 minutos de andar na estrada começarem a pesar os olhos. Pff... Eu não ando de carro com alguém assim.

                        Mas pronto, como isto não é um tópico de aconselhamento sobre esse tipo de situação, acho que se dizes que tem capacidade de reacção, então porquê a "discriminação" de ter que ser um carro para um idoso de 80 anos? Ou pode conduzir qualquer carro ou não pode conduzir nenhum.

                        Se pode, ele que escolha o que gostar, é assim tão difícil gastar dinheiro?

                        Comentário


                          #72
                          Sim, mas eu gostaria de o aconselhar o melhor possível e encontrar um carro minimamente adequado para ele, daí a criação deste tópico.

                          Comentário


                            #73
                            O meu avô também conduziu até aos 83 (teve um acidente de uma gaja k vinha a 100 e tal km\h na estrada nacional 109, e quando foi buscar o carro arranjado do acidente, espetaram-se contra ele e desistiu de guiar) e o que não falta são pessoas de idade a conduzir(principalmente os endinheirados com clássicos).

                            O melhor a fazer é pegares no avô e ires dar umas voltas com ele, para ele sentir os carros e escolher algo que goste, seja desportivo ou não, pois já viveu muito e merece um brinde.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              não querendo parecer insensível ou politicamente incorrecto, uma pessoa de 80 anos não devia andar a conduzir o que quer que seja, na via pública pelo menos
                              Sir Stirling Moss riu-se de ti.

                              Comentário


                                #75
                                Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

                                Comentário


                                  #76
                                  Há aqui gente que já entendeu o propósito do tópico. Os outros continuam a aconselhar

                                  Comentário


                                    #77
                                    Redliner o Focus é mt á frente..... o que está em causa é um carro do genero papa reformas mas de dimensoes mais generosas.... tipo skoda octavia

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                                      Redliner o Focus é mt á frente..... o que está em causa é um carro do genero papa reformas mas de dimensoes mais generosas.... tipo skoda octavia
                                      Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

                                      Tenho dito!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Há aqui gente que já entendeu o propósito do tópico. Os outros continuam a aconselhar
                                        O propósito do tópico é conseguir arranjar outro bane. Isso nota-se á légua. Depois fazem-se de vitimas.....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Há aqui gente que já entendeu o propósito do tópico. Os outros continuam a aconselhar
                                          Desde o primeiro post.....mas a situação está em análise!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            O propósito do tópico é conseguir arranjar outro bane. Isso nota-se á légua. Depois fazem-se de vitimas.....
                                            Já o tinha avisado noutro tópico...Está a ser auto-destrutivo sem necessidade

                                            Comentário


                                              #82
                                              Há aqui gente a dizer mal só para contrariar e armar confusão num tópico, e infelizmente isso vai sendo comum neste fórum.

                                              O Skoda Octavia quer queiram, quer não, quer gostem dele (eu até não desgosto, acho uma boa opção para quem pretenda um carro 'grande' por um preço relativamente baixo) ou não gostem, é um carro com uma linha conservadora, e cujas linhas não transpiram desportividade por nenhum dos cantos, salvo se estivermos a falar do RS, que honestamente seria o único Octavia que eu compraria, caso quisesse algo desse género. Portanto, por isto, não é grande asneira associar-se o Octavia a um carro para um público-alvo com uma idade mais avançada, e não me refiro exclusivamente a idosos, mas sim a pessoas que com o passar dos anos, começam a pretender linhas conservadoras e algum conforto, em deterimento de desportividade.

                                              Se estiverem na rua e olharem para um Octavia e para um Focus (vá, até pode ser o Sedan para sermos justos) qual é que vos parece um carro com linhas mais indicadas para uma pessoa de 80 anos? Claro, é o Octavia, pelas linhas, pelo aspecto do carro, pela simplicidade que o caracteriza... E, caso entremos para o interior de ambos, o Octavia continua a ser o mais indicado para um idoso, pois com a disposição de botões que o Focus tem, com a tecnologia bem mais evoluída e com um ambiente notoriamente mais sofisticado poderá não ser o ideal para uma pessoa de uma certa idade. É que há gente aqui que parece não entender que os idosos, nesta faixa etária, não conviveram com computadores desde miúdos como nós, que consideramos um sensor de luminosidade algo extremamente simples de usar. Para um idoso, salvo raras excepções, isso não é assim, qualquer tecnologia faz alguma (ou muita!) confusão, e nem falo de um "simples" cruise control, porque isso na mão de um idoso cujas tecnologias são uma cena que não lhe assiste, pode ter consequências tão graves como se enfiar na traseira de outro qualquer carro numa AE, só pelo simples facto de querer experimentar aquilo. E querer experimentar algo, é uma característica transversal a todo o ser humano, quer ele tenha 8 ou 80 anos

                                              Portanto, não fiquem tão "magoados" por causa de uma associação do Octavia a um carro de velho, porque dizer-se se ele é bonito ou feio, é subjectivo, mas dizer-se que tem linhas conservadoras e simples que serão mais do agrado de pessoas com uma certa idade, não é asneira nenhuma. E isto não invalida que todos os dias se veja na estrada pessoas de 20/30 anos a conduzir um Octavia. Até podem comprar um logo depois de tirar a carta, isso em nada altera o que eu disse acima.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                não querendo parecer insensível ou politicamente incorrecto, uma pessoa de 80 anos não devia andar a conduzir o que quer que seja, na via pública pelo menos
                                                Nem estás a ser uma coisa nem outra. Estás apenas completamente fora. Há gente com essa idade a conduzir muito melhor que putos de 25 anos. É para isso que há a avaliação periódica a que as pessoas têm que ser sujeitas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                                                  é demasiado pequeno... o objectivo é um carro maior, com design tipo papa reformas e confortável qb.
                                                  Um smart dois lugares.
                                                  É pequeno, parece um papa reformas e é poupado.

                                                  Para uma pessoa de idade se não precisa de espaço, e se só é para a pessoa + esposa presumo darem as suas voltinhas pela aldeia e ir aqui e acolá.
                                                  Chega e sobra, sinceramente não sei porque tem essa cisma com o octavia se não precisar de tudo o que afirmei acima.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    e motas, o teu avô não curte?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Taxi ou autocarro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        boas, para uma pessoa de 80 anos o carro ideial com essa idade nao deve ser muito grande a nao ser que o proprio queira a minha opiniao ca vai, ou um VW golf e sempre um bom carro, ou entao um mercedes um clase B afinal(enquandra-se nos 30mil€), fica sempre com um mercedes e as pessoas de mais idade adorao mercedes pelo exelente comforto mesmo o homenzinho de 80 anos a passear de mercedes fase-o relenbrar velhos tempos de certeza como andar a passear, e dizer pa ele(tenho um bom automovel). e que ele tenha muita saude para o poder desfrutar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Meu ver ou ia para o Octavia ou para um C5..
                                                          O que aconselharia mesmo era um Accord com todas as seguranças que ele tem :D

                                                          ps. Belos comentários que aqui ja andam

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                                                            Viva pessoal,

                                                            O meu avô tenciona adquirir um veículo novo para as suas pequenas deslocações cá na terrinha.

                                                            A opção que eu lhe aconselhei foi o skoda Octavia, o típico carro de reformado. Que outras propostas tb consideram adequadas?

                                                            O preço máximo seria de 30000€ e dado que é para fazer poucos km o combustivel seria a gasolina.
                                                            Com esse dinheiro pode comprar 2 papa reformas, 1 para a semana e outro para o fim semana.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O que acham também do vw jetta?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X