Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 3000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Desses todos ía para o Punto se for o 1.2 16V de 80 cavalos, conduzo um com alguma regularidade num Punto Sport com caixa de 6 e é contudo em consumos, na casa dos 6 litros, fiabilidade mecânica também me parece razoável, o restantes componentes o exemplo que tenho partiu um apoio do motor aos 110.000 e levou um alternador aos 90.000 kms..
    O andamento também não é nada de especial, comparado com o Civic 1.5 que é a minha base de comparação é mais amorfo em baixas e mais manso em altas, nesse aspecto o Civic é bem mais vivaço e aguerrido, a vantagem do Sport é que tinha caixa de 6 velocidades e um escalonamento muito curto, assim como o volante de 3 pegas forrado em pele tinha uma optima pega, e a suspensão desportiva era muito eficaz em curvas feitas mais depressinha, os bancos também tinham um excelente apoio lateral o que ajudava muito, mas como não vais encontrada nada disto nesse exemplar que postaste, só vais encontrar os defeitos:
    Um punho de velocidades muito alto a fazer lembrar um autocarro e uma embraiagem muito dura, em contraste trava muito bem, apesar do pedal ser muito sensível ao toque, neste aspecto arruma bem o Civic ao lado, em contrapartida, o Civic tem um conjunto de comandos caixa/embraiagem que era o melhor do segmento na sua altura, e que ainda hoje faz inveja a muitos carros novos, 15 anos depois tem a suavidade do primeiro dia

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      Claro que desculpo Agora explica-te lá
      Não fui eu que afirmei que o Civic em AE era mais económico que um DCI de 70cv. Tu é que tens de explicar melhor isso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por broculo Ver Post
        Não fui eu que afirmei que o Civic em AE era mais económico que um DCI de 70cv. Tu é que tens de explicar melhor isso.
        Eu não afirmei, eu disse que tinhas poucas dúvidas.



        A Honda anuncia 5,5 para o 1.5iLS VTEC em curcuito extra-urbano, para um motor que a 120 kms/h vai a rolar a 3000RPM, manifestamente pouco para um carro a gasolina, exactamente a mesma RPM que um Clio DCi 65 á mesma velocidade, a diferença aqui é que o DCI ás 3000 RPM vai em cima no pico de bináio, e numa ligeira variação do piso vai-se ressentir muito mais que o EK3 que ás 3000 RPM vai em ritmo de passeio, posto isto não me parece muito dificil de acreditar que o 1.5iLS em AE seja mais económico que o 1.5 DCi 70, pois no extra urbano os motores pequenos perdem para os mais potentes, daí a diferença de "á vontade" a que vai um e vai outro

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Eu não afirmei, eu disse que tinhas poucas dúvidas.

          A Honda anuncia 5,5 para o 1.5iLS VTEC em curcuito extra-urbano, para um motor que a 120 kms/h vai a rolar a 3000RPM, manifestamente pouco para um carro a gasolina, exactamente a mesma RPM que um Clio DCi 65 á mesma velocidade, a diferença aqui é que o DCI ás 3000 RPM vai em cima no pico de bináio, e numa ligeira variação do piso vai-se ressentir muito mais que o EK3 que ás 3000 RPM vai em ritmo de passeio, posto isto não me parece muito dificil de acreditar que o 1.5iLS em AE seja mais económico que o 1.5 DCi 70, pois no extra urbano os motores pequenos perdem para os mais potentes, daí a diferença de "á vontade" a que vai um e vai outro
          Apesar de um quase esgotar as RPM a 120km/h (DCI) estamos a falar do limite máximo legal para AE. Um DCI, um HDI ou um CDTI faz consumos reais nessas condições (120km/h) muito inferiores a essa média anunciada da da Honda. Se estivermos a falar de um percurso de 100km, e mesmo que fizessem um consumo equivalente de 5,5 l/100km só a diferença no preço do combustível dá cerca de 1€ de poupança ao DCI.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por broculo Ver Post
            Apesar de um quase esgotar as RPM a 120km/h (DCI) estamos a falar do limite máximo legal para AE. Um DCI, um HDI ou um CDTI faz consumos reais nessas condições (120km/h) muito inferiores a essa média anunciada da da Honda. Se estivermos a falar de um percurso de 100km, e mesmo que fizessem um consumo equivalente de 5,5 l/100km só a diferença no preço do combustível dá cerca de 1€ de poupança ao DCI.
            Mas estamos a falar de consumo, e não da conversão em dinheiro, se não saltavam carros a GPL para a calha e aí os Diesel ficariam sem argumentação possivel

            Não acredito que um DCI 65/HDi70/CDT-i 75 a 120 kms/h faça uma consumo muito inferior significativo relativamente ao EK3 nessas condições, e já conduzi os últimos dois, apesar de nenhum ter sido em AE, o facto de irem em cima do pico de binário onde a injecção de diesel é maior consoante a variação do acelarador faz-me acreditar que a diferença não é mais de 0.5 litros.

            Mas como podes ver, não dá mesmo para ir para o tópico do gabanço

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Mas estamos a falar de consumo, e não da conversão em dinheiro, se não saltavam carros a GPL para a calha e aí os Diesel ficariam sem argumentação possivel

              Não acredito que um DCI 65/HDi70/CDT-i 75 a 120 kms/h faça uma consumo muito inferior significativo relativamente ao EK3 nessas condições, e já conduzi os últimos dois, apesar de nenhum ter sido em AE, o facto de irem em cima do pico de binário onde a injecção de diesel é maior consoante a variação do acelarador faz-me acreditar que a diferença não é mais de 0.5 litros.

              Mas como podes ver, não dá mesmo para ir para o tópico do gabanço
              Não me leves a mal, mas como podes verificar no que escreveste anteriormente "não me parece muito dificil de acreditar que o 1.5iLS em AE seja mais económico que o 1.5 DCi 70", daí que referi que mesmo fazendo o mesmo consumo de combustível o DCI é mais económico.

              Agora mudaste o discurso de "económico" para "consumo", e mesmo assim posso garantir-te que estás errado. Tenho um HDi 70 e nunca fiz consumos médio de 5,5 L/100. Faço uma média de 80km por dia com 85% do percurso em AE. Numa condução despreocupada as médias de consumo não ultrapassam os 4,5L/100. Se fizer uma condução em modo poupança (sem ultrapassar os 110km/h em AE e com pé leve nas acelerações) o consumo não atinge os 4L/100.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                Não me leves a mal, mas como podes verificar no que escreveste anteriormente "não me parece muito dificil de acreditar que o 1.5iLS em AE seja mais económico que o 1.5 DCi 70", daí que referi que mesmo fazendo o mesmo consumo de combustível o DCI é mais económico.

                Agora mudaste o discurso de "económico" para "consumo", e mesmo assim posso garantir-te que estás errado. Tenho um HDi 70 e nunca fiz consumos médio de 5,5 L/100. Faço uma média de 80km por dia com 85% do percurso em AE. Numa condução despreocupada as médias de consumo não ultrapassam os 4,5L/100. Se fizer uma condução em modo poupança (sem ultrapassar os 110km/h em AE e com pé leve nas acelerações) o consumo não atinge os 4L/100.
                O meu discurso foi sempre de económico, na medida do consumo de combustivel, não é evidente ? Porque se fores ao Luxemburgo a gasolina é mais barata que o diesel, claro que não nos podemos guiar pela conversão em euros, o preço dos combustiveis difere, o consumo dos carros é que não, tu é que encontraste aí um enredo onde meteste os euros á mistura, porque um carro é económico na medida do consumo do combustivel, e não pelo preço do mesmo

                O 1.4 HDi é de facto muito económico, e mais que o 1.5 DCi 65, fiz um test drive num montado num 207 e em urbano acabei com 3,9 no CB, claro que nestes percursos é impossivel concorrer com estes pequenos diesel, mas em AE tirando este 1.4 HDi a diferença é muito pouco significativa, nomeadamente com o 1.5 DCi 65

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  O meu discurso foi sempre de económico, na medida do consumo de combustivel, não é evidente ? Porque se fores ao Luxemburgo a gasolina é mais barata que o diesel, claro que não nos podemos guiar pela conversão em euros, o preço dos combustiveis difere, o consumo dos carros é que não, tu é que encontraste aí um enredo onde meteste os euros á mistura, porque um carro é económico na medida do consumo do combustivel, e não pelo preço do mesmo

                  O 1.4 HDi é de facto muito económico, e mais que o 1.5 DCi 65, fiz um test drive num montado num 207 e em urbano acabei com 3,9 no CB, claro que nestes percursos é impossivel concorrer com estes pequenos diesel, mas em AE tirando este 1.4 HDi a diferença é muito pouco significativa, nomeadamente com o 1.5 DCi 65
                  O termo "económico" aplicado a outros conceitos que não relacionados com monetários está mal aplicado.

                  Comentário


                    #39
                    A comparação com os dci foi mal escolhida uma vez que é o mais económico do segmento, particularmente o de 85cv.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                      O termo "económico" aplicado a outros conceitos que não relacionados com monetários está mal aplicado.
                      Concordas então que um carro a diesel que cosuma 4 litros é um carro económico, e um carro a gasolina que consuma 6 litros não é um carro económico, certo ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        A comparação com os dci foi mal escolhida uma vez que é o mais económico do segmento, particularmente o de 85cv.
                        Não foi com o 85, foi com um o 65 do Clio Fase II
                        Conduzi um Dynamic S 1.5 DCi de 85 e um 207 Sportium 70 no mesmo percurso aproximadamente e fiz menos 0.1 no 1.4 HDi, ainda que isto não tenha qualquer linearidade

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Concordas então que um carro a diesel que cosuma 4 litros é um carro económico, e um carro a gasolina que consuma 6 litros não é um carro económico, certo ?
                          Concordo que um carro a gasolina com média de consumo de 6 L/100 para uma motorização como o Civic é económico, mas comparando com outros carros do mesmo segmento ou motorização equivalente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Não foi com o 85, foi com um o 65 do Clio Fase II
                            Conduzi um Dynamic S 1.5 DCi de 85 e um 207 Sportium 70 no mesmo percurso aproximadamente e fiz menos 0.1 no 1.4 HDi, ainda que isto não tenha qualquer linearidade
                            Nos testes feitos por várias publicações o 1.5 dci de 85cv costuma ser o mais económico, segundo estes testes o 1.4 hdi é dos que apresenta números mais dispares entre o anunciado e o real, tendo até o 1.7 CDTI do Corsa menos apetite.

                            A algumas velocidades cruzeiros mais altas a caixa com 5ª overdrive do EK3 pode realmente pregar partidas a alguns modelos diesel, principalmente os antigos atmosféricos, 1.8d Ford, 1.9d Peugeot e afins. Agora os dci acho dificil, mesmo a velocidades de 120 kmh. Ele muda de estágio aos 113/ 115kmh né?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Nos testes feitos por várias publicações o 1.5 dci de 85cv costuma ser o mais económico, segundo estes testes o 1.4 hdi é dos que apresenta números mais dispares entre o anunciado e o real, tendo até o 1.7 CDTI do Corsa menos apetite.

                              A algumas velocidades cruzeiros mais altas a caixa com 5ª overdrive do EK3 pode realmente pregar partidas a alguns modelos diesel, principalmente os antigos atmosféricos, 1.8d Ford, 1.9d Peugeot e afins. Agora os dci acho dificil, mesmo a velocidades de 120 kmh. Ele muda de estágio aos 113/ 115kmh né?
                              125 kms/h no quadrante, Fernando não posso dar certezas porque nem o Civic tem CB nem tenho um DCi65 para comparar, mas acredito muito pouco que o segundo tenha uma média de consumo de combustivel (seja) a 120 kms/h inferior ao primeiro, e digo isto com relativa confiança, um motor de 65 cavalos diesel a esta velocidade tem apenas mais 1000 e poucas RPM's para fazer, e das 3000 para a frente não se passa nada, naquele regime e com pé no acelarador não acredito que faça menos ou muito menos que 5,5

                              Tenho em mente quando conduzi o Clio 85 que quando me alongava um pouco mais na caixa para sentir o motor mais à vontade tocava nas 3000 e o consumo aumentava substancialmente ao que tinha praticado até então, e não estou a falar de andar com o prego na chapa, apenas trocar ligeiramente mais tarde

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                125 kms/h no quadrante, Fernando não posso dar certezas porque nem o Civic tem CB nem tenho um DCi65 para comparar, mas acredito muito pouco que o segundo tenha uma média de consumo de combustivel (seja) a 120 kms/h inferior ao primeiro, e digo isto com relativa confiança, um motor de 65 cavalos diesel a esta velocidade tem apenas mais 1000 e poucas RPM's para fazer, e das 3000 para a frente não se passa nada, naquele regime e com pé no acelarador não acredito que faça menos ou muito menos que 5,5

                                Tenho em mente quando conduzi o Clio 85 que quando me alongava um pouco mais na caixa para sentir o motor mais à vontade tocava nas 3000 e o consumo aumentava substancialmente ao que tinha praticado até então, e não estou a falar de andar com o prego na chapa, apenas trocar ligeiramente mais tarde
                                Pois depende realmente da caixa do Clio, mas estes motores diesel da nova geração surpreendem como conseguem fazer consumos baixos mesmo a velocidades onde um equivalente otto já ia em esforço e por isso aumentaria os consumos. 120kmh ainda não muito para esse carro, mas realmente o Civic vai a pastar a essa velocidade. Os consumos podem realmente não ser dispares nessa condição.
                                Pensava que a luz ECO apagava mais cedo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Pois depende realmente da caixa do Clio, mas estes motores diesel da nova geração surpreendem como conseguem fazer consumos baixos mesmo a velocidades onde um equivalente otto já ia em esforço e por isso aumentaria os consumos. 120kmh ainda não muito para esse carro, mas realmente o Civic vai a pastar a essa velocidade. Os consumos podem realmente não ser dispares nessa condição.
                                  Pensava que a luz ECO apagava mais cedo.
                                  A luz econo apaga consoante a pressão exercida no pedal, se a 80 pisares meio acelarador apaga e estás a 16 valvulas, ainda que não seja imediato, se fores a 120 com pé pousado não desliga, nesta circunstancia vai até aos 125 com ele ligado

                                  (noto diferença quando vou a terceira econo, piso a fundo, e ainda há ali alguns segundos em que parece muribundo e sem perceber o que está a acontecer, e depois lá vai embora; mas se for em terceira a 4000 RPM, e meter pé na chapa, aí sim, outra vivacidade e uma resposta muito mais rápida, se "aqueceres" as 16 valvulas primeiro, notas boa diferença de resposta, é a impressão que tenho )

                                  Sem dúvida que os novos pequenos diesel turbinados são muito eficientes, então em urbano não tem rival por muito que ande em ecodriving num carro a gasolina económico, i.e. Jazz 1.2i-VTEC/ Yaris 1.0 VVT-i

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    A luz econo apaga consoante a pressão exercida no pedal, se a 80 pisares meio acelarador apaga e estás a 16 valvulas, ainda que não seja imediato, se fores a 120 com pé pousado não desliga, nesta circunstancia vai até aos 125 com ele ligado

                                    (noto diferença quando vou a terceira econo, piso a fundo, e ainda há ali alguns segundos em que parece muribundo e sem perceber o que está a acontecer, e depois lá vai embora; mas se for em terceira a 4000 RPM, e meter pé na chapa, aí sim, outra vivacidade e uma resposta muito mais rápida, se "aqueceres" as 16 valvulas primeiro, notas boa diferença de resposta, é a impressão que tenho )

                                    Sem dúvida que os novos pequenos diesel turbinados são muito eficientes, então em urbano não tem rival por muito que ande em ecodriving num carro a gasolina económico, i.e. Jazz 1.2i-VTEC/ Yaris 1.0 VVT-i
                                    Pensava que apagava um pouco mais cedo.
                                    Esta semana apareceu-me o pesadelo em casa para qualquer petrolhead, um pequeno diesel coreano, ainda por cima é manco e treme por todos lados. (Getz 82cv) .

                                    Tou na expectativa de ver se aquilo é realmente económico. O laguna faz-me 6,4l em AE com velocidade média acima dos 100kmh, dai que também não me surpreenda dos consumos dos EK3 e que possa baixar um litro ou mais ao laguna.
                                    Em cidade é que realmente os diesel não dão hipotese.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Volkswagen Golf IV
                                      Skoda Fabia
                                      Peugeot 206
                                      Seat ibiza
                                      Lancia Lybra (Lancia Lybra 2.0LX, 3.000 EUR, LISBOA - Standvirtual)
                                      Audi A3 (Audi A3 1.6 sport, 3.000 EUR, Cascais - Standvirtual)
                                      etc.. Basta ires ao standvirtual e fazer uma pesquisa, ficas logo com uma noção do que há por aí, claro que as opções que envio são de segmentos diferentes mas é tudo uma questão de escolha, oportunidade e sorte...

                                      Boa sorte!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Pensava que apagava um pouco mais cedo.
                                        Esta semana apareceu-me o pesadelo em casa para qualquer petrolhead, um pequeno diesel coreano, ainda por cima é manco e treme por todos lados. (Getz 82cv) . Tou na expectativa de ver se aquilo é realmente económico. O laguna faz-me 6,4l em AE com velocidade média acima dos 100kmh, dai que também não me surpreenda dos consumos dos EK3 e que possa baixar um litro ao laguna.
                                        Em cidade é que realmente os diesel não dão hipotese.
                                        Foi o meu carro de instrução, Hunday Gettz 1.5 CDi 90 cavalos in line 3 !

                                        É um bom carro, nomeadamente a nivel de equipamento, discos traseiros, etc, tem muita força, sobe um pinhasco só pela embreiagem, e para o deixar ir abaixo é um pinçel do caraças, porque ele não deixa, também anda bem, dei 160 kms/h em quarta (sem o instrutor ao lado claro), o conforto não é nada de especial, e a construção também nao, os comandos são leves mas não têm muita qualidade, nomeadamente a caixa que parece frágil ao manuseamento, a orgonomia também é pessima e a posição de condução é de jipe, isto para quem vem de um 323F faz ainda mais confusão, mas tem boas qualidades, mecanica muito fiável, o da escola de condução tinha 300.000 kms de nabice e era sempre a andar, só depois disso é que pensei que podia ter partido o turbo da vez que dei 160
                                        O relanti é tipico 3 cilindros diesel, parece um tractor, os consumos também não eram dos melhores, 6 litros em misto, mas dava uma voltinha agora só para matar as saudades
                                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 12 October 2011, 16:23.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                          Volkswagen Golf IV
                                          Skoda Fabia
                                          Peugeot 206
                                          Seat ibiza
                                          Lancia Lybra (Lancia Lybra 2.0LX, 3.000 EUR, LISBOA - Standvirtual)
                                          Audi A3 (Audi A3 1.6 sport, 3.000 EUR, Cascais - Standvirtual)
                                          etc.. Basta ires ao standvirtual e fazer uma pesquisa, ficas logo com uma noção do que há por aí, claro que as opções que envio são de segmentos diferentes mas é tudo uma questão de escolha, oportunidade e sorte...

                                          Boa sorte!
                                          Viva, há algumas escolhas aqui que não posso concordar, esse Lybra é um poço de problemas eléctricos e uma esponja de gasolina, os Golf IV a gasolina quer 1.4 75 quer 1.6 100 cavalos o primeiro não prima pela performance, e ambos não são muito económicos, os Peugeot's 206 1.1 são de fugir, bebem muita gasolina e o motor é muito fraco, inclusivamente tem uma atracão secreta por bombas injectoras

                                          Comentário


                                            #51
                                            e algum destes tres carros a diesel é uma boa opçao de comprar?
                                            Rover 620 SDI (turbo diesel intercooler), 2.750 EUR, Póvoa De Lanhoso - Standvirtual

                                            vs BMW 318 tds Touring, 2.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                            vs Mitsubishi Carisma 1.9TD GLX, 2.500 EUR, Canelas - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Foi o meu carro de instrução, Hunday Gettz 1.5 CDi 90 cavalos in line 3 !
                                              É um bom carro, nomeadamente a nivel de equipamento, discos traseiros, etc, tem muita força, sobe um pinhasco só pela embreiagem, e para o deixar ir abaixo é um pinçel do caraças, porque ele não deixa, também anda bem, dei 160 kms/h em quarta (sem o instrutor ao lado claro, o conforto não é nada de especial, e a construção também nao, os comandos são leves mas não têm muita qualidade, nomeadamente a caixa que parece frágil ao manuseamento, a orgonomia também é pessima e a posição de condução é de jipe, isto para quem vem de um 323F faz ainda mais confusão, mas tem boas qualidades, mecanica muito fiável, o da escola de condução tinha 300.000 kms de nabice e era sempre a andar, só depois disso é que pensei que podia ter partido o turbo da vez que dei 160
                                              O relanti é tipico 3 cilindros diesel, parece um tractor, os consumos também não eram dos melhores, 6 litros em misto, mas dava uma voltinha agora só para matar as saudades
                                              Antes deste a única experiência que tive com a marca foi num Atos que torturamos e o carro aguentou-se surpreendentemente bem.

                                              Relativamente ao Getz já lá tive a meter o bedelho e a testá-lo a bem da ciência mas fiquei com uma opinião algo diferente.

                                              A caixa não me parece nada frágil é divertida para ser usada à bruta, faz passagens rápidas sem esforço. A embraiagem é boa e a ergonomia escapa, é normal. A posição de condução é correcta relativamente à caixa, volante e pedais mas o banco da pouco suporte para as pernas e costas o que deita tudo a perder, devia ser mais fundo e baixo, com maior inclinação para trás, caso o fosse era boa. O que estranhei mais foi quando da abordagem as curvas a direcção é muito desmultiplicada relativamente ao 323F, e via-me a fazer correcções a meio, é preciso virar mais o volante ainda assim não etão má quanto as eléctricas. O comportamento em curva é composto mas sente-se o centro de gravidade mais alto.

                                              O que me surpreendeu mais foi a robustez geral, já andei lá a desmontar peças para corrigir algumas coisas e achei bastante bem construído, materiais duros mas feitos para durar. Quando ao andamento acho-o muita lento, os 90cvs do mazda dão-lhe cá uma ratada...
                                              BTW consumos de 6 litros, nada de especial mesmo.
                                              Editado pela última vez por FernandoAc; 12 October 2011, 16:34.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Antes deste a única experiência que tive com a marca foi num Atos que torturamos e o carro aguentou-se surpreendentemente bem.

                                                Relativamente ao Getz já lá tive a meter o bedelho e a testá-lo a bem da ciência mas fiquei com uma opinião algo diferente.

                                                A caixa não me parece nada frágil é divertida para ser usada à bruta, faz passagens rápidas sem esforço. A embraiagem é boa e a ergonomia escapa, é normal. A posição de condução é correcta relativamente à caixa, volante e pedais mas o banco da pouco suporte para as pernas e costas o que deita tudo a perder, devia ser mais fundo e baixo, com maior inclinação para trás, caso o fosse era boa. O que estranhei mais foi quando da abordagem as curvas a direcção é muito desmultiplicada relativamente ao 323F, e via-me a fazer correcções a meio, é preciso virar mais o volante ainda assim não etão má quanto as eléctricas. O comportamento em curva é composto mas sente-se o centro de gravidade mais alto.

                                                O que me surpreendeu mais foi a robustez geral, já andei lá a desmontar peças para corrigir algumas coisas e achei bastante bem construído, materiais duros mas feitos para durar. Quando ao andamento acho-o muita lento, os 90cvs do mazda dão-lhe cá uma ratada...
                                                BTW consumos de 6 litros, nada de especial mesmo.
                                                Carros leves , carros leves !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O Carisma ! Boa mecanica

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    BTW, a caixa parecia que era feita de plástico, ruidosa e com aquela sensação de frágil, os plasticos sim, são rijos e feios ! Aquele contava com alguns ruidos parasitas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      e consome muito?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                                                        e consome muito?
                                                        O motor do Carisma é o bloco 1.9 da Renault com os restantes apêndices revistos pelos Mitsubishi pelo que se revelou bastante fiável, mais do que os originais Renault.
                                                        Conheci um com mais de 300 mil kms e o dono falava maravilha dele, cheguei a ver o computador de bordo e acusava 5,6l, não sei bem o tipo de condução que levava mas devia ser cuidadosa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          BTW, a caixa parecia que era feita de plástico, ruidosa e com aquela sensação de frágil, os plasticos sim, são rijos e feios ! Aquele contava com alguns ruidos parasitas
                                                          A caixa tem um tacto meio estranho e artificial mas nao a acho frágil. Os plásticos são rijos e com um aspecto estranho mas dão ideia de ser muito duráveis. Ja desmontei o tejadilho, revestimentos dos pilares etc para chegar à antena e é bem montado. Como base de comparação já desmontei um 206 e o Coreano é bastante melhor construído.
                                                          Vou-te mandar uma PM.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            mas este anuncio em concreto acham que o carro parece estar em bom estado?? seria uma boca compra?
                                                            em relaçao ao estofos acho mesmo horriveis, sabem me dizer quanto custam uns estofos em pele?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              só pode ser até 3000 euros?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X