Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Civic Type-R terá motor 2.0 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Com infundada especulação já é o alarido que é, imagine-se o que será quando (se) se tornar real...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
      Pessoal julgo que interpretaram muito mal as minhas palavras.
      Claro, estou aqui para a aprender mas não é preciso ir tão longe nos comentários.

      O que quis dizer sobre o refinamento é sobre a forma como se utiliza este motor e não sobre a sua mecânica.é um motor "dificil" que obriga a enormes reduções para explodir, indo para rotações absolutamente absurdas para ter força.

      Muito bem que a 3º dê 155km h, mas aquele mexido a essa velocidade ainda mexia indo até perto dos 170.

      Quanto à experiência com um carro destes cinge-se a algumas vezes que conduzi uma carrinha civic 1,5 de uma rapariga com quem andei. Carro sólido mas com motor realmente abaixo do que esperava dos 115cv e ao nivel do comportamento bem abaixo da minha carrinha sua concorrente.

      Apesar de as Sprinter(rodado duplo) andarem bem, dar lenha dos 70kmh aos 160kmh ao Honda...
      Agora se não acreditam, problema vosso.

      Apesar de eu nada saber, estou aqui para aprender.
      A sério eu estou mesmo a ler isto? Motor dífícil? Rotações absurdas? Para quem não sabe conduzir acredito que sim...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
        A sério eu estou mesmo a ler isto? Motor dífícil? Rotações absurdas? Para quem não sabe conduzir acredito que sim...
        Parece o meu pai, diz que o carro dele faz sempre 7 e meio, depois eu ando com ele e mostro-lhe a factura da gasolina com 6 litros, e ele não sabe como consigo, tomara, ele não olha para o conta-rotações !
        Tanto anda com o pé levantado como no fundo, não se preocupa com luzes econo nem nada disso, reduz quando não é preciso e quando é não o faz, claro que este estilo de condução "bruto" e sem sensibilidade, não há milagres, e depois quando quer performance, troca as 5000 RPM, onde não é carne nem é peixe, uma coisa absurda mesmo, uma mistura de falta de conhecimento, desinteresse, e de paciencia para aprender

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Parece o meu pai, diz que o carro dele faz sempre 7 e meio, depois eu ando com ele e mostro-lhe a factura da gasolina com 6 litros, e ele não sabe como consigo, tomara, ele não olha para o conta-rotações !
          Tanto anda com o pé levantado como no fundo, não se preocupa com luzes econo nem nada disso, reduz quando não é preciso e quando é não o faz, claro que este estilo de condução "bruto" e sem sensibilidade, não há milagres, e depois quando quer performance, troca as 5000 RPM, onde não é carne nem é peixe, uma coisa absurda mesmo, uma mistura de falta de conhecimento, desinteresse, e de paciencia para aprender
          Eu tenho feito bastante AE ultimamente, ando nos 5.. O mais normal é andar nos 5.5-6.. O meu pai não se acredita que eu faço estas médias, aliás, 7 fazia eu ao princípio e já lhe custava a engolir porque quando era ele que andava com o carro tinha o mesmo estilo de condução do teu pai.. Como ele dizia "O carro é para andar.. O ECONO vai acendendo.."
          Ultrapassagens se fora de AE reduzo sempre, utilizando as "rotações absurdas"... Enfim, quem chama rotações absurdas aquilo é porque ou não conhece o carro ou não gosta de conduzir, são perfeitamente utilizáveis e estão lá para alguma coisa!

          Comentário


            #95
            A notícia já corre por aí. Segundo a imprensa, vai ser apresentado em Frankfurt para o mês que vem...

            Civic Type-R to Get Turbo Engine | AutoGuide.com News

            Next Honda Civic Type R will be firm's first-ever turbo road car - 4wheelsnews.com

            New Civic Type R to have a turbo - Japtalk

            Comentário


              #96
              É preciso ler com mais atenção.
              Isto quando esses 3 links referem sempre a mesma e única fonte desse rumor - a AutoExpress. E previsões provenientes da AutoExpress é sempre preciso ter cuidado. Raramente correspondem à realidade.
              E Frankfurt não é para o mês que vem, já foi o mês passado. A nova geração do Civic foi apresentada lá.
              O Type-R ou algo assim do género poderá ser apresentado em 2012

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Hum, percebes de caixas S20 e S40 para D series, também deves ser daqueles que andam sempre com a enciclopédia debaixo do braço, made in CH

                Bom post e ainda consegues melhores consumos que eu !
                Boas RicardoAndre,
                Eu sou do tipo de pessoa que quando tem um carro gosta de saber tudo o que há sobre o mesmo. Este é o meu primeiro Honda, já Tive Citroen (Ax Gt e Saxo 1.1i), Mitsubishi (Pajero 2.5TD), Audi (A6 2.5TDI) e Ford (Mondeo 1.8i) como marcas e todas elas tive de saber o que os meus carros faziam e o que podiam fazer, nunca fui de "preparações" de carros mas gosto de saber como se faz e o que se faz com determinados modelos. A minha familia deve ser toda "Fan boy" da honda, pois não ha ninguem na familia (pai (civic 1.5 vtec), irmão (accord type R), cunhado (civic 1.6 vti vtec), cunhada (civic 1.4i), sogros (accord 1.6i)) que não tenham um honda, eu sempre fui a ovelha "negra" da familia!

                "Em relação à comparação Civic vs Sprinter o que tem de especial?
                Eu guiei durante uns largos meses a Ford Transit "pequena" e a "grande". Aquilo sem nada lá dentro é um belo canhão, tinha 136 cavalos ( penso eu ) e atinge os 180 com uma rapidez incrível para um tijolo daquele tamanho."
                Speedy, concordo contigo a 100%, cada vez mais as "carrinhas" de trabalho tem melhores motores e cada vez mais envergonham certos ligeiros.

                "Pessoal julgo que interpretaram muito mal as minhas palavras.
                Claro, estou aqui para a aprender mas não é preciso ir tão longe nos comentários.

                O que quis dizer sobre o refinamento é sobre a forma como se utiliza este motor e não sobre a sua mecânica.é um motor "dificil" que obriga a enormes reduções para explodir, indo para rotações absolutamente absurdas para ter força.

                Muito bem que a 3º dê 155km h, mas aquele mexido a essa velocidade ainda mexia indo até perto dos 170.

                Quanto à experiência com um carro destes cinge-se a algumas vezes que conduzi uma carrinha civic 1,5 de uma rapariga com quem andei. Carro sólido mas com motor realmente abaixo do que esperava dos 115cv e ao nivel do comportamento bem abaixo da minha carrinha sua concorrente.

                Apesar de as Sprinter(rodado duplo) andarem bem, dar lenha dos 70kmh aos 160kmh ao Honda...
                Agora se não acreditam, problema vosso.

                Apesar de eu nada saber, estou aqui para aprender. "

                JFire, sobre o refinamento do motor honda em questão, e sobre a dificuldade ou a "diferença" é decerto notória, mas cada carro e cada motor tem os seus "truques" de tirar o maior proveito do seu motor e a honda sempre foi de ter motores de trabalharem em altas rotações e ai é que eles se sentem bem para mostrar o que valem, alguns aficcionados pela marca tem um "ditado" que cai que nem uma luva para definir um motor honda: "Onde o teu acabar começa o meu", refere ás rotações destes motores e de como tem a sua força e "explosão" em altas rotações, onde mesmo muitos carros a gasolina (nem vou referir a gasoleo, pois são outro mundo á parte), já não te dão mais nada a partir das 6000rpm (mesmo que as passem), enquanto um honda só te dá o ex-libris a partir dessa rotação, foram feitos assim e são feitos para se conduzir assim.
                Em relação ao estar mexido e dar 170km/h em 3ª, só mesmo com as rotações a irem para lá das 7200rpm (stock) tirando o seu limitador. E para te ser sincero e não estou a gabar a marca (honda), mas se com o carro mexido e a 160km/h não conseguiu fazer uma ultrapassagem em 4ª alguma coisa está muito errada no carro ou entre o volante e o banco! Mas não vamos discutir mais isso, pois as coisas só se resolveriam em ambiente fechado e testando, não vamos especular nada!
                Só por curiosidade qual é a tua carrinha (concorrente da honda)?
                A Sprinter dar lenha dos 70km/h aos 160km/h, mais uma vez, depende do motor da sprinter, depende da estrada, condições do automovel (honda), o seu condutor, etc. Mais uma vez acredito que que há motores (da Sprinter) que deem "lenha" nessas faixas de velocidade ao honda e a qualquer outra marca com semelhantes motorizações, mas gostaria de saber as suas caracteristicas e testa-las em ambiente fechado.
                Estamos todos aqui a aprender.
                Cumprimentos,

                Ricardo
                Editado pela última vez por rpoeiras; 13 October 2011, 08:37.

                Comentário


                  #98
                  Será medo pelo que aconteceu ao antigo Type-R que foi descontinuado por não cumprir as normas das emissões?

                  A verdade é que.. A Fiat tirou 180cv de uma caganita de 1,4L..

                  A Honda que comece a comercializar um Novo integra, para os antigos desvalorizarem um bocado e eu poder comprar um
                  Editado pela última vez por Van00; 13 October 2011, 09:20.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    Será medo pelo que aconteceu ao antigo Type-R que foi descontinuado por não cumprir as normas das emissões?

                    A verdade é que.. A Fiat tirou 180cv de uma caganita de 1,4L..

                    A Honda que comesse a comercializar um Novo integra, para os antigos desvalorizarem um bocado e eu poder comprar um
                    Comesse vem de comer.

                    Comece vem de começar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                      Comesse vem de comer.

                      Comece vem de começar.

                      Nem reparei. Obrigado.

                      Comentário


                        Estava aqui a pensar porque raio é que a tal noticia não foi avançada por sites credenciados... AutoHoje, Top Gear, Fith Gear, WhatCar? etc etc... Será que ninguém lhes contou o segredo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                          Estava aqui a pensar porque raio é que a tal noticia não foi avançada por sites credenciados... AutoHoje, Top Gear, Fith Gear, WhatCar? etc etc... Será que ninguém lhes contou o segredo?
                          A Autoexpress, como pasquim da imprensa auto, gosta de ir inventando...
                          E pior, muitos levam-nos a sério

                          Comentário


                            "Pessoal julgo que interpretaram muito mal as minhas palavras.
                            Claro, estou aqui para a aprender mas não é preciso ir tão longe nos comentários.

                            O que quis dizer sobre o refinamento é sobre a forma como se utiliza este motor e não sobre a sua mecânica.é um motor "dificil" que obriga a enormes reduções para explodir, indo para rotações absolutamente absurdas para ter força.

                            Muito bem que a 3º dê 155km h, mas aquele mexido a essa velocidade ainda mexia indo até perto dos 170.

                            Quanto à experiência com um carro destes cinge-se a algumas vezes que conduzi uma carrinha civic 1,5 de uma rapariga com quem andei. Carro sólido mas com motor realmente abaixo do que esperava dos 115cv e ao nivel do comportamento bem abaixo da minha carrinha sua concorrente.

                            Apesar de as Sprinter(rodado duplo) andarem bem, dar lenha dos 70kmh aos 160kmh ao Honda...
                            Agora se não acreditam, problema vosso.

                            Apesar de eu nada saber, estou aqui para aprender. "

                            JFire, sobre o refinamento do motor honda em questão, e sobre a dificuldade ou a "diferença" é decerto notória, mas cada carro e cada motor tem os seus "truques" de tirar o maior proveito do seu motor e a honda sempre foi de ter motores de trabalharem em altas rotações e ai é que eles se sentem bem para mostrar o que valem, alguns aficcionados pela marca tem um "ditado" que cai que nem uma luva para definir um motor honda: "Onde o teu acabar começa o meu", refere ás rotações destes motores e de como tem a sua força e "explosão" em altas rotações, onde mesmo muitos carros a gasolina (nem vou referir a gasoleo, pois são outro mundo á parte), já não te dão mais nada a partir das 6000rpm (mesmo que as passem), enquanto um honda só te dá o ex-libris a partir dessa rotação, foram feitos assim e são feitos para se conduzir assim.
                            Em relação ao estar mexido e dar 170km/h em 3ª, só mesmo com as rotações a irem para lá das 7200rpm (stock) tirando o seu limitador. E para te ser sincero e não estou a gabar a marca (honda), mas se com o carro mexido e a 160km/h não conseguiu fazer uma ultrapassagem em 4ª alguma coisa está muito errada no carro ou entre o volante e o banco! Mas não vamos discutir mais isso, pois as coisas só se resolveriam em ambiente fechado e testando, não vamos especular nada!
                            Só por curiosidade qual é a tua carrinha (concorrente da honda)?
                            A Sprinter dar lenha dos 70km/h aos 160km/h, mais uma vez, depende do motor da sprinter, depende da estrada, condições do automovel (honda), o seu condutor, etc. Mais uma vez acredito que que há motores (da Sprinter) que deem "lenha" nessas faixas de velocidade ao honda e a qualquer outra marca com semelhantes motorizações, mas gostaria de saber as suas caracteristicas e testa-las em ambiente fechado.
                            Estamos todos aqui a aprender.
                            Cumprimentos,

                            Ricardo[/QUOTE]

                            Caro Ricardo, concordo com as tuas palavras e desde já te felicito pela educação com que te dirigiste.

                            O que quero dizer com motor dificil é com um motor que no dia a dia precise de estar em regimes bastante altos para fazer ultrapassagens rápidas. Eu sei que um motor Honda é exactamente como o descreveste "onde acaba o teu começa o meu" o que para mim, que não sou piloto, é algo mau, sobretudo para o dia a dia. Fazendo te um paralelo como fiz anteriormente com o meu PGO com 110cv a disponiblidade a baixa rotação é bastante superior acabando por ser mais agradável.

                            Quanto ao polémico Civic 1,5vtec que falei e que me valeu a má educação de algumas pessoas, é um carro de um emigrante no Canadá e sei que ele trás muito material de lá para o carro. O carro anda "bem" mas talvez esperasse mais. E para mim um carro so explodir às 6000 rotações...desculpa, para mim não dá. Sobretudo estando a falar de um familiar.
                            Note-se que esta situação já foi em 2002. O carro tinha 3 pessoas e foi na A28 PV-Porto.
                            Se o carro tinha algum problema? Ate poderia ter. Sei que eu e um colega meu que íamos com ele ficamos "traumatizados" com aquela redução.
                            A carrinha que eu tenho é uma astra g sport e a dessa "ex" uma civic 1.5 de 99. Tem melhor acabamento mas a curvar...para mim curva com mais precisão a Astra...

                            Eu lamento que algumas pessoas venham por em causa a forma como alguém conduz apenas porque não gosta da forma como se explora o dito 1,5 vtec.

                            Outra experiência que tive foi numa recta com um 1,2km dos 40-50kmh ate aos 200/200 e pouco um 330d e46 conseguir fugir, não sendo ultrapassado por um S2000. Afinal são 56cv, mas muito mais binário para o BMW...este de caixa semi automática que mete as mudanças a arrastar.

                            Lá está, a impressão que tenho é que os motores Honda embora andem bem são motores que precisam de altíssimas rotações para andar a sério, acabando por numa utilização diária não serem tão elásticos e fáceis de explorar.
                            Cumprimentos Jfire
                            Editado pela última vez por Jfire; 13 October 2011, 13:23.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post


                              É mesmo isso, a Honda deixou de ser Honda para correr atrás da VW e semelhantes com as suas turbodependências...

                              Os últimos dois VTEC do vídeo são, de longe, os que chutam com mais força
                              Juro que até me arrepiei
                              Muito bem dito!

                              Comentário


                                LOLOL, coitadinho do 330d

                                Comentário


                                  [QUOTE=Jfire;1066200553Caro Ricardo, concordo com as tuas palavras e desde já te felicito pela educação com que te dirigiste.

                                  O que quero dizer com motor dificil é com um motor que no dia a dia precise de estar em regimes bastante altos para fazer ultrapassagens rápidas. Eu sei que um motor Honda é exactamente como o descreveste "onde acaba o teu começa o meu" o que para mim, que não sou piloto, é algo mau, sobretudo para o dia a dia. Fazendo te um paralelo como fiz anteriormente com o meu PGO com 110cv a disponiblidade a baixa rotação é bastante superior acabando por ser mais agradável.

                                  Quanto ao polémico Civic 1,5vtec que falei e que me valeu a má educação de algumas pessoas, é um carro de um emigrante no Canadá e sei que ele trás muito material de lá para o carro. O carro anda "bem" mas talvez esperasse mais. E para mim um carro so explodir às 6000 rotações...desculpa, para mim não dá. Sobretudo estando a falar de um familiar.
                                  Note-se que esta situação já foi em 2002. O carro tinha 3 pessoas e foi na A28 PV-Porto.
                                  Se o carro tinha algum problema? Ate poderia ter. Sei que eu e um colega meu que íamos com ele ficamos "traumatizados" com aquela redução.
                                  A carrinha que eu tenho é uma astra g sport e a dessa "ex" uma civic 1.5 de 99. Tem melhor acabamento mas a curvar...para mim curva com mais precisão a Astra...

                                  Eu lamento que algumas pessoas venham por em causa a forma como alguém conduz apenas porque não gosta da forma como se explora o dito 1,5 vtec.

                                  Outra experiência que tive foi numa recta com um 1,2km dos 40-50kmh ate aos 200/200 e pouco um 330d e46 conseguir fugir, não sendo ultrapassado por um S2000. Afinal são 56cv, mas muito mais binário para o BMW...este de caixa semi automática que mete as mudanças a arrastar.

                                  Lá está, a impressão que tenho é que os motores Honda embora andem bem são motores que precisam de altíssimas rotações para andar a sério, acabando por numa utilização diária não serem tão elásticos e fáceis de explorar.
                                  Cumprimentos Jfire[/QUOTE]

                                  Boas JFire,
                                  Obrigado pelas tuas palavras,
                                  Em relação ao motor, apesar de gostar imenso da honda, mas ja tive outros carros (como ja descrevi no meu ultimo posto), há uma certa "diferença" da elasticidade do motor no dia-a-dia e tenho de concordar contigo quando referes que não é pratico Principalmente quando se vem de outros carros e motores em que não se tem a necessidade de entrar em regimes altos para se sentir o binario e a força do carro para uma ultrapassagem por exemplo, mas como referi são motores diferentes e é claro que tens todo o direito de não gostar desse "feitio" do motor honda, o meu pai por exemplo tem um 1.5 vtec, defende o carro de unhas e dentes mas é o primeiro a criticar ferozmente esse mesmo "feitio" que referes, ele odeia ter que levar o motor a altos regimes para ter uma boa capacidade de aceleração em caso de necessidade. Eu proprio não gostava de conduzir o carro do meu pai (quando tinha outras marcas e precisava do dele quando os meus estavam na oficina), porque estava habituado a carros com regimes de aceleração mais "lineares". É escusado dizer que acabei por comprar igual mas devido a outros factores (fiabilidade sobretudo), mas aprendi a saber conduzi-lo, e até lhe acho alguma piada mas ressalvo que sei do que estas a falar!
                                  Em relação ao BMW 330d e o S2000 não posso comentar, não conheço nem nunca andei em nenhum dos carros, nem fiz qualquer teste contra esses mesmo veiculos com outro qualquer, mas de qualquer maneira estamos a falar de motor diesel com turbo, para um motor gasolina atmosferico, era algo que gostaria de ver pessoalmente e de preferencia conduzir um deles!
                                  Fiz um teste semelhante mas com a Audi 2.5TDI (150cv) contra o vti vtec (160cv) do meu cunhado mas ele trabalhando em altas com o vtec ligado, a Audi não tinha hipotese, mas o motor da audi é um motor linear e preguiçoso, mas com uma sonoridade.....que saudades....
                                  O Accord Type-R do meu irmão, é outro mundo á parte, apesar de ter a mesma fraqueza, ou trabalhas em altas ou tambem é um pouco "amorfo" em médias rotações (nada como o 1.5vtec), pois são coisas totalmente diferentes, mas nota-se que realmente um turbo em baixas fazia toda a diferença, por isso é que concordo com a honda se vier a meter um turbo nos proximos motores, especialmente se os mantiver activos em altas como sempre fez até agora e o turbo disparar bem cedo para que não ha-ja a zona "morta" da rotação.
                                  Mas continuo a "amar" o meu Honda, pois veio trazer-me algo que nenhum dos anteriores que eu tive trouxe...dormir descansado por não ter que o meter na oficina no dia seguinte e não ter consumos de 10L por mais devagar que andasse...(ex: Audi e Ford).
                                  Cumprimentos,

                                  Ricardo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ribbit Ver Post
                                    Juro que até me arrepiei
                                    Muito bem dito!

                                    Reparem nas trocas de caixa !!

                                    Comentário


                                      Epa acham normal ir ao facebook da Honda Portugal, dizer que se tem um CR-Z, e se existe algum kit de turbo para aumentar a potencia ?

                                      Comentário


                                        Se a Honda "botasse" aí o type r anterior é que era de valor.
                                        Cavalos não são tudo, mto menos com turbos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Epa acham normal ir ao facebook da Honda Portugal, dizer que se tem um CR-Z, e se existe algum kit de turbo para aumentar a potencia ?
                                          LoooL, também vi isso.. Já agora, já anda por aí algum CR-Z mexido de motor?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                            LoooL, também vi isso.. Já agora, já anda por aí algum CR-Z mexido de motor?
                                            Epa o pior, é que eu tenho pena da conotação que a minha marca favorita e da qual sou um enorme admirador é alvo, acham normal ir ao facebook da Honda Portugal postar fotos de Civic's a esgotar o quadrante ? É cada azeiteiro que até dá pena, assim uma marca que podia ter uma legião de seguidores e apreciadores digna do que a marca representa, tem uma equipa de zés do boné com carros tuning todos abrasados, e vai estar eternamente conotada com txuning e corridas, para mim é uma pena.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Epa o pior, é que eu tenho pena da conotação que a minha marca favorita e da qual sou um enorme admirador é alvo, acham normal ir ao facebook da Honda Portugal postar fotos de Civic's a esgotar o quadrante ? É cada azeiteiro que até dá pena, assim uma marca que podia ter uma legião de seguidores e apreciadores digna do que a marca representa, tem uma equipa de zés do boné com carros tuning todos abrasados, e vai estar eternamente conotada com txuning e corridas, para mim é uma pena.
                                              Por acaso é bem verdade.. Há muita gente que quando vê que tenho um Civic pergunta logo "Está alterado?" "Tiraste o limitador?" "Mudaste a caixa?", etc etc... Enfim, Honda já esteve mais longe de vir no dicionário de lingua portuguesa como sinónimo de tuning e azeite.. -.-

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                LoooL, também vi isso.. Já agora, já anda por aí algum CR-Z mexido de motor?
                                                Portugal não conheço nenhum mexido, la fora tens o da Bizimoto com 533hp

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                  LoooL, também vi isso.. Já agora, já anda por aí algum CR-Z mexido de motor?
                                                  Ouvi falar num em que tiraram as pilhas AAA e meteram 10 pilhas 9V. Acho que ficou a andar mais

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                    LoooL, também vi isso.. Já agora, já anda por aí algum CR-Z mexido de motor?
                                                    Tens este com outro motor, mais especificamente com o K20

                                                    Comentário


                                                      Os tempos da honda já lá vao ...

                                                      A honda até bastava pegar num k20 e meter turbo ui que terror , este novo type r está muito fraquinho , com turbo e faz o mesmo que o k20 atmosferico ...

                                                      Convem tambem realçar que o 1.5 vtec de 115cvs tem boas baixas devido a trabalhar a 12v em baixas e depois trabalha a 16v até ao corte

                                                      Na concorrencia nao faziam igual , alias os motores honda estiveram sempre em destaque com pequenas cilindradas a debitar grandes potencias aliadas a muito boa fiabilidade !

                                                      Se um honda dos antigos tinham este excelente desempenho , metam turbo e depois vejam ...

                                                      Até digo mais , um d15z6 ou seja o 1.5 de 115cvs com turbo se calhar ainda cheirava este novo pseudo type r que ai virá

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        É uma pena, largam assim os ideais sem dar grande luta...

                                                        Ficava-lhes muito melhor uma solução estilo CR-Z, mas com o dobro da potência e bancos traseiros.
                                                        Também acho.

                                                        A nível de sobrealimentação, penso que seria mais interessante o compressor a atingir os 100cv/l, já que não vai ser atmosférico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                          LoooL, também vi isso.. Já agora, já anda por aí algum CR-Z mexido de motor?
                                                          nacional não, procura bisimoto cr-z no google

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                            Mas achas mesmo que o turbo de um Honda irá partir? Não te esqueças de uma coisa, isto é Honda, e não Seat!
                                                            A Seat não faz turbos, nem a Honda fará certamente.

                                                            Turbos são componentes muito sensíveis devido ás condições a que funcionam e bem pode vir o turbinado mais fiável do mundo que com maus tratos o turbo não dura muito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                              Também acho.

                                                              A nível de sobrealimentação, penso que seria mais interessante o compressor a atingir os 100cv/l, já que não vai ser atmosférico.
                                                              A combinação eléctrico+Otto rotativo com compressor centrífugo poderia funcionar muito bem.

                                                              O compressor centrífugo tem alta eficiência e mantém a resposta pronta de um motor atmosférico mas só dá pressão e médias/altas, o motor eléctrico tem o comportamento oposto. Combinados os dois é possível uma curva de binário constante, alimentada pelo motor eléctrico em baixas (óptimo para consumos) e depois para quando se quiser aventurar em altas há um bom Otto a subir de rotação facilmente de bem mais de 100cv/l.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X