Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autocar - Britain's Best Driver's Car 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    é preciso ter lata para colocar pilotos de testes a fazer time trials

    Se os alemães pusessem o Rohrl a andar com o RS havia logo conversa.

    Que treta de teste
    Com piloto de testes ou sem piloto de testes, o McLaren foi sempre o mais rápido dos 2. O tempo final por volta, por eles medido, colocam o Mac 1 seg por volta à frente do 911.
    Mesmo assim, dado o diferencial entre as duas máquinas no que toca a números e preço, não deixa de ser brutal o resultado do Porsche. Os GT3 e sobretudo os RS, sempre conseguiram fazer mais com menos do que a concorrência.

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    para isso tinha de ser o 4.0...
    Pois. Acho que já li qualquer coisa referente a não terem lá o 4.0.
    Apesar de eu ter dito que só colocam carros do ano corrente, costumam trazer os vencedores do ano anterior, e por isso é que está lá o GT3 RS 3.8. O GT3 RS 4.0, apesar de querer vê-lo lá, até posso compreender a sua ausência. Edição limitada (já estão todos vendidos?) e estando lá o 3.8 e o Cayman, seria mais um teste para descobrir qual o melhor Porsche driver's car

    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


    Nesse caso, talvez a McLaren preferisse não divulgar o resultado...

    -------------------------------------

    Por acaso quando abri este tópico hoje, estava mesmo para vir comentar o vídeo GT3 Vs McLaren. Mas depois de ler o que postou o Crash, fiquei confuso. Se bem percebi, o vídeo mostra um McLaren a ser pilotado por um piloto da marca, certo?

    O que torna ainda mais admirável "a coisa" em si.

    Este McLaren tem sido apresentado como sendo "The ultimate machine" para a sua gama de potência no que diz respeito a eficácia e precisão, não tenho lido muito sobre ele mas o que li é quase tudo elogios. Até o Jeremy Clarkson se fartou de elogiar o carro.

    Deste modo, assim que vi os "concorrentes" deste ensaio, pensei: "Aposto que foi o Mp4 a vencer".

    Que ingénuo que fui.

    Mas não só não venceu como esse vídeo frente ao Porsche é... assustador! É que nem nas rectas (ou melhor, na saída as curvas) parece ter mais 100cv de que o "Carocha".

    Eu nem sei se isto desmistifica um pouco este modelo da McLaren ou se, ao invés, glorifica ainda mais o GT3 RS.

    E concordo com o krendam, justo justo era ter lá o GT2 RS. Mas se calhar tínhamos um vencedor antes do ensaio começar.
    O McLaren já tinha levado uma dose de porrada do 458 na imprensa inglesa, e quando o debate se virava para 458 ou Gt3 RS, a coisa ficava bastante dúbia. Por isso não me espanta ver o Mac lá atrás do 911.
    Continua a ser uma maquina espantosa a muitos niveis, mas quando os critérios de avaliação começam a entrar em terrenos mais subjectivos como a procura do melhor driver's car, que procura um mix entre handling, performance, ligação homem-máquina, e até a capacidade do carro em entusiasmar o condutor durante o processo de condução, o McLaren tem ficado atrás dos "típicos" vencedores dessas batalhas, nomeadamente Porsche e Ferrari.

    Basta reparar que o 2º classificado deste teste é baseado num design de 1957, anacrónico a muitos niveis, com soluções do tempo da outra senhora, mas ainda continua a ser das últimas e verdadeiras "ultimate driving machines", esquecendo praticamente tudo o que constitui actualmente um carro, focando totalmente nas capacidades dinâmicas e interacção homem-máquina.
    Claro que é bastante mais limitado em usabilidade que os outros, mas continua a ser dos melhores brinquedos de fim de semana para quem aprecia este tipo de coisas.

    De qualquer forma, a ver se no final da semana passo por um "quiosque" para ver se a Autocar com este teste já chegou às bancas.

    Comentário


      #32
      O que referes do Caterham e do facto do ensaio ser omelhor driver's car e não o melhor fastest car é bem verdade. No entanto acho que a escolha do Lot... Caterham para segundo lugar também será para provocar algum falatório, nestes ensaios tem sempre que existir uma surpresa inesperada.

      Voltando ao 911 Vs Mp4. Esquecendo a parte do "drivers car", fiquei muito espantado com o vídeo precisamente por ter lido que o McLaren abdica de algum feeling e "interactividade" com o condutor em prol da rapidez e eficácia.

      E depois basta um Porsche de ancas largas com o motor "no c* de judas" (literalmente) e mostra como se faz...

      Será que a pista não é a mais adequada ao McLaren? Também poderá ser isso..

      Comentário


        #33
        o que eu critico é o principio

        2 carros comparados numa mesma pista devem ter o mesmo condutor, nunca um jornalista e um piloto de testes.

        aliás, a CAR fez o mesmo comparativo e, apesar de o mclaren ter ficado á frente do Gt2 RS pareceu-me tudo justo.

        mas enfim são ingleses, os únicos que vêm desportividade num aston martin (é uma das frases do ano)
        Editado pela última vez por bg2; 18 October 2011, 19:41.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

          Nesse caso, talvez a McLaren preferisse não divulgar o resultado...

          Por acaso quando abri este tópico hoje, estava mesmo para vir comentar o vídeo GT3 Vs McLaren. Mas depois de ler o que postou o Crash, fiquei confuso. Se bem percebi, o vídeo mostra um McLaren a ser pilotado por um piloto da marca, certo?

          O que torna ainda mais admirável "a coisa" em si.

          Este McLaren tem sido apresentado como sendo "The ultimate machine" para a sua gama de potência no que diz respeito a eficácia e precisão, não tenho lido muito sobre ele mas o que li é quase tudo elogios. Até o Jeremy Clarkson se fartou de elogiar o carro.

          Deste modo, assim que vi os "concorrentes" deste ensaio, pensei: "Aposto que foi o Mp4 a vencer".

          Que ingénuo que fui.

          Mas não só não venceu como esse vídeo frente ao Porsche é... assustador! É que nem nas rectas (ou melhor, na saída as curvas) parece ter mais 100cv de que o "Carocha".

          Eu nem sei se isto desmistifica um pouco este modelo da McLaren ou se, ao invés, glorifica ainda mais o GT3 RS.

          E concordo com o krendam, justo justo era ter lá o GT2 RS. Mas se calhar tínhamos um vencedor antes do ensaio começar.
          Atendendo a que este GT3 RS é o 3.8 com 450 cv a diferenças para o Mclaren é mesmo 150 cv.

          Eu acho que isto só vem mais uma vez reforçar o rigor e qualidade dos produtos porsche nomeadamente como desportivos e especialmente os RSs.

          Pelo que se vê no filme, bastava ser o 4.0 RS com os seus 500 cv para eventualmente o Mclaren sair "embaraçado" do comparativo e já nem falo na possibilidade de se em vez de os compararem uma volta, comparassem 20 ou 30, porque uma das caracteristicas do RS é precisamente a resistência dos seus componentes, nomeadamente travões em condições extremas.

          Mas também será justo dizer que os GT3 RS são máquinas mais radicais e provavelmente piores para o dia a dia.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X