Meus caros,
Hoje deixo-vos um exercício um pouco diferente das usuais comparações entre carros.
Basicamente tenho um familiar cuja empresa o vai gratificar com uma viatura para utilização profissional e pessoal.
A escolha é entre as 3 indicadas no título (não me perguntem porque é que a focus é a de 95 e não de 115...as escolhas são mesmo só estas sem possibilidade de discussão).
Este é um comparativo um pouco diferente dos “normais”, porque variáveis como “desvalorização”, “facilidade de revenda”, “IUC”, “seguro” ou “fiabilidade” (e, já agora, “estética”) não são elegíveis como critérios de ponderação.
Este meu familiar procura o melhor compromisso entre as seguintes características:
- Muitos kms por ano, logo terá de ter índices de conforto acima da média. Conforto no sentido de suspensão “branda” e conjunto motor/embraiagem tendencialmente suave;
- Bons consumos;
- Performance (tem andamentos constantes na ordem dos 170/180). Neste particular, privilegia-se um motor “redondo” em detrimento da performance “pura”;
- Comportamento;
- Espaço;
- Equipamento (não há possibilidade de colocar qualquer extra).
Até agora e ainda sem um test drive, o meu familiar está mais inclinado para a 308.
Agradeço desde já os vosso contributos e deixarei aqui feedback dos test drives e, bem assim, da escolha final.
Hoje deixo-vos um exercício um pouco diferente das usuais comparações entre carros.
Basicamente tenho um familiar cuja empresa o vai gratificar com uma viatura para utilização profissional e pessoal.
A escolha é entre as 3 indicadas no título (não me perguntem porque é que a focus é a de 95 e não de 115...as escolhas são mesmo só estas sem possibilidade de discussão).
Este é um comparativo um pouco diferente dos “normais”, porque variáveis como “desvalorização”, “facilidade de revenda”, “IUC”, “seguro” ou “fiabilidade” (e, já agora, “estética”) não são elegíveis como critérios de ponderação.
Este meu familiar procura o melhor compromisso entre as seguintes características:
- Muitos kms por ano, logo terá de ter índices de conforto acima da média. Conforto no sentido de suspensão “branda” e conjunto motor/embraiagem tendencialmente suave;
- Bons consumos;
- Performance (tem andamentos constantes na ordem dos 170/180). Neste particular, privilegia-se um motor “redondo” em detrimento da performance “pura”;
- Comportamento;
- Espaço;
- Equipamento (não há possibilidade de colocar qualquer extra).
Até agora e ainda sem um test drive, o meu familiar está mais inclinado para a 308.
Agradeço desde já os vosso contributos e deixarei aqui feedback dos test drives e, bem assim, da escolha final.
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