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    #61
    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Atenção, o ke20 é mesmo uma maluqueira para o dia a dia.
    Ao contrário do que muitas vezes se diz por aí todo o contacto que tive com o carro faz com que duvide e muito da suposta fiabilidade desse modelo. As pessoas que conheço e tiveram esse motor estoiraram com ele em 3 tempos. O motor original do corolla 1200 (volto a referir, pelo contacto que tenho/tive) é muito pouco fiável no entanto há quem coloque o motor 1.3 mais recente esse sim mais robusto. Tirando casos específicos de pessoas que arranjam os seus clássicos, mudam e melhoram componentes cruciais (como carburadores e sistema de ignção) é um erro crasso usar um carro desses no dia a dia.

    Os modelos de finais de 80 e 90 são opções muito melhores a todos os níveis.

    Desculpa lá, mas não sabes o que estás a dizer. Nem digas isso num Forum de Toyota senão és "torcidado".

    Vamos lá explicar: O modelo KE20 foi praticamente o modelo de lançamento da marca Toyota em Portugal e na Europa, não foi em absoluto pois houve ainda 1 ou 2 anos antes alguns, poucos 1100cm3, foi com este modelo 1200cm3 que a Salvador Caetano lançou em grande força a Toyota em Portugal, a publicidade do inicio do anos 70 referia que o veiculo tinha sido projectado para ser conduzido por uma senhora descalça, logo todos os comandos eram suaves.
    Este modelo foi enviado em grande numero para Africa, para as ex-colonias Portuguesas, com uma campanha de lançamento em que levava uma mini-Honda na mala.

    Devido ao grande sucesso do KE20, quer em Portugal, Angola, Moçambique, que permitiu à Toyota crescer imenso e ombrear com outras marcas à muito instaladas no mercado.

    Houve imensos KE20 a regressar das ex-colonias, obvio que hoje a maior parte desses já desapareceu devido à corrosão.

    Quanto aos motores 1200, faziam perfeitamente 350.000Kms sem abrir o motor, estamos a falar duma epoca em que se reparavam muitos motores, não é como hoje que substituiu-se por motores recondicionados em Espanha, a maior parte dos motores a gasolina dessa geração era habitual levar a primeira rectificação bastante antes, normalmente 200.000 a 250.000kms.

    Foi à custa da excelente fiabilidade dos motores 1200 que a Toyota e também a Datsun se lançaram nos mercados Europeus.

    Quanto a KE20 muito se pode falar mas nunca falta de fiabilidade mecânica, eu diria inclusivé que a Toyota nunca mais fez nenhum modelo tão simples e tão fiavel.

    Uma das adptações que alguns mecânicos nos anos 80 faziam para modernizar, era montar caixa de 5 velocidades e alguns jantes 13", embora as 13" não trouxesse melhorias significativas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      Desculpa lá, mas não sabes o que estás a dizer. Nem digas isso num Forum de Toyota senão és "torcidado".

      Vamos lá explicar: O modelo KE20 foi praticamente o modelo de lançamento da marca Toyota em Portugal e na Europa, não foi em absoluto pois houve ainda 1 ou 2 anos antes alguns, poucos 1100cm3, foi com este modelo 1200cm3 que a Salvador Caetano lançou em grande força a Toyota em Portugal, a publicidade do inicio do anos 70 referia que o veiculo tinha sido projectado para ser conduzido por uma senhora descalça, logo todos os comandos eram suaves.
      Este modelo foi enviado em grande numero para Africa, para as ex-colonias Portuguesas, com uma campanha de lançamento em que levava uma mini-Honda na mala.

      Devido ao grande sucesso do KE20, quer em Portugal, Angola, Moçambique, que permitiu à Toyota crescer imenso e ombrear com outras marcas à muito instaladas no mercado.

      Houve imensos KE20 a regressar das ex-colonias, obvio que hoje a maior parte desses já desapareceu devido à corrosão.

      Quanto aos motores 1200, faziam perfeitamente 350.000Kms sem abrir o motor, estamos a falar duma epoca em que se reparavam muitos motores, não é como hoje que substituiu-se por motores recondicionados em Espanha, a maior parte dos motores a gasolina dessa geração era habitual levar a primeira rectificação bastante antes, normalmente 200.000 a 250.000kms.

      Foi à custa da excelente fiabilidade dos motores 1200 que a Toyota e também a Datsun se lançaram nos mercados Europeus.

      Quanto a KE20 muito se pode falar mas nunca falta de fiabilidade mecânica, eu diria inclusivé que a Toyota nunca mais fez nenhum modelo tão simples e tão fiavel.

      Uma das adptações que alguns mecânicos nos anos 80 faziam para modernizar, era montar caixa de 5 velocidades e alguns jantes 13", embora as 13" não trouxesse melhorias significativas.
      Eu gosto da Toyota e das marcas japonesas em geral mas o que eu disse é baseado na experiência de um amigo meu bastante Toyotista por sinal. Tem vários, o carro dele é um Corolla e12 e tem 2 Ke20, um totalmente restaurado em estado de concurso e outro para peças.
      Teve ainda ke20 que comprou sem documentos apenas para andar no mato. Estoirou com vários motores nas brincadeiras e não classifica o motor como particularmente fiável. Em AE já gripou com o motor do restaurado, felizmente tem vários motores disponíveis para substituir. Segundo ele a lubrificação do motor não é particularmente boa, isto fica evidente em algumas brincadeiras.

      Também um familiar meu teve um ke20 que bebia tanto óleo quanto gasolina, mandou reparar e passado uns tempos estava na mesma. Isto realmente parece estranho para um modelo com tanta reputação a nível de fiabilidade mas os casos que conheço não foram particularmente fiáveis ao contrário do concorrente Datsun 1200, mais feio mas cujo motor parece-me mais robusto. Agora cada um tira a conclusão que quiser.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Eu gosto da Toyota e das marcas japonesas em geral mas o que eu disse é baseado na experiência de um amigo meu bastante Toyotista por sinal. Tem vários, o carro dele é um Corolla e12 e tem 2 Ke20, um totalmente restaurado em estado de concurso e outro para peças.
        Teve ainda ke20 que comprou sem documentos apenas para andar no mato. Estoirou com vários motores nas brincadeiras e não classifica o motor como particularmente fiável. Em AE já gripou com o motor do restaurado, felizmente tem vários motores disponíveis para substituir. Segundo ele a lubrificação do motor não é particularmente boa, isto fica evidente em algumas brincadeiras.

        Também um familiar meu teve um ke20 que bebia tanto óleo quanto gasolina, mandou reparar e passado uns tempos estava na mesma. Isto realmente parece estranho para um modelo com tanta reputação a nível de fiabilidade mas os casos que conheço não foram particularmente fiáveis ao contrário do concorrente Datsun 1200, mais feio mas cujo motor parece-me mais robusto. Agora cada um tira a conclusão que quiser.

        Só porque tens um amigo, que todos os KE20 em que pega, gripam o motor que sempre foi fiavel, passou a não prestar! Uma pessoa é representativo em milhões de viaturas?


        Eu não tenho nenhum Toyota e nem tenho nada a haver com a marca, tenho varios carros, nenhum Toyota.


        Mas posso te dizer que nos anos 70, a oficina do meu pai fazia assistência oficial Toyota, brinquei muito com esses Toyotas, vi reparar dezenas de motores, naquele tempo comprava-se um carro para durar uma vida e quando se estragava mandava-se arranjar e sei pelas Kilometragens que duravam muito, quando eles começavam a gastar oleo, só perguntávamos quantas voltas o conta-kms já tinha dado, pois apartir de 99.999kms passa a zero.

        Toyota 1200 e Datsun 1200 eram muito equiparados em fiabilidade, as diferenças eram que os Datsun tinham mais "genica", mais CV, mas mais falsos de traseira, os Toyotas eram mais suaves e controlavel.

        Quanto a utilização nos ralis piratas feitos nos pinhais não vou comentar, pois historias de Ford Escort que rebentam num instante são muitas, mas como é possivel que um modelo que foi tantas vezes campeão nacional de ralis com a Diabolique e outras equipas, rebente? Simples as viaturas de ralis não são iguais ao modelo comercial, os Escorts RS eram 1800 e 2000, nos piratas são 1300cm3.
        Os Toyota 1200 nunca é uma viatura para pinhal, só se for com um motor de um celica.
        Da mesma forma o Datsun 1200 para rali, nunca vai andar com o 1200, leva logo com o 1600 do SSS, ou a ultima versão SSS que é 1800.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Só porque tens um amigo, que todos os KE20 em que pega, gripam o motor que sempre foi fiavel, passou a não prestar! Uma pessoa é representativo em milhões de viaturas?
          Eu não tenho nenhum Toyota e nem tenho nada a haver com a marca, tenho varios carros, nenhum Toyota.
          Mas posso te dizer que nos anos 70, a oficina do meu pai fazia assistência oficial Toyota, brinquei muito com esses Toyotas, vi reparar dezenas de motores, naquele tempo comprava-se um carro para durar uma vida e quando se estragava mandava-se arranjar e sei pelas Kilometragens que duravam muito, quando eles começavam a gastar oleo, só perguntávamos quantas voltas o conta-kms já tinha dado, pois apartir de 99.999kms passa a zero.

          Toyota 1200 e Datsun 1200 eram muito equiparados em fiabilidade, as diferenças eram que os Datsun tinham mais "genica", mais CV, mas mais falsos de traseira, os Toyotas eram mais suaves e controlavel.
          Queres que seja sincero?
          Para mim é BASTANTE representativo.

          Se o homem dá tratamento de choque a carros como Micra K11, ou nos antigos Fiesta 1.6D entre outros e não berram, mas os ke20 sim queres que te diga o quê? Que são o supra sumo da fiabilidade?
          Esse meu tio que referi acima tinha um mini que só lhe dava problemas foi na conversa do que as pessoas diziam que o Corolla 1200 é que era fiável comprou um e o dele bebia tanto óleo quanto gasolina, reparou o motor e passado uns tempos estava igual. Depois teve um R11 1.4 (daqueles que segundo os sabichões não presta) e de motor era das coisas mais robustas que há, deu o carro ao filho que nem manutenção fazia naquilo, quando se lembrou que os carros mudavam óleo aquilo já estava num estado que mais parecia mais massa consistente do que óleo.
          Quem me conhece aqui do fórum sabe que eu gosto muito de carros japoneses mas não é por isso que deixo de ignorar as experiências que vou tendo, para mim, até ver os corolla 1200 têm um motor frágil. Se fazem muitos kms nas mãos do velhinhos que vai às compras isso fazem, mas isso qualquer um faz, talvez até a 4L 1108cc e o VW 1303 faça melhor.
          Editado pela última vez por FernandoAc; 18 October 2011, 10:44.

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            #65
            O meu vizinho deu um Datsun 1200 de 74 para abater com 670.000 kms, com todas as voltas contadas

            Comentário


              #66
              Comprar um KE20 para o dia a dia é querer andar sempre com problemas. É um carro muito antigo, e por muito boa que seja a mecânica os anos pesam e bem! Além disso o motor 1200 da toyota dessa altura não era lá muito fiável, tenho o exemplo de um idoso que tinha um e era bem cuidadoso e mesmo assim não havia semana que não tivesse que passar pela oficina.

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                #67
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                O meu vizinho deu um Datsun 1200 de 74 para abater com 670.000 kms, com todas as voltas contadas
                670 mil kms é obra, eu conheço um com 360.000 e segundo o idoso nunca foi aberto o que sinceramente acho um pouco estranho dada a idade do carro.

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                  #68
                  Bom, rapazes, muito obrigada pela ajuda.
                  Continuem por aí! ;)

                  Bjs

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    O meu vizinho deu um Datsun 1200 de 74 para abater com 670.000 kms, com todas as voltas contadas
                    È possivel, mas foi sempre uma viatura submetida a pouco esforço. Eu conheci um Toyota 1100 dos primeiros, de matricula PP-##-##, que fez mais de 600.000kms, mas para o final como o meu pai dizia aquilo parecia uma fabrica de pregos, colocava-se a trabalhar e enquanto não lubrificava na totalidade parecia que iam saltar peças, a verdade é que andava todos os dias, mesmo em pleno inverno, levava o dono para o serviço e foi vendido a trabalhar!!! Quem o comprou na altura disse que tinha outro e dos dois ia fazer um, visto os 1100 serem relativamente raros.

                    Comentário


                      #70
                      Tanto offtopic, tanta medição de pilinhas e guerrinhas de marcas. Parece que têm todos 16 anos ( vai dai .. )

                      A pessoa em questão apenas quer um carro citadino para as suas voltinhas, não há muito para complicar. Mesmo assim fazem disso um bicho de 7 cabeças.

                      A minha sugestão é comprares um carro do ano 2000 em diante. O que te agradar mais e esteja em bom estado. Basicamente, Punto, Clio, 206, Yaris e coisas desse género a gasolina. São pequenos, minimamente fiaveis e com algumas coisas indispensaveis. Se fores para gasóleo, por esse preço em regra geral estão em muito pior estado, com muito mais km e mais velhos. Portanto, não são boa opção.
                      Editado pela última vez por Indigo; 18 October 2011, 16:20.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Apesar de ser uma conversa á parte não me parece que esteja a estragar o tópico, tanto eu como o Maraki já demos opiniões e sugestões, e o tópico pode retomar o principal assunto com naturalidade
                        não percam tempo com guerras, senão a rapariga perde o interesse e descarta as ajudas. foquem-se no objetivo que é o de aconselharem um carro. já se perderam tópicos interessantes por causa de posts fora do contexto.


                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Tanto offtopic, tanta medição de pilinhas e guerrinhas de marcas. Parece que têm todos 16 anos ( vai dai .. )

                        A pessoa em questão apenas quer um carro citadino para as suas voltinhas, não há muito para complicar. Mesmo assim fazem disso um bicho de 7 cabeças.

                        A minha sugestão é comprares um carro do ano 2000 em diante. O que te agradar mais e esteja em bom estado. Basicamente, Punto, Clio, 206, Yaris e coisas desse género a gasolina. São pequenos, minimamente fiaveis e com algumas coisas indispensaveis. Se fores para gasóleo, por esse preço em regra geral estão em muito pior estado, com muito mais km e mais velhos. Portanto, não são boa opção.
                        finalmente alguém com "olhos"!
                        o que ela precisa está no final do post do indigo.

                        Comentário


                          #72
                          Guerrinhas não sei porquê, só vejo aqui uma troca de experiências sobre um carro que por acaso até é do interesse da autora do tópico.
                          A sugestão que deram de alguem "com olhos" foi compra um Punto, 206, Clio, Yaris por aí. Olha bela ajuda, faz-me lembrar quando perguntaram ao bruxo, Mestre Alves onde ia chegar o benfica na champions ao que ele responde que o Benfica chega ai aos oitavos, quartos ou meias...

                          Pug 206 a gasolina é de evitar, motores antigos e gastadores! O yaris é bem mais interessante.
                          Já deram aí boas propostas, Saxo 1.5d para os diesel e Micra K11 para os gasolinas.

                          Comentário


                            #73
                            olha, eu tive um zx a gasolina 1.1 (o mesmo motor do 206) e nunca gastava mais que 7 e por vezes a andar MUITO rápido (para nacional, cerca de 100/120 à hora. se pedem opiniões, não passa disso mesmo, opiniões, conselhos, não futurologias. futurologia é dizer: "vais comprar um corsa/punto/clio". isso sim, é adivinhar o futuro. simples e direto.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              olha, eu tive um zx a gasolina 1.1 (o mesmo motor do 206) e nunca gastava mais que 7 e por vezes a andar MUITO rápido (para nacional, cerca de 100/120 à hora. se pedem opiniões, não passa disso mesmo, opiniões, conselhos, não futurologias. futurologia é dizer: "vais comprar um corsa/punto/clio". isso sim, é adivinhar o futuro. simples e direto.
                              Tens razão, mas a mim fez-me lembrar daquele episódio.

                              Menos de 7 litros a essa velocidade também faz o meu Laguna com motor 2000cc a gasolina. Na ultima vez fez 6.4l comprovados, com velocidade média acima dos 100 kmh.
                              O motor 1.1 do 206 não é dos mais eficientes. Um civic 1.5 ils é mais económico e não tem apenas 60cv (ou por aí).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                Guerrinhas não sei porquê, só vejo aqui uma troca de experiências sobre um carro que por acaso até é do interesse da autora do tópico.
                                A sugestão que deram de alguem "com olhos" foi compra um Punto, 206, Clio, Yaris por aí. Olha bela ajuda, faz-me lembrar quando perguntaram ao bruxo, Mestre Alves onde ia chegar o benfica na champions ao que ele responde que o Benfica chega ai aos oitavos, quartos ou meias...

                                Pug 206 a gasolina é de evitar, motores antigos e gastadores! O yaris é bem mais interessante.
                                Já deram aí boas propostas, Saxo 1.5d para os diesel e Micra K11 para os gasolinas.
                                Eu dei propostas concretas. Que, só por acaso, mas só mesmo, são muito melhores em tudo que uma caixa de fósforos que é um Saxo ou um Micra com 20 anos em cima. Se o orçamento não fosse de 3 mil euros, até poderia considerar tais hipoteses. Mas tendo a possibilidade de ter algo melhor e mais recente, não consigo entender.

                                Também não compreendo onde as tais "troca de experiencias" que não são mais nada que medições de pilas contribuiem para o enriquecimento do tópico.

                                Comentário


                                  #76
                                  Recomendava sem pestanejar um Micra ou um Saxo 1.5D que qualquer 206 1.1 ou Clio 1.2 energy, mas isso sou eu Cada um acaba por aguentar aquilo que opta.

                                  Mete 206 1.1 de parte, motor gastador, anda pouco, e tem uma paixão secreta por bombas injectoras de gasolina, conheço 3 casos em que isso aconteceu, eu deles até tive que o puxar com o Civic por uma corda

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Eu dei propostas concretas. Que, só por acaso, mas só mesmo, são muito melhores em tudo que uma caixa de fósforos que é um Saxo ou um Micra com 20 anos em cima. Se o orçamento não fosse de 3 mil euros, até poderia considerar tais hipoteses. Mas tendo a possibilidade de ter algo melhor e mais recente, não consigo entender.

                                    Também não compreendo onde as tais "troca de experiencias" que não são mais nada que medições de pilas contribuiem para o enriquecimento do tópico.
                                    Volto a dizer, o que eu vi foi começares logo a criticar uma troca de experiências sobre um veiculo que até é do interesse da autora do tópico, com tanto lixo que se escreve para aí começaste logo mal. Primeiro porque acrescenta informação ao tópico, segundo porque cada post faz com que o topico suba aumentando as visualizações daí que não perceba a atitude.

                                    Dizes que os intervenientes têm 16 anos mas a tua proposta concreta foi " Punto, Clio, 206, Yaris e coisas desse género a gasolina".

                                    Achas que isto é uma proposta concreta? Para ouvir algo deste género pergunto a qualquer pessoa não venho a um fórum sobre carros ou compro uma revista de carros e vejo quantos modelos há disponíveis naquele segmento.

                                    Quanto ao Micra, achas que é inferior a um 206 1.1, olha eu preferia o Nissan e conheço o 206 muito, muito bem. As únicas qualidade do 206 1.1 é o espaço interior que satisfaz e o amortecimento da suspensão bastante macio tirando isso prefiro o Micra, para cidade então são exímios. Quanto à sugestão do Saxo 1.5d prende-se com o motor, muito fiável, de manutenção fácil e muito económico.

                                    Comentário


                                      #78
                                      São propostas concretas sim. Todas elas +- semelhantes. O resto vai pelos gostos da pessoa em questão. O que aqui se faz, e mal, é tentarem impingir os vossos gostos pessoais as outras pessoas.

                                      Eu até poderia ver no carro X, da marca Y a melhor coisa do mundo. E até podia ser, para mim. Mas por exemplo para ti já não podia ser.

                                      Portanto o que interessa estarem a cingir-se a apenas um modelo em concreto quando nem sabem se a pessoa gosta minimamente desse carro?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        São propostas concretas sim. Todas elas +- semelhantes. O resto vai pelos gostos da pessoa em questão. O que aqui se faz, e mal, é tentarem impingir os vossos gostos pessoais as outras pessoas.

                                        Eu até poderia ver no carro X, da marca Y a melhor coisa do mundo. E até podia ser, para mim. Mas por exemplo para ti já não podia ser.

                                        Portanto o que interessa estarem a cingir-se a apenas um modelo em concreto quando nem sabem se a pessoa gosta minimamente desse carro?
                                        Como leitor na sombra, acho este alarido em torno do "contributo ao conteúdo do tópico" uma verdadeira discussão de tamanhos e uma verdadeira inutilidade. Já acerca da troca de opiniões do KE20, podendo não ser particularmente útil à criadora do tópico, acrescenta conteúdo e informação à discussão de um fórum que é público e não de quem cria os tópicos.
                                        Editado pela última vez por kashmir; 18 October 2011, 21:06.

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                                          #80
                                          Não sendo eu um expert do mundo automóvel, meto aqui também a minha "colherada"...

                                          Lancia Ypsilon 1.2 LS, 3.000 EUR, Figueiró - P. Ferreira - Standvirtual

                                          Fiat Punto 1.2 AC, 2.900 EUR, CORROIOS - Standvirtual

                                          Rover 25 1.2 16 v 5p AR CONDICIONADO, 2.450 EUR, Porto - Standvirtual

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                                            #81
                                            Honda Civic 1.5i LS (115cv) (5 lug) (3p), Gasolina, 1.500

                                            Poupa uns trocos e tens aí uma boa aposta

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                                              #83
                                              já deram por aqui boas sugestões, aliás, com 1500 ou 2000 euros já consegue encontrar um carro razoável e poupar uns trocos para cobrir despesas que eventualmente poderá vir a ter com a viatura.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Vais sair daqui mais confusa Mas talvez consigas tomar uma melhor decisão.
                                                Apenas para cidade e se não vais fazer muitos kms, eu comprava a gasolina ou até ponderaria o gás. Mas como só tens 3000...Deves procurar com garantia e num stand confiável. Não será fácil mas há sempre carro que provêm de retoma.
                                                Queres com 3 ou cinco portas? com ar condicionado? e direcção assistida?
                                                Esta parece uma boa proposta ( boa garantia, carro maneirinho, equipado, não sei a sua fiabilidade?):
                                                http://www.standvirtual.com/carros/Ford/KA/P5634510/

                                                Originalmente Colocado por ICoimbra Ver Post
                                                Perdi a cabeça e tirei a carta e agora preparo-me para comprar o primeiro carro.
                                                Não sei para onde me virar!

                                                O orçamento é limitado [3000€, máximo!], a experiência pouca e as noções de automóveis nenhumas. Há quem jure a pés juntos que nos tempos que correm, pouco importa e devo comprar a gasolina, outros há que se benzem quando digo tal coisa. Vai daí, aqui estou, a ver se fico mais confusa ou se daqui sai a luz. Quem me ajuda?



                                                Preciso de uma carro maneirinho, descomplicado, gasolina ou gasóleo, digam-me vocês, entendidos!, apenas para cidade, poucos gastos, poucas loucuras, 5 lugares, preferência por 4 portas e, claro, direcção assistida.

                                                Por exemplo, que me dizem deste:
                                                Renault Clio 1.2 c/direcçao assistida, Fanzeres - P5367716 - Standvirtual

                                                Ajudinha. Mas da boa, por favor.
                                                Editado pela última vez por NVIL; 05 February 2012, 09:00.

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  a esta hora já comprou carro... ou o passe da CP!

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                                                    #86
                                                    ya pois foi? mas isto apareceu-me como se fosse um post novo Desculpem
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    a esta hora já comprou carro... ou o passe da CP!

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      boas, sou novo por cá, mas tou numa situação parecida com a do autor do topico!
                                                      tenho aqui em casa um opel corsa b 1.5td, mas é do meu pai e é a minha irma que anda com ele. eu quero comprar um carro meu, e já que vou comprar queria uma coisa que gostasse, e eu tenho um grande gosto pelo civic 1.6 vti, eg9 ou ek4 (sedan ou hatch!
                                                      gostaria que me dessem algumas opiniões acerca da manutenção e assim, porque nao percebo nada de mecanica nem de manutencao de carro! filtros, oleo e pouco mais é o que eu percebo.
                                                      já agora, percebo que seja complicado andar num carro destes sem abrir o vtec, mas se eu andar em cidade tipo trabalho casa etc numa condução normal sem abrir vtec o carro tem consumos razoaveis? tambem convem salientar que nao ganho muito por mes, ou seja a ideia gpl ja me veio a cabeca!

                                                      agradeço desde já a vossa atençao

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Acho que deves pensar o que pesa mais o teu gosto ou a poupança de combustível pesquisa. Existem diversos carros a beber pouco. Basta que gostes de um.
                                                        A gaz é uma alternativa aconselho um carro com mais de 1600cc.

                                                        Comentário

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