Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    http://www.skoda.pt/Skoda/Empresa/PressReleases/VerDestaque?RenderPosting={50FE21CC-7568-48FB-B75F-20EB55D10940**

    Comentário


      A titulo de curiosidade a troca de carro, ficou para já adiada.

      A Focus levou um pequeno arranjo e a ideia é que dure mais 1 ou 2 anos, que servirão para juntar dinheiro para a futura troca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Também temos de tentar analisar o percurso da Skoda na última década (ou talvez mais um pouco).

        Eu recordo-me de ter tido contacto com a Skoda Felicia (andar numa), e aquilo na altura era francamente mau.
        Um Seat era claramente mais interessante (na época), e aí sentia-se efectivamente o produto low-cost.

        Já uns anos depois, andei num Fabia a gasolina, e já me pareceu um produto bastante mais "honesto".

        Ou seja, se o último contacto que uma pessoa teve com um Skoda se ficar pelo Felicia, a impressão de 'low-cost' fica lá bem gravada.


        No entanto, e não tendo eu nenhum 'fetiche' com o grupo VW, tiro o chapéu ao que conseguiram fazer na última década e meia (pelo menos), de um modo quase transversal às marcas que tirou 'lá do fundo'.

        Sabendo que a Europa respeita (de um modo geral) bastante o produto alemão, eles conseguiram criar várias vertentes dessa mesma imagem, e para diversas bolsas.

        Vão chover já canivetes nesta direcção, mas a realidade é que a Skoda com um grupo Fiat por trás não teria a mesma aceitação, mesmo que o produto até fosse melhor.
        Olha que a Seat hoje é mais low cost do que aquilo que era nos anos 90. Um Ibiza II era um carro igual ao Polo. Era mesmo irmão gémeo. Hoje a Seat é uma marca algo desprezada pelo Grupo.

        Comentário


          7 meses depois, esta potencial troca de carro está encaminhada, mas com outros protagonistas.

          O potencial carro em cima da mesa actualmente é um S-max de 4 anos 1.8 tdci.

          Alguém quer dar alguma opinião informada sobre esta eventual opção ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            7 meses depois, esta potencial troca de carro está encaminhada, mas com outros protagonistas.

            O potencial carro em cima da mesa actualmente é um S-max de 4 anos 1.8 tdci.

            Alguém quer dar alguma opinião informada sobre esta eventual opção ?
            Sim, ando com frequência numa, quer a pendura, quer a conduzir. Vai a caminho dos 200.000 (penso que é de finais de 2008) e até à data nunca necessitou de nada de especial aparte o material de desgaste. Preço de revisões não faço ideia, nem o condutor, pois é carro de serviço...

            O espaço é mesmo referencial, o comportamento muito interessante para o tamanho e peso do bicho e a condução muito intuitiva e simples.

            A fazer alguma crítica, apenas aos consumos (se abusares um pouco mais não contes com menos de 8 ou 9) e o motor que apenas cumpre. Se levar muito lastro (passageiros, bagagens...) facilmente se torna curto e implica reduções (a caixa é algo lenta, mas bem escalonada) para ter um pouco mais de alma, mas velocidades de cruzeiro de 140 são perfeitamente obtidas sem esforço...

            Conclusão: é uma boa escolha e há certamente muita oferta no mercado de usados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Sim, ando com frequência numa, quer a pendura, quer a conduzir. Vai a caminho dos 200.000 (penso que é de finais de 2008) e até à data nunca necessitou de nada de especial aparte o material de desgaste. Preço de revisões não faço ideia, nem o condutor, pois é carro de serviço...

              O espaço é mesmo referencial, o comportamento muito interessante para o tamanho e peso do bicho e a condução muito intuitiva e simples.

              A fazer alguma crítica, apenas aos consumos (se abusares um pouco mais não contes com menos de 8 ou 9) e o motor que apenas cumpre. Se levar muito lastro (passageiros, bagagens...) facilmente se torna curto e implica reduções (a caixa é algo lenta, mas bem escalonada) para ter um pouco mais de alma, mas velocidades de cruzeiro de 140 são perfeitamente obtidas sem esforço...

              Conclusão: é uma boa escolha e há certamente muita oferta no mercado de usados.
              Muito obrigado pelo feedback.

              O carro está escolhido, até já andei como passageiro, pareceu-me em muito bom estado e gostei muito dos interiores (que já conhecia).

              É a versão com jante 18 e pneus 235/45 o que penalizará mais os consumos e agravará o preço quando for para trocar de pneus, a cor também não seria a 1ª opção do futuro dono, mas carros usados têm estas contingências.

              Refiro isto porque como conheço bem o futuro dono sei que lhe é quase indiferente as vantagens que poderá ter tanta borracha em termos de grip.

              Comentário


                Já agora, para quem possa estar interessado.

                O S-max já foi comprado, o preço não sendo uma mega-oportunidade pareceu-me adequado para o bom estado do carro em questão e foi numa entidade credível e com 24 meses de garantia.

                Para já o condutor está 100% satisfeito com a nova aquisição e eu tenho que reconhecer que de facto o S-max é um familiar muito interessante a todos os níveis.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Já agora, para quem possa estar interessado.

                  O S-max já foi comprado, o preço não sendo uma mega-oportunidade pareceu-me adequado para o bom estado do carro em questão e foi numa entidade credível e com 24 meses de garantia.

                  Para já o condutor está 100% satisfeito com a nova aquisição e eu tenho que reconhecer que de facto o S-max é um familiar muito interessante a todos os níveis.
                  Já deu para perceber que o condutor não valorizará muito esta quiestão mas, a ti, pareceu-te que o 1.8tdci lida suficientemente bem com todo aquele peso e volume?

                  Comentário


                    Aqui vai uma opiniao da Smax 18.tdci ( 125 cv ) . Tive uma nova desde Set 2007 a Fev 2008 , e a razao que a tive só 5 meses foi porque tive 5 avarias no mesmo periodo em que uma das quais simplesmente se desligou em andamento na auto.estrada num curva... Como solução foi entregue á Ford.. Enfim .. acreditemos que foi uma unidade com problemas e que não reflete os milhares a rolar.. Quanto ao motor , conheço bastante bem até porque na mesma altura cá em casa morava tb um ford focus 1.8 tdci ( esta com 115 cv ) . Para o objectivo dum carro desta dimensão , que será andar normalmente com mais de 3/4 pessoas e bagagem o motor cumpre , mas no limite , ou seja desenrasca bem mas não é bombástico , e carregada nota-se nos consumos mas para um motor com bastantes anos, creio que as optimizações já começavam a ser limitadas. Tem é um chassis exemplar , parecendo um carro a conduzir , e por vezes esquecia-me que andava num " furgão " .. em termos de comportamento de chassis creio q era e ainda é imbativel no tipo.
                    Em resumo , e esquecendo o azar que tive... é um carro bastante interessante que ainda hoje cativa pelas suas linhas e interiores. O motor cumpre mas não faz justiça ao chassis que o carro tem..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Já deu para perceber que o condutor não valorizará muito esta quiestão mas, a ti, pareceu-te que o 1.8tdci lida suficientemente bem com todo aquele peso e volume?
                      A resposta do user FocusSW parece-me ir bastante de encontro à minha opinião.

                      Ainda não conduzi o carro, mas tenho ideia que se sente ali alguma falta de força antes das 1.800/2.000 ? de resto deverá cumprir sem deslumbrar no capitulo da motorização (Actualmente há um 1.6 a diesel).

                      O carro é especialmente bom (em minha opinião) no ambiente a bordo criado pela conjugação de espaço, bons materiais e acabamentos e altura ao chão. Isto tudo sem perder uma boa dinâmica.

                      Quem o comprou foi um cunhado meu e umas semanas antes outro cunhado meu comprou uma 318d station neste caso nova (E91), como veículos familiares a diferença de practibilidade é considerável, digamos que a station serie 3 é um compromisso, muito compromisso.

                      A titulo de curiosidade a 318d que é uma versão pouco equipada tem pneus 205/55R16 e o S-max 235/45R18. Qual curvará mais depressa ?

                      Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
                      Aqui vai uma opiniao da Smax 18.tdci ( 125 cv ) . Tive uma nova desde Set 2007 a Fev 2008 , e a razao que a tive só 5 meses foi porque tive 5 avarias no mesmo periodo em que uma das quais simplesmente se desligou em andamento na auto.estrada num curva... Como solução foi entregue á Ford.. Enfim .. acreditemos que foi uma unidade com problemas e que não reflete os milhares a rolar.. Quanto ao motor , conheço bastante bem até porque na mesma altura cá em casa morava tb um ford focus 1.8 tdci ( esta com 115 cv ) . Para o objectivo dum carro desta dimensão , que será andar normalmente com mais de 3/4 pessoas e bagagem o motor cumpre , mas no limite , ou seja desenrasca bem mas não é bombástico , e carregada nota-se nos consumos mas para um motor com bastantes anos, creio que as optimizações já começavam a ser limitadas. Tem é um chassis exemplar , parecendo um carro a conduzir , e por vezes esquecia-me que andava num " furgão " .. em termos de comportamento de chassis creio q era e ainda é imbativel no tipo.
                      Em resumo , e esquecendo o azar que tive... é um carro bastante interessante que ainda hoje cativa pelas suas linhas e interiores. O motor cumpre mas não faz justiça ao chassis que o carro tem..

                      Comentário


                        Hoje já conduzi e gostei muito.

                        Para já gostei da posição de condução e do peso dos comandos, depois do pisar sólido e da sensação de se ir aos comandos da Enterprise.

                        O motor mesmo com 4 pessoas pareceu-me bastante aceitável e o carro é bem insonorizado, será talvez um nadinha menos expontâneo que o meu Outlander, mas como familiar, em termos de espaço, funcionamento dos 2 lugares extra e qualidade do ambiente a bordo e rolamento é melhor em tudo.

                        Confesso que fiquei fã do S-max

                        Comentário


                          Vou aguardar pela voltinha no carro do meu outro cunhado, o 318d, para depois fazer um mini-comparativo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            ...
                            Quem o comprou foi um cunhado meu e umas semanas antes outro cunhado meu comprou uma 318d station neste caso nova (E91), como veículos familiares a diferença de practibilidade é considerável, digamos que a station serie 3 é um compromisso, muito compromisso.

                            A titulo de curiosidade a 318d que é uma versão pouco equipada tem pneus 205/55R16 e o S-max 235/45R18. Qual curvará mais depressa ?
                            Bem... aqui está o que defendo:
                            "o tamanho dos carros é inversamente proporcional ao tamanho das crianças"

                            Isto para dizer o quê?
                            Para dizer que, como a maior parte dos portugueses, acho que quando se tem filhos tentamos adquirir uma viatura que nos sirva melhor o propósito de familiar, para carregar as tralhas dos putos...
                            Ora, o meu carro de 3 portas neste momento não é nada prático para andar com bébés e respectivas coisas, e o carro de 5 portas lá de casa também não é espaçoso por aí além...
                            De maneira que gostaria de trocar o meu carro de 3 portas por uma carrinha, de preferência espaçosa, para me (nos) servir durante alguns anos.
                            O problema é quando entram as mulheres... a minha esposa delira com a série 3 Touring, e adorava que tivéssemos uma. Ou então um X1.
                            Pois... só vê BMW á frente... (cá pra mim a culpa é do meu sogro...ehehe).

                            Só que aquilo que o V7 escreveu, considero ser uma grande verdade, e já disse o mesmo muita vezes: a S3 Touring cumpre o papel familiar, mas... apenas cumpre.
                            Para quem não ligar ao "factor alemão/status", enquanto familiar, há bem melhores propostas, e a melhores preços (falo de espaço interior e praticabilidade).

                            Curiosamente, a S-Max, apesar de muito boa e bonita, não gostei muito da sensação de a conduzir, por a achar demasiado grande
                            Ah! e o travão de mão tipo "avião" (?), quanto a mim, estraga a consola central...

                            Mas voltando às crianças, de facto é notório que quanto mais pequenas são, mais tralhas se levam atrás! Daí ter escrito aquilo. Por exemplo, acho que uma boa altura para ter carros/carrinhas como a Série 3 ou Alfa 159, será só após as crianças já andarem na escola...

                            Na verdade, julgo que, neste momento, o carro que me enchia as medidas seria uma Pug 5008, pois para andar com bébés de colo e respectivas tralhas atrás, considero os monovolumes das melhores escolhas que se podem fazer.
                            Editado pela última vez por gemini; 11 June 2012, 08:31.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              "o tamanho dos carros é inversamente proporcional ao tamanho das crianças"
                              Grande verdade

                              Foi o que me levou a comprar uma Espace. Agora que eles estão maiores, já não preciso de tanto espaço e qualquer carro do segmento C para cima cumpre, com uma exceção:

                              Nas viagens longas, eles gostam de dormir. Na Espace, os bancos (individuais) reclinam-se quase até à horizontal e eles dormem como uns anjinhos. Como o cinto de segurança está integrado no banco, não há problemas de segurança.

                              Eles vão ter saudades destas pequenas coisas quando trocar a Espace.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Grande verdade

                                Foi o que me levou a comprar uma Espace. Agora que eles estão maiores, já não preciso de tanto espaço e qualquer carro do segmento C para cima cumpre, com uma exceção:

                                Nas viagens longas, eles gostam de dormir. Na Espace, os bancos (individuais) reclinam-se quase até à horizontal e eles dormem como uns anjinhos. Como o cinto de segurança está integrado no banco, não há problemas de segurança.

                                Eles vão ter saudades destas pequenas coisas quando trocar a Espace.
                                Já agora qual é o ano e versão/motorização da Espace?
                                Sendo um carro grande e pesadão deve ter um consumo médio elevado, certo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                  Já agora qual é o ano e versão/motorização da Espace?
                                  Sendo um carro grande e pesadão deve ter um consumo médio elevado, certo!
                                  Essa é outra curiosidade do S-max.

                                  Alguns km depois de ter sido comprada tinha 8,1 de média no CB, coloquei a 0 (zero) e uns 300 km depois o meu cunhado, que faz uma condução pacata e que tem um casa trabalho não muito penalizador em termos de consumo e com cerca de 100 km de viagem a ritmo comedido tinha a fantástica média de 6,3

                                  Ele que estava chocado com o facto de ter gasto 100 euros para encher o depósito (68 litros de gasóleo meteu ele), vai fazer 1.000 km ou mais com cada depósito.

                                  Apesar dos 4,77 de comprimento, dos 1.88 de largura e 1,65 de altura e cerca de 1.700 km de peso e ainda dos pneus 235/45R18, o minibus consome pouco

                                  Comentário


                                    Não te esqueças que as minhas referências de consumir pouco são outras

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                      Não te esqueças que as minhas referências de consumir pouco são outras
                                      Dadas as dimensões de ambos é perfeitamente normal que este S-max consumo uns bons 20 a 30 % mais do que a tua Astra, pelo que falamos de uma pessoa que também se desenrasca bem a fazer médias baixas.

                                      Tu também andas de vez em quando com um citroen monovolume !? 1.6 hdi ? que consumos fazes com esse ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Dadas as dimensões de ambos é perfeitamente normal que este S-max consumo uns bons 20 a 30 % mais do que a tua Astra, pelo que falamos de uma pessoa que também se desenrasca bem a fazer médias baixas.

                                        Tu também andas de vez em quando com um citroen monovolume !? 1.6 hdi ? que consumos fazes com esse ?
                                        Post abaixo :-)
                                        Editado pela última vez por Gavela; 11 June 2012, 11:53.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Dadas as dimensões de ambos é perfeitamente normal que este S-max consumo uns bons 20 a 30 % mais do que a tua Astra, pelo que falamos de uma pessoa que também se desenrasca bem a fazer médias baixas.

                                          Tu também andas de vez em quando com um citroen monovolume !? 1.6 hdi ? que consumos fazes com esse ?

                                          Ando às vezes num Grand Picasso 1.6 HDI mas não o conduzo.
                                          O condutor habitual dele é pacato e não abusa nada da velocidade.
                                          Parece-me que costuma andar em média pelos 5,7L/100km.

                                          Já experimentei também a nova Zafira Tourer 2.0 CDTI 165cv (belo carro digo já) e parece-me ser veículo para andar +- nos 7L/100km...quando o anunciado é 5,2L/100km.

                                          Comentário


                                            Vai ver o Roomster. Eu gosto particularmente do arranjo estético e por dentro tem mesmo muito espaço e na prática tem a robustez e qualidade dos produtos Skoda. Certamente que nos usados se consegue algum negócio interessante.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                              Vai ver o Roomster. Eu gosto particularmente do arranjo estético e por dentro tem mesmo muito espaço e na prática tem a robustez e qualidade dos produtos Skoda. Certamente que nos usados se consegue algum negócio interessante.
                                              O carro já foi comprado e acabou por não ser um "low-coast" e sim um generalista usado.

                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Já agora, para quem possa estar interessado.

                                              O S-max já foi comprado, o preço não sendo uma mega-oportunidade pareceu-me adequado para o bom estado do carro em questão e foi numa entidade credível e com 24 meses de garantia.

                                              Para já o condutor está 100% satisfeito com a nova aquisição e eu tenho que reconhecer que de facto o S-max é um familiar muito interessante a todos os níveis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Ando às vezes num Grand Picasso 1.6 HDI mas não o conduzo.
                                                O condutor habitual dele é pacato e não abusa nada da velocidade.
                                                Parece-me que costuma andar em média pelos 5,7L/100km.

                                                Já experimentei também a nova Zafira Tourer 2.0 CDTI 165cv (belo carro digo já) e parece-me ser veículo para andar +- nos 7L/100km...quando o anunciado é 5,2L/100km.
                                                Andei ontem numa, a pendura, com essa motorizacao e cx auto pilotada... jantes 18 penso... muito desconfortavel devido as mesmas... marcava 8.7L numa conducao sem qualquer respeito pelos consumos...

                                                esperem, era de 2009... sera modelo anterior... esta com 160 000km, sempre a rasgar ate metia do...

                                                desculpem a falta de acentos e pontuacao... problemas no teclado.
                                                Editado pela última vez por MeloAntunes; 11 June 2012, 15:26.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O carro já foi comprado e acabou por não ser um "low-coast" e sim um generalista usado.
                                                  Esta consideração deve-se fazer sempre. Até já há revistas que o fazem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                    Andei ontem numa, a pendura, com essa motorizacao e cx auto pilotada... jantes 18 penso... muito desconfortavel devido as mesmas... marcava 8.7L numa conducao sem qualquer respeito pelos consumos...

                                                    esperem, era de 2009... sera modelo anterior... esta com 160 000km, sempre a rasgar ate metia do...

                                                    desculpem a falta de acentos e pontuacao... problemas no teclado.
                                                    Não estás a falar do mesmo veiculo.
                                                    A Zafira Tourer saiu no fim de Janeiro de 2012.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Não estás a falar do mesmo veiculo.
                                                      A Zafira Tourer saiu no fim de Janeiro de 2012.
                                                      e há um Zafira (sem ser tourer) ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        e há um Zafira (sem ser tourer) ?
                                                        Sim.
                                                        - Existiu a Zafira A, 1ª geração
                                                        - Depois a Zafira B (geração anterior à actual)
                                                        - Zafira Tourer ou Zafira C é a actual geração.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          e há um Zafira (sem ser tourer) ?
                                                          Não estás por dentro da nova Zafira Tourer?
                                                          Dá uma vista de olhos aqui e depois diz o que achas:
                                                          O novo Opel ZAFIRA TOURER.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            Sim.
                                                            - Existiu a Zafira A, 1ª geração
                                                            - Depois a Zafira B (geração anterior à actual)
                                                            - Zafira Tourer ou Zafira C é a actual geração.
                                                            Eu conheço as várias gerações.

                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            Não estás por dentro da nova Zafira Tourer?
                                                            Dá uma vista de olhos aqui e depois diz o que achas:
                                                            O novo Opel ZAFIRA TOURER.
                                                            Não a conheço de perto, mas já vi algumas a circular. A pergunta era mais no sentido de se havia uma Zafira Tourer e outra normal, como existe o Picasso e o Grand Picasso ou o Scenic e o Grand Scenic

                                                            Aqui baralharam-se todos com as medidas da tabela e do desenho

                                                            http://www.opel.pt/veiculos/opel-gam...-tecnicos.html
                                                            Editado pela última vez por v7; 11 June 2012, 17:52.

                                                            Comentário


                                                              As medidas correctas são 4658/1884/1685 (mm)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X