http://www.skoda.pt/Skoda/Empresa/PressReleases/VerDestaque?RenderPosting={50FE21CC-7568-48FB-B75F-20EB55D10940**
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTambém temos de tentar analisar o percurso da Skoda na última década (ou talvez mais um pouco).
Eu recordo-me de ter tido contacto com a Skoda Felicia (andar numa), e aquilo na altura era francamente mau.
Um Seat era claramente mais interessante (na época), e aí sentia-se efectivamente o produto low-cost.
Já uns anos depois, andei num Fabia a gasolina, e já me pareceu um produto bastante mais "honesto".
Ou seja, se o último contacto que uma pessoa teve com um Skoda se ficar pelo Felicia, a impressão de 'low-cost' fica lá bem gravada.
No entanto, e não tendo eu nenhum 'fetiche' com o grupo VW, tiro o chapéu ao que conseguiram fazer na última década e meia (pelo menos), de um modo quase transversal às marcas que tirou 'lá do fundo'.
Sabendo que a Europa respeita (de um modo geral) bastante o produto alemão, eles conseguiram criar várias vertentes dessa mesma imagem, e para diversas bolsas.
Vão chover já canivetes nesta direcção, mas a realidade é que a Skoda com um grupo Fiat por trás não teria a mesma aceitação, mesmo que o produto até fosse melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post7 meses depois, esta potencial troca de carro está encaminhada, mas com outros protagonistas.
O potencial carro em cima da mesa actualmente é um S-max de 4 anos 1.8 tdci.
Alguém quer dar alguma opinião informada sobre esta eventual opção ?
O espaço é mesmo referencial, o comportamento muito interessante para o tamanho e peso do bicho e a condução muito intuitiva e simples.
A fazer alguma crítica, apenas aos consumos (se abusares um pouco mais não contes com menos de 8 ou 9) e o motor que apenas cumpre. Se levar muito lastro (passageiros, bagagens...) facilmente se torna curto e implica reduções (a caixa é algo lenta, mas bem escalonada) para ter um pouco mais de alma, mas velocidades de cruzeiro de 140 são perfeitamente obtidas sem esforço...
Conclusão: é uma boa escolha e há certamente muita oferta no mercado de usados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostSim, ando com frequência numa, quer a pendura, quer a conduzir. Vai a caminho dos 200.000 (penso que é de finais de 2008) e até à data nunca necessitou de nada de especial aparte o material de desgaste. Preço de revisões não faço ideia, nem o condutor, pois é carro de serviço...
O espaço é mesmo referencial, o comportamento muito interessante para o tamanho e peso do bicho e a condução muito intuitiva e simples.
A fazer alguma crítica, apenas aos consumos (se abusares um pouco mais não contes com menos de 8 ou 9) e o motor que apenas cumpre. Se levar muito lastro (passageiros, bagagens...) facilmente se torna curto e implica reduções (a caixa é algo lenta, mas bem escalonada) para ter um pouco mais de alma, mas velocidades de cruzeiro de 140 são perfeitamente obtidas sem esforço...
Conclusão: é uma boa escolha e há certamente muita oferta no mercado de usados.
O carro está escolhido, até já andei como passageiro, pareceu-me em muito bom estado e gostei muito dos interiores (que já conhecia).
É a versão com jante 18 e pneus 235/45 o que penalizará mais os consumos e agravará o preço quando for para trocar de pneus, a cor também não seria a 1ª opção do futuro dono, mas carros usados têm estas contingências.
Refiro isto porque como conheço bem o futuro dono sei que lhe é quase indiferente as vantagens que poderá ter tanta borracha em termos de grip.
Comentário
-
Já agora, para quem possa estar interessado.
O S-max já foi comprado, o preço não sendo uma mega-oportunidade pareceu-me adequado para o bom estado do carro em questão e foi numa entidade credível e com 24 meses de garantia.
Para já o condutor está 100% satisfeito com a nova aquisição e eu tenho que reconhecer que de facto o S-max é um familiar muito interessante a todos os níveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá agora, para quem possa estar interessado.
O S-max já foi comprado, o preço não sendo uma mega-oportunidade pareceu-me adequado para o bom estado do carro em questão e foi numa entidade credível e com 24 meses de garantia.
Para já o condutor está 100% satisfeito com a nova aquisição e eu tenho que reconhecer que de facto o S-max é um familiar muito interessante a todos os níveis.
Comentário
-
Aqui vai uma opiniao da Smax 18.tdci ( 125 cv ) . Tive uma nova desde Set 2007 a Fev 2008 , e a razao que a tive só 5 meses foi porque tive 5 avarias no mesmo periodo em que uma das quais simplesmente se desligou em andamento na auto.estrada num curva... Como solução foi entregue á Ford.. Enfim .. acreditemos que foi uma unidade com problemas e que não reflete os milhares a rolar.. Quanto ao motor , conheço bastante bem até porque na mesma altura cá em casa morava tb um ford focus 1.8 tdci ( esta com 115 cv ) . Para o objectivo dum carro desta dimensão , que será andar normalmente com mais de 3/4 pessoas e bagagem o motor cumpre , mas no limite , ou seja desenrasca bem mas não é bombástico , e carregada nota-se nos consumos mas para um motor com bastantes anos, creio que as optimizações já começavam a ser limitadas. Tem é um chassis exemplar , parecendo um carro a conduzir , e por vezes esquecia-me que andava num " furgão " .. em termos de comportamento de chassis creio q era e ainda é imbativel no tipo.
Em resumo , e esquecendo o azar que tive... é um carro bastante interessante que ainda hoje cativa pelas suas linhas e interiores. O motor cumpre mas não faz justiça ao chassis que o carro tem..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostJá deu para perceber que o condutor não valorizará muito esta quiestão mas, a ti, pareceu-te que o 1.8tdci lida suficientemente bem com todo aquele peso e volume?
Ainda não conduzi o carro, mas tenho ideia que se sente ali alguma falta de força antes das 1.800/2.000 ? de resto deverá cumprir sem deslumbrar no capitulo da motorização (Actualmente há um 1.6 a diesel).
O carro é especialmente bom (em minha opinião) no ambiente a bordo criado pela conjugação de espaço, bons materiais e acabamentos e altura ao chão. Isto tudo sem perder uma boa dinâmica.
Quem o comprou foi um cunhado meu e umas semanas antes outro cunhado meu comprou uma 318d station neste caso nova (E91), como veículos familiares a diferença de practibilidade é considerável, digamos que a station serie 3 é um compromisso, muito compromisso.
A titulo de curiosidade a 318d que é uma versão pouco equipada tem pneus 205/55R16 e o S-max 235/45R18. Qual curvará mais depressa ?
Originalmente Colocado por FocusSW Ver PostAqui vai uma opiniao da Smax 18.tdci ( 125 cv ) . Tive uma nova desde Set 2007 a Fev 2008 , e a razao que a tive só 5 meses foi porque tive 5 avarias no mesmo periodo em que uma das quais simplesmente se desligou em andamento na auto.estrada num curva... Como solução foi entregue á Ford.. Enfim .. acreditemos que foi uma unidade com problemas e que não reflete os milhares a rolar.. Quanto ao motor , conheço bastante bem até porque na mesma altura cá em casa morava tb um ford focus 1.8 tdci ( esta com 115 cv ) . Para o objectivo dum carro desta dimensão , que será andar normalmente com mais de 3/4 pessoas e bagagem o motor cumpre , mas no limite , ou seja desenrasca bem mas não é bombástico , e carregada nota-se nos consumos mas para um motor com bastantes anos, creio que as optimizações já começavam a ser limitadas. Tem é um chassis exemplar , parecendo um carro a conduzir , e por vezes esquecia-me que andava num " furgão " .. em termos de comportamento de chassis creio q era e ainda é imbativel no tipo.
Em resumo , e esquecendo o azar que tive... é um carro bastante interessante que ainda hoje cativa pelas suas linhas e interiores. O motor cumpre mas não faz justiça ao chassis que o carro tem..
Comentário
-
Hoje já conduzi e gostei muito.
Para já gostei da posição de condução e do peso dos comandos, depois do pisar sólido e da sensação de se ir aos comandos da Enterprise.
O motor mesmo com 4 pessoas pareceu-me bastante aceitável e o carro é bem insonorizado, será talvez um nadinha menos expontâneo que o meu Outlander, mas como familiar, em termos de espaço, funcionamento dos 2 lugares extra e qualidade do ambiente a bordo e rolamento é melhor em tudo.
Confesso que fiquei fã do S-max
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post...
Quem o comprou foi um cunhado meu e umas semanas antes outro cunhado meu comprou uma 318d station neste caso nova (E91), como veículos familiares a diferença de practibilidade é considerável, digamos que a station serie 3 é um compromisso, muito compromisso.
A titulo de curiosidade a 318d que é uma versão pouco equipada tem pneus 205/55R16 e o S-max 235/45R18. Qual curvará mais depressa ?
"o tamanho dos carros é inversamente proporcional ao tamanho das crianças"
Isto para dizer o quê?
Para dizer que, como a maior parte dos portugueses, acho que quando se tem filhos tentamos adquirir uma viatura que nos sirva melhor o propósito de familiar, para carregar as tralhas dos putos...
Ora, o meu carro de 3 portas neste momento não é nada prático para andar com bébés e respectivas coisas, e o carro de 5 portas lá de casa também não é espaçoso por aí além...
De maneira que gostaria de trocar o meu carro de 3 portas por uma carrinha, de preferência espaçosa, para me (nos) servir durante alguns anos.
O problema é quando entram as mulheres... a minha esposa delira com a série 3 Touring, e adorava que tivéssemos uma. Ou então um X1.
Pois... só vê BMW á frente... (cá pra mim a culpa é do meu sogro...ehehe).
Só que aquilo que o V7 escreveu, considero ser uma grande verdade, e já disse o mesmo muita vezes: a S3 Touring cumpre o papel familiar, mas... apenas cumpre.
Para quem não ligar ao "factor alemão/status", enquanto familiar, há bem melhores propostas, e a melhores preços (falo de espaço interior e praticabilidade).
Curiosamente, a S-Max, apesar de muito boa e bonita, não gostei muito da sensação de a conduzir, por a achar demasiado grande
Ah! e o travão de mão tipo "avião" (?), quanto a mim, estraga a consola central...
Mas voltando às crianças, de facto é notório que quanto mais pequenas são, mais tralhas se levam atrás! Daí ter escrito aquilo. Por exemplo, acho que uma boa altura para ter carros/carrinhas como a Série 3 ou Alfa 159, será só após as crianças já andarem na escola...
Na verdade, julgo que, neste momento, o carro que me enchia as medidas seria uma Pug 5008, pois para andar com bébés de colo e respectivas tralhas atrás, considero os monovolumes das melhores escolhas que se podem fazer.Editado pela última vez por gemini; 11 June 2012, 08:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver Post"o tamanho dos carros é inversamente proporcional ao tamanho das crianças"
Foi o que me levou a comprar uma Espace. Agora que eles estão maiores, já não preciso de tanto espaço e qualquer carro do segmento C para cima cumpre, com uma exceção:
Nas viagens longas, eles gostam de dormir. Na Espace, os bancos (individuais) reclinam-se quase até à horizontal e eles dormem como uns anjinhos. Como o cinto de segurança está integrado no banco, não há problemas de segurança.
Eles vão ter saudades destas pequenas coisas quando trocar a Espace.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostGrande verdade
Foi o que me levou a comprar uma Espace. Agora que eles estão maiores, já não preciso de tanto espaço e qualquer carro do segmento C para cima cumpre, com uma exceção:
Nas viagens longas, eles gostam de dormir. Na Espace, os bancos (individuais) reclinam-se quase até à horizontal e eles dormem como uns anjinhos. Como o cinto de segurança está integrado no banco, não há problemas de segurança.
Eles vão ter saudades destas pequenas coisas quando trocar a Espace.
Sendo um carro grande e pesadão deve ter um consumo médio elevado, certo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostJá agora qual é o ano e versão/motorização da Espace?
Sendo um carro grande e pesadão deve ter um consumo médio elevado, certo!
Alguns km depois de ter sido comprada tinha 8,1 de média no CB, coloquei a 0 (zero) e uns 300 km depois o meu cunhado, que faz uma condução pacata e que tem um casa trabalho não muito penalizador em termos de consumo e com cerca de 100 km de viagem a ritmo comedido tinha a fantástica média de 6,3
Ele que estava chocado com o facto de ter gasto 100 euros para encher o depósito (68 litros de gasóleo meteu ele), vai fazer 1.000 km ou mais com cada depósito.
Apesar dos 4,77 de comprimento, dos 1.88 de largura e 1,65 de altura e cerca de 1.700 km de peso e ainda dos pneus 235/45R18, o minibus consome pouco
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostNão te esqueças que as minhas referências de consumir pouco são outras
Tu também andas de vez em quando com um citroen monovolume !? 1.6 hdi ? que consumos fazes com esse ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostDadas as dimensões de ambos é perfeitamente normal que este S-max consumo uns bons 20 a 30 % mais do que a tua Astra, pelo que falamos de uma pessoa que também se desenrasca bem a fazer médias baixas.
Tu também andas de vez em quando com um citroen monovolume !? 1.6 hdi ? que consumos fazes com esse ?Editado pela última vez por Gavela; 11 June 2012, 11:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostDadas as dimensões de ambos é perfeitamente normal que este S-max consumo uns bons 20 a 30 % mais do que a tua Astra, pelo que falamos de uma pessoa que também se desenrasca bem a fazer médias baixas.
Tu também andas de vez em quando com um citroen monovolume !? 1.6 hdi ? que consumos fazes com esse ?
Ando às vezes num Grand Picasso 1.6 HDI mas não o conduzo.
O condutor habitual dele é pacato e não abusa nada da velocidade.
Parece-me que costuma andar em média pelos 5,7L/100km.
Já experimentei também a nova Zafira Tourer 2.0 CDTI 165cv (belo carro digo já) e parece-me ser veículo para andar +- nos 7L/100km...quando o anunciado é 5,2L/100km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostVai ver o Roomster. Eu gosto particularmente do arranjo estético e por dentro tem mesmo muito espaço e na prática tem a robustez e qualidade dos produtos Skoda. Certamente que nos usados se consegue algum negócio interessante.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá agora, para quem possa estar interessado.
O S-max já foi comprado, o preço não sendo uma mega-oportunidade pareceu-me adequado para o bom estado do carro em questão e foi numa entidade credível e com 24 meses de garantia.
Para já o condutor está 100% satisfeito com a nova aquisição e eu tenho que reconhecer que de facto o S-max é um familiar muito interessante a todos os níveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostAndo às vezes num Grand Picasso 1.6 HDI mas não o conduzo.
O condutor habitual dele é pacato e não abusa nada da velocidade.
Parece-me que costuma andar em média pelos 5,7L/100km.
Já experimentei também a nova Zafira Tourer 2.0 CDTI 165cv (belo carro digo já) e parece-me ser veículo para andar +- nos 7L/100km...quando o anunciado é 5,2L/100km.
esperem, era de 2009... sera modelo anterior... esta com 160 000km, sempre a rasgar ate metia do...
desculpem a falta de acentos e pontuacao... problemas no teclado.Editado pela última vez por MeloAntunes; 11 June 2012, 15:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostAndei ontem numa, a pendura, com essa motorizacao e cx auto pilotada... jantes 18 penso... muito desconfortavel devido as mesmas... marcava 8.7L numa conducao sem qualquer respeito pelos consumos...
esperem, era de 2009... sera modelo anterior... esta com 160 000km, sempre a rasgar ate metia do...
desculpem a falta de acentos e pontuacao... problemas no teclado.
A Zafira Tourer saiu no fim de Janeiro de 2012.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Poste há um Zafira (sem ser tourer) ?
Dá uma vista de olhos aqui e depois diz o que achas:
O novo Opel ZAFIRA TOURER.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostSim.
- Existiu a Zafira A, 1ª geração
- Depois a Zafira B (geração anterior à actual)
- Zafira Tourer ou Zafira C é a actual geração.
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostNão estás por dentro da nova Zafira Tourer?
Dá uma vista de olhos aqui e depois diz o que achas:
O novo Opel ZAFIRA TOURER.
Aqui baralharam-se todos com as medidas da tabela e do desenho
http://www.opel.pt/veiculos/opel-gam...-tecnicos.htmlEditado pela última vez por v7; 11 June 2012, 17:52.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário