Anúncio

Collapse
No announcement yet.

McLaren P1 (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

    Acho que o eles queriam dizer com "mais com menos" é que geralmente os carros da Porsche(por exemplo Cayman, 911) conseguem ter melhores tempos que carros mais potentes.
    Continuo sem entender esse argumento.
    Um carro não é só potência como é até defendido por alguns que dizem isso mesmo.

    Eu também julgava que carros menos potentes a bater-se com outros de suposto maior calibre era fazer mais com menos, mas entretanto aprendi umas coisinhas entre as quais que não existem milagres, muito menos na física.

    Concretamente, um 911 e um Cayman são as referências que são porque para além das partes, o todo é realmente muito bom.

    Acho que os engenheiros da Porsche se veriam ofendidos por alguém dizer que os seus produtos são menos mas que conseguem fazer mais depois de tanta engenharia empregue.

    Comentário


      Mais com menos:

      Mais prestações.
      Mais dinâmica.
      Mais eficiência.
      Mais fiável
      Mais prático.

      com:

      Menos cavalos.
      Menos potencia.
      Menos consumos.
      Menos preço.


      Isto deve-se à engenharia fora de serie da Porsche. Tudo pensado ao milímetro, à grama.

      Comentário


        Uma questão para reflexão.

        Estes jornalistas já conduzem muito bem, mas será que conseguiam fazer este tipo de condução com um verdadeiro carro de competição, tipo os das 24 horas Le Mans ? para não falar nos ainda mais radicais F1 ? quererá isto dizer que há um grande compromisso naste P1 ? que o torna muito fácil de guiar e talvez comprometa um pouca a eficácia ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Uma questão para reflexão.

          Estes jornalistas já conduzem muito bem, mas será que conseguiam fazer este tipo de condução com um verdadeiro carro de competição, tipo os das 24 horas Le Mans ? para não falar nos ainda mais radicais F1 ? quererá isto dizer que há um grande compromisso naste P1 ? que o torna muito fácil de guiar e talvez comprometa um pouca a eficácia ?
          A facilidade de guiar não se relaciona negativamente com a eficácia.

          Este P1 tem a particularidade, que já foi dita imensas vezes pelo engenheiro da McLaren que aparece no vídeo do Chris Harris, de ser um carro de estrada (road legal car, se quisermos dizer assim).
          Isto é, é um carro normal com potencialidades absurdas de um track car e não o inverso.
          Não é um track car a querer passar por carro normal/de uso comum.

          Acho que é um dos grandes factores que torna este P1 tão bom, é ser multifacetado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Uma questão para reflexão.

            Estes jornalistas já conduzem muito bem, mas será que conseguiam fazer este tipo de condução com um verdadeiro carro de competição, tipo os das 24 horas Le Mans ? para não falar nos ainda mais radicais F1 ? quererá isto dizer que há um grande compromisso naste P1 ? que o torna muito fácil de guiar e talvez comprometa um pouca a eficácia ?
            Alguns jornalistas são certificados como pilotos, ex.Chris Harris, ou o outro Sr. da Auto Express. O Tim da Autobild também já disputou diversas provas.

            Por isso diria que sim, consegueriam "estar" teoricamente na competição.

            F1 é um mundo a parte... por isso duvidaria muito

            Comentário


              Aposto num pdium P1/LaF/918.

              Assumo a superioridade do P1 em termos de potência e aerodinâmica, é algo nunca antes visto no mundo automóvel, acredito que seja o próximo degrau, como foi o F1.
              Se calhar vou ter de 'engolir' o que escrevi, mas duvido, pelo menos tendo em conta os números, as imagens e as opiniões de quem já andou no P1 e 918. Resta saber o verdadeiro potencial do LaF, é com esse que fico de pé atrás, se bem que a Ferrari não tenha brilhado nesse departamento nos seus últimos Supercarros.

              Pessoalmente e se fosse comprador, escolhendo só um, e independentemente de performances, escolhia o LaF.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                Mais com menos:

                Mais prestações.
                Mais dinâmica.
                Mais eficiência.
                Mais fiável
                Mais prático.

                com:

                Menos cavalos.
                Menos potencia.
                Menos consumos.
                Menos preço.


                Isto deve-se à engenharia fora de serie da Porsche. Tudo pensado ao milímetro, à grama.
                É, continuo na mesma.
                Um carro é um conjunto proporcionado pela soma das partes.
                Se é bom, aquilo que terá a menos é compensado pelo que terá a mais.
                Da mesma forma que um Lotus Elise é menos potente que muitos grandes supercarros (menos) é capaz de rivalizar com estes dado o seu baixo peso (mais). (exemplo muito simples mas de fácil compreensão)

                Há sempre alguma coisa a compensar um défice quando algo é bom.
                Não existe mais com menos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Uma questão para reflexão.

                  Estes jornalistas já conduzem muito bem, mas será que conseguiam fazer este tipo de condução com um verdadeiro carro de competição, tipo os das 24 horas Le Mans ? para não falar nos ainda mais radicais F1 ? quererá isto dizer que há um grande compromisso naste P1 ? que o torna muito fácil de guiar e talvez comprometa um pouca a eficácia ?
                  No caso concreto das 24h penso que importante mesmo é ter estofo físico para não acusar a fadiga, juntamente com os skills.

                  Na F1 nem se fala.
                  Não é mesmo para qualquer piloto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Aposto num pdium P1/LaF/918.

                    Assumo a superioridade do P1 em termos de potência e aerodinâmica, é algo nunca antes visto no mundo automóvel, acredito que seja o próximo degrau, como foi o F1.
                    Se calhar vou ter de 'engolir' o que escrevi, mas duvido, pelo menos tendo em conta os números, as imagens e as opiniões de quem já andou no P1 e 918. Resta saber o verdadeiro potencial do LaF, é com esse que fico de pé atrás, se bem que a Ferrari não tenha brilhado nesse departamento nos seus últimos Supercarros.

                    Pessoalmente e se fosse comprador, escolhendo só um, e independentemente de performances, escolhia o LaF.
                    O P1 nunca poderia ser um novo F1.
                    O P1 de facto é diferente dos outros e talvez um furo acima, mas o F1 no seu tempo era colossal. Não havia nada igual em ponto algum.

                    Eu também aposto nesse pódio.
                    O 918 é o menos interessante dos 3, não obstante de ser uma máquina muito muito atraente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      É, continuo na mesma.
                      Um carro é um conjunto proporcionado pela soma das partes.
                      Se é bom, aquilo que terá a menos é compensado pelo que terá a mais.
                      Da mesma forma que um Lotus Elise é menos potente que muitos grandes supercarros (menos) é capaz de rivalizar com estes dado o seu baixo peso (mais). (exemplo muito simples mas de fácil compreensão)

                      Há sempre alguma coisa a compensar um défice quando algo é bom.
                      Não existe mais com menos.

                      Oh maddragon isso é óbvio... Milagres não existem!

                      tas a querer embirrar... (like)

                      Isto é uma expressão, porque todos esses factores que compensam a falta de outros, são de medição mais complicada.. Os números que aparecem inicialmente de um carro resumem-se a potencias e pesos... O resto é uma incógnita! E como tu muito bem dizes, estas incógnitas podem muito bem fazer a diferença! Por isso é que ainda acho que o 918 pode surpreender; é nestes pequenos valores, é nestes pormenores menos "visíveis" que a Porsche costuma fazer a diferença...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        O 918 é o menos interessante dos 3
                        O que te leva a dizer isto?

                        Vou dar a minha opinião: Acho o 918 mais atraente por ser mais completo. É um carro com todo o conforto a bordo, com capacidade para circular efectivamente em modo eléctrico (o P1 só consegue fazer 5km ) e ainda com a vantagem de ser cabrio, que nestes carros é um grande trunfo na minha óptica.

                        Apesar de achar que o 918 tambem tem mais tecnologias e mais inovadoras - como as rodas traseiras com direcção - não vou falar neste ponto porque não tenho bem a certeza das tecnologias colocadas nestes dois modelos.

                        De realçar também o facto de 99,9% das pessoas com estes carros nunca os levarem para pistas. Da-se tanto valor nos forums e vídeos à rapidez em pista que depois no mundo real isso raramente acontece.

                        Quais são as vantagens que o P1 tem face ao 918, que nos já conhecemos?
                        Editado pela última vez por RespectRequired; 17 March 2014, 12:35.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                          Oh maddragon isso é óbvio... Milagres não existem!

                          tas a querer embirrar... (like)

                          Isto é uma expressão, porque todos esses factores que compensam a falta de outros, são de medição mais complicada.. Os números que aparecem inicialmente de um carro resumem-se a potencias e pesos... O resto é uma incógnita! E como tu muito bem dizes, estas incógnitas podem muito bem fazer a diferença! Por isso é que ainda acho que o 918 pode surpreender; é nestes pequenos valores, é nestes pormenores menos "visíveis" que a Porsche costuma fazer a diferença...
                          Não é embirrar, é uma realidade.
                          Um coisa é dizer, por eufemismo, que é fazer mais com menos.
                          Outra é mesmo usar isso como argumento válido seja para o que for como tu fizeste.

                          Comentário


                            Não querendo tirar mérito ao 918 mas... Rodas traseiras com direcção é uma tecnologia inovadora? Fui tele-transportado para outra dimensão?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                              O que te leva a dizer isto?

                              Vou dar a minha opinião: Acho o 918 mais atraente por ser mais completo. É um carro com todo o conforto a bordo, com capacidade para circular efectivamente em modo eléctrico (o P1 só consegue fazer 5km ) e ainda com a vantagem de ser cabrio, que nestes carros é um grande trunfo na minha óptica.

                              Apesar de achar que o 918 tambem tem mais tecnologias e mais inovadoras - como as rodas traseiras com direcção - não vou falar neste ponto porque não tenho bem a certeza das tecnologias colocadas nestes dois modelos.

                              De realçar também o facto de 99,9% das pessoas com estes carros nunca os levarem para pistas. Da-se tanto valor nos forums e vídeos à rapidez em pista que depois no mundo real isso raramente acontece.

                              Quais são as vantagens que o P1 tem face ao 918, que nos já conhecemos?
                              O que me leva a dizer aquilo é o mesmo que te leva a dizer que preferes o 918: algum tem que ser o predilecto e uns mais do que outros.
                              Estando a falar de automóveis destes, então é muito pouco comum haver um "empate" nas escolhas.
                              Alguém torce sempre para um lado.

                              Tu torces porque dás valor a esses pormenores e porque é Porsche, obviamente.
                              Eu torço porque prefiro algo mais nu e cru neste segmento, que seja rwd (gosto mais da teoria deste conceito, não que na vida mundana faça diferença), porque gosto da raça dum V12 (estou a falar agora do Ferrari) etc.

                              Tecnologia têm eles todos e dizer que um tem mais que o outro é ter pouco bom senso.
                              As rodas direcionais do Porsche existem faz anos.
                              Já os Prelude, os Nissan Skyline GTR e os 300ZX tinham sistemas desses. (pesquisa por ATTESA).

                              Concluindo, gosto do P1 por aquilo que me é transmitido nos ensaios.
                              O preferido é o LaFerrari por ser o mais bonito, o que tem o motor V12 e por ser obviamente Ferrari, que é uma marca com a qual me identifico mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Não querendo tirar mérito ao 918 mas... Rodas traseiras com direcção é uma tecnologia inovadora? Fui tele-transportado para outra dimensão?
                                Que eu saiba os outros dois ainda não tem

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                  Que eu saiba os outros dois ainda não tem
                                  Lá existirão as suas razões.

                                  Falta saber se o Porsche com esse sistema XPTO é melhor a curvar do que os outros.

                                  A realidade é que é um sistema com pelo menos 30 anos e muito pouco usado.

                                  Se queres ir pela inovação, até um Laguna III tem um sistema semelhante.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                    Que eu saiba os outros dois ainda não tem
                                    E por isso é que é uma tecnologia inovadora? Usar uma tecnologia de 1989 é inovador? Ou a língua portuguesa anda a ser modificada ou estás a pensar em coisas diferentes.

                                    Comentário


                                      Não se esqueçam é que os jornalistas têm testado o P1 em Race Mode o que transforma bastante o carro e só é legal em pista.
                                      Portanto vai ter performances inferiores cá fora.
                                      Editado pela última vez por topspeedPT; 17 March 2014, 14:02.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        E por isso é que é uma tecnologia inovadora? Usar uma tecnologia de 1989 é inovador? Ou a língua portuguesa anda a ser modificada ou estás a pensar em coisas diferentes.
                                        Por essa óptica nada é inovador... Já tudo começou a ser desenvolvido há anos atrás...

                                        Tens que ver que a fiabilidade desta tecnologia num carro de 200 cavalos não é a mesma num de 700... Acredito que possa gerar muitos mais problemas. Se a Porsche a colocou foi porque aconseguiu aprimorar o suficiente para que não dê chatices. Isto é inovar.
                                        Editado pela última vez por RespectRequired; 17 March 2014, 14:04.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                          Por essa óptica nada é inovador... Já tudo começou a ser desenvolvido há anos atrás...

                                          Tens que ver que a fiabilidade desta tecnologia num carro de 200 cavalos não é a mesma num de 700... Acredito que possa gerar muitos mais problemas. Se a Porsche a colocou foi porque aconseguiu aprimorar o suficiente para que não dê chatices. Isto é inovar.
                                          Isso não faz com que seja inovador, aumenta-se a escala de potencia, que mesmo assim não é muita em relação ao GTR que usa a mesma tecnologia.

                                          A inovação aconteceu em 1989 ou 1915 dependendo do que entendamos por direcção ás 4 rodas ou direcção nas rodas traseiras.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Já os Prelude, os Nissan Skyline GTR e os 300ZX tinham sistemas desses. (pesquisa por ATTESA).
                                            não te esqueças do 3000gt

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Quanto ao nissan tanto papa porsches que custam 1,5 vezes mais, como ferraris que custam 2 vezes mais, aqui estamos conversados

                                              Em relaçåo ao eterno porsche vs ferrari, até ao F40 vs 959 talvez houvesse alguma superioridade tecnológica da porsche, mas as coisas vão mudando ao longo do tempo, historicamente a ferrari mais ligada à F1 e a Porsche às 24 horas le mans e provas de resistência, tanto de estrada como fora dela, como Dakar, rallies, etc.

                                              Eu como apreciador de carros gosto imenso das 2, embora me identifique mais com a Porsche, mas tem havido vários confrontos históricos interessantes, em várias arenas e uns são ganhos por uma e outros por outra. O CGT é um carro mais carismático que o Enzo por ex. da mesma forma que o F40 é mais carismático que o 959.

                                              Tu pareces-me um daqueles apreciadores de carros fanáticos e por isso pareces todo borrado com a possibilidade do 918 ser mais rápido que o La Ferrari. Não te preocupes isso logo se verá, pensa antes que é um previlégio ser contemporâneo destas maravilhosas máquinas.
                                              Deixa la a Ferrari, qual a necessidade de falares neles?Cheria-me a claro recalcamento....tens que resolver isso,até porque toda a gente sabe que esses só produzem sucata e nao percebem nada do assunto...marretas!

                                              Discordo dess
                                              a cronologia do dominio tecnológico.

                                              Concordo,prefiro o CGT
                                              ao Enzo,aquele V10 tira-me do sério.

                                              O fanatico aqui sou eu?? esquece nao tens jeitinho nenhum para trar perfis evita fazê-lo para nao dizeres barbaridades.
                                              O problem
                                              a é que na maior parte das vezes os fanaticos porsche podem sê-lo sem que ninguém lhes diga nada ou conteste,mas no fundo jogam ao mesmo nível dos doentes alfa Romeo que tanto gozam,só nao sao tao estigmatizados.

                                              Quanto ao borrado, nao me confundas com qualquer conhecido teu.Nao faz o meu género,além disso se estivesse preocupado nao me expunha ou sequer tocava no assunto.

                                              Concordo, vivemos num golden er
                                              a para quem gosta de automóveis,da guerra dos hot hatches aos super carros.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Já agora Evoluzione tu é que tens um ferrari não é ? um 348 ? podias era ir partilhando comnosco como é o convivio com essa máquina fantástica, porque de facto há muitos mitos e deixares-te de clubismos
                                                Nao sei quem julgas que sou mas estas enganado.

                                                além disso pelo preço desse classico dava preferência a algo bem mais "tunavel" como por exemplo um 996 turbo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Mais com menos:

                                                  Mais prestações.
                                                  Mais dinâmica.
                                                  Mais eficiência.
                                                  Mais fiável
                                                  Mais prático.

                                                  com:

                                                  Menos cavalos.
                                                  Menos potencia.
                                                  Menos consumos.
                                                  Menos preço.


                                                  Isto deve-se à engenharia fora de serie da Porsche. Tudo pensado ao milímetro, à grama.

                                                  Fatima é ali abaixo de Leiria, nao em Estugarda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Já os Prelude, os Nissan Skyline GTR e os 300ZX tinham sistemas desses. (pesquisa por ATTESA).
                                                    ATTESA é o 4WD.
                                                    HICAS é o 4WS.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                      ATTESA é o 4WD.
                                                      HICAS é o 4WS.
                                                      É isso mesmo.
                                                      Bem tinha ideia do HICAS, mas deu-me para escrever ATTESA.

                                                      Longos anos idos em que devorei leituras sobre toda a linhagem GTR.

                                                      Comentário




                                                        Publicado em 22/03/2014

                                                        Driving in Beverly Hills, I was extremely lucky enough to come across the first McLaren P1 in the states being taken off the delivery truck at McLaren Beverly Hills. Glad I had my tripod! The car is the first in the states and was purchased by Jay Leno. The car is powered by a 3.8 liter twin-turbo V8 along with 4 electric motors. It is a brilliant 'Volcano Yellow' , although in this video, you'll only see it with the factory car cover still on. Enjoy!
                                                        Na cor certa

                                                        Comentário


                                                          Que sonoridade !

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              P1 do Jay Leno

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X