Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Citroën: creative technologie (desde 1919)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot e Opel perseguirão a VW, que vende carros no topo do segmento generalista, com maior valor agregado.
    A Peugeot como a grande marca global, e a Opel com um portfólio enxuto, na medida para Europa e alguns poucos ercados onde a grife alemã compense a venda.

    A Citroen parece mesmo sob incumbencia de ser a generalista focada nos mercados emergentes e na Skoda/asiáticas na Europa. Resta saber como fará isso com sua característica de design pouco convencional. Terá que achaar meio termo entre isso e a Skoda. Terá muitas sinergias a fazer com a FIAT brasileira.


    O problema da FIAT parece ser mesmo com os carros de grande dimensões, não o preço em si. Prova que continuará vendendo o 500 mais caro que os rivais e que já fez esportivos icônicos no passado. Todos diminutos
    A FIAT é uma marca de comerciais e carros dos segmento,s A, B e ,no máximo, C.

    Comentário


      Não acho demérito. Na verdade se fará necessário que a STELLANTIS diferencie Peugeot, Citroen, Opel e FIAT.

      PEUGEOT

      1008 (?)
      208
      2008
      308/SW/Sedan (mercado asiático)
      3008
      508/SW
      5008
      Landtrack
      Comerciais

      CITROEN

      Ami
      C3 (sucessor)
      C3 Aircross (pode crescer uns cm)
      C4
      C5 AIRCROSS
      C5
      Comerciais
      *Talvez um sucessor 7 lugares para o C4Grandspace


      OPEL

      Corsa
      Mokka
      Astra/SW
      GrandLand
      Insignia/SW
      Comerciais
      *Talvez um SUV maior (irmão do 5008)
      ** Crossland deve sair de linha por sobreposição

      FIAT

      500
      Panda/Centoventi(tendo tamanho 3,85m, elétrico e bom preço, dificilmente haverá um novo Punto)
      Centoventi X (irmão do Mokka)
      500X levemente maior/ mais caro que o SUV acima
      Sucessor da família TIPO,seja lá o que for
      Rival do Dacia Bigster
      Comerciais
      Editado pela última vez por cruzmaltino; 22 January 2021, 03:55.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver Post
        Não acho demérito. Na verdade se fará necessário que a STELLANTIS diferencie Peugeot, Citroen, Opel e FIAT.

        PEUGEOT

        1008 (?)
        208
        2008
        308/SW/Sedan (mercado asiático)
        3008
        508/SW
        5008
        Landtrack
        Comerciais

        CITROEN

        Ami
        C3 (sucessor)
        C3 Aircross (pode crescer uns cm)
        C4
        C5 AIRCROSS
        C5
        Comerciais
        *Talvez um sucessor 7 lugares para o C4Grandspace


        OPEL

        Corsa
        Mokka
        Astra/SW
        GrandLand
        Insignia/SW
        Comerciais
        *Talvez um SUV maior (irmão do 5008)
        ** Crossland deve sair de linha por sobreposição

        FIAT

        500
        Panda/Centoventi(tendo tamanho 3,85m, elétrico e bom preço, dificilmente haverá um novo Punto)
        Centoventi X (irmão do Mokka)
        500X levemente maior/ mais caro que o SUV acima
        Sucessor da família TIPO,seja lá o que for
        Rival do Dacia Bigster
        Comerciais
        Algumas coisas a reter daqui, acho que o Crossland continuará a existir mas deverá ficar um pouco mais pequeno e ser um primo do possivel 1008 (a rondar os 4.10m e com preços mais baixos que 2008/Mokka). Ainda não se sabe bem o que vai acontecer ao Insignia, se vai continuar normalmente, descontinuado ou uma especie de novo Opel Signum com aspeto de Suv.
        Existe também a possibilidade de aparecer um C4 suv boxy-style.

        Comentário


          Facelift do C3 Aircross a caminho.
          Será apresentado no próximo dia 11.


          Comentário


            Para vossa consideração:

            Comentário


              Até não desgosto deste facelift apesar de achar que há algo que não combina entre a parte da frente que se mantém (linhas mais arredondadas do capô e luzes diurnas) e a nova (linhas mais rectas dos farois e grelhas).
              No novo C4 sempre achei que teria ficado melhor com uns farois deste genero, mais finos e neste caso acho que é o que gosto mais da nova frente.

              Comentário


                A dianteira perdeu imenso carácter e no conjunto perde coesão com a restante estética.

                A Citroen parece andar a experimentar nos restylings e a coisa não está a correr bem, já o da dianteira do C3 foi meio desastroso ainda que não tanto como este. O novo C4 está algo estranho mas no fundo tem uma estética mais coerente que a destes e mais depurada, neste Crossback parece que andaram a adicionar elementos só porque sim. Não gosto mesmo nada.

                Comentário




                  Comentário


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      A dianteira perdeu imenso carácter e no conjunto perde coesão com a restante estética.

                      A Citroen parece andar a experimentar nos restylings e a coisa não está a correr bem, já o da dianteira do C3 foi meio desastroso ainda que não tanto como este. O novo C4 está algo estranho mas no fundo tem uma estética mais coerente que a destes e mais depurada, neste Crossback parece que andaram a adicionar elementos só porque sim. Não gosto mesmo nada.
                      Eu, citroenista, só me consigo lembrar de 3 restylings bem sucedidos nos últimos 20 anos: C3 I (2005 vs 2002), C4 I (2008 vs 2004) e C4 Picasso II.

                      Mas nos mais recentes então, tem sido quase unânime. Cactus e C3 III, tão bem paridos, só ficaram a perder com os restylings.

                      Comentário


                        Boas. Tenho procurado informação sobre users com ds3 e não tenho visto publicações sobre o ds3.

                        Ando interessado em comprar 1 ds3, do ano 2013 a 2015 versão Gasolio 110 CV ou 120 CV.
                        O que tem a dizer sobre o carro?
                        Não tenho visto grandes reclamações de avarias, ou não tenho procurado bem.

                        Alguem que tenha este carro pode dar sua opinião.

                        Comentário


                          E que tal um pequeno grande "Blast From The Past"?

                          Comentário


                            Gostei particularmente da descrição final sobre o posicionamento da marca Citroen para o CEO desta: Innovation, Well Being, Human Approach.

                            Acho que a marca está de novo no bom caminho e a ser o que a sempre caracterizou: tecnológica, confortável e irreverente. Está a assumir este nicho e a não se baralhar no mercado que tanto oferece. Há que louvar a ousadia, mesmo que nao se goste.

                            Editado pela última vez por MBR22; 15 April 2021, 23:59.

                            Comentário


                              Comentário


                                A quem possa interessar... manuais dos diversos modelos.


                                https://public.servicebox-parts.com/ACddb/

                                Comentário


                                  Ford Mondeo 2.0i

                                  Citroen Xantia 2.0i

                                  Peugeot 405 2.0i

                                  Renault 21 2.0i

                                  Opel Vectra 2.0i

                                  Toyota Carina E 2.0i







                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      É um OVNI?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                        É um OVNI?
                                        Do mais puro devaneio estilístico frances! Mas até consigo gostar!

                                        Comentário


                                          Isso foi uma loucura depois de um jantar bem regado lá na PSA.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Alguém interessado no Citroën BX 4TC?


                                              https://es.motor1.com/news/559604/ci...rtivo-clasico/

                                              Comentário


                                                Excelente ano de 2021 para a Citroen com um aumento global de 7% em relação a 2020. A marca cresceu em todas as geografias. Destaco o aumento de 101.7% de vendas na China, mercado muito importante para o futuro de qualquer marca e o aumento de 39% na América Latina. Excelente resultado do novo C4 que vendeu quase 73000 unidades no primeiro ano de comercialização, tão penalizado pela crise dos chips. Interessante resultado do C5X com vendas de 12000 unidades na China e nos últimos meses do ano. O C3 continua a ser uma excelente venda com um aumento de 10% e o Ami quase vende 10000 unidades em 2021 em apenas 5 países europeus. Estes resultados num ano tão difícil para a industria automóvel deixam-nos tranquilos quanto ao futuro e sucesso da Citroen.

                                                Comentário


                                                  .

                                                  Comentário


                                                    .



                                                    Comentário


                                                      Não sei se há aqui proprietários do novo C3, mas gostaria de perguntar se conseguem rebater eletricamente os espelhos retrovisores a partir do interior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                        Não sei se há aqui proprietários do novo C3, mas gostaria de perguntar se conseguem rebater eletricamente os espelhos retrovisores a partir do interior.
                                                        Se tiver essa opção de rebatimento automático, terás o simbolo em baixo. Sendo que no caso e então para fechar os ditos, é rodar o botão par ao simbolo que tem em baixo.

                                                        Fica imagem e indicação que consta no manual.



                                                        [/url]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Se tiver essa opção de rebatimento automático, terás o simbolo em baixo. Sendo que no caso e então para fechar os ditos, é rodar o botão par ao simbolo que tem em baixo.

                                                          Fica imagem e indicação que consta no manual.



                                                          [/url]

                                                          Obrigado nto! Tanto eu como o vendedor andámos a tentar rebater os espelhos (que parecem ter essa funcionalidade, segundo a tua imagem), mas sem sucesso. Tem então de se tentar rodar todo o joystick!

                                                          Comentário


                                                            Eu tive uma Peugeot 407 onde os espelhos eram rebatidos através de um clique "para trás" no botão de escolha de espelho (dir ou esq).
                                                            Neste caso, ao ser joystick, onde rodas para a esq para manobrar o espelho esq e para a dir (...) confirma se para fazer rebater não terás de, p. ex.:
                                                            - rodar para a esq
                                                            - pressionar o joystick "para dentro"

                                                            Estou a explicar isto (não sei se resulta) porque não percebi as instruções!

                                                            Comentário


                                                              Pela imagem do nto, eu percebo que a solução será rodar o botão 180º e eu acho que não experimentei isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X