Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Citroën: creative technologie (desde 1919)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maquete do XM:

    Comentário


      Primeiro avanço ao Xsara, mais semelhante ao concept Xanae:
      [Présentation] Le design par Citroën - Página 25 Xanae11

      Comentário


        Estudos C6 Mk1 e C3 Mk1, respetivamente:

        Comentário


          Um dos primeiros sketches do C4 Coupe:

          Comentário


            Comentário


              Realmente precisava de um facelift e cá está ele, Berlingo da América do Sul:
              Editado pela última vez por Pneucareca; 11 January 2023, 20:49.

              Comentário


                Proposta Bertone para o Xantia:

                Comentário


                  Boas!
                  Alguma novidade dos novos C3 e C3 Aircross que supostamente serão lançados este ano?

                  Ainda não vi absolutamente nada do novo design e interiores... alguma coisa para ficarmos excitados?

                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                    Boas!
                    Alguma novidade dos novos C3 e C3 Aircross que supostamente serão lançados este ano?

                    Ainda não vi absolutamente nada do novo design e interiores... alguma coisa para ficarmos excitados?

                    Cumprimentos,

                    LPC
                    Em principio só em 2024.
                    https://forum.motorguia.net/forum/mo...-2024?t=169922

                    Comentário


                      Sketchs do Citroen DS3:
                      imagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.png

                      Comentário


                        Sketches, variantes e afins do C3 Picasso:
                        imagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.pngimagem.png

                        Comentário


                          ...
                          imagem.pngimagem.pngimagem.png

                          Comentário


                            Bons tempos em que a Citroen era verdadeiramente competitiva. Já alguém sabe quanto venderam no ano passado? Ou ainda não há relatório? Anda a competir com a Dacia nos rankings lá pelos lugares 13-15 no mercado europeu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              Bons tempos em que a Citroen era verdadeiramente competitiva. Já alguém sabe quanto venderam no ano passado? Ou ainda não há relatório? Anda a competir com a Dacia nos rankings lá pelos lugares 13-15 no mercado europeu.
                              Na Europa, a Citroen vendeu menos 100 mil que a Dacia.

                              Comentário


                              • TURBO
                                TURBO commented
                                Editing a comment
                                E obteve o quádruplo de retorno liquido por unidade vendida, a Renault é que tem um problema sério no mercado interno, com a subsidiária low-cost romena, a derreter-lhe quota de mercado, percepção de imagem de produto e corte drástico de lucro liquido por unidade vendida, a concorrência é interna.

                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

                              Na Europa, a Citroen vendeu menos 100 mil que a Dacia.
                              caraças! onde estao esses dados?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                caraças! onde estao esses dados?
                                https://www.best-selling-cars.com/eu...rs-and-brands/

                                Comentário


                                  image.pngimage.png

                                  image.pngimage.png

                                  Para Índia e America do SUl​​

                                  Comentário


                                    image.pngimage.png

                                    Comentário


                                      Mercosul?

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Não está nada mau, um C5 Aircross miniaturizado e... abaratado

                                          Mas dados os abortos estilísticos (entre outras coisas...) que algumas marcas conseguem conceber para esses mercados, até tem bom aspecto.

                                          Comentário


                                            meh... há ali umas proporções um bocado estranhas no pilar traseiro e na dimensão das rodas. Mas é o que é, um carro low cost para mercados emergentes. Eu gostava de saber é quando sai o novo C3 na europa. Esse sim um produto fundamental para a marca voltar a vendas decentes.

                                            Comentário


                                              Rétromobile 2023. Les véhicules et objets insolites de cette 47e édition Si vous n'avez pas l'occasion de venir découvrir cette Citroën 2CV char, pas de panique, elle est à retrouver dans le nouveau film Astérix disponible au cinéma depuis le 1er février. Crédit photo : Géraldine Gaudy - L'argus​

                                              Comentário


                                                Comentário







                                                  .2WptMMu.jpg

                                                  b2mJhbd.jpg
                                                  spGu5jN.jpg
                                                  SgMQo0K.jpg

                                                  jXxExx9.jpg

                                                  CYf4qbC.jpg


                                                  Comentário


                                                    Artigo interessante, o desta revista: 2CV 4L e Marbella

                                                    Eu tenho um Marbella de 1993, já com catalizador e cx 5V, matrícula "CP"

                                                    Ando (quase) diariamente, no trabalho, com uma renault 4L das "últimas", matrícula "BU".


                                                    Só nunca guiei o 2CV, mas em puto viajei algumas vezes, recordo a suspensão macia e o adornar.

                                                    Quanto ao artigo em si, corroboro o que é dito, tendo em conta a minha experiência:
                                                    - a 4L tem um motor elástico e uma boa cx de velocidades. É também muito fácil de conduzir, tem muito conforto.

                                                    - o Marbella é muito mais espaçoso, e o motor embora não sendo tão elástico, permite velocidades de cruzeiro superiores e com mais estabilidade. A utilização/arranjo interior também é mais moderna, sendo um carro prático para pequenas voltas. A cx de velocidades não é tão macia/não tem um feeling tão mecânico como a do 4L, mas em condução o Seat dá sensação de carro mais moderno que a 4L. Apenas o eixo traseiro de lâminas obriga a alguns cuidados a entrar em curva, mas apenas se entrarmos muito depressa.Eu costumo andar sempre entre os 60kmh e os 80kmh, e nunca tive nenhum susto.

                                                    Boas máquinas

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                      Artigo interessante, o desta revista: 2CV 4L e Marbella

                                                      Eu tenho um Marbella de 1993, já com catalizador e cx 5V, matrícula "CP"

                                                      Ando (quase) diariamente, no trabalho, com uma renault 4L das "últimas", matrícula "BU".


                                                      Só nunca guiei o 2CV, mas em puto viajei algumas vezes, recordo a suspensão macia e o adornar.

                                                      Quanto ao artigo em si, corroboro o que é dito, tendo em conta a minha experiência:
                                                      - a 4L tem um motor elástico e uma boa cx de velocidades. É também muito fácil de conduzir, tem muito conforto.

                                                      - o Marbella é muito mais espaçoso, e o motor embora não sendo tão elástico, permite velocidades de cruzeiro superiores e com mais estabilidade. A utilização/arranjo interior também é mais moderna, sendo um carro prático para pequenas voltas. A cx de velocidades não é tão macia/não tem um feeling tão mecânico como a do 4L, mas em condução o Seat dá sensação de carro mais moderno que a 4L. Apenas o eixo traseiro de lâminas obriga a alguns cuidados a entrar em curva, mas apenas se entrarmos muito depressa.Eu costumo andar sempre entre os 60kmh e os 80kmh, e nunca tive nenhum susto.

                                                      Boas máquinas

                                                      Ao encontrar o artigo, lembrei-me precisamente de ti e do teu Marbella.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X