Bons tempos em que a Citroen era verdadeiramente competitiva. Já alguém sabe quanto venderam no ano passado? Ou ainda não há relatório? Anda a competir com a Dacia nos rankings lá pelos lugares 13-15 no mercado europeu.
Bons tempos em que a Citroen era verdadeiramente competitiva. Já alguém sabe quanto venderam no ano passado? Ou ainda não há relatório? Anda a competir com a Dacia nos rankings lá pelos lugares 13-15 no mercado europeu.
Na Europa, a Citroen vendeu menos 100 mil que a Dacia.
E obteve o quádruplo de retorno liquido por unidade vendida, a Renault é que tem um problema sério no mercado interno, com a subsidiária low-cost romena, a derreter-lhe quota de mercado, percepção de imagem de produto e corte drástico de lucro liquido por unidade vendida, a concorrência é interna.
meh... há ali umas proporções um bocado estranhas no pilar traseiro e na dimensão das rodas. Mas é o que é, um carro low cost para mercados emergentes. Eu gostava de saber é quando sai o novo C3 na europa. Esse sim um produto fundamental para a marca voltar a vendas decentes.
Si vous n'avez pas l'occasion de venir découvrir cette Citroën 2CV char, pas de panique, elle est à retrouver dans le nouveau film Astérix disponible au cinéma depuis le 1er février. Crédit photo : Géraldine Gaudy - L'argus
Artigo interessante, o desta revista: 2CV 4L e Marbella
Eu tenho um Marbella de 1993, já com catalizador e cx 5V, matrícula "CP"
Ando (quase) diariamente, no trabalho, com uma renault 4L das "últimas", matrícula "BU".
Só nunca guiei o 2CV, mas em puto viajei algumas vezes, recordo a suspensão macia e o adornar.
Quanto ao artigo em si, corroboro o que é dito, tendo em conta a minha experiência:
- a 4L tem um motor elástico e uma boa cx de velocidades. É também muito fácil de conduzir, tem muito conforto.
- o Marbella é muito mais espaçoso, e o motor embora não sendo tão elástico, permite velocidades de cruzeiro superiores e com mais estabilidade. A utilização/arranjo interior também é mais moderna, sendo um carro prático para pequenas voltas. A cx de velocidades não é tão macia/não tem um feeling tão mecânico como a do 4L, mas em condução o Seat dá sensação de carro mais moderno que a 4L. Apenas o eixo traseiro de lâminas obriga a alguns cuidados a entrar em curva, mas apenas se entrarmos muito depressa.Eu costumo andar sempre entre os 60kmh e os 80kmh, e nunca tive nenhum susto.
Artigo interessante, o desta revista: 2CV 4L e Marbella
Eu tenho um Marbella de 1993, já com catalizador e cx 5V, matrícula "CP"
Ando (quase) diariamente, no trabalho, com uma renault 4L das "últimas", matrícula "BU".
Só nunca guiei o 2CV, mas em puto viajei algumas vezes, recordo a suspensão macia e o adornar.
Quanto ao artigo em si, corroboro o que é dito, tendo em conta a minha experiência:
- a 4L tem um motor elástico e uma boa cx de velocidades. É também muito fácil de conduzir, tem muito conforto.
- o Marbella é muito mais espaçoso, e o motor embora não sendo tão elástico, permite velocidades de cruzeiro superiores e com mais estabilidade. A utilização/arranjo interior também é mais moderna, sendo um carro prático para pequenas voltas. A cx de velocidades não é tão macia/não tem um feeling tão mecânico como a do 4L, mas em condução o Seat dá sensação de carro mais moderno que a 4L. Apenas o eixo traseiro de lâminas obriga a alguns cuidados a entrar em curva, mas apenas se entrarmos muito depressa.Eu costumo andar sempre entre os 60kmh e os 80kmh, e nunca tive nenhum susto.
Boas máquinas
Ao encontrar o artigo, lembrei-me precisamente de ti e do teu Marbella.
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