Originalmente Colocado por WM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Automóveis descapotáveis - Opiniões; Alertas; Fotos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por WM Ver Postconheço um gajo que de tão farto de barulhos de vento e àgua a entrar, colou a capota de lona com cola epoxi industrial, de maneira que agora tem um descapotavel que nunca pode abrir a capota... e afirma que nunca foi tão feliz
Lembro-me de uma ida a peniche, que ele e o passageiro sairam de la quase nem conseguiam se sentar de tão lagosta que estava a pele deles
Comentário
-
Sinceramente, a conversa de que quem anda de descapotável ao sol não é dono do carro é infeliz. Infeliz porque a vossa experiência não pode ser extrapolada para todas as pessoas.
Lá porque há quem compre um descapotável para andar a mostrar às garinas e depois chateia-se com o sol e vê que até nem está a sacar miúdas com o carro, é uma coisa.
Agora...andar de descapotável é uma experiência indescritível. E o sol pode ser incomodativo mas há adereços vestuários que se chamam bonés e chapéus que fazem a diferença nas horas de maior sol. E ninguém vai propriamente fazer uma viagem Lisboa-Algarve de capota aberta à uma da tarde.
Comentário
-
Quem ler este tópico fica com a impressão que Portugal tem o pior clima do mundo. Ou está a chover (e tem de se andar de capota fechada), ou está um sol saharico (e quem andar de capota aberta morre de desidratação pela pele).
É claro que ha dias de muito calor em Portugal, mas tambem ha muitos dias amenos e muitas horas amenas nos dias mais quentes por isso a teoria de que andar de capota aberta é impraticável em Portugal não tem ponta por onde lhe pegue.
P.S: Andei num peugeot 306 cabrio mais de meio ano e sei quantas vezes a capota foi aberta.
Comentário
-
Aqui como noutras áreas há opiniões diferentes.
Os cabrio têm vantagens e desvantagens, assim como os SUV, monovolumes, berlinas, coupés, etc.
O importante é que cada um de nós adeque a si próprio o que quer e já agora conhecendo realmente os prós e os contras.
Para ir passar umas férias de montanha em familia, eu prefiro um SUV do que uma berlina ou um cabrio. Ainda o ano passado me aconteceu em plena viagem, noite cerrada, numa estradinha secundária, começar a nevar. Foi reconfortante dispor de AWD e ir num carro relativamente grande, seguro e um palmo mais alto. As estradas não chegaram a fechar e a neve nem foi muita (mas deu para cobrir tudo de um belo manto branco).
Se for para dar um passeio a 2 nas calmas, com bom tempo, a conversar e a apreciar a envolvente acho um cabrio excelente. Gosto de espaços abertos, de natureza, de campo e num cabrio consegue-se essa comunhão com o que nos rodeia de forma muito diferente da experiência de andar num carro fechado. Por outro lado andar à chuva com o barulho das gotas a bater na lona também é engraçado e como referiu o crash andar aberto num modo mais racing, também potencia as sensações.
Eu acho que nós temos um excelente clima para ter cabrio, porque qualquer dia é bom para andar aberto, desde que não esteja um frio extremo, chova ou seja aquelas horas que também se devem evitar na praia (11h30-17h30).
As desvantagens também já foram referidas, ou parte delas.
Veículos que se afastam mais do mainstream, como um cabrio, um desportivo radical ou um TT serão sempre opções incompreensiveis para alguns. Eu acho a diversidade de opiniões e gostos uma riqueza inestimável.
Comentário
-
Tenho mais ou menos algumas regras no uso da capota aberta:
- 19 graus = fechada.
Entre 19 e 30 graus = aberta.
+ de 30 graus = fechada e AC.
Como vêm, este ano ate aproveitei bastante Chegam a passar se semanas que nem a capota fecho! Claro que suja se um pouco mais,é normal, mas compensa pelo bem que sabe
Actualmente estou a fazer a limpeza de fim de verão e a seguir é montar hardtop! Capota, até pro ano
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostUm dos meus objectivos no médio prazo passa por ter um cabrio na garagem. Como 2º carro, pois devo conseguir resistir ao diesel.
Uma das minhas tentações do momento...
EU no Z3 não cabia, no 1º Z4 mal conseguia virar o volante quanto mais contrabrecar... Neste ainda não me sentei...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostE já viste se cabes lá dentro?
EU no Z3 não cabia, no 1º Z4 mal conseguia virar o volante quanto mais contrabrecar... Neste ainda não me sentei...
O MX5 era assim tão à larga?
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostCaibo no anterior. Neste, duvido que não. Também só tenho 1,78 caraças...
O MX5 era assim tão à larga?
Já no NB não conseguia... no z3 igual.
O z4 entrava dava para conduzir mas começar com "habilidades" era arriscado pois com frequencia a minha mão entrava em conflito com os joelhos... o que em algumas situações podia ser a mort€ do artista...
Comentário
-
Eu tenho um MX5 e ando regularmente com a capota aberta; não acho que o nosso país seja assim tão mau para descapotáveis. O mês de Setembro e estas semanas de Outubro com bom tempo foram do melhor para poder aproveitar andar de cabelos ao vento. Como já disseram, tempo ameno é a melhor altura, mas mesmo no Inverno ando com capota aberta: AC ligado no quente e bancos aquecidos... niiiiice
Escaldões: basta têr algum cuidado e têr a inteligência de se perceber que convém usar protector solar se vamos estar expostos ao Sol. Cheguei a andar no Verão, com a capota aberta durante o dia todo e não apanhei nenhum escaldão, nem a minha namorada da altura. Tivemos foi o cuidado de, antes da viagem, colocar protector solar nas zonas de pele que estavam expostas.
Já considerei várias vezes a sua venda, mas nunca pelo facto de sêr descapotável. Aliás, o facto de sêr descapotável aliado ao factor "fun" que permite a velocidades legais são dos maiores factores pelos quais ainda não o vendi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostÉ a apreciação tipica de quem nunca teve e/ou poucas vezes andou num...
Portugal é um, na maioria das vezes um inferno para andar de cabrio!
Temos um Sol fortíssimo, por isso, a melhro altura para andar com a capota para baixo é na Primavera (fora das horas de pico de calor) e no Outono (qd não chove...)... No Verão, só mesmo no finalzinho da tarde e à noite!
Qd vejo malt ano pico de Verão a meio do dia a rolar na cidade com a capota em baixo, dá logo para ver que, o carro não é deles ou que então compraram-no há pouquissimo tempo...
Mas com todos estes "defeitos" a verdade é que tive um mx-5 NC 2.0 sport com autblocante e 160cvs durante 3 aninhos e foi com uma enorme saudade e tristeza que o deixei na Volvo de Cascais...
Não sou fã de CC, um cabrio com "pinta" tem que ter capota de lona... É o que resulta melhor estecticamente e em termos de acustica não há assim tantas diferentes quanto isso na esmagadora maioria das situações de actualização.
A lona, para mim, tem cmo maior defeito a vulnerabilidade ao vandalismo... Há gente muito mesquinha e que adora estragar o que não pode ter... O meu mx-5 sofreu alguns desses ataques cobardes... Emfim, é este mundo que temos.
Um cabrio é um carro de paixão ou de ódio... Muitos que adoram o conceito, passam a detestar depois de ter um e outros que olhavam com desdém apaixonam-se após uma convivência mais regular.
O meu conselho, é mesmo alugar um durante 1 ou 2 fins de semana e perceber se este conceito assenta contigo...
Eu tinha o mx-5 como carro do dia a dia... saia de manhã para ir tranalhar e chegava ao trabalho sempre ocm um sorriso nos lábios, divertia-me muito a conduzi-lo, adorava as sensações e até os valentes cagaços que o carro me dava...
MAs fantástico mesmo era, no Verão, sair do escritório ás 8 da noite depois de um dia durissimo, arrancar a gravata e o blazer enfiar tudo na (micro) mala, aixar a capota, ter o CD perfeito a tocar no sistema boose que o mx trazia e rumar a casa... pelo caminho mais longo possível.
Era uma sensação indiscretível, só vivendo...
O problema do verão é de facto verdade, mas nada que a capota em cima e o AC não resolvam. Mas só a maravilha de ao fim do dia ir para casa com a capota em baixo nas calmas...um must.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AB7 Ver PostTenho um há 13 anos, e muito sinceramente não me lembro da última vez que abri a capota. Só sei que foi há anos.
Como alguém já disse, quem ainda tiver ilusões, que compre usado, e o venda quando se desiludir (o que na maior parte dos casos não deve levar muito tempo).
De qualquer forma apenas para apontar que não faz muito sentido fazer generalizações como - "quando se desiludir"...será mais "SE"
Cabrio desde 2008, carro do dia-a-dia em Lisboa há 2 anos...continuo a adorar, permite o melhor dos 2 mundos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WM Ver PostNão é assim tão porreiro numa autoestrada horas e horas a fio...
E nos que não são descapotáveis? Tb não é...
Além disso, a esmagadora maioria dos descapotáveis de que estamos aqui a falar não são, nem nunca foram, pensados para, usando as tuas palavras, horas e horas a fio numa AE.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostE nos que não são descapotáveis? Tb não é...
Além disso, a esmagadora maioria dos descapotáveis de que estamos aqui a falar não são, nem nunca foram, pensados para, usando as tuas palavras, horas e horas a fio numa AE.
Comentário
-
Como se costuma dizer "deus da nozes a quem não tem dentes"..
Pela conversa deste tópico nota-se que há muito pessoal que não aprecia descapotáveis e que os tem, daí as "desilusões" e o "só anda de capota aberta quem não é dono do carro".
Cá em casa há um Tigra TwinTop, não é meu, mas sempre que ando nele, se estiver bom tempo, ando de capota aberta. Para mim, conduzir um descapotável é das melhores experiências que se pode ter ao volante, seja de manhã, tarde, ou noite.
Obviamente que nas tardes de Verão, nas horas de maior calor há que ter cuidado e usar protector, mas isso é uma regra do bom senso para a exposição ao sol.
Tenciono num futuro próximo comprar um cábrio e com certeza passar o máximo de tempo possível com a capota aberta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WM Ver PostNão é assim tão porreiro numa autoestrada horas e horas a fio...
Eu infelizmente não tenho este género de experiências. O mais que consigo são as tradicionais 4 horas e meia até ao Algarve. Uma duas vezes por ano, pelo que não "incomoda" por aí além.
Tenta falar por exemplo a 220km/h a ver se consegues. Com capota ou tejadilho, tanto faz...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário