Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis descapotáveis - Opiniões; Alertas; Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por WM Ver Post
    conheço um gajo que de tão farto de barulhos de vento e àgua a entrar, colou a capota de lona com cola epoxi industrial, de maneira que agora tem um descapotavel que nunca pode abrir a capota... e afirma que nunca foi tão feliz


    Lembro-me de uma ida a peniche, que ele e o passageiro sairam de la quase nem conseguiam se sentar de tão lagosta que estava a pele deles

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
      yep

      era um gajo que conheci na faculdade... mas não me dava mt com ele porque...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por WM Ver Post
        conheço um gajo que de tão farto de barulhos de vento e àgua a entrar, colou a capota de lona com cola epoxi industrial, de maneira que agora tem um descapotavel que nunca pode abrir a capota... e afirma que nunca foi tão feliz


        Lembro-me de uma ida a peniche, que ele e o passageiro sairam de la quase nem conseguiam se sentar de tão lagosta que estava a pele deles
        Diz-me que isso foi inventado...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          yep

          era um gajo que conheci na faculdade... mas não me dava mt com ele porque...

          Olha, o Kevin andou na tua faculdade?!

          Comentário


            #35
            Gosto imenso de cabrios, se possivel antigos de capota de lona e manual. Não há nada como fazer a N6 marginal de cabelos ao vento ao por do sol, é simplesmente fantástico, um dos prazeres da vida...
            Editado pela última vez por marelo; 23 October 2011, 02:26.

            Comentário


              #36
              @Ribsan

              Qual é o Cabrio que tens, se não é indiscrição?

              @marelo

              Tens um Cabrio, ou levaste apenas a imaginação até a N6?
              Editado pela última vez por 85Patrick; 23 October 2011, 09:22.

              Comentário


                #37
                Sinceramente, a conversa de que quem anda de descapotável ao sol não é dono do carro é infeliz. Infeliz porque a vossa experiência não pode ser extrapolada para todas as pessoas.

                Lá porque há quem compre um descapotável para andar a mostrar às garinas e depois chateia-se com o sol e vê que até nem está a sacar miúdas com o carro, é uma coisa.

                Agora...andar de descapotável é uma experiência indescritível. E o sol pode ser incomodativo mas há adereços vestuários que se chamam bonés e chapéus que fazem a diferença nas horas de maior sol. E ninguém vai propriamente fazer uma viagem Lisboa-Algarve de capota aberta à uma da tarde.

                Comentário


                  #38
                  Quem ler este tópico fica com a impressão que Portugal tem o pior clima do mundo. Ou está a chover (e tem de se andar de capota fechada), ou está um sol saharico (e quem andar de capota aberta morre de desidratação pela pele).

                  É claro que ha dias de muito calor em Portugal, mas tambem ha muitos dias amenos e muitas horas amenas nos dias mais quentes por isso a teoria de que andar de capota aberta é impraticável em Portugal não tem ponta por onde lhe pegue.

                  P.S: Andei num peugeot 306 cabrio mais de meio ano e sei quantas vezes a capota foi aberta.

                  Comentário


                    #39
                    Aqui como noutras áreas há opiniões diferentes.

                    Os cabrio têm vantagens e desvantagens, assim como os SUV, monovolumes, berlinas, coupés, etc.

                    O importante é que cada um de nós adeque a si próprio o que quer e já agora conhecendo realmente os prós e os contras.

                    Para ir passar umas férias de montanha em familia, eu prefiro um SUV do que uma berlina ou um cabrio. Ainda o ano passado me aconteceu em plena viagem, noite cerrada, numa estradinha secundária, começar a nevar. Foi reconfortante dispor de AWD e ir num carro relativamente grande, seguro e um palmo mais alto. As estradas não chegaram a fechar e a neve nem foi muita (mas deu para cobrir tudo de um belo manto branco).

                    Se for para dar um passeio a 2 nas calmas, com bom tempo, a conversar e a apreciar a envolvente acho um cabrio excelente. Gosto de espaços abertos, de natureza, de campo e num cabrio consegue-se essa comunhão com o que nos rodeia de forma muito diferente da experiência de andar num carro fechado. Por outro lado andar à chuva com o barulho das gotas a bater na lona também é engraçado e como referiu o crash andar aberto num modo mais racing, também potencia as sensações.

                    Eu acho que nós temos um excelente clima para ter cabrio, porque qualquer dia é bom para andar aberto, desde que não esteja um frio extremo, chova ou seja aquelas horas que também se devem evitar na praia (11h30-17h30).

                    As desvantagens também já foram referidas, ou parte delas.

                    Veículos que se afastam mais do mainstream, como um cabrio, um desportivo radical ou um TT serão sempre opções incompreensiveis para alguns. Eu acho a diversidade de opiniões e gostos uma riqueza inestimável.

                    Comentário


                      #40
                      Tenho mais ou menos algumas regras no uso da capota aberta:
                      - 19 graus = fechada.
                      Entre 19 e 30 graus = aberta.
                      + de 30 graus = fechada e AC.

                      Como vêm, este ano ate aproveitei bastante Chegam a passar se semanas que nem a capota fecho! Claro que suja se um pouco mais,é normal, mas compensa pelo bem que sabe
                      Actualmente estou a fazer a limpeza de fim de verão e a seguir é montar hardtop! Capota, até pro ano

                      Comentário


                        #41
                        Um dos meus objectivos no médio prazo passa por ter um cabrio na garagem. Como 2º carro, pois devo conseguir resistir ao diesel.

                        Uma das minhas tentações do momento...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
                          @Ribsan

                          Qual é o Cabrio que tens, se não é indiscrição?
                          BMW E46 Cabrio

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Um dos meus objectivos no médio prazo passa por ter um cabrio na garagem. Como 2º carro, pois devo conseguir resistir ao diesel.

                            Uma das minhas tentações do momento...
                            E já viste se cabes lá dentro?

                            EU no Z3 não cabia, no 1º Z4 mal conseguia virar o volante quanto mais contrabrecar... Neste ainda não me sentei...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              E já viste se cabes lá dentro?

                              EU no Z3 não cabia, no 1º Z4 mal conseguia virar o volante quanto mais contrabrecar... Neste ainda não me sentei...
                              Caibo no anterior. Neste, duvido que não. Também só tenho 1,78 caraças...

                              O MX5 era assim tão à larga?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Caibo no anterior. Neste, duvido que não. Também só tenho 1,78 caraças...

                                O MX5 era assim tão à larga?
                                Curiosamente nunca me dei ao trabalho de ir ver as cotas de habitabilidade de um e de outros mas a verdade é que no mx-5 NC conseguia fazer tudo.

                                Já no NB não conseguia... no z3 igual.

                                O z4 entrava dava para conduzir mas começar com "habilidades" era arriscado pois com frequencia a minha mão entrava em conflito com os joelhos... o que em algumas situações podia ser a mort€ do artista...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Caibo no anterior. Neste, duvido que não. Também só tenho 1,78 caraças...

                                  O MX5 era assim tão à larga?
                                  Se tens essa altura e fores na média do peso, cabes e sobras. Aprovado por mim que sou grandinho

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tenho um MX5 e ando regularmente com a capota aberta; não acho que o nosso país seja assim tão mau para descapotáveis. O mês de Setembro e estas semanas de Outubro com bom tempo foram do melhor para poder aproveitar andar de cabelos ao vento. Como já disseram, tempo ameno é a melhor altura, mas mesmo no Inverno ando com capota aberta: AC ligado no quente e bancos aquecidos... niiiiice

                                    Escaldões: basta têr algum cuidado e têr a inteligência de se perceber que convém usar protector solar se vamos estar expostos ao Sol. Cheguei a andar no Verão, com a capota aberta durante o dia todo e não apanhei nenhum escaldão, nem a minha namorada da altura. Tivemos foi o cuidado de, antes da viagem, colocar protector solar nas zonas de pele que estavam expostas.

                                    Já considerei várias vezes a sua venda, mas nunca pelo facto de sêr descapotável. Aliás, o facto de sêr descapotável aliado ao factor "fun" que permite a velocidades legais são dos maiores factores pelos quais ainda não o vendi.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      É a apreciação tipica de quem nunca teve e/ou poucas vezes andou num...

                                      Portugal é um, na maioria das vezes um inferno para andar de cabrio!

                                      Temos um Sol fortíssimo, por isso, a melhro altura para andar com a capota para baixo é na Primavera (fora das horas de pico de calor) e no Outono (qd não chove...)... No Verão, só mesmo no finalzinho da tarde e à noite!

                                      Qd vejo malt ano pico de Verão a meio do dia a rolar na cidade com a capota em baixo, dá logo para ver que, o carro não é deles ou que então compraram-no há pouquissimo tempo...


                                      Mas com todos estes "defeitos" a verdade é que tive um mx-5 NC 2.0 sport com autblocante e 160cvs durante 3 aninhos e foi com uma enorme saudade e tristeza que o deixei na Volvo de Cascais...

                                      Não sou fã de CC, um cabrio com "pinta" tem que ter capota de lona... É o que resulta melhor estecticamente e em termos de acustica não há assim tantas diferentes quanto isso na esmagadora maioria das situações de actualização.

                                      A lona, para mim, tem cmo maior defeito a vulnerabilidade ao vandalismo... Há gente muito mesquinha e que adora estragar o que não pode ter... O meu mx-5 sofreu alguns desses ataques cobardes... Emfim, é este mundo que temos.

                                      Um cabrio é um carro de paixão ou de ódio... Muitos que adoram o conceito, passam a detestar depois de ter um e outros que olhavam com desdém apaixonam-se após uma convivência mais regular.

                                      O meu conselho, é mesmo alugar um durante 1 ou 2 fins de semana e perceber se este conceito assenta contigo...

                                      Eu tinha o mx-5 como carro do dia a dia... saia de manhã para ir tranalhar e chegava ao trabalho sempre ocm um sorriso nos lábios, divertia-me muito a conduzi-lo, adorava as sensações e até os valentes cagaços que o carro me dava...

                                      MAs fantástico mesmo era, no Verão, sair do escritório ás 8 da noite depois de um dia durissimo, arrancar a gravata e o blazer enfiar tudo na (micro) mala, aixar a capota, ter o CD perfeito a tocar no sistema boose que o mx trazia e rumar a casa... pelo caminho mais longo possível.

                                      Era uma sensação indiscretível, só vivendo...
                                      Faço minhas as tuas palavras...é precisamente o que faço e sinto.

                                      O problema do verão é de facto verdade, mas nada que a capota em cima e o AC não resolvam. Mas só a maravilha de ao fim do dia ir para casa com a capota em baixo nas calmas...um must.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Pode-se andar à chuva com a capota aberta?

                                        Não entra água?
                                        Se fores mesmo muito depressa e/ou a chuva não for rápida/forte...ainda te vai safando.

                                        O pior é quando tiveres de parar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
                                          Tenho um há 13 anos, e muito sinceramente não me lembro da última vez que abri a capota. Só sei que foi há anos.


                                          Como alguém já disse, quem ainda tiver ilusões, que compre usado, e o venda quando se desiludir (o que na maior parte dos casos não deve levar muito tempo).
                                          Tens um ou é a tua mãe? É que se não é o teu carro do dia-a-dia é normal que não o uses muito...digo eu.

                                          De qualquer forma apenas para apontar que não faz muito sentido fazer generalizações como - "quando se desiludir"...será mais "SE"

                                          Cabrio desde 2008, carro do dia-a-dia em Lisboa há 2 anos...continuo a adorar, permite o melhor dos 2 mundos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Idem, cabrio desde 2008, já vou no segundo modelo!

                                            Loving every minute

                                            Comentário


                                              #52
                                              No meu caso, cabrio desde 2009 e para manter por muito longo tempo! E ainda vinha agora a pensar, como é porreiro ouvir o barulho da chuva na capota de lona .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                                No meu caso, cabrio desde 2009 e para manter por muito longo tempo! E ainda vinha agora a pensar, como é porreiro ouvir o barulho da chuva na capota de lona .
                                                Não é assim tão porreiro numa autoestrada horas e horas a fio...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Não é assim tão porreiro numa autoestrada horas e horas a fio...

                                                  E nos que não são descapotáveis? Tb não é...

                                                  Além disso, a esmagadora maioria dos descapotáveis de que estamos aqui a falar não são, nem nunca foram, pensados para, usando as tuas palavras, horas e horas a fio numa AE.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    E nos que não são descapotáveis? Tb não é...

                                                    Além disso, a esmagadora maioria dos descapotáveis de que estamos aqui a falar não são, nem nunca foram, pensados para, usando as tuas palavras, horas e horas a fio numa AE.
                                                    Estava a falar nas capotas de lona....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Estava a falar nas capotas de lona....
                                                      O vento/insonorização do mesmo ainda pode ser. Chuva não me parece que seja pior por ser lona ou não. A não ser que tenha infiltrações.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Como se costuma dizer "deus da nozes a quem não tem dentes"..
                                                        Pela conversa deste tópico nota-se que há muito pessoal que não aprecia descapotáveis e que os tem, daí as "desilusões" e o "só anda de capota aberta quem não é dono do carro".

                                                        Cá em casa há um Tigra TwinTop, não é meu, mas sempre que ando nele, se estiver bom tempo, ando de capota aberta. Para mim, conduzir um descapotável é das melhores experiências que se pode ter ao volante, seja de manhã, tarde, ou noite.
                                                        Obviamente que nas tardes de Verão, nas horas de maior calor há que ter cuidado e usar protector, mas isso é uma regra do bom senso para a exposição ao sol.

                                                        Tenciono num futuro próximo comprar um cábrio e com certeza passar o máximo de tempo possível com a capota aberta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Epá se é um martírio andar/ter um descapotável, uma moto então nem se fala.

                                                          Até já estou com pena do meu pai, o coitado do homem anda de moto durante 5 meses por ano.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            ......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                              Não é assim tão porreiro numa autoestrada horas e horas a fio...
                                                              Deves ser camionista para andar horas e horas a fio numa autoestrada.
                                                              Eu infelizmente não tenho este género de experiências. O mais que consigo são as tradicionais 4 horas e meia até ao Algarve. Uma duas vezes por ano, pelo que não "incomoda" por aí além.

                                                              Tenta falar por exemplo a 220km/h a ver se consegues. Com capota ou tejadilho, tanto faz...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X