Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeu 156 1.9 JTD ou Saab 9-3 2.2 tid?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    EU??? ALFA???? Cruzes canhoto!!! Estás-me a estranhar???

    Isso só dá problemas pá!
    Apanhado muahaha

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Apanhado muahaha
      Por acaso esteve lá mesmo, mesmo, perto, mas foi ao lado

      Comentário


        #33
        Tenho 0 1.9 cdti de 150cv com 240000 kms sem qqr alteração mecânica ou electrónica.
        Já levou um colector de admissão completo por causa de umas válvulas que se desgastaram. Também me obrigou a mudar a 5ª e 6ª velocidade a pouco tempo por desgaste. Fora esses problemas nada baratos é um motor exelente para a sua cilindrada, em altas até aos 220kms/h dá ratada a qqr um, mesmo a BMs 320 com 170cv, mas numa boa.

        O 2.2 dti é outra tecnologia, pode ser muito fiável, mas não tem mesmo nada a ver.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
          Não, não é.

          Óleo é óleo, bateria é bateria. Um dos meus já levou uma bateria nova e não acendeu nenhuma luz de óleo...

          As tantas não vai À revisão há muitos km's...daí ter pouco óleo. Aquilo deve ter um gráfico que vai diminuindo à medida que chega a hora da revisão e quando o óleo chega a um nível perigoso deve acender uma luz...digo eu!
          O Alfa, segundo o vendedor, ainda não tinha a revisão feita. E no painel do conta-quilometros não tinha nenhuma luz acesa. O carro está num stand, e como devia estar á algum tempo sem bateria eu pensei que o que o mecanico me disse fosse verdade. Pensei que o computador de bordo ainda estava a actualizar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            O motor do saab não é assim tão mau quanto lhe pintam. Penso que o motor é o mesmo que o TubularBells‎ tem no astra. É o motor que até não anda mal e problemas também não dá muitos. E a nível de carro em si o saab é de longe melhor. Existem certos pormenores que fazem toda a diferença.

            Aliás citando o que ele tinha metido no diario de bordo do seu astra:
            Pois, eu sempre ouvi falarem do motor 2.2 de 125 cavalos. Tenho um vizinho que tem um com perto de 300000km, e ele diz que é só meter gasóleo. E ele faz muitos km em auto-estrada, e sempre a 200km/h, por vezes até mais.

            Comentário


              #36
              O Alfa sem dúvida...
              Tive um 156 e 5 estrelas. Fiz quase 400000Kms, dei-o ao meu irmão e ainda anda! Agora tenho uma 159.
              O melhor negócio na net para o alfa 156 sw 1.9JTD, para mim, porque o preço é excelente, tem poucos Kms e o carro tem as revisões todas feitas na marca (o que é importantíssimo!) está neste link: Alfa Romeo 156 Sportwagon 1900 JTD 16V MULTIJECT, 11.500 EUR, Pombal - Standvirtual

              Abraço!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                O motor 2.2 tid não é o mesmo 2.2 dti problemático que deu chatices na opel?
                Sempre a mesma coisa - Esse motor não é problemático nem dá chatices. Deu no Frontera porque o motor não foi dimensionado para aquela carroçaria, e morria por problemas de refrigeração.

                Cá em casa há dois 2.2 DTIs e um 1.9 CDTI, e olha que o 1.9 CDTI já teve mais problemas que os dois 2.2 somados. E o curioso é que o 1.9 é o mais recente e o que tem menos kms.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jardinero Ver Post
                  Pois, eu sempre ouvi falarem do motor 2.2 de 125 cavalos. Tenho um vizinho que tem um com perto de 300000km, e ele diz que é só meter gasóleo. E ele faz muitos km em auto-estrada, e sempre a 200km/h, por vezes até mais.
                  Tal e qual, como disse, há cá em casa dois modelos com o 2.2 DTI (uma duas versões, sendo uma delas a do Saab) e um 'famoso' 1.9. E se queres que te diga, embora ADORE o 1.9, ele consegue 'fascinar' pelas velocidades, porque de resto o 2.2 montado no Astra é superior. E uma coisa é virem dizer assim e assado e cozido, outra é eu ter cá em casa os DOIS motores em carros 'semelhantes', e conduzir regularmente os dois.

                  Quando é para andar em cidade e tempo quente, AC Ligado, etc. o 2.2 é rei e senhor, conseguindo até consumos melhores! No entanto é mais ruidoso e menos refinado. Já para andar em Auto-Estrada, o 1.9 é muito mais interessante, além de ser suave e imensamente refinado.

                  No que toca a fiabilidade, o Astra conta com quase 200 mil Kms, e ainda está para levar a 1ª peça de motor, a não ser as revisões normais. Já o Vectra levou o colector todo de admissão, e o alternador, agora anda a EGR a dar de si. O carro foi comprado novo, é estimado e cuidado, e tem 80 mil kms.

                  Pelo que sei estes males do Vectra são comuns, e também ouço falar (e conheço ) imensos casos de 2.2 DTI com o comportamento do meu. Devo viver no mundo diferente.

                  Comentário


                    #39
                    Quanto ao automóvel, eu gosto desse Alfa, um amigo meu tem um (embora seja de 2002 e com outra geração do 1.9), mas está satisfeitíssimo com ele! No entanto o Saab, é outra geração, outra tecnologia, e outra qualidade geral. Além disso incrementa um nível de segurança inquestionável. O comportamento está num excelente patamar!

                    Para mim a questão segurança é primordial! Eu prefiro estar vivo sem cuore sportivo, que morrer desportivamente. E olha que sei do que falo, e porque o falo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                      Disseste uma cosia mto acertada, o motor 1.9 Fiat é melhor que o 2.2 Isuzu, pelos menos, dizem, em questões de fiabilidade, consumos e desportividade...
                      O motor 2.2 é GM Y22DTR e nada tem de Isuzu

                      O V6 3.0 TiD é que Isuzu

                      Comentário


                        #41
                        Correctíssimo, Ribsan.

                        Agora ao jantar até estive a falar deste assunto com o meu pai, e realmente é incompreensível a imagem negativa do 2.2 em contraste com a positivíssima imagem do 1.9 (que não deixa de ser um excelente motor, mas nem um é tão mau quanto o pintam, nem o outro tão bom quanto o pintam).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                          Correctíssimo, Ribsan.

                          Agora ao jantar até estive a falar deste assunto com o meu pai, e realmente é incompreensível a imagem negativa do 2.2 em contraste com a positivíssima imagem do 1.9 (que não deixa de ser um excelente motor, mas nem um é tão mau quanto o pintam, nem o outro tão bom quanto o pintam).
                          Sei que tens um (belo Astra Coupé) e pelo DB ve-se que amas o teu carro, mas o 2.2 DTI no seu geral é um motor diesel que preenchia os requesitos (na época), sem deslumbrar. É esta a opiniao que tenho e espero que nao me leves a mal.

                          O 1.9 JTD tenho boas e pessimas experiencias! É preciso sorte e prestar qualidade no carro.

                          Comentário


                            #43
                            Obrigado Ribsan!

                            Sim sim, e eu concordo contigo, sobretudo no Vectra C, o qual era um carro pesado para a potência do motor. No Astra, e no Vectra B, era, curiosamente (ou não), tido como um motor bastante bom e cumpridor. Estou a lembrar-me que a Zafira era muito apreciada nessa motorização, pela própria imprensa.

                            Se fizeres uma pesquisa, por exemplo, no Km77 sobre os modelos Vectra B e Astra G com essa motorização encontrarás excelentes referências, já no Vectra C, os tempos começam a cair, e os consumos a subir - é um facto.

                            No entanto é extremamente equilibrado e fantástico numa utilização citadina (pelo menos montado no Astra, que sendo a versão coupé, não é tão leve quanto parece).

                            A título de exemplo, liam-se coisas como:

                            Gracias a la mano de Bertone, su línea parece diseñada para acoplarse al viento, mientras que su motor 2.2 DTi le permite exhibir unas marcas dignas de campeonato. Además, tampoco hay que gastar mucho para “alimentarlo”. Es un plusmarquista y presume de ello.
                            Monta el 2.2 DTi de 125 CV, un motor que ya se incluyó en las familias Omega, Frontera, Astra, Vectra y Zafira y que ahora también se ha trasladado al Signum.
                            Entre los compactos, es uno de los Diesel más rápidos del mercado. Sus recuperaciones son francamente espectaculares (según nuestro Centro Técnico, precisa 17,6 segundos para recorrer 400 metros en 4ª y 32,35 para los 1.000 metros). También sus aceleraciones son destacables, con 31,2 segundos para realizar un kilómetro saliendo desde parado.
                            Lo mejor está a medio régimen (a bajo, le cuesta un poco coger el ritmo), pero tampoco hay que obsesionarse con el cuentavueltas, ya que responde bien en todo su margen de utilización. Unos consumos ajustados, aunque no se encuentran entre los mejores de la categoría, completan su ficha de presentación.
                            E já agora, podes ainda encontrar outros artigos como: Un motor poderoso y de bajo consumo

                            Ou aqui: Fuerza, suavidad y buen precio

                            Portanto, a imagem que tenho não é assim tão 'irreal' ou descabida. Isto adicionando a questão - fiabilidade. Verdade seja dita conheço alguns modelos com esta motorização bem acima dos 200 mil kms, que têm mantido o comportamento que o meu Astra tem mostrado até aos seus quase 200 mil kms. Eu já disse até, que para já quero chegar aos 200 mil certos sem substituir um único componente. Espero que o consiga.

                            A verdade é esta, que poderei eu pensar de um motor tão mal amado que é suficientemente rápido, ágil, alcança velocidades bem elevadas a uma rapidez interessante, que não me obriga a reduzir para ultrapassar (com apenas 125CVs), cumprindo médias que oscilam entre 5,1 (Verão com condução muito cuidadosa), e 6,4 (condução à parvo), e ainda me presenteia com um nível de fiabilidade tão irrepreensível? Não posso dizer mal, e também não posso assumir que é só sorte. Aliás, bastará considerar que TODO o equipamento periférico do motor é - Bosch. E os outros elementos são todos de excelente qualidade.

                            Já o 1.9, é um fantástico Motor - Sem Qualquer Dúvida! É impressionante, no GTS, a forma como ele sobe de regime, tão linearmente! É extremamente refinado (e eu adoro essa característica nos motores - aliás, é uma das características que me faz adorar os motores da BMW), no entanto tem umas baixas terríveis, mas isso acaba por ser compensado com o resto da performance acima das 2000 RPMs. O que me deixa um pouco 'desgostoso' é o facto de um carro conduzido com suavidade e calma, com todos os mimos e cuidados, ter que, em 80 mil kms, levar todo o colector de admissão, um alternador, e ter a EGR a precisar de ser substituída (ao que parece, já nem a lavagem a salva). E que penso eu quando conheço mais casos com estes problemas, incluindo até injectores, e mais um ou outro pormenor? Faz consumos inferiores ao 2.2 quando em Auto-Estrada a ritmos suaves, talvez pela caixa de 6 velocidades, pois quando se aperta com ele, dispara para valores que nunca vi no 2.2 DTI.

                            Ok, é um Astra e um Vectra, mas também são 25 CVs de diferença, e uns anos valentes na questão tecnológica!

                            Eu acho os dois motores muito bons, e o 1.9, é sem dúvida, muito performante (globalmente é CLARAMENTE Superior ao 2.2 DTI), e é fiável, naturalmente, face a outros casos que vemos por aí. No entanto, o que eu queria dizer com tudo isto era que, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O 2.2 não é assim tão mau - antes pelo contrário, e o 1.9 também não é assim um 'mar de rosas' como querem fazer crer.

                            No entanto, concordo contigo, quando se trata de - Vectra C.
                            Editado pela última vez por TubularBells; 02 November 2011, 20:53.

                            Comentário


                              #44
                              Bem...
                              125 cv parece-e fraquinho...
                              Mas conheço quem tenha o bloco e nao se queixe...
                              Alias o post do nosso colega a comparar os 2 parece ser de alguem que possa falar com certo avontade...
                              Mas carro nao é só bloco e como dito ambos possuem as suas mais valias.

                              Como existem os Alfistas existe em menos quantidade os Sabbistas

                              Acabas por ouvir aqui muita opiniao de paixao e nao realista.

                              Acho que o mais importante ja foi dito. Avalia ambos os carros e manutencao que ja foi feita. Problemas futuros em carros a gasoleo
                              sai sempre caro. Por isso a questao sorte tambem dita um pouco pq existem aparentes maus negocios q se transformam em bons e vice versa.

                              Eu adoro SAABs... MAs estou habituado a blocos potentes a gasolina...
                              E nao gastam muito como se pinta por isso gasoleo apenas se anda-se mesmo MUIITOO. Tenho carro com 220cv e faz medias de 7... Em auto estrada ou nacionais ate rodo nos 6. Para e arranque é q é outra historia... Ou 150 para cima...

                              OS actuais SAAB a gasoleo sao do grupo fiat com montagem na SAAB. Possuem boa fama. Esse nao sei . Mas acho q GM apesar
                              de na altura haver ja blocos FIAT na SAAB. MAs confirmem por favor.

                              Mas entre essa comparacao ... Eu mesmo colocando a paixao de lado , sem duvida mesmo assim o SAAB.

                              É preciso conhecer os carros para perceber. A qualidade em contrucao, especialmente nessa altura é muito superior. A cartada (REAL) da Alfa foi no 159. Aí muita coisa melhorou nos seus carros. Mas mesmo assim eu acho bem diferente...

                              Estamos a falar de um Alfa ja em fim de vida em termos de chassis e um SAAB relativamente recente (saiu em 2002 ou 2003).
                              Nao entrando em pormenores pq para mim sao carros bem diferentes em aspectos que valorizo, a chamar a atencao que quem tem por norma SAAB trata-os muito bem.

                              Possivelmente no SAAB vais ver um carro praticamente novo a nivel de interiores. É tipico em SAABs pq sao carros muito especificos para pessoas muito especificas.
                              Nao sei q idade tens, mas andar de SAAB 93 como esse ou de 156 aos olhos dos outros (para quem conhece bem as marcas e nao é um "miudeco" ) sao coisas completamente diferentes. Dentro de 2 a 5 anos vais ver a SAAB novamente
                              a competir com os prime de topo em termos de qualidade e construcao (como era nos anos 80 e inicios de 90 apesar de em PT maioria achar que é tudo Opel...)

                              Atencao q gosto de Alfas. Alias SAAB e marcas italianas sempre tiveram uma forte ligação. O famoso LAncia Delta dos anos 80 foi criado em conjunto pelas duas marcas (Lancia e SAAB). Inclsuive o nome completo do lancia delta possui tambem o nome SAAB e em alguns países saiu com emblema SAAB
                              Editado pela última vez por ; 05 November 2011, 18:43.

                              Comentário


                                #45
                                Eu pessoalmente ia para o Saab, ando enamorado por um de 2003 mas a gasolina com 180 fogosos cavalos(acho eu...)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                  Quanto ao automóvel, eu gosto desse Alfa, um amigo meu tem um (embora seja de 2002 e com outra geração do 1.9), mas está satisfeitíssimo com ele! No entanto o Saab, é outra geração, outra tecnologia, e outra qualidade geral. Além disso incrementa um nível de segurança inquestionável. O comportamento está num excelente patamar!

                                  Para mim a questão segurança é primordial! Eu prefiro estar vivo sem cuore sportivo, que morrer desportivamente. E olha que sei do que falo, e porque o falo.
                                  Sim, a segurança sempre em primeiro lugar. O Saab não é um carro desportivo, mas eu até acho que o carro tem um ar desportivo, então se lhe meter o "aileron" na porta da mala...
                                  Eu quero um carro que seja seguro, confortável, fiável, com boas performances e que faça bons consumos. Se calhar é impossivel encontrar um carro com estas caracteristicas, mas se encontrar um que tenha metade destas caracteristicas já fico contente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post


                                    Possivelmente no SAAB vais ver um carro praticamente novo a nivel de interiores. É tipico em SAABs pq sao carros muito especificos para pessoas muito especificas.
                                    Nao sei q idade tens, mas andar de SAAB 93 como esse ou de 156 aos olhos dos outros (para quem conhece bem as marcas e nao é um "miudeco" ) sao coisas completamente diferentes. Dentro de 2 a 5 anos vais ver a SAAB novamente
                                    a competir com os prime de topo em termos de qualidade e construcao (como era nos anos 80 e inicios de 90 apesar de em PT maioria achar que é tudo Opel...)
                                    Eu tenho 18 anos, e quem vai comprar o carro é o meu avô, mas com a finalidadede ser eu a andar com ele.
                                    O Saab que vi na internet é este:
                                    Saab 93 2.2 tdid vector sport - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

                                    Ainda não tive tempo para o ir ver. Nem sei se o vendedor ainda o tem. Tenho que contactá-lo novamente. Espero que ainda nao o tenha vendido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      P mim, Saab.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X