Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro apenas para quando apetecer conduzir!- MX-5, mas surgiu um Cooper S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Acho que me expressei mal.

    Um clio RS não cumpre o que procuro. Nem um CTR, por exemplo.
    Procuro algo desportivo, com uma corroçaria desportiva.
    Sendo assim, alguns dos carros saem do que me vão dizendo, bem como não me posso restringir, como disseram e bem, aos 200cv.

    Estou muito virado para o alfa gtv v6, pois já tive e tenho japunas, e franceses.
    Agora queria experimentar e ter escola alemã ou italiana, se bem que a italiana me cativa mais.

    O carro é para comprar e se possivel não mais vender, portanto terá de ser um companheiro que mesmo daqui por uns anos, me encha o olho e me deixa com vontade de o conduzir!

    O fiat coupe, e o ar gtv, são um icone que tenho desde á muito tempo.

    Da escola japonesa, o sonho será o S2000, mas anda por valores altos.

    Agora da alemã, tenhos os bmw's, m5, que foge ao desportivo, mas que me captiva bastante, e dentro deste genero, um 740i.

    O porsche têm razão, talvez seja um poço de problemas, e seja melhor esquecer, mas quando estamos ao volante, esquecemos um pouco esta parte, com toda a envolvente e posição de condução tão especial.

    O Impreza, conduzi um á pouco tempo, é forte, fácil de controlar, mas já não me diz muito. Se fosse um Evo6......Isso sim!
    Eu compreendo que dizes, queres algo mais para os lados do Coupé ou até Roadster e menos visto... mas, com todo o respeito pelos exemplos que deste (que são carros que estão entre as minhas preferências, atenção! Gosto mesmo muito) o Clio RS, CTR, etc, como ''fun machines'' são superiores. Pois são basicamente isso, não foram criados para mais nada se não divertir, apesar de começarem numa base familiar e estéticamente não serem propriamente diferente.
    O ITR é um carro muito mais especial, de outra liga, e já um um coupe mas segue a mesma linha, é bem mais puro. E um carro que marcou como poucos. Mas pronto, como dizes que queres experimentar outras coisas e outras ''escolas'', tens todo o direito de o colocar de parte.

    A verdade é que orçamento também não dá para um ITR, como não dá para um CTR EP3, mas daria para um Clio RS, Impreza (até certo ponto - e dispensa apresentações), etc.

    Olhando para o que procuras, o que realmente queres parece ser um carro que conjugue estética, boas prestações, bons motores - muito possivelmente com tamanho acima da média - e algum feel good factor e exclusividade. Não é uma terrivel máquina de prazer necessariamente, apesar de carros como o S2000, que gostas mas está fora do orçamento, cumprirem todos os requesitos

    Nesse caso acho que as tuas opções fazem sentido mas não me parece que consigas um Fiat Coupe 20vt com o orçamento. O Alfa sim. Como em todos os carros, é preciso ter cuidado com o estado das máquinas em questão e saber que uma supresa pode acontecer e o custo pode não ser pouco...
    O Porsche parece-me um risco demasiado elevado mas não sei se estás à vontade com isso e tens algum desafogo para tratar do bicho.

    Comentário


      #32
      Eu acho que o Mazda MX-5 é o melhor carro na relação preço/performance/divertimento/estilo que existe no mercado. O que queres mais? Um Roadster, RWD, com baixos custos de manutenção e fiabilidade japonesa?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Uma vez, à conversa com um professor meu (que já andou no CNV e Ralis) sobre carros desportivos e corridas, ele disse-me:

        "Nos anos que estive em Inglaterra aprendi uma coisa. A maneira mais barata e fiável de passar tardes e tardes de pura diversão numa pista é comprar um Mazda MX-5."


        Tudo dito.

        Comentário


          #34
          Fun car?

          Que tenha o mínimo peso possível e 0 ajudas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Por aquilo que me dá a perceber... acho que não é um fun car que o user quer...

            Quer um GT com muito cavalos... o que é algo completamente diferente de um fun car.

            PS: Bela listagem!
            Ele disse isto:

            e nos dias em que me apeteça mesmo conduzir, leva-lo a passear!

            O que procuro é algo até 6/7/8/9 mil euros.

            Tem de ser um desportivo! Com um motor capaz de soltar um sorriso! E que não me dê muitas dores de cabeça!
            Tudo somado, é quase incompatível... Muitos cavalos, desportivo, fiável, utilizável no dia-a-dia.... Isso não cabe bem no orçamento, acho eu.

            Mas um Mx-5 só não cumpre a questão dos 200cv mas que é algo disfarçado pelo baixo peso. E há melhor do que sair de casa num dia solarengo de Outono, lona para trás, ir almoçar a um lugar especial e ainda escolher uma estrada para estampar um sorriso na cara.. eheh

            Por outro lado, o 320is é um carro com quase 200cv, aspecto totalmente civilizado e que cumpre quase todos os itens menos o "desportivo", cujo aspecto é de um e30 normal (ou quase).

            Mas pronto.... São só ideias!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              O Impreza, conduzi um á pouco tempo, é forte, fácil de controlar, mas já não me diz muito. Se fosse um Evo6......Isso sim!
              Eu nunca conduzi nenhum dos dois, já andei à pendura num Evo 7 e se fosse para mim era sem dúvida um Evo V / VI, os últimos Evolution puros.

              Mas conheço 3 pessoas diferentes que já tiveram quer o Impreza quer o Evolution (uma delas em ralis inclusivamente) e as 3 preferem o Impreza.

              Dizem que a diferença está no gozo que dá porque o Impreza é muito menos permissivo a erros e a "invenções" do que o Evo que perdoa quase tudo. Não sei se é verdade mas são 3 pessoas diferentes que me dizem.

              De qualquer forma, tanto um Impreza como um Subaru em condições estão a preços doidos e a manutenção não é barata, pelo menos para quem usa frequentemente os cavalos todos à disposição. (falo de material de desgaste e não de problemas mecânicos)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Ele disse isto:



                Tudo somado, é quase incompatível... Muitos cavalos, desportivo, fiável, utilizável no dia-a-dia.... Isso não cabe bem no orçamento, acho eu.

                Mas um Mx-5 só não cumpre a questão dos 200cv mas que é algo disfarçado pelo baixo peso. E há melhor do que sair de casa num dia solarengo de Outono, lona para trás, ir almoçar a um lugar especial e ainda escolher uma estrada para estampar um sorriso na cara.. eheh

                Por outro lado, o 320is é um carro com quase 200cv, aspecto totalmente civilizado e que cumpre quase todos os itens menos o "desportivo", cujo aspecto é de um e30 normal (ou quase).

                Mas pronto.... São só ideias!
                Bj40,

                Eu sei o que ele escreveu , como aiás podes comprovar pela minha primeira resposta por aqui.

                Só que entretanto, com as respostas que o user foicomeçando a dar, apercebi-me que o que ele escreveu não será exactamente o que é, globalmente, a definição de um fun car...


                Se at+e um 740i veio à conversa... Acho que o meio termo seria um GT com boas performances, com umas linhas estecticas porreiras e... barato!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Bj40,

                  Eu sei o que ele escreveu , como aiás podes comprovar pela minha primeira resposta por aqui.

                  Só que entretanto, com as respostas que o user foicomeçando a dar, apercebi-me que o que ele escreveu não será exactamente o que é, globalmente, a definição de um fun car...


                  Se at+e um 740i veio à conversa... Acho que o meio termo seria um GT com boas performances, com umas linhas estecticas porreiras e... barato!
                  Pois realmente...

                  Comentário


                    #39
                    Acho que a decisão já esta (quase) tomada: Alfa gtv v6.

                    Tive um (V6TB) como carro único e o balanço foi positivo.
                    Alguns problemazitos electrónicos/detalhes de acabamento + porta bagagens minimo (não interesa, se for 2.º carro) + desvalorizam imenso (bom para quem compra)

                    Mudei suspensão, travões e admissão (trackzitos assim o exigiam).
                    Tenta encontrar idealmente um modelo de 97 para a frente (os de 95 e 96 deram algumas dores de cabeça)

                    O carro, ainda hoje em dia, tem umas linhas porreiras.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Acho que a decisão já esta (quase) tomada: Alfa gtv v6.

                      Tive um (V6TB) como carro único e o balanço foi positivo.
                      Alguns problemazitos electrónicos/detalhes de acabamento + porta bagagens minimo (não interesa, se for 2.º carro) + desvalorizam imenso (bom para quem compra)

                      Mudei suspensão, travões e admissão (trackzitos assim o exigiam).
                      Tenta encontrar idealmente um modelo de 97 para a frente (os de 95 e 96 deram algumas dores de cabeça)

                      O carro, ainda hoje em dia, tem umas linhas porreiras.
                      Não mexeste no escape? Deve valer a pena

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                        Não mexeste no escape? Deve valer a pena
                        Mexi.
                        Supersprint.

                        Comentário


                          #42
                          Humm... algo com um bom nivel de potencia e em que o comportamento não seja o principal item há muita coisa!
                          Gosto bastante do GTV... até um 1.8/2.0ts /jts já devem dar para o que pretendias, mas como tem que ter mais de 200cv... mais umas ideias:

                          Volvo C70 2.0 HT Turbo 225cv - Troco, 9.200 EUR, Lisboa - Standvirtual

                          Lancia Kappa Coupé, 9.000 EUR, Braga - Standvirtual

                          Peugeot 406 pininfarina, 6.750 EUR, Coimbra - Standvirtual

                          Toyota Celica 2.0 GT Fourd 4*4, 6.500 EUR, Samora Correia - Standvirtual
                          (com trabalho para fazer)

                          Opel Astra Coupe Bertone 2.0 Turbo 190cv, 9.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                          Comentário


                            #43
                            Boa noite,

                            acho que fui confuso nos meus posts. ao fim ao cabo, é como eu me sinto. gosto de tantos carros que dá vontade de ter um hangar e ter um para cada dia.
                            mas infelizmente nao pode ser. Tenho de escolher apenas um, e dentro dos valores falados.

                            Resumindo e para abrir o leque e tentar ver pelo menos todas as opçoes, tem de ser especial. Tem de ser um carro que por um motivo ou outro seja especial.

                            Por exemplo o ar gtv, acho fantastico a nivel estetico e adoro a melodia que sai do v6, enquanto o 740i, tem toda a sua parte discreta e familiar, mas no entanto tem um motor fantastico!

                            Ou seja ao dizer desportivo estava a entrar em contrasenso.

                            O meu exlibris será o ferrari f355gts, e de valor mais baixos o S2000, o problema e que os s2000 já andei a procura, e num estado razoavel sobem bem acima dos 15k euros.

                            Achei bastante interessante o 320 is
                            A par do ar gtv estao no topo da minha lista!

                            cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              Mesmo sendo o CTR um valor a cima do que pretendes gastar, acho esquisito dizeres que queres um desportivo e este não serve... É que é só um carro de pura loucura e que mete as opções que mencionaste a um canto bem lá ao fundo.

                              Anyway, 200 cv para um carro porreiro por esses valores, é um bocado impossivel... Não vejo nada de interessante para essa relação potencia/preço.

                              O ideal é juntares mais um pouco se é essa a questão e comprares algo mesmo interessante.

                              Comentário


                                #45
                                Falaram de um mx-5? Por mim, seria a escolha! Acho que estão a desvalorizar os atributos do carrito!

                                Além disso, pelos valores falados, qualquer motor que encontres vai causar habituação e perder aquela novidade inicial, por isso mais vale apostar num carro que tenha mais a dar que isso: dinâmica.

                                Por menos de 10.000€ ninguém está à espera de bater tempos! Mas já é possível ter umas sensações interessantes! Só acho que não é numa traineira de duas toneladas que só a substituição de um braço de suspensão custa 1/4 do orçamento...por muito motor que tenha, vai sempre ser mais amorfo e filtrado que algo "purpose built".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  Achei bastante interessante o 320 is
                                  A par do ar gtv estao no topo da minha lista!

                                  cumprimentos
                                  Eu achei bastante interessante o Volvo C70, se calhar adequa-se mais ao que procuras.

                                  Quanto ao 320is, não sei se sabes que estamos a falar de um carro "especial". Não é um M3 mas também não é um Serie3 normal, foram feitas poucas unidades (mercado Português e Italiano apenas".

                                  Por exemplo, a tampa do motor tem o simbolo da M, a caixa é um Getrag, etc, etc.

                                  Digo isto para o caso de não conheceres o modelo, convém pesquisares sobre o assunto.

                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...ao-compro.html

                                  BMW M Registry - FAQ E30 320is (S14)

                                  Se sabes exactamente do que se trata, ignora o post.

                                  O bom deste carro é que será (já é de certa forma) um clássico daqueles difíceis de encontrar e ver a rolar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Eu achei bastante interessante o Volvo C70, se calhar adequa-se mais ao que procuras.

                                    Quanto ao 320is, não sei se sabes que estamos a falar de um carro "especial". Não é um M3 mas também não é um Serie3 normal, foram feitas poucas unidades (mercado Português e Italiano apenas".

                                    Por exemplo, a tampa do motor tem o simbolo da M, a caixa é um Getrag, etc, etc.

                                    Digo isto para o caso de não conheceres o modelo, convém pesquisares sobre o assunto.

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ao-compro.html

                                    BMW M Registry - FAQ E30 320is (S14)

                                    Se sabes exactamente do que se trata, ignora o post.

                                    O bom deste carro é que será (já é de certa forma) um clássico daqueles difíceis de encontrar e ver a rolar.
                                    A piada do c70 era escusada.
                                    Nao conhecia o 320is, aliás conhecia, mas não tinha noção do que existe por trás do mesmo.
                                    Quando veio a conversa procurei sobre ele, e ainda a pouco estive a ver mais umas coisas. E um carro que me agradou bastante e que se enquadra no orçamento.
                                    Achei interessante, talvez mais que o ar gtv, mas sao muito diferentes, e espiritos diferentes. Há duas barreiras que ainda não me decidi, se opte por um carro agil e facil de conduzir, se por uma besta potente.

                                    Falam no mx5, que esteticamente nao me agrada, mas por outro lado tenho lido sobre a internet fora maravilhas dele! O que o coloca tambem na equação.

                                    O que comprar é para colocar de origem e manter. Portanto tem de ser algo especial. Tem de ser mais que um carro. Para carro so e apenas ja tenho o saxo ou o jazz ou o civic. e chegam.

                                    Um que ainda nao falaram é o civic eg6 vti, que já estive para comprar mas dado a inexistencia de exemplares em bom estado desisiti.

                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      A piada do c70 era escusada.
                                      Nao conhecia o 320is, aliás conhecia, mas não tinha noção do que existe por trás do mesmo.
                                      Quando veio a conversa procurei sobre ele, e ainda a pouco estive a ver mais umas coisas. E um carro que me agradou bastante e que se enquadra no orçamento.
                                      Achei interessante, talvez mais que o ar gtv, mas sao muito diferentes, e espiritos diferentes. Há duas barreiras que ainda não me decidi, se opte por um carro agil e facil de conduzir, se por uma besta potente.

                                      Falam no mx5, que esteticamente nao me agrada, mas por outro lado tenho lido sobre a internet fora maravilhas dele! O que o coloca tambem na equação.

                                      O que comprar é para colocar de origem e manter. Portanto tem de ser algo especial. Tem de ser mais que um carro. Para carro so e apenas ja tenho o saxo ou o jazz ou o civic. e chegam.

                                      Um que ainda nao falaram é o civic eg6 vti, que já estive para comprar mas dado a inexistencia de exemplares em bom estado desisiti.

                                      cumprimentos
                                      O problema é que ninguém te pode dizer "vai e experimenta, escolhe o que gostares mais!" porque neste tipo de carros não é bem assim. Nem há disponibilidade para tal, nem os donos te deixam!

                                      Se não gostas das estética do mazda, bom, menos mal! Porque é daquelas coisas...acho que se torna secundário. Há aqui no fórum muita gente com um que pode dar umas luzes.

                                      Mas olha que fora o 320is acho que é aquele carro (dos que já se falaram aqui) mais "especial". Mas o 320is é uma coisa muito diferente...nunca andei em nenhum, mas se num E30 mais "banal" já apanhei dois sustos valentes, imagino que a esse não lhe falte espírito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Querer um fun car e por a hipótese de ir para um Alfa FWD é, no mínimo, um contrasenso... na minha opinião, claro.

                                        Um e30 320is ou um e36 318is, devem ser bem mais interessantes de conduzir do que qualquer Alfa FWD, por muitos cavalos que tenha.

                                        Outro modelo a ter em conta será um MX-5, leve, potente q.b., FR, fiabilidade japonesa.

                                        Se houvesse mais budget não tinha dúvidas, S2000, havendo limites, eu dava uma olhada nos modelos que referi...

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esse BMW é interessante.

                                          Não conhecia todas essas particularidades.

                                          Boas infos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E quando eu quiser (puder) ter um já não vai haver a este preço...

                                            Num fórum da concorrência foi vendido um por um preço fantástico, penso que 8500€.

                                            O carro parecia impecável, o dono parece uma pessoa que cuida bem dos carros e tinha muito material extra (AC Schnitzer lol).

                                            Esteve à venda menos de 48h penso eu.. (se não foi assim foi mesmo pouco tempo, já não me recordo)

                                            Para picar um pouco mais o "Miguel":

                                            Troféu 320is 1991 Vila Real 2 - YouTube

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              Querer um fun car e por a hipótese de ir para um Alfa FWD é, no mínimo, um contrasenso... na minha opinião, claro.

                                              Um e30 320is ou um e36 318is, devem ser bem mais interessantes de conduzir do que qualquer Alfa FWD, por muitos cavalos que tenha.

                                              Outro modelo a ter em conta será um MX-5, leve, potente q.b., FR, fiabilidade japonesa.

                                              Se houvesse mais budget não tinha dúvidas, S2000, havendo limites, eu dava uma olhada nos modelos que referi...

                                              Cumps.

                                              Concordo com tudo menos com a parte do Alfa Romeo e ainda menos com o facto dos FWD não poderem ser Fun Cars...

                                              Só pq nos RWD os drifts são o seu habitat natural, um fun car é (muito) mais que andar a brincar aos powerslides.

                                              Aliás, atrevo-me a dizer que há mais fun cars fwd que rwd...

                                              Não renego tb (ate´porque fui até Maio deste ano condutor no dia a dia de um rwd com autoblocante) que a parte do FUN é + facilmente e + naturalmente obtida com rwd do que com um fwd...

                                              Mas não, não vamos iniciar esta discussão no FAHO, certo?!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Concordo com tudo menos com a parte do Alfa Romeo e ainda menos com o facto dos FWD não poderem ser Fun Cars...

                                                Só pq nos RWD os drifts são o seu habitat natural, um fun car é (muito) mais que andar a brincar aos powerslides.

                                                Aliás, atrevo-me a dizer que há mais fun cars fwd que rwd...

                                                Não renego tb (ate´porque fui até Maio deste ano condutor no dia a dia de um rwd com autoblocante) que a parte do FUN é + facilmente e + naturalmente obtida com rwd do que com um fwd...

                                                Mas não, não vamos iniciar esta discussão no FAHO, certo?!

                                                Eu não disse que os FWD não podiam ser fun cars, eu disse que procurar um fun car num Alfa FWD era um contrasenso. Ok, há excepções, mas o GTV não é, de todo, um fun car.

                                                FWD e fun? ITR, CTR 2, Clio RS, Meg RS, Peugeot 206 RC, Mini, GP Abarth, etc....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Eu não disse que os FWD não podiam ser fun cars, eu disse que procurar um fun car num Alfa FWD era um contrasenso. Ok, há excepções, mas o GTV não é, de todo, um fun car.

                                                  FWD e fun? ITR, CTR 2, Clio RS, Meg RS, Peugeot 206 RC, Mini, GP Abarth, etc....
                                                  Ok, então não interpretei correctamente o teu post.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    hoje vou experimentar um mx5!
                                                    logo coloco o que achei. o certo é que nao o vou poder levar a limite nenhum, nem de rpm. lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      Querer um fun car e por a hipótese de ir para um Alfa FWD é, no mínimo, um contrasenso... na minha opinião, claro.

                                                      Um e30 320is ou um e36 318is, devem ser bem mais interessantes de conduzir do que qualquer Alfa FWD, por muitos cavalos que tenha.

                                                      Outro modelo a ter em conta será um MX-5, leve, potente q.b., FR, fiabilidade japonesa.

                                                      Se houvesse mais budget não tinha dúvidas, S2000, havendo limites, eu dava uma olhada nos modelos que referi...

                                                      Cumps.
                                                      Sim, o S2000 seria perfeito. mas como disse ultrapassam muito o orçamento.

                                                      O que procuro nao e exactamente um fun car, como tenho vindo a dizer, é um carro especial.

                                                      O AR GTV pode nao ser um fun car, mas sempre gostei do modelo, tem a sonoridade alfa, e o cuore sportivo, pelo menos eu acho.

                                                      Claro que um impreza seria mais racional, ou um mx5(vou hj ver um), mas eu nao quero racionalidade no negocio(alguma tem de haver claro)!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E tem de ser para a estrada?

                                                        Se queres fun e relação peso potencia, compra um Kart 125cc de cx com cerca de 40cv.
                                                        Experimenta, não vais querer outra coisa!

                                                        Se queres um mais fiavel tens o kart a 4tempos também um foguete o SA250cc com tb perto de 40cv.

                                                        E conheço quem vende os 2....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tb andei a ver os s2000.

                                                          Mais de 10 anos e de 100k km a custar bastante + de 15k€. Está bem está!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                            Um que ainda nao falaram é o civic eg6 vti, que já estive para comprar mas dado a inexistencia de exemplares em bom estado desisiti.

                                                            cumprimentos
                                                            Olha que de vez em quando ainda aparece alguns imaculados Mas vai ver o MX-5 e ve se te satisfaz

                                                            Edit: De vez em quando tambem aparece pelos foruns Hondistas coisas destas:

                                                            Integra a 8900€, é importado
                                                            Se quiseres ver mais: http://forum.clubehonda.com/viewtopic.php?f=43&t=48212
                                                            Editado pela última vez por Leeth; 31 October 2011, 12:16.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que ainda ninguém sugeriu também o toyota mr2!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X