Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Da um jeito enorme ter uma station wagon. Eu nao trocava. E voces ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    O pano vermelho pode ajudar. Mas creio que dá coima.
    Se o objecto ultrapassa os limites da viatura, neste caso o limite traseiro tens que colocar este sinal no carro.



    Penso que deve estar no limite do objecto transportado, não sei se dará para estar por exemplo na bagageira.
    Caso ultrapassasse também a frete teria que ser igual, mas em rectangulo colocado ao alto

    Por acaso fiquei curioso de como será.

    ENcontrei este texto:

    Por outro lado, se a carga se sobressair ou se projetar além do veículo para trás, deverá estar bem visível e sinalizada. À noite, ela deve ser sinalizada por meio de uma luz vermelha e um dispositivo refletor de cor vermelha. Além disso, o balanço traseiro não deve exceder a 60% do valor da distância entre os dois eixos do veículo. De dia, uma dica para sinalizar a carga que se sobressai é amarrando um pano vermelho em sua extremidade


    E fiquei a pensar naquelas bicicletas que sao transportadas atras dos automoveis, por ex

    Comentário


      Ainda estou a pensar melhor se Legalmente não poderei usar mesmo a minha mercedes para o efeito de transportar tabuas longas (270cm)
      Tal como se pode ver nas fotos, ela acomoda tabuas com 210~220 cm .
      Se transportar as tabuas de 270cm, significa que irão ficar meio metro de fora, e a bagageira ficaria apenas encostada, presa com elasticos ou corda.
      Se forem transportadas durante o dia, devidamente assinaladas com um pano vermelho, isto será ilegal ? E a matricula, colocaria uma chapa a mais na parte mais sobressaida ?

      Neste site brasileiro dizem: Limite de Bagagem em Veículos
      Por outro lado, se a carga se sobressair ou se projetar além do veículo para trás, deverá e star bem visível e sinalizada. À noite, ela deve ser sinalizada por meio de uma luz vermelha e um dispositivo refletor de cor vermelha. Além disso, o balanço traseiro não deve exceder a 60% do valor da distância entre os dois eixos do veículo. De dia, uma dica para sinalizar a carga que se sobressai é amarrando um pano vermelho em sua extremidade.

      Será que por cá tambem é assim ?


      Comentário


        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
        Por acaso fiquei curioso de como será.

        ENcontrei este texto:

        Por outro lado, se a carga se sobressair ou se projetar além do veículo para trás, deverá estar bem visível e sinalizada. À noite, ela deve ser sinalizada por meio de uma luz vermelha e um dispositivo refletor de cor vermelha. Além disso, o balanço traseiro não deve exceder a 60% do valor da distância entre os dois eixos do veículo. De dia, uma dica para sinalizar a carga que se sobressai é amarrando um pano vermelho em sua extremidade


        E fiquei a pensar naquelas bicicletas que sao transportadas atras dos automoveis, por ex
        Também me lembrei das biclas.
        Já vi em autocaravanas e normalmente o suporte destas "tapa" a bicicleta tendo por isso espaço para a colocação deste sinal.
        Penso que é só necessário o sinal.
        Assim:

        Comentário


          Quando sejam objectos indivisíveis podem ser transportados excedendo os limites da respectiva caixa nos veículos de mercadoria de caixa aberta (1M para a frente e 1M para trás) Ligeiros de caixa fechada (0,55M para a frente e 0,45M para a retaguarda). Nestes casos estão isentos da autorização especial de trânsito. Deverão usar os paineis P2 nas extremidades dos objectos indivisíveis.

          http://dre.pt/pdf2s/2007/06/119000000/1763617641.pdf


          Ou seja, em principio posso transportar tabuas longas, desde que nao saiam mais de 45cm

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X